As Finanças do Benfica

Baron_Davis

o pessoal já estava pronto para celebrar quadros de powerpoints, tabelas de excel... mas nem isso?

surpresa do crlh  ;D

vao masé apoiar vs basel, só custa 1500 pavos  :)

andoaleme

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:02
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2017, 19:02
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Eu gostava de ler aqui realmente malta que entende da matéria, visto que eu não percebo um boi.
Gajos que devem ter o mesmo nível de conhecimento do meu já li muitos.
Quem realmente entende neste momento não te diz nada porque não tem nada para dizer pois os dados são escassos.
O mínimo dos mínimos tem de ser questionar o porque do aumento em mais de 13 milhões de euros com os custos com o pessoal.
É referente ao ano em que contratamos Mitro, Carrillo, Zivkovic, Rafa...
Pelo grego duvido, porque já cá estava na época anterior e quando assinou falou-se em descer o salário.

xiribiti

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:00
Eu gostava de ler aqui realmente malta que entende da matéria, visto que eu não percebo um boi.

Há coisas que até o Tózé da padaria sabe analisar. Custos com pessoal e pouca descida do passivo são duas delas.

E quando fazes perguntas diretamente ao josé marinho acerca de a que se deve o aumento dos gastos com pessoal e a resposta dele é "É o meu prémio anual" , vale a pena questionar estes gajos????

Qd poem tweets a gozar com quem critica o preço absurdo dos bilhetes...

Estao na fase do "quero posso e mando" e literalmente a CAGAREM-SE para os Benfiquistas!!!!

Shoky

Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2017, 19:06
o pessoal já estava pronto para celebrar quadros de powerpoints, tabelas de excel... mas nem isso?

surpresa do crlh  ;D

vao masé apoiar vs basel, só custa 1500 pavos  :)

Mas tens 50 euros de desconto para sócio. :rir:

FP3

Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:05
Citação de: Red2802 em 19 de Setembro de 2017, 18:58
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 18:53
Domingos Soares Oliveira garantiu esta terça-feira que o Benfica tem margem financeira para fazer um grande investimento em jogadores sem precisar de depender de terceiros.

ENTÃO FAÇAM CARALHOOOOO.
Que nojo de declarações. Um plantel de merda e ainda dizem estas baboseiradas.

É marketing financeiro.

Não é preciso vender e vende-se.

Pode-se comprar e não se compra.

E um gajo que os ature.
21.04.2017
DOMINGOS SOARES OLIVEIRA: «NÃO SOMOS OBRIGADOS A VENDER»

Agora já somos. É conforme o humor com que acordam.
Então quer dizer que o fizeram por outras razoes.... ::) :angel:

Schuldiner

Pá não é preciso esperar por análise de ninguém.

Mitro e Semedo foram os únicos que não foram contabilizados. O passivo só desceu 17M€ e a dívida bancária 29M€. Isto com 123M€ de vendas, não esquecer Guedes e Hélder Costa.

Mercurio_10

A parte do desinvestimento só existe nas vendas de dois jogadores. Na parte das compras o desinvestimento que foi feito este ano não entra nisto, nem as vendas do Semedo e do Mitroglou.

Neste exercício há compras avultadas: Zivkovic, Carrillo, Rafa, Mitroglou...

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:02
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2017, 19:02
Quem realmente entende neste momento não te diz nada porque não tem nada para dizer pois os dados são escassos.
O mínimo dos mínimos tem de ser questionar o porque do aumento em mais de 13 milhões de euros com os custos com o pessoal.
É referente ao ano em que contratamos Mitro, Carrillo, Zivkovic, Rafa...
SAÍDAS:
Renato Sanches
Gonçalo Guedes
Nico Gaitán
Mehdi Carcela-González
Talisca
Filip Djuricic (este não tenho a certeza se entra nas contas)
Steven Vitória
Adel Taarabt

ENTRADAS
Rafa Silva
Franco Cervi
Óscar Benítez
Marcelo Hermes
Pedro Pereira
Guillermo Celis
Filipe Augusto
André Horta
André Carrillo
Zivkovic
Danilo

Os ordenados das "entradas" aumentaram em mais de 13 Milhões em relação ao das "saídas" ?? Estás a brincar, certo ?

Holmesreis

Citação de: mecre90 em 19 de Setembro de 2017, 18:53
Citação de: Holmesreis em 19 de Setembro de 2017, 18:33
Não sei se o meu sentimento é comum à grande maioria dos benfiquistas, sobretudo a dos outros users, mas aqui vai:

o que me consolava um pouco, no meio de tamanho descalabro que se avizinha em termos futebolísticos, era considerar que tanto desinvestimento na equipa de futebol e modalidades tinha sido uma decisão pensada e coerente de arriscar na descida significativa do passivo.

Agarrei-me à lógica do «É preciso dar um passo atrás para dar dois em frente».

A minha primeira conclusão perante este relatório estilhaçou todas essas minhas esperanças. Mesmo considerando os empréstimos obrigacionistas, o passivo baixou de forma risível e residual.

O campo «Gastos com o pessoal» aumentou para níveis vertiginosos.

Queria muito procurar uma explicação racional, mas apesar de todo o meu QI e códigos de raciocínio lógico, a expressão que passa pela minha cabeça é «Gestão Danosa».

E perdi todo e qualquer capital de confiança que depositava em LFV.

Sinto que deixei de ter qualquer moral para criticar as finanças do FCP, por exemplo.

E vejo-me possuído por uma revolta ainda maior que a que me assolou depois do descalabro de Sábado no Bessa.

Assassinaram a nossa esperança, um dos baluartes da nossa Mística.

Perante isto, como não exigir uma auditoria externa independente?

Sou praticamente leigo na matéria, e o meu QI não é grande coisa. Mas custa-me ver um benfiquista em tamanha agonia, por isso deixo-te dois perguntas para te distrair da dor:
1 - achas que o valor das vendas do exercício 2016/2017 é pago a pronto pelos compradores e portanto poderia     ser abatido no mesmo exercício o passivo?
2 - Achas que o "eventual/aparente" desinvestimento da época que agora se inicia, cujo exercício termina no final de junho de 2018, já estará refletido no exercício que terminou em junho de 2017?

Sou leigo nas finanças, mas olha que no campo, ninguém apanha batatas antes de as semear...
Se pensares bem, as nossas posições complementam-se.
Se no exercício, não estão contempladas as vendas de Nelsinho e Mitroglou (e não me agarro aos objetivos contratuais inerentes), a lógica será pensar na venda de mais duas pérolas em janeiro, para manter a razão direta da descida do passivo.

E quando apareceu um novo relatório a reflectir mais fielmente todo esse desinvestimento na equipa de futebol infelizmente chegaremos à conclusão (sem bolas de cristal) que os gastos com o pessoal manter-se-ão ou aumentarão exponencialemente.

E perante a lógica da batata, mais anedótica é a nossa posição enquanto clubes vendedores: então vendemos os jogadores muito abaixo da cláusula de rescisão e ainda premiamos os clubes compradores com prazos dilatados para pagarem as letras/prestações.

Pergunto-me: para que é que precisamos de implorar ao Jorge Mendes para intermediar os negócios, se não obtemos dividendos visíveis disso?

Ou se calhar, até obtemos, mas isso não aparecerá refletido no Relatório. O que seria caso de polícia. Prefiro não acreditar nisso.

Slb23

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:05
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 19:04
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:03

Há coisas que até o Tózé da padaria sabe analisar. Custos com pessoal e pouca descida do passivo são duas delas.
Isto é relativo ao ano em que fomos campeões, exercício de 2016/2017.

E então? Viste bem o aumento? 11 milhões? ;D
74 milhões gastos em pessoal na época passada?
É o exercício em que contratamos Mitro, Rafa, Zivko e Carrillo (estes 2 a custo zero). E ainda pagámos prémios avultados pelas conquistas.

Em 15/16 não comprámos ninguém? Não ganhámos titulos?
A custo zero? Não...

Só no Carrillo e no Zivko devem estar quase 10 milhões desse aumento dos custos.

Mercurio_10

Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:07
Pá não é preciso esperar por análise de ninguém.

Mitro e Semedo foram os únicos que não foram contabilizados. O passivo só desceu 17M€ e a dívida bancária 29M€. Isto com 123M€ de vendas, não esquecer Guedes e Hélder Costa.

O activo também subiu consideravelmente. É importante olhar para as duas rubricas.

E subiu numa rubrica que não é intangível nem especulativa, que é a de clientes.

ricardo.jcg

Citação de: Mercurio_10 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Mais ridículo que estas contas é o pessoal que não pesca nada destas cenas a dizer que está tudo muita bom  :rir:

Ou o pessoal que não pesca nada e diz que está muita mau...

Mas esses ao menos ainda acertam.

xiribiti

Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:05
Citação de: Red2802 em 19 de Setembro de 2017, 18:58
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 18:53
Domingos Soares Oliveira garantiu esta terça-feira que o Benfica tem margem financeira para fazer um grande investimento em jogadores sem precisar de depender de terceiros.

ENTÃO FAÇAM CARALHOOOOO.
Que nojo de declarações. Um plantel de merda e ainda dizem estas baboseiradas.

É marketing financeiro.

Não é preciso vender e vende-se.

Pode-se comprar e não se compra.

E um gajo que os ature.
21.04.2017
DOMINGOS SOARES OLIVEIRA: «NÃO SOMOS OBRIGADOS A VENDER»

Agora já somos. É conforme o humor com que acordam.

2O17? Desde 2O13 pelo menos que oiço essa cantilena

redeagle7

Caguei para a análise do Toze da padaria.
Isso só me dá uma percentagem mínima daquilo que quero saber e ao mesmo tempo não me diz o porquê desses aumentos que podem ou não ter justificação plausível.

mecre90

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2017, 18:54

Mas alguém consegue tentar explicar esse aumento absurdo ??!

SAÍDAS:
Renato Sanches
Gonçalo Guedes
Nico Gaitán
Mehdi Carcela-González
Talisca
Filip Djuricic (este não tenho a certeza se entra nas contas)
Steven Vitória
Adel Taarabt

ENTRADAS
Rafa Silva
Franco Cervi
Óscar Benítez
Marcelo Hermes
Pedro Pereira
Guillermo Celis
Filipe Augusto
André Horta
André Carrillo
Zivkovic
Danilo

Pode-se acrescentar o Mitro á lista de entradas?