As Finanças do Benfica

Sylphs

Citação de: cervi em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Hahhah

Pedro Guerra "sei de fonte segura, existem jogadores que querem vir para o Benfica por causa da saude financeira do clube"

Rogerio Matias diz que os jogadores pensam nisso quando escolhem um clube

Se souberem de antemão que existem clubes que têm ordenados em atraso... sim são capaz de pensar nisso, digo eu  :confused:

JohnT

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 19:53
Citação de: Mvcas2013 em 19 de Setembro de 2017, 19:30
Eh pa eu aqui so costumo ler mas perante tantos pontapés na Análise Financeira e Contabildade, deixem-me só fazer alguns comentários sucintos:

1) Era muito bom que os 120 M da venda de jogadores entrassem logo nas contas, mas nenhum comprador compra a pronto, pelo que há prestações futuras que por acaso estão na rubrica de Clientes ($$$ que ainda nos devem). É uma conta do Ativo tal como o dinheiro que devemos a outras entidades (Fornecedores) é uma conta de Passivo. Depois vejam quanto está na rubrica de Clientes e que segundo é dito será para continuar a amortizar Passivo à medida que esses Clientes paguem o que devem ainda. Portanto os 17 M de redução no Passivo pode continuar até aos 40 M pelo menos ou então ser usado para reforçar a equipa, se assim o entenderem (precisarem parece ser mais o caso atualmente);

2) A dívida total baixa devagar mas nesta fase o mais importante é pagar os empréstimos bancários com taxas de juro altíssimas (NB) e substituir por obrigações emitidas com taxas mais baixas (última a 4%). Isto permite baixar os encargos financeiros anuais com dívida que aparece nos Custos Financeiros / Resultados Financeiros que será visível nos resultados anuais e permitirá continuar a reforçar os Capitais Próprios;

3) Não se esqueçam também que os 44 M de Resultados Líquidos serão depois incorporados em Resultados acumulados rubrica esta que se reduzirá de 94 M negativos para 50 M negativos. Mais um ano assim e quase limpamos os prejuízos todos acumulados desde o início da sociedade;

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? Não sabem que existe um prémio fixo para o plantel por cada título conquistado? Se bem me lembro de notícias que vão saindo, normalmente são 3 M para o plantel. Ora temos o 36, uma Supertaca do ano passado e a Taça de Portugal, logo 3x3 = 9 dos tais 13 que naturalmente será aumento da massa salarial normal.

Pensem nas coisas com calma antes de escreverem sobre temas que não dominam.

Ninguém gosta do momento da equipa e do planeamento mal feito da época, mas sinceramente se são mesmo do Benfica, procurem ser mais positivos e otimistas pois assim vão morrer muito mais cedo.

Saudações benfiquistas

MC

Tudo certo, excepto o último ponto. Até à saída do R&C anual detalhado parece-me que tudo o que comentemos, aqui no forum, não passa de especulação.

De acordo com os valores de épocas passadas e com os títulos que fomos ganhando, também em épocas passadas, parece-me que não é assim tão simples explicar o grande aumento nos Gastos com o Pessoal.

Aliás até espero que seja mais devido a indemnizações. Até porque de acordo com o valor dos gastos com pessoal no final do 1 semestre (cerca de 30M) nada previa estes 75M!

ps: não esquecer que também temos que pagar dezenas de milhões a fornecedores no prazo dum ano.

Nao achas que este aumento tem haver com o premio de assinatura do Carrilo e Zivkovic?

_1904_

O Luis vai enterrar esta merda toda, não vai?

cervi

Citação de: Red2802 em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eh pa eu aqui so costumo ler mas perante tantos pontapés na Análise Financeira e Contabildade, deixem-me só fazer alguns comentários sucintos:

1) Era muito bom que os 120 M da venda de jogadores entrassem logo nas contas, mas nenhum comprador compra a pronto, pelo que há prestações futuras que por acaso estão na rubrica de Clientes ($$$ que ainda nos devem). É uma conta do Ativo tal como o dinheiro que devemos a outras entidades (Fornecedores) é uma conta de Passivo. Depois vejam quanto está na rubrica de Clientes e que segundo é dito será para continuar a amortizar Passivo à medida que esses Clientes paguem o que devem ainda. Portanto os 17 M de redução no Passivo pode continuar até aos 40 M pelo menos ou então ser usado para reforçar a equipa, se assim o entenderem (precisarem parece ser mais o caso atualmente);

2) A dívida total baixa devagar mas nesta fase o mais importante é pagar os empréstimos bancários com taxas de juro altíssimas (NB) e substituir por obrigações emitidas com taxas mais baixas (última a 4%). Isto permite baixar os encargos financeiros anuais com dívida que aparece nos Custos Financeiros / Resultados Financeiros que será visível nos resultados anuais e permitirá continuar a reforçar os Capitais Próprios;

3) Não se esqueçam também que os 44 M de Resultados Líquidos serão depois incorporados em Resultados acumulados rubrica esta que se reduzirá de 94 M negativos para 50 M negativos. Mais um ano assim e quase limpamos os prejuízos todos acumulados desde o início da sociedade;

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? Não sabem que existe um prémio fixo para o plantel por cada título conquistado? Se bem me lembro de notícias que vão saindo, normalmente são 3 M para o plantel. Ora temos o 36, uma Supertaca do ano passado e a Taça de Portugal, logo 3x3 = 9 dos tais 13 que naturalmente será aumento da massa salarial normal.

Ninguém gosta do momento da equipa e do planeamento mal feito da época, mas sinceramente se são mesmo do Benfica, procurem ser mais positivos e otimistas pois assim vão morrer muito mais cedo.

Saudações benfiquistas

MC

A análise é globalmente correcta mas há que incorporar aí alguns pressupostos para que as coisas sejam mais claras.

- A alteração do passivo corrente para passivo não corrente vai corresponder a um encargo financeiro menor? Depende das taxas de juro negociadas ( nem tudo foram EO). E vai implicar um menor esforço de tesouraria? Depende das amortizações de capital negociadas porque, como sabes, os empréstimos em conta corrente "cristalizados" só obrigam ao pagamento de juros e comissões.

- A verba contabilizada na rubrica de clientes (vendas por receber, maioritariamente) vão ser todas encaminhadas para redução de dívida, em especial bancária? É como pagas aos fornecedores? Se reduzirem as receitas da UEFA e de bilheteira, não vais buscar liquidez para solver os compromissos à rubrica de clientes?

- Há alguma margem para investir e continuar a reduzir a dívida?

- Ha alguma margem para existir lucro sem vendas de jogadores a rondar os 100 milhões ano?

Gostava de ter a certeza que estes quatro pressupostos se possam realizar mas tenho enormes dúvidas que isto se venha a verificar.

Este é que é o ponto mais importante, olhamos para a equipa e temos poucos jogadores vendaveis, e a sorte que temos tido na formação não dura sempre.

FP3

Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

BovinoSLB

Citação de: daniel.gomes em 19 de Setembro de 2017, 19:43
Era interessante era ter acesso ao balancete.
Eu gosto mais do "guito no banco".

É a única conta que nunca engana.

Survivor

Citação de: _1904_ em 19 de Setembro de 2017, 19:58

Já enterrou. Agora é fazer prédios com a empresa dele pelo meio até acabar o "melhor mandato de sempre", e quem vier a seguir boa sorte.

Lar, Universidade e afins...só dinheiro pro bolso do NGL e amigos.

Mvcas2013

CitaçãoSim. Isso é tudo para abater passivo. Os 140M+ em passivos correntes, dos quais só 30M são empréstimos, vou pagá-los eu. Sem tirar nem pôr.

A questão é o que vão fazer com o dinheiro que vão receber das vendas efetuadas. Em condições desportivas normais, amortizariam passivo de forma progressiva. No entanto, basta a equipa dar sinais de fraqueza e afastar-se em termos pontuais dos rivais e lá vai toda a lógica de redução do passivo.

Mas que o dinheiro vai entrar nos cofres, isso não tenho dúvida. Para onde vai depois, isso é que não sei..

redeagle7

Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.

EAGLEBOY

Citação de: pmpereira11 em 19 de Setembro de 2017, 19:41

Saudações benfiquistas

MC
Tudo certo menos o ponto 4.

Obviamente que o prémio de ganhar a liga é superior ao prémio de ganhar a Taça que é superior ao prémio de ganhar a Supertaça, são competições diferentes e com importâncias diferentes.
Na época anterior tb tinhas ganho 3 troféus e os gastos com o pessoal aumentaram 2M. Este aumento de Gastos com Pessoal, à partida e sem mais informação disponível, não se justifica apenas com a parte variável mas sim graças ao aumentos dos gastos fixos e dops variáveis.

Isto!!

Juntar estes 2 comentários e temos o resumo possível até agora.

De resto é esperar por mais informações.

izlek

Citação de: _1904_ em 19 de Setembro de 2017, 19:58

já enterrou e foi elogiado por isso, agora está em damage control a limpar a porcaria que fez e volta a ser elogiado. mindfuck.

CitriC

Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 19:51
Citação de: Semper Fidelis em 19 de Setembro de 2017, 19:40
Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 19:36
Quanto a mim o mais importante é a diminuição do passivo bancário, as taxas estavam proibitivas. Não esquecer que do resultado operacional (63M) só 17,5 Milhões são para gastos financeiros juros e afins, 17,5M, é quase um terço do resultado só para serviço de dívida! Logo é muito importante baixar dívida à banca e trocá-la por obrigações a taxas mais baixas, baixando progressivamente o passivo. Pensar em baixar o passivo na mesma proporção das receitas com vendas de jogadores é irreal...

Pela 1ª vez temos capitais próprios mais de 50% do capital social, não há clube em Portugal com isto.

confirmas recuperação de capitais próprios de 46,8M euros?

Sim está confirmado, conforme a demonstração enviada à CMVM. Os capitais próprios estão agora em 67,7M, "apenas" uns meros 62M acima dos cap prop. do scp (positivos em 5M) e uns 71M acima do fcp (negativos em 3,5M).

Sem esquecermos que eles contabilizam VMOCs e Interesses sem Controlo para atingirem esses números.

Corcunda

Calma.

O Gaioso vai explicar tudinho na AG.

Bailey

Citação de: xiribiti em 19 de Setembro de 2017, 19:57
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/relatorio-e-contas/reducao-do-passivo-continuara-contas-do-1-semestre-mostrarao-esse-impacto

::)

"Depois concluiu: «A dos empréstimos bancários está nos 125 milhões de euros e temos um objetivo rápido de redução para a expressão mínima. Nos encontros que temos feito entendemos que conseguiremos essa redução de dívida no final do próximo mandato, até 2024 a dívida estar saldada. Os prazos que temos com os bancos para isso apontam.»"

LOL
isto já dão por garantido que estão lá no final do próximo mandato, eleições why bother.