CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

marcosantos

Citação de: bellamy em 05 de Novembro de 2016, 19:28
Dos 21, vão ficar de fora o Paulo Lopes, Celis e Zivkovic/Danilo. Isto se não se lesionar mais ninguém até amanha.

eu tirava o carrilo em vez do zivkovic ou danilo.

Louco_da_Cabeça

Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2016, 19:24
Citação de: Louco_da_Cabeça em 05 de Novembro de 2016, 19:21
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2016, 19:14
Citação de: Louco_da_Cabeça em 05 de Novembro de 2016, 19:12
Tenho receio sobretudo com o Samaris e o Eliseu. Apesar de serem jogadores que conhecem os processos da equipa não estão fisicamente com ritmo para ir a jogo. Acho que o Almeida vai jogar num destes lugares. E culpo o RV por não ter dado muitos minutos ao Danilo. Era uma opção a ter em conta se os tivesse. Estou expectante.

Totalmente de acordo. Não sei porque raio é que o Danilo não tem já mais minutos nesta fase. Alternativas precisam-se num plantel.

É um jogador de muita qualidade, faz facilmente as duas posições no meio. Tem todas as qualidades para ser indiscutível no onze. E tivemos alguns jogos controlados no resultado desde que ele voltou. Não se percebe.

Parece-me que é o 4º jogador na hierarquia da rotação das posições de meio campo que ele pode fazer, atrás de Fejsa, Samaris, Pizzi e André Horta. Para a Champions ficou inclusive atrás do Celis.

Não percebo isto, muito sinceramente.  É um mistério, especialmente num campo que só se estabilizou com um jogador adaptado e no qual ele devia ser titular, em condições normais.

O Samaris para mim notabilizaria-se mais a central. Os melhores jogos dele foram ali. E ser preterido por causa do Celis sendo que quando voltou ainda haviam 4 jogos o para se jogar  :bah2:

Rapaz_Da_Luz_1904

André Almeida: 101 minutos

Eliseu: 181 minutos

Samaris: 104 minutos

Danilo: 91 minutos

Celis: 133 minutos

Zivković: 96 minutos

bellamy

Citação de: marcosantos em 05 de Novembro de 2016, 19:30
Dos 21, vão ficar de fora o Paulo Lopes, Celis e Zivkovic/Danilo. Isto se não se lesionar mais ninguém até amanha.

eu tirava o carrilo em vez do zivkovic ou danilo.
Sinceramente acho que só Zivkovic e Jimenez como alternativas de ataque é pouco. Eu levaria Zivkovic, Carrillo e Jimenez para o ataque, Lisandro e André Almeida para a defesa e apenas um dos médios Horta ou Danilo porque o André Almeida também pode ser médio.

Agora se o Horta contar como alternativa para a frente já poderia deixar o Carrillo de fora.

RedStar1982

Continuo a ver (ainda que antes é sempre fácil de falar) o Benfica muito mais forte no vários níveis...

Acho mesmo que somos favoritos!!!

Temos de entrar forte e pressionar alto... a defesa do porto é pouco rotinada...

Louco_da_Cabeça

Citação de: cmartins17 em 05 de Novembro de 2016, 19:28
Citação de: Louco_da_Cabeça em 05 de Novembro de 2016, 19:26
Citação de: cmartins17 em 05 de Novembro de 2016, 19:23
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2016, 19:22
Citação de: cmartins17 em 05 de Novembro de 2016, 19:18
Citação de: Louco_da_Cabeça em 05 de Novembro de 2016, 19:12
Tenho receio sobretudo com o Samaris e o Eliseu. Apesar de serem jogadores que conhecem os processos da equipa não estão fisicamente com ritmo para ir a jogo. Acho que o Almeida vai jogar num destes lugares. E culpo o RV por não ter dado muitos minutos ao Danilo. Era uma opção a ter em conta se os tivesse. Estou expectante.

Danilo : 91 minutos
André Almeida : 101 minutos
Eliseu: 181 minutos

meter o Almeida porque os outros estão mal fisicamente ?

Nenhuma das alternativas tem ritmo de jogo. A verdade é essa.

Nem na defesa, nem no meio campo. Ou têm jogado todos MUITO pouco ou voltaram de lesões.

Exacto. é por isso que estou a dizer que isso não é justificação.
Acho que ele entra muito bem neste tipo de jogos. É muito forte taticamente e é muito concentrado. Não seria a primeira vez que entra de paraquedas na equipa.

tipo o jogo na luz contra o Brahimi ?

Joga bem quando a equipa também joga bem.
Concordo. Felizmente temos tido coletivos fortes onde ele se insere bem.

pecksniffian

Confesso que não tenho a mínima esperança num bom resultado.

Enviado do meu SM-T810 através de Tapatalk

NicoGaitan10

Célis vai para o banco. Vai sair o Paulo Lopes, um MC (André Horta ou Danilo, provavelmente será o Danilo) e um extremo (Zivkovic ou Carrillo, provavelmente Zivkovic).

dfernandes

Citação de: RedStar1982 em 05 de Novembro de 2016, 19:35
Continuo a ver (ainda que antes é sempre fácil de falar) o Benfica muito mais forte no vários níveis...

Acho mesmo que somos favoritos!!!

Temos de entrar forte e pressionar alto... a defesa do porto é pouco rotinada...

Entrar e acabar bem o jogo são factores decisivos. Coisa que nem sempre tem acontecido nesta época. Entramos várias vezes a dormir no campeonato e temos acabado vários jogos com o credo na boca na Champions.

Tem que se mudar isso amanhã.

Ricardo Maia

Citação de: R_M_1904 em 05 de Novembro de 2016, 19:12
Citação de: Soundwave em 05 de Novembro de 2016, 18:59
Citação de: R_M_1904 em 05 de Novembro de 2016, 18:48
Citação de: Soundwave em 05 de Novembro de 2016, 18:47
Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2016, 13:34
Lembrar o Benfica - Porto da época passada em que fomos violados pelo Brahimi o jogo todo.
Eram André Almeida e Eliseu os laterais.

Vai ser pior agora, que não há Fejsa outra vez mas o Almeida/Eliseu e Samaris nem ritmo têm. E não há Jonas.
Recomendo fraldas Dodot. São uma maravilha :2funny:

Se recomendas é porque usas, então.
AHAH por acaso até te saiu bem, mas não me enquadro no grupo de borrados do SB. É uma legião grande que eu respeito mas da qual não faço parte. Acho que ganhamos um zero e marca o MITRO.
Tenho a certeza que o Pizzi vai fazer a posição 8,os últimos jogos correram bem e Vitória não vai trocar. Para a posição 6,fico surpreendido com a quantidade de pessoas que não querem  o Samaris no 11.É um bom jogador,mau era não se poder contar com ele para jogar quando o Fejsa estiver indisponível.
A Lateral esquerdo joga o Eliseu...jogador mais rotinado na posição  e campeão nacional!

Rapaz_Da_Luz_1904

LarryD

Citação de: Ricardo Maia em 05 de Novembro de 2016, 19:42
Lembrar o Benfica - Porto da época passada em que fomos violados pelo Brahimi o jogo todo.

Vai ser pior agora, que não há Fejsa outra vez mas o Almeida/Eliseu e Samaris nem ritmo têm. E não há Jonas.

AHAH por acaso até te saiu bem, mas não me enquadro no grupo de borrados do SB. É uma legião grande que eu respeito mas da qual não faço parte. Acho que ganhamos um zero e marca o MITRO.
Tenho a certeza que o Pizzi vai fazer a posição 8,os últimos jogos correram bem e Vitória não vai trocar. Para a posição 6,fico surpreendido com a quantidade de pessoas que não querem  o Samaris no 11.É um bom jogador,mau era não se poder contar com ele para jogar quando o Fejsa estiver indisponível.
A Lateral esquerdo joga o Eliseu...jogador mais rotinado na posição  e campeão nacional!

Campeão europeu também, o Eliseu.

dfernandes

Citação de: Ricardo Maia em 05 de Novembro de 2016, 19:42

O Samaris é super irregular. Tanto faz um jogo bom como a seguir nada lhe corre bem. E a posição na qual ele joga não se coaduna com isso.

Para mim é bem mais útil como aquele jogador que entra aos 60/70 minutos para ajudar a segurar o meio campo.

Não é nenhum cepo, mas não dá tranquilidade.

sbremoved_43028

A única coisa pela qual eu rezo a todos os santinhos, é para que o nome Guillermo Celis não passe pela cabeça do Rui em nenhum momento até às 18h de Domingo.

rlaranjeiro

Citação de: Mão de Vata em 05 de Novembro de 2016, 19:50
A única coisa pela qual eu rezo a todos os santinhos, é para que o nome Guillermo Celis não passe pela cabeça do Rui em nenhum momento até às 18h de Domingo.

Ate as 18h nao, ate 20h.