Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Il Maestro 10

Citação de: slb_always em 29 de Dezembro de 2016, 11:19
Nunca o vi fazer uma defesa impossível..
E além do mais passava a vida a mamar golos por não conseguir agarrar a bola e soca-la pra frente...
Estão a ver aquele guardaredes que dá pontos? Não tem nada a ver..

Sporting - Benfica, chutão de Miguel Veloso creio.

BCaldeira

Atrevo-me a dizer que mais valia ter ficado mais uma época, considerando o guarda redes que veio a seguir a ele.

BenficaSetsFire

Citação de: slb_always em 29 de Dezembro de 2016, 11:15
Quem fala que o Artur foi mau guarda-redes não se lembra dos moretos, bossios, e Moreira e desta vida.. Quim era mediano demais, inferior a Artur seguramente.
Melhor que Artur só preudhomme, oblak,Ederson,enke e Júlio César nos últimos anos

Desculpa que te diga, mas isso é um disparate. O Artur era fraquíssimo e em nada superior a Quims e Moreiras. É uma bela ilusão, provavelmente provocada pelo Roberto.

Trapattoni

Citação de: SousaLB em 28 de Dezembro de 2016, 15:35
Citação de: Trapattoni em 27 de Dezembro de 2016, 23:51
Só prova aquilo que sempre soube...
Obrigado Quim, és, foste e serás sempre um dos nossos.
Gostava de um dia puder vir a agradecer pessoalmente tudo aquilo que fez por nós enquanto vestiu as nossas cores.

PS: Este tópico deveria de ser urgentemente movido para Saudade, fica mal deixar-se o Moreira lá e o Quim aqui.
Está muito bem aqui...

Jogadores "Saudade" não mandam calar os adeptos do Benfica.

Mas de facto tens razão, não são movidos para saudade, tornam se imortais hoje recordados com saudade

BenficaSetsFire

Citação de: slb_always em 29 de Dezembro de 2016, 11:19
Nunca o vi fazer uma defesa impossível..
E além do mais passava a vida a mamar golos por não conseguir agarrar a bola e soca-la pra frente...
Estão a ver aquele guardaredes que dá pontos? Não tem nada a ver..

E desde quando um guarda-redes se avalia por fazer defesas "impossíveis"? Se fores ver o Oblak no Benfica no Benfica se calhar tem menos defesas "impossíveis" do que outros bem piores, a diferença é que está sempre no sítio certo e não precisa tanto de "impossiblidades". Parece fácil, mas não é.

Com isto não quero fazer do Quim um grande guarda redes, que não o era. Mas acho que o Artur era bem pior.

Il Maestro 10

A verdade é que a mediania física e técnica do Quim n'aquele Benfica dava muito mais segurança que a instabilidade mental dos Morettos/Robertos/Arturs.

Já o Moreira, era um guarda redes muito vistoso e sobrevalorisado pelo clube que não teve vontade nem recursos para substituir decentemente o Enke.

PDias

O Quim não é saudade nenhuma. A única coisa a considerar seria a velha questão de separar os ex-funcionários do "lixo humano".

O'Brien

Citação de: Kyoto em 29 de Dezembro de 2016, 05:28
Citação de: Co Co Brien em 28 de Dezembro de 2016, 23:10
Citação de: Bailey em 28 de Dezembro de 2016, 23:05
Citação de: Co Co Brien em 28 de Dezembro de 2016, 22:59
Citação de: Bailey em 28 de Dezembro de 2016, 21:49
óbvio que não queria o melhor quim a titular novamente.

Mas tb te digo que o quim tá no ex funcionario e o moreira nao sei porque no saudade. é mais por aí.

agora felizmente actualmente temos muito melhor que o quim. Ederson e Julio César nem se comparam

Mas no pré-oblak o Quim foi o melhor que tivémos durante muitos anos.

O Quim? O melhor pré-Oblak?? A sério???

Damn

Fiquei doente
é preciso um bocado de bom senso para saber que não estou a referir me a GR do tempo do Preud'Homme e antes

E também é bom senso não ir tão atrás no tempo.

O Artur teve as suas falhas mas foi muito mais guarda redes que o Quim.

Tenho imenso respeito pelo Quim, mas epa...
Entao nao foi :rir:

A memoria que tenho do artur é que custou um campeonato e uma taça, na mesma epoca (!!!) com o mesmo erro (assistir o adversario, jackson e ricardo).

Isto esquecendo o rol de casas e frangalhadas que deu nessa epoca.

Tenho todo o respeito pelo Artur Homem, enquanto GR foi das piores poias que vi com a nossa camisola.
O Quim também não transmitia segurança nenhuma.

O unico talento dele era levantar o braço a pedir fora de jogo ou outra coisa q só ele sabia.

Uma pequena amostra dele, vê se no sketch do gato fedorento do jogo do Benfica com o olympiacos.

Mas pronto, cada um tem a sua opinião.

Pessoalmente achei o Quim muito inseguro. E não foi graças a ele que ganhámos o campeonato 09/10, íamos era c os porcos graças a ele, no dragão e no último jogo na luz. 

biumbs

O Aves subiu, logo deve voltar à Primeira Liga.

Trapattoni

41 anos, foda-se.
O homem aguenta bem estes anos todos. ;D
Grande Quim.

Grandmaster

Claro que o Quim ainda está aí para as curvas. Também, pudera, houve épocas em que o único esforço que fazia era levantar o bracito para pedir fora-de-jogo.

sbremoved_34227

Diz que lhe soube melhor esta subida que os campeonatos ganhos pelo Benfica ::)

Aliás, ele até fala só num título, já nem se lembra que foram 2...

joaonunes

Parabéns pela subida à I Liga.

É um grande feito subir de divisão e ser titular aos 41 anos numa liga competitiva como a II Liga.

Tendo estado no topo do futebol, admiro-o pela vontade de jogar com esta idade a este nível. É preciso uma paixão muito grande pelo futebol ...

Migas75

Parabéns pela subida!