As Finanças do Benfica

DuarteCosta

Quanto a mim o mais importante é a diminuição do passivo bancário, as taxas estavam proibitivas. Não esquecer que do resultado operacional (63M) só 17,5 Milhões são para gastos financeiros juros e afins, 17,5M, é quase um terço do resultado só para serviço de dívida! Logo é muito importante baixar dívida à banca e trocá-la por obrigações a taxas mais baixas, baixando progressivamente o passivo. Pensar em baixar o passivo na mesma proporção das receitas com vendas de jogadores é irreal...

Pela 1ª vez temos capitais próprios mais de 50% do capital social, não há clube em Portugal com isto.

Phils

Quem quiser ler os posts mais argumentados que o faça porque estão ditas muitas coisas interessante.

Agora se o que interessa é malhar no R&C porque sim é so dizer "fdx vendemos 120 e baixamos 17? k lol". A sério, não custa nada admitir que não sabem ler R&Cs. Eu que tenho mestrado numa area proxima não entendo muito...

Mas ler os posts dos entendidos ajuda bastante a entender o que dizem estes numeros.

Baron_Davis

Citação de: iKatz em 19 de Setembro de 2017, 19:36
Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2017, 19:35
Citação de: iKatz em 19 de Setembro de 2017, 19:33
Atrasaram a CI do RV a BTV para o Rogerio Matias e o Pedro Guerra neste momento estarem a "analisar" as contas do Benfica e estes resultados.

Nao há vergonha  :rir: :rir: :rir:

dois peritos em alta finança e mundo empresarial, por certo

aliás, o Rogerio qd coloca aqueles lunettes transforma se automaticamente num guru da forbes
Epah como e que e possivel a BTV ter-se tornado nisto

V TV, a nova comedy central

CitriC

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Setembro de 2017, 19:21
Não entendo a admiração com a subida dos Gastos com Pessoal...com entrada de Carrillo, renovações de Jonas, Luisao (esse craque), mais a quantidade absurda de jogadores com contrato até me admiro não ser superior.
Quanto a Gestão e sua qualidade prefiro não comentar para não ser indelicado com nosso presidente e o super gestor DSO

Eu estou bastante admirado. Há cerca de 10M que não consigo entender.

No 1 semestre tivemos cerca de 30M de gastos. Tendo em conta a saída apenas do Guedes em Janeiro e a entrada de alguns jogadores(Filipe Augusto, Hermes, Pedro Pereira entre eles), mais os prémios da Liga+TP parece-me altamente exagerado.

dvck

Citação de: Vitor Alves em 19 de Setembro de 2017, 19:32
Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:07
Pá não é preciso esperar por análise de ninguém.

Mitro e Semedo foram os únicos que não foram contabilizados. O passivo só desceu 17M€ e a dívida bancária 29M€. Isto com 123M€ de vendas, não esquecer Guedes e Hélder Costa.

Mas esses 123 M€ já entraram no nosso clube?

Não, nem metade.

MALU15

Citação de: fabioLupi em 19 de Setembro de 2017, 19:25
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:18
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 19:16
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:10
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 19:09
Citação de: Mercurio_10 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Mais ridículo que estas contas é o pessoal que não pesca nada destas cenas a dizer que está tudo muita bom  :rir:

Ou o pessoal que não pesca nada e diz que está muita mau...

Mas esses ao menos ainda acertam.

Tu percebes?

Do que aprendi na faculdade, na cadeira de Gestão Financeira, dá para perceber que naturalmente é um resultado positivo.

No entanto, é bem abaixo do esperado, pelo menos por mim, tendo em conta as declarações do LFV. Além disso, a questão da diminuição dos empréstimos bancários é ais uma "camuflagem" do que outra coisa, pois para ocorrer essa diminuição fez-se o tal novo empréstimo obrigacionista.

Os gastos com pessoal também me parece demasiado alto tendo em conta as entradas/saídas de jogadores, mas não sei ao certo quanto ganham nem se se inclui aí as tais comissões (o que duvido).

Mas isto é o básico. Claro que também tenho curiosidade de ler uma análise bem fundamentada de alguém que trabalhe na área.

Obrigado Ricardo.
As comissões são contabilizados em fornecimentos e serviços externos, logo nao influenciam os gastos com o pessoal. O que influencia os gastos com o pessoal são por exemplo premios de assinatura (carrillo por exemplo) e prémios por desempenho.
Olha que não. As comissões nas vendas de atletas são registadas nos gastos com transações de direitos de atletas (total 20,3M) e os prémios de assinatura são capitalizados na rubrica de activos intangíveis - plantel, sendo o custo registado anualmente via amortizações em função do nº de anos de contrato.

redeagle7

Citação de: Red2802 em 19 de Setembro de 2017, 19:34
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:03
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Eu gostava de ler aqui realmente malta que entende da matéria, visto que eu não percebo um boi.
Gajos que devem ter o mesmo nível de conhecimento do meu já li muitos.
Quem realmente entende neste momento não te diz nada porque não tem nada para dizer pois os dados são escassos.

Já devem poder dizer alguma coisa.
Vejo aqui tantas conclusões com dados tão escassos (se tu o dizes), de certeza que os entendidos também já podem avançar alguma coisa.
Sei que não são muitos, mas há por aqui alguns que se percebe ao longo dos anos que sabem do assunto.

Os dados são escassos mas são importantes e são os mais relevantes.

E como um carro. Já sabes o que vem de base. Agora faltam os extras.

Já consegui ler algumas opiniões realmente válidas.
Sempre é melhor do que os típicos:
"Fantástico, melhores contas de sempre"
"Vergonha, só desceu X e subiu o valor de Y"
Esses são baseados em conhecimento zero e condicionados pelo amor ou ódio aos intervenientes.

Playah

Se mesmo depois de tanta venda, aliada a sucesso desportivo os resultados não passam disto, o que irá acontecer num ano sem Champions e sem jogadores valorizados para venda?

MANOCAS37

Claro que as nossas vendes não tem grande influencia nos custos com o pessoal, nós vendemos normalmente malta com 6 meses a 1 ano no clube, no seu primeiro contrato, logo ainda a ganharem pouco.

Vender os Luisões e Salvios é que é mais complicado.

E depois para termos hipoteses de contratar os novos craques servios, argentinos ou brasileiros temos que abrir os cordões a bolsa.

Possivelmente um Cervi ou Ziv custam mais que o Nelson, Lindelof, Guedes ou o Renato.

ivodaniello

Citação de: ricmarkes em 19 de Setembro de 2017, 19:34
Citação de: ivodaniello em 19 de Setembro de 2017, 19:30Sobre a descida do passivo em si, eu vejo a questão desta forma. 17M€ desceram contabilisticamente , juntando uma parcela de 67,6M€ que está na rubrica de Clientes e outros devedores e que iremos receber ao longo do tempo, assim que as parcelas forem sendo vencidas (boa parte deste valor vem de clubes como o Bayern, Man Utd, City, Barça, PSG, etc pelo que será valor que nos chegará seguramente, a tempo e horas).

Sendo assim, juntando os 67+17 =84M€. É isto o que considero como numeros práticos para abate do passivo.

Isso é mais que fé.

O Benfica vende jogadores há anos. Não recebemos tudo o que vendemos agora, mas com certeza que vamos recebendo parcelas de vendas que fizemos em anos anteriores.

Acreditar que todo esse dinheiro vai ser usado para redução do passivo é fechar os olhos e esquecer o que tem sido a gestão desta direcção.

Não nos esqueçamos que este descontrolo das contas (não sou eu que o digo, foi o nosso querido presidente), foi promovido por este presidente, uma vez que está lá há 15 anos.

A não ser que o malvado do Vale e Azevedo ainda passe pela SAD de vez em quando para fazer das suas.

Vamos lá com calma.
Claro que o dinheiro pode não ser usado para abater passivo. Podemos (e devemos!) investir em jogadores. Como sempre fizemos nos ultimos anos.
A diferença aqui é que em vez de o fazermos com novos empréstimos bancários/obrigacionistas, temos dinheiro em caixa para o fazer. Ou seja investimentos sem custos financeiros.
Logo, dito isto, os empréstimos obrigacionistas a curto-médio prazo tb desaparecem nas contas.

É uma parcela que fica nos nossos cofres de uma forma ou de outra.

tiago_alexx

Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2017, 19:35
Citação de: iKatz em 19 de Setembro de 2017, 19:33
Atrasaram a CI do RV a BTV para o Rogerio Matias e o Pedro Guerra neste momento estarem a "analisar" as contas do Benfica e estes resultados.

Nao há vergonha  :rir: :rir: :rir:

dois peritos em alta finança e mundo empresarial, por certo

aliás, o Rogerio qd coloca aqueles lunettes transforma se automaticamente num guru da forbes

o r.matias de oculos faz-me lembrar este sketch

https://www.youtube.com/watch?v=WCMwxoHi2yk

Semper Fidelis

Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 19:36
Quanto a mim o mais importante é a diminuição do passivo bancário, as taxas estavam proibitivas. Não esquecer que do resultado operacional (63M) só 17,5 Milhões são para gastos financeiros juros e afins, 17,5M, é quase um terço do resultado só para serviço de dívida! Logo é muito importante baixar dívida à banca e trocá-la por obrigações a taxas mais baixas, baixando progressivamente o passivo. Pensar em baixar o passivo na mesma proporção das receitas com vendas de jogadores é irreal...

Pela 1ª vez temos capitais próprios mais de 50% do capital social, não há clube em Portugal com isto.

confirmas recuperação de capitais próprios de 46,8M euros?

CitriC

Citação de: dvck em 19 de Setembro de 2017, 19:37
Citação de: Vitor Alves em 19 de Setembro de 2017, 19:32
Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:07
Pá não é preciso esperar por análise de ninguém.

Mitro e Semedo foram os únicos que não foram contabilizados. O passivo só desceu 17M€ e a dívida bancária 29M€. Isto com 123M€ de vendas, não esquecer Guedes e Hélder Costa.

Mas esses 123 M€ já entraram no nosso clube?

Não, nem metade.
Não, diria que das transferencias do Lindelof e Ederson onde calculo termos recebido cerca de +/-47M el mais valias (contas feitas por mim) ainda não recebemos nada, pois foram feitas em meados Junho e o relatório terminou no final do mês.

cervi

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Setembro de 2017, 19:34
Citação de: cervi em 19 de Setembro de 2017, 19:30
Citação de: fabioLupi em 19 de Setembro de 2017, 19:25
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:18
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 19:16
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:10
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 19:09
Citação de: Mercurio_10 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Mais ridículo que estas contas é o pessoal que não pesca nada destas cenas a dizer que está tudo muita bom  :rir:

Ou o pessoal que não pesca nada e diz que está muita mau...

Mas esses ao menos ainda acertam.

Tu percebes?

Do que aprendi na faculdade, na cadeira de Gestão Financeira, dá para perceber que naturalmente é um resultado positivo.

No entanto, é bem abaixo do esperado, pelo menos por mim, tendo em conta as declarações do LFV. Além disso, a questão da diminuição dos empréstimos bancários é ais uma "camuflagem" do que outra coisa, pois para ocorrer essa diminuição fez-se o tal novo empréstimo obrigacionista.

Os gastos com pessoal também me parece demasiado alto tendo em conta as entradas/saídas de jogadores, mas não sei ao certo quanto ganham nem se se inclui aí as tais comissões (o que duvido).

Mas isto é o básico. Claro que também tenho curiosidade de ler uma análise bem fundamentada de alguém que trabalhe na área.

Obrigado Ricardo.
As comissões são contabilizados em fornecimentos e serviços externos, logo nao influenciam os gastos com o pessoal. O que influencia os gastos com o pessoal são por exemplo premios de assinatura (carrillo por exemplo) e prémios por desempenho.

Quanto é que o SLB tem que fazer em mais valias para terminar o proximo ano sem prejuízo se falhar o acesso aos oitavos da champions?
Vocês são do carxxxx, NÃO PRECISAMOS DE VENDER !!!!! Mas vocês pelo menos ouvem o que diz o presidente e o administrador DSO ?? :smokin:

FDX merecia levar 10 chibatadas do Pedro Guerra!! como é que me fui esquecer disso.

mi mi miccoli

Citação de: VSantos em 19 de Setembro de 2017, 19:33
Citação de: mi mi miccoli em 19 de Setembro de 2017, 19:25
Gostava de perceber como fazemos 120M em vendas jogadores mas só ficam nos cofres 60M ?? METADE...Está tudo louco!!! Se alguém fazia melhor ou não  a questão não é essa. Se o negócio do futebol anda assim é escandaloso

O método de pagamento pode ser um deles. Das vendas que fizemos quais foram a pronto?
Penso que nenhuma foi a pronto. Mas metade do valor não é admissivel.