Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

nogueira

Citação de: Red2802 em 20 de Dezembro de 2016, 12:19
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:11
Citação de: Red2802 em 20 de Dezembro de 2016, 12:10
Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:05
É sempre "irrecusável." Já com o David Luiz, Matic e Enzo a conversa foi igual. São sempre valores astronómicos mas a realidade que fica é que privar a equipa de titulares em Janeiro é um acto de má gestão.

Não sei que grandes clubes europeus, e com que frequência, prescindem de titulares em Janeiro.

Nenhum! Pelo menos a olhar pelo ranking da UEFA onde nos inserimos orgulhosamente no Top10.

Mas o que está errado aí é o Benfica estar nesse Top10.

Eu acredito que não. Que é possível. A médio prazo é possível.

Temos dimensão para isso. O dinheiro não potencia  tudo. Há vários exemplos disso por essa Europa fora.

Uma coisa é ter os jogadores mais caros. Outra coisa é ter os melhores e os que jogam melhor.

Vê o que passa com os jogadores do plantel maravilha de 2013/14...
Se colocas a questão pelo lado da dimensão, tens toda a razão.
Por esse prisma temos dimensão para estar no TOP3.

O dinheiro não potencia tudo, mas ajuda. Aliás, não é por acaso que o Benfica está na situação que está. É porque se investiu e investe muito dinheiro.

Estamos completamente de acordo que o nosso passivo nos sufoca, e nos impede de crescer mais ainda. É preciso reduzir o mais rápido possível, mas também temos de perceber que nós precisamos de dinheirinho porque existem salários para pagar.

helderrocha

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Dezembro de 2016, 12:17
Citação de: helderrocha em 20 de Dezembro de 2016, 12:13
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Dezembro de 2016, 12:11
É sempre "irrecusável." Já com o David Luiz, Matic e Enzo a conversa foi igual. São sempre valores astronómicos mas a realidade que fica é que privar a equipa de titulares em Janeiro é um acto de má gestão.

Não sei que grandes clubes europeus, e com que frequência, prescindem de titulares em Janeiro.
Os grandes clubes europeus jogam em Espanha ou Inglaterra e estão cheios de dinheiro, sem necessidade de vender e sem os seus jogadores sonharem no "salto" porque já estão no topo.

isso faz de noz clube vendedor, mas isso nao implica que tenha de ser em janeiro! estas vendas têm de servir para nos colocar no patamar de vendedores, mas quando quisermos vender e quem quisermos vender!
Vendedor é isso mesmo. Vendedor.

Daqui a pouco estás a querer vender quando quiseres, por quanto quiseres e a quem quiseres. Isso era bom, era.

se eu tenho contas equilibradas, vendo se quiser! logico que o Benfica terá sempre de vender para ter contas equilibradas. mas não o pode fazer é nos actuais moldes que tem feito. tem de se impor e fazer ver aos vendedores que não deseja mesmo vender o jogador.  um clube quer, o vieria vai vender a casa do comprador vender! é conversar com o jogador e informar que a proposta nesta altura da época não vai ser aceite, mas que no verão estará no disposição de o negocial por valores semelhantes!

loftarasa

Eu preferia vender mal o Carrillo, Salvio e Lisandro do que vender bem o Lindelof.

nogueira

Citação de: Vieri em 20 de Dezembro de 2016, 12:24
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:19
Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:18
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:16
Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:15
E não era suposto não precisarmos de vender jogadores desde 2013? Já perdi a conta ao número de vezes que Vieira e DSO disseram isso.

Ou então que o facto de não passarmos a fase de grupos da LC é que justificava vender titulares em Janeiro?

É difícil bater a bota com a perdigota.
Deixa lá ver se eu percebo.
Tu estás à espera que as duas figuras mais importantes do Benfica, venham dizer que o Benfica precisa de vender jogadores?
;D

Que cómico.

É cómico esperar que o presidente e o principal gestor financeiro do clube não mintam aos sócios?
Mentir aos sócios?
O Presidente e gestor financeiro, não falam apenas para os sócios.
Falam para o mercado.
Os sócios já deviam saber, que isso não é conversa para eles. O que não falta são exemplos.

Mas qual mercado?
O mercado que nos compra titulares em Janeiro desde há uns 10 anos, quando vendemos o Ricardo Rocha?
É esse mercado que queremos enganar?
Acho que qualquer clube rico do mundo já percebeu há muito tempo que nós somos uma espécie de loja de venda de peças de qualidade aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano...
Como qualquer clube do mundo, está sempre aberto a negociar em qualquer dia.
A questão é que é preciso dinheiro para levar as peças.

É engraçado porque tu colocas a tónica "Qualquer clube rico".
Olha pudera,

SHCC

Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:20
Citação de: SHCC em 20 de Dezembro de 2016, 12:18
E não era suposto não precisarmos de vender jogadores desde 2013? Já perdi a conta ao número de vezes que Vieira e DSO disseram isso.

Ou então que o facto de não passarmos a fase de grupos da LC é que justificava vender titulares em Janeiro?

Tu estás à espera que as duas figuras mais importantes do Benfica, venham dizer que o Benfica precisa de vender jogadores?
;D

Que cómico.

Que cómico ser-se honesto.
Não, é melhor dizerem que não precisamos de vender jogadores quando continuamente o fazemos.
Existe uma coisa que se chama poder negocial.
Eu se quiser vender a minha casa, podes ter a certeza que eu não vou dizer ao comprador que estou a precisar de dinheiro.

Mas tu fazes como entenderes.

Já percebi. Não há problema em fazer os sócios e adeptos de parvos. O que interesse é o poder negocial.

miniMilk

É triste ver Benfiquistas a defender negócios de titulares em janeiro.. alguns sem sequer terem um suplente com metade da qualidade

sinais dos tempos

nogueira

Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:23
Citação de: R3D3V1L em 20 de Dezembro de 2016, 12:20
Se eu tiver na garagem 20 carros, e me oferecerem 100 mil euros por um carro de 20 mil euros... então tenho de pensar.

É verdade.

Mas se precisas do carro de 20 mil euros para ganhar a corrida em que estás de momento inserido, vais vendê-lo a meio e substituí-lo por outro que pode, ou não, ter o mesmo rendimento?

Julgo que é uma estratégia errada.
Eu por acaso acho que não precisámos do carro Lindelof para ganhar esta corrida.
Mas mesmo que precisássemos, é preciso tomar decisões.
Depois que se responsabilize por ela.

Pedro Nunes 28

;D

Que cómico.

É cómico esperar que o presidente e o principal gestor financeiro do clube não mintam aos sócios?
Mentir aos sócios?
Falam para o mercado.
Os sócios já deviam saber, que isso não é conversa para eles. O que não falta são exemplos.

Mas qual mercado?
O mercado que nos compra titulares em Janeiro desde há uns 10 anos, quando vendemos o Ricardo Rocha?
Acho que qualquer clube rico do mundo já percebeu há muito tempo que nós somos uma espécie de loja de venda de peças de qualidade aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano...
Aliás, somos durissimos nas negociações....sempre fomos !
A imagem que temos no mercado é de um clube que vende com facilidade, que tem negocios preferenciais com alguns clubes como AM ou Valencia, que enganou um dos maiores compradores Real Madrid, etc...a nossa imagem não é assim tão positiva !
QUalquer clube de topo com dinheiro na mão faz do LFV o que quiser !

nogueira

Citação de: SHCC em 20 de Dezembro de 2016, 12:26
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:20
Citação de: SHCC em 20 de Dezembro de 2016, 12:18

;D

Que cómico.

Que cómico ser-se honesto.
Não, é melhor dizerem que não precisamos de vender jogadores quando continuamente o fazemos.
Existe uma coisa que se chama poder negocial.
Eu se quiser vender a minha casa, podes ter a certeza que eu não vou dizer ao comprador que estou a precisar de dinheiro.

Mas tu fazes como entenderes.

Já percebi. Não há problema em fazer os sócios e adeptos de parvos. O que interesse é o poder negocial.
´Se é essa a conclusão a que chegas, lamento muito.
Não consigo explicar de maneira mais simples.

R3D3V1L

Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:23
Citação de: R3D3V1L em 20 de Dezembro de 2016, 12:20
Se eu tiver na garagem 20 carros, e me oferecerem 100 mil euros por um carro de 20 mil euros... então tenho de pensar.

É verdade.

Mas se precisas do carro de 20 mil euros para ganhar a corrida em que estás de momento inserido, vais vendê-lo a meio e substituí-lo por outro que pode, ou não, ter o mesmo rendimento?

Julgo que é uma estratégia errada.

Daí eu ter tido que temos de falar com o mecânico. Será que os outros carros da garagem dão para vencer a corrida na mesma? Eu não sou mecânico e por isso acho que o seu a seu dono. Rui Vitória devia ser consultado.

helderrocha

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Dezembro de 2016, 12:27

;D

Que cómico.

Mentir aos sócios?
Falam para o mercado.

Mas qual mercado?
Aliás, somos durissimos nas negociações....sempre fomos !
A imagem que temos no mercado é de um clube que vende com facilidade, que tem negocios preferenciais com alguns clubes como AM ou Valencia, que enganou um dos maiores compradores Real Madrid, etc...a nossa imagem não é assim tão positiva !
QUalquer clube de topo com dinheiro na mão faz do LFV o que quiser !

quando é o presidente se descola para vender, diz tudo sobre o poder negocial

Red2802

Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:24
Citação de: Red2802 em 20 de Dezembro de 2016, 12:19
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:11
Citação de: Red2802 em 20 de Dezembro de 2016, 12:10

Nenhum! Pelo menos a olhar pelo ranking da UEFA onde nos inserimos orgulhosamente no Top10.

Mas o que está errado aí é o Benfica estar nesse Top10.

Eu acredito que não. Que é possível. A médio prazo é possível.

Temos dimensão para isso. O dinheiro não potencia  tudo. Há vários exemplos disso por essa Europa fora.

Uma coisa é ter os jogadores mais caros. Outra coisa é ter os melhores e os que jogam melhor.

Vê o que passa com os jogadores do plantel maravilha de 2013/14...
Se colocas a questão pelo lado da dimensão, tens toda a razão.
Por esse prisma temos dimensão para estar no TOP3.

O dinheiro não potencia tudo, mas ajuda. Aliás, não é por acaso que o Benfica está na situação que está. É porque se investiu e investe muito dinheiro.

Estamos completamente de acordo que o nosso passivo nos sufoca, e nos impede de crescer mais ainda. É preciso reduzir o mais rápido possível, mas também temos de perceber que nós precisamos de dinheirinho porque existem salários para pagar.

O investimento em infraestruturas está feito. Aí tiro o chapéu ao Vieira. Eternamente grato.

Isso não lhe dá o direito de desbaratar dinheiro em mais de 100 jogadores. É um absurdo. Nenhum clube sobrevive a isso a médio prazo. Nenhum.

nogueira

Citação de: cardosox em 20 de Dezembro de 2016, 12:27
É triste ver Benfiquistas a defender negócios de titulares em janeiro.. alguns sem sequer terem um suplente com metade da qualidade

sinais dos tempos
Eu pelos valores que estão envolvidos e pelo jogador que estamos a falar, acharia criminoso se o Vieira não vendesse Lindelof.

E só estamos a falar de Lindelof, não do Semedo. Vender Semedo seria um erro gigantesco.

Vieri

Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:26

;D

Que cómico.

Mentir aos sócios?
Falam para o mercado.

Mas qual mercado?
Como qualquer clube do mundo, está sempre aberto a negociar em qualquer dia.
A questão é que é preciso dinheiro para levar as peças.

É engraçado porque tu colocas a tónica "Qualquer clube rico".
Olha pudera,

Eu não coloquei tónica nenhuma nisso, porque isso é condição s.q.n.. Não vejo como venderíamos titulares a meio do ano a pobres ou remediados...

A tónica aqui é: não há nenhum clube do mundo com a nossa dimensão (200M de faturação, não é?) que venda titulares em Janeiro com a facilidade que nós vendemos.
E isto devia ser motivo de vergonha para a direção, não de regozijo.