André Almeida

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

Eterno Benfica

Citação de: Glorificus em 19 de Janeiro de 2017, 22:41
Citação de: SempreaGanhar em 19 de Janeiro de 2017, 22:34
Citação de: Glorificus em 19 de Janeiro de 2017, 22:22
Pode ser muito, muito importante sem ser uma "lenda".

Se sair daqui a 10 com tantos títulos como os maiores. e lembro que já tem 3 campeonatos, 1 taça de Portugal e 4 da liga. 2 Finais europeias. Como não ser imortal?

E do que vejo cada vez tem mais experiência. Acredito que vai ser cada vez melhor jogador.

Pela personalidade, pela mística,pelo balneário que faz, por ser um jogador que nunca vira a cara à luta, nem desiste. Por tudo merece um dia ficar no Hall of Fame do Benfica.

Para mim um imortal tem que ser um jogador marcante. Daqueles que daqui a 10 anos, quando perguntarem pela equipa do 34 ou do 35 te venha logo o nome a cabeça. Para mim, isso nunca vai acontecer com o Almeida, apesar de reconhecer a sua importância no plantel. O Almeida ganhou vários títulos,  mas o seu papel não foi fundamental na conquista dos mesmos. 

Calma que ainda só tem 26 anos. Ainda tem mais de metade da carreira por fazer e espero eu no Benfica. Por exemplo quando vier à baila os jogadores polivalentes. Será do André Almeida que vamos falar.

A não ser que o Benfica desça a qualidade dos seus jogadores, o André Almeida nunca será um dos jogadores mais importantes do Benfica.
Faz bom balneário, sabe das suas limitações, não amua por sentar no banco e é polivalente, e são estas as características principais do almeid e que fazem com que continue no Benfica.

São óptimas características para um jogador do plantel.  Mas para mim, para ser imortal tem de ser um jogador que marque uma geração. Que está associado à conquista dos títulos, e/ou teve um papel preponderante na equipa e isso, para mim, não acontece com o Almeida. Vou me sempre lembrar da sua polivalência e não da sua qualidade, e como já tem 26 anos não me parece que vá evoluir muito.

Theroux

São definições sem nenhum significado (imortais e afins). Será lembrado enquanto existirem benfiquistas que o viram jogar (já fez largos milhares de minutos pelo Benfica), e depois pelos livros de história e estatísticas. Entrará para a galeria dos "super suplentes".

É o meu jogador preferido do plantel. Um jogador à antiga, que se está a cagar para as Premiers Leagues e agentes, e não tem o hype da formação ou dos constantes beijos no símbolo.

Entrou no clube sem ninguém dar por isso, e provavelmente irá sair sem ninguém a suspirar por ele.

Grande André Almeida, um jogador para os benfiquistas pré-youtube.

Fake Blood

Eu exijo pouco ao André. Não é um jogador de topo, nem sempre tem minutos seguidos e normalmente joga fora da sua posição. "Desenrasca", mas é curto.

Falar dele como futura Lenda tem de ser trollanço.
É a 3ª opção em algumas posições, e na dele, nem sei...
Nunca será 1ª opção, é limitado e só joga porque não há mais ninguém.

Compará-lo ao Veloso, faz sentido. Se estivermos a falar do Rui Veloso.
Já o António Veloso, titularíssimo, 15 épocas (!), capitão mais de 300 vezes, bom palmarés, finalista da T. Uefa e da Liga dos Campeões (falhou a final de 90, apesar de ter feito os outros jogos tds), jogador de selecção. Cara de um...

Às vezes mais vale cair em graça que ser engraçado.

Horr

Citação de: Fake Blood em 19 de Janeiro de 2017, 23:45
Eu exijo pouco ao André. Não é um jogador de topo, nem sempre tem minutos seguidos e normalmente joga fora da sua posição. "Desenrasca", mas é curto.

Falar dele como futura Lenda tem de ser trollanço.
É a 3ª opção em algumas posições, e na dele, nem sei...
Nunca será 1ª opção, é limitado e só joga porque não há mais ninguém.

Compará-lo ao Veloso, faz sentido. Se estivermos a falar do Rui Veloso.
Já o António Veloso, titularíssimo, 15 épocas (!), capitão mais de 300 vezes, bom palmarés, finalista da T. Uefa e da Liga dos Campeões (falhou a final de 90, apesar de ter feito os outros jogos tds), jogador de selecção. Cara de um...

Às vezes mais vale cair em graça que ser engraçado.

É o nosso John O'Shea.

O_OZORIO

Temos uma bela base de futuros capitães... o Almeida é um deles, e ainda é jovem.

Tem tudo para ter uma bonita história de carreira no Benfica

filcei

Citação de: SempreaGanhar em 19 de Janeiro de 2017, 22:34
Citação de: Glorificus em 19 de Janeiro de 2017, 22:22
Pode ser muito, muito importante sem ser uma "lenda".

Se sair daqui a 10 com tantos títulos como os maiores. e lembro que já tem 3 campeonatos, 1 taça de Portugal e 4 da liga. 2 Finais europeias. Como não ser imortal?

E do que vejo cada vez tem mais experiência. Acredito que vai ser cada vez melhor jogador.

Pela personalidade, pela mística,pelo balneário que faz, por ser um jogador que nunca vira a cara à luta, nem desiste. Por tudo merece um dia ficar no Hall of Fame do Benfica.

Para mim um imortal tem que ser um jogador marcante. Daqueles que daqui a 10 anos, quando perguntarem pela equipa do 34 ou do 35 te venha logo o nome a cabeça. Para mim, isso nunca vai acontecer com o Almeida, apesar de reconhecer a sua importância no plantel. O Almeida ganhou vários títulos,  mas o seu papel não foi fundamental na conquista dos mesmos.

O Almeida o ano passado foi fundamental para o título. O Nelsinho esteve lesionado e quando voltou estava a milhas do Almeida.

E este ano, se ele não estivesse lá não tinhamos ninguém para lateral esquerdo. É um jogador importantíssimo pois com uma só vaga no plantel cobre-se a terceira (ou segunda) opção para 3 posições.

O Judas disse uma vez em relação ao Amorim (também um polivalente), numa ocasião da sua chamada à seleção, que o papel dos jogadores polivalentes era muito desvalorizado porque normalmente não são os melhores em cada uma das poisições que podem fazer. Eu odeio o gajo mas aqui ele acertou

Ricardim19

Agora marca ao Tondela xD

mellamotom

Sim, agora que já marcou o primeiro, vai ser tipo Ketchup, ahah xD

KRF

Tem cumprido mas quero o regresso rápido do Grimaldo

R_Mendes

Eusébio10

Teve muita sorte em ter chegado ao Benfica na altura em que chegou. Podia muito bem andar por clubes de meio da tabela durante a carreira.

SLusoB

Mas que horrivel hoje? Hoje? Isto sempre foi e sempre será a mesma merda, é horrivel em tudo.

*Crow*

Devia pagar para jogar com a camisola do Benfica. Jogador horrível.
Dos elementos mais perigosos do ataque do Tondela

Fragaxez

Nao tem lugar em muitas equipas do CNS, e nao, nao e exagero