As Finanças do Benfica

oliverghost

Já em Junho, num discurso, falou de resultados entre os 50M e os 60M. Nem 45M. Mas há novos quartos no Seixal. Não há mesmo vergonha.

Tamen

Tento ser coerente e desde o 1º momento disse que se a direcção continuasse a diminuir passivo que teria o meu apoio.

Positivo:

- Redução de 88,9 milhões de euros na dívida bancária
- Redução do passivo em 17 milhões. Insignificante mas seria pior se aumentasse...
- falta as vendas de Mitro e Guedes para embelezar ainda mais on números

Negativo:

- fraca redução de passivo quer em valor quer em percentagem....

quinjeajero

O que este R&C demonstra para mim é que é claramente necessária uma auditoria independente às contas do clube. Há um buraco negro no clube que só mama dinheiro. Inbestigue-se!

tamose

Para quem percebe da matéria, uma pergunta. Se baixamos em 89 milhões a dívida á banca, porque é que o passivo so baixou 17 milhões?

xines10

Citação de: ruca80 em 19 de Setembro de 2017, 17:27
É preciso esperar pelo relatóro.

Mas estou muito curioso para perceber quais as rubricas do passivo que aumentaram 71M(!) para compensar uma redução dos empréstimos bancários de 88,9M.
Parte esta no aumento dos CP.

Adrian

Citação de: Léo_slb20 em 19 de Setembro de 2017, 17:21
Onde estão os críticos das finanças do Benfica e da Direção ? excelentes resultados a meu ver !
O mal é que o pessoal joga muito FM e julga que as vendas é tudo lucro e que por exemplo ampliar o seixal fica de borla ... Isto foi uma chapada de luva branca para muita gente daqui !

Presente... os números parecem bons a primeira vista... mas ha que ver o R&C completo

NicoGaitan10

Difícil ter uma ideia do que se passa realmente até sair o ReC integral.

É preciso ver as demonstrações financeiras discriminadas para se ter noção de como se chegou a este valor e os moldes da redução da dívida bancária, para se saber se efetivamente houve uma redução com o dinheiro proveniente do lucro das transações de atletas, daí o desinvestimento.

E também não se sabe o que foi feito após 30JUN17, tendo poucas informações sobre a política financeira e desportiva do clube neste momento.

Achor81

Citação de: pjin1980 em 19 de Setembro de 2017, 17:26
"Redução de 88,9 milhões de euros na dívida bancária é bastante significativo."
"Passivo desce 17Milhoes"

estou confuso... quem pode esclarecer isto?
Divida bancaria nao é Passivo? Como pode so descer o passivo 17Milhoes???

para mim retiro uma conclusao, as finanças estão uma lastima, agora percebo o mercado de verão...
tranformaram esse pasivo bancario em outro tipo de passivo.

Jar Jay

não fomos pedir dinheiro (60M) pra pagar a divida bancaria?

Miguelito22

São óptimos números se corresponderem a realidade.

E não estão ainda nas contas as vendas do Mitroglou e do Nelson Semedo.

Agora a parte desportiva de mercado foi uma merda porque facilmente se podia colmatar as saidas com compras de jogadores de qualidade(sem serem caros).

JohnT

Citação de: Léo_slb20 em 19 de Setembro de 2017, 17:21
Onde estão os críticos das finanças do Benfica e da Direção ? excelentes resultados a meu ver !
O mal é que o pessoal joga muito FM e julga que as vendas é tudo lucro e que por exemplo ampliar o seixal fica de borla ... Isto foi uma chapada de luva branca para muita gente daqui !

A maioria do pessoal que comenta pensa "foi vendido por 20 milhoes" que entram 20 milhoes no club  :2funny:

Léo_SLB20

Se bem percebi o resumo disto tudo é o seguinte ...

- A sad teve um lucro de 44,5 milhões , o maior lucro de sempre de um clube Português !
- O passivo baixou 17,2 milhões .
- O activo subiu 29,6 milhões .
- A redução dos empréstimos bancários foi de 88,9 milhões .
- Ainda falta contabilizar as vendas do nelson Semedo (30,5) e do Mitroglou (12,5) , um valor total a rondar os 43 milhões.

E ainda há quem critique ?!?

GonPat90

Citação de: Tamen em 19 de Setembro de 2017, 17:28
Tento ser coerente e desde o 1º momento qdisse se a direcção continuasse a diminuir passivo que teria o meu apoio.

Positivo:

- Redução do passivo em 17 milhões. Insignificante mas seria pior se aumentasse...

Seria muito complicado reduzir em mais de 20M o passivo... Também queria que fosse muito mais.

Isto não é vender 100M em jogadores e pegar em metade e abater no passivo. Se fosse assim era fácil, qualquer um podia ser gestor. Há mais dividas a liquidar...

quinjeajero

Citação de: Tamen em 19 de Setembro de 2017, 17:28
Tento ser coerente e desde o 1º momento qdisse se a direcção continuasse a diminuir passivo que teria o meu apoio.

Positivo:

Se num ano destes de desinvestimento quase total e de desmantelamento da equipa com vendas não há redução significativa do passivo, então nunca irá haver.

Mais uma vez, a grande estratégia assumida para este mandato, que era a redução considerável do passivo para níveis controláveis pariu um rato. Mas para projectos de vaidade do grande líder há sempre dinheiro, quero ver quantos milhões vão enterrar na palermice da Universidade Benfica.

NicoGaitan10

Citação de: Jar Jay em 19 de Setembro de 2017, 17:30
não fomos pedir dinheiro (60M) pra pagar a divida bancaria?

Penso que sim. Daí também a diferença entre a diminuição do passivo e da dívida bancária.