As Finanças do Benfica

cervi

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:25
Citação de: rudra28 em 19 de Setembro de 2017, 19:25
No final da época ver se reduzimos os salários principalmente de jogadores que não têm já rendimento desportivo( Júlio César, Luisão, Jardel(se continuar com lesões mais vale sair) e Eliseu).

Vamos reduzir é os do Zivkovic, Pizzi, Grimaldo, Gedson e João Carvalho. E vais com sorte.

QUero ver quem ele vai vende no final da epoca e por que valores...

redeagle7

Citação de: SLBffg em 19 de Setembro de 2017, 19:22
Chego a casa e verifico que o Benfica é mesmo premium, Augustos,Varelas,Douglas e Seferovics custam mais de 10 milhões de salário por ano

Fantástico.
Pena é que esses não entraram neste R&C.
Tenta outra vez.

rudra28

Quanto ganha o Samaris? Deve ser outro a ganhar mais do que aquilo que joga.

ruca80

Chego a casa e verifico que o Benfica é mesmo premium, Augustos,Varelas,Douglas e Seferovics custam mais de 10 milhões de salário por ano

Esses não estão neste relatório! Estas são as contas do exercicio que terminou em Junho.

rudra28

Citação de: cervi em 19 de Setembro de 2017, 19:27
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:25
Citação de: rudra28 em 19 de Setembro de 2017, 19:25
No final da época ver se reduzimos os salários principalmente de jogadores que não têm já rendimento desportivo( Júlio César, Luisão, Jardel(se continuar com lesões mais vale sair) e Eliseu).

Vamos reduzir é os do Zivkovic, Pizzi, Grimaldo, Gedson e João Carvalho. E vais com sorte.

QUero ver quem ele vai vende no final da epoca e por que valores...
Talisca, Cristante, Carrillo e mais alguns.

Eterno Benfica

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:08
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:05
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:04
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:03
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:00
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Eu gostava de ler aqui realmente malta que entende da matéria, visto que eu não percebo um boi.
Gajos que devem ter o mesmo nível de conhecimento do meu já li muitos.

Há coisas que até o Tózé da padaria sabe analisar. Custos com pessoal e pouca descida do passivo são duas delas.
Isto é relativo ao ano em que fomos campeões, exercício de 2016/2017.

E então? Viste bem o aumento? 11 milhões? ;D
74 milhões gastos em pessoal na época passada?
É o exercício em que contratamos Mitro, Rafa, Zivko e Carrillo (estes 2 a custo zero). E ainda pagámos prémios avultados pelas conquistas.

Em 15/16 não comprámos ninguém? Não ganhámos titulos?
A custo zero? Não...

Só no Carrillo e no Zivko devem estar quase 10 milhões desse aumento dos custos.

Tens a certeza que os prêmios de assinatura se registam ai?

daniel.gomes

Citação de: ruca80 em 19 de Setembro de 2017, 19:28

Esses não estão neste relatório! Estas são as contas do exercicio que terminou em Junho.

O Augusto está.

Semper Fidelis

Citação de: Léo_slb20 em 19 de Setembro de 2017, 17:31
Se bem percebi o resumo disto tudo é o seguinte ...

- A sad teve um lucro de 44,5 milhões , o maior lucro de sempre de um clube Português !
- O passivo baixou 17,2 milhões .
- O activo subiu 29,6 milhões .
- A redução dos empréstimos bancários foi de 88,9 milhões .
- Ainda falta contabilizar as vendas do nelson Semedo (30,5) e do Mitroglou (12,5) , um valor total a rondar os 43 milhões.

E ainda há quem critique ?!?

- O passivo baixou 17,2 milhões .
- O activo subiu 29,6 milhões .

RECUPERAÇÃO DE CAPITAIS PRÓPRIOS = ACTIVO - PASSIVO = 29,6 - (-17,2) = 46,8M

cervi

Citação de: fabioLupi em 19 de Setembro de 2017, 19:25
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:18
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 19:16
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:10
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 19:09
Citação de: Mercurio_10 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Mais ridículo que estas contas é o pessoal que não pesca nada destas cenas a dizer que está tudo muita bom  :rir:

Ou o pessoal que não pesca nada e diz que está muita mau...

Mas esses ao menos ainda acertam.

Tu percebes?

Do que aprendi na faculdade, na cadeira de Gestão Financeira, dá para perceber que naturalmente é um resultado positivo.

No entanto, é bem abaixo do esperado, pelo menos por mim, tendo em conta as declarações do LFV. Além disso, a questão da diminuição dos empréstimos bancários é ais uma "camuflagem" do que outra coisa, pois para ocorrer essa diminuição fez-se o tal novo empréstimo obrigacionista.

Os gastos com pessoal também me parece demasiado alto tendo em conta as entradas/saídas de jogadores, mas não sei ao certo quanto ganham nem se se inclui aí as tais comissões (o que duvido).

Mas isto é o básico. Claro que também tenho curiosidade de ler uma análise bem fundamentada de alguém que trabalhe na área.

Obrigado Ricardo.
As comissões são contabilizados em fornecimentos e serviços externos, logo nao influenciam os gastos com o pessoal. O que influencia os gastos com o pessoal são por exemplo premios de assinatura (carrillo por exemplo) e prémios por desempenho.

Quanto é que o SLB tem que fazer em mais valias para terminar o proximo ano sem prejuízo se falhar o acesso aos oitavos da champions?

Mvcas2013

Eh pa eu aqui so costumo ler mas perante tantos pontapés na Análise Financeira e Contabildade, deixem-me só fazer alguns comentários sucintos:

1) Era muito bom que os 120 M da venda de jogadores entrassem logo nas contas, mas nenhum comprador compra a pronto, pelo que há prestações futuras que por acaso estão na rubrica de Clientes ($$$ que ainda nos devem). É uma conta do Ativo tal como o dinheiro que devemos a outras entidades (Fornecedores) é uma conta de Passivo. Depois vejam quanto está na rubrica de Clientes e que segundo é dito será para continuar a amortizar Passivo à medida que esses Clientes paguem o que devem ainda. Portanto os 17 M de redução no Passivo pode continuar até aos 40 M pelo menos ou então ser usado para reforçar a equipa, se assim o entenderem (precisarem parece ser mais o caso atualmente);

2) A dívida total baixa devagar mas nesta fase o mais importante é pagar os empréstimos bancários com taxas de juro altíssimas (NB) e substituir por obrigações emitidas com taxas mais baixas (última a 4%). Isto permite baixar os encargos financeiros anuais com dívida que aparece nos Custos Financeiros / Resultados Financeiros que será visível nos resultados anuais e permitirá continuar a reforçar os Capitais Próprios;

3) Não se esqueçam também que os 44 M de Resultados Líquidos serão depois incorporados em Resultados acumulados rubrica esta que se reduzirá de 94 M negativos para 50 M negativos. Mais um ano assim e quase limpamos os prejuízos todos acumulados desde o início da sociedade;

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? E não fomos Tetra? Existirá certamente um diferencial por termos conquistado o Tetra e a Taça de Portugal, isto pelo menos em relação ao ano anterior. Poderemos estar a falar de mais 2 ou 3 M. O restante terá sido aumento das condições salariais dos jogadores mais experientes para continuar a promover a sua "fidelização" ao Clube? (Jonas?, Luisão?, Salvio?). Só mesmo consultando em detalhe esta rubrica teremos a certeza absoluta da razão do aumento.

Pensem nas coisas com calma antes de escreverem sobre temas que não dominam.

Ninguém gosta do momento da equipa e do planeamento mal feito da época, mas sinceramente se são mesmo do Benfica, procurem ser mais positivos e otimistas pois assim vão morrer muito mais cedo.

Saudações benfiquistas

MC

ivodaniello

Citação de: Semper Fidelis em 19 de Setembro de 2017, 19:16
Citação de: JM21 em 19 de Setembro de 2017, 19:03
Gostava de ver o relatório, mas para já não estou nada entusiasmado.

A destruição de uma equipa Campeã, resultou numa diminuição de passivo de 17M. Melhor que nada, mas é muito, muito, pouco.

no discurso de 9 de julho (http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-quer-recuperar-40-a-50-milhoes-em-capitais-proprios-este-ano.html)  Vieira disse que queria recuperar 40 a 50 milhoes de capital proprio

é nesse exercício que estão a falar em cujo passivo desceu 17M ?
ou ele referia-se ao próximo?

NOTA: se o CP (Capitais Próprios) = Activo - Passivo e se passivo desce apenas 17M é necessário que activo suba uns 23M para dar 40M de melhoria nos CP; é só um exemplo pois eu não sei se o que ele disse a 9 de julho era relativo a este mesmo período; nisto das contas é preciso ter cuidado nas análises que fazem pois tem de se ter em conta os períodos dos exercícios a que os valores se referem; como sempre nisto das finanças gosto que o Citric diga qq coisinha...

Isso dos capitais proprios é sempre muito relativo, pois contém uma parte importante que são os activos, e isso é muito volátil. Por exemplo podes ter um activo muito alto com os passes dos jogadores, mas depois num exercicio perdes 43M€ em Amortizações e perdas de imparidade de direitos de atletas, que são factores que não consegues controlar na totalidade.

Sobre a descida do passivo em si, eu vejo a questão desta forma. 17M€ desceram contabilisticamente , juntando uma parcela de 67,6M€ que está na rubrica de Clientes e outros devedores e que iremos receber ao longo do tempo, assim que as parcelas forem sendo vencidas (boa parte deste valor vem de clubes como o Bayern, Man Utd, City, Barça, PSG, etc pelo que será valor que nos chegará seguramente, a tempo e horas).

Sendo assim, juntando os 67+17 =84M€. É isto o que considero como numeros práticos para abate do passivo.

SLBffg

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:27

Fantástico.
Pena é que esses não entraram neste R&C.
Tenta outra vez.

Citação de: ruca80 em 19 de Setembro de 2017, 19:28

Pensava que o relatório era até 1 de Setembro, erro meu

SuperBalo

Se queremos dominar internamente e ser minimamente competitivos na Europa, os custos com pessoal têm que aumentar necessariamente.

Parece-me é que este ano esse aumento não se traduziu na qualidade do plantel, o que em parte se justifica pelo facto de termos vários jogadores em fim de ciclo (Luisão, Jardel, JC, Eliseu) que pouco acrescentam desportivamente. Agora tem é de existir coragem para fazer a renovação necessária ao plantel, isso sim é importante e não baixar os custos com pessoal.

Vitor Alves

Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:07
Pá não é preciso esperar por análise de ninguém.

Mitro e Semedo foram os únicos que não foram contabilizados. O passivo só desceu 17M€ e a dívida bancária 29M€. Isto com 123M€ de vendas, não esquecer Guedes e Hélder Costa.

Mas esses 123 M€ já entraram no nosso clube?

Pedro Nunes 28

Quanto abatemos a dívida bancaria ?? Isso sim, era importante saber.
Estou a falar de abatimento real e não transformacao de dívida bancária em EO a taxa de juro mais atractiva