CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

trainmaniac

Meu caro Paulo, espero sinceramente que isto seja apenas uma brincadeira da cíclica perversão com que os céus nos avisam de que estamos apenas de passagem. Porque a passagem pode e deve ser maior.

Espero que a coragem nunca te abandone, seja cá ou na bancada onde nos reencontraremos mais cedo ou mais tarde.

Não sendo possível dizer muito mais quero apenas agradecer-te a dávida que é partilhar contigo tantos anos neste fórum e vários episódios fora dele.

Se tiver de ser agora que não te falhe a certeza de teres alcançado o mais importante no curso das nossas vidas: marcar as pessoas à nossa volta. E se é essa marca que torna mais difíceis as despedidas também é ela que nos vai iluminando.

Põe-te fino que precisamos de ti. Grande abraço.

Di_SLB

Paulo,

Não sei se tens acesso ao fórum ou se consegues ler as mensagens que te são dirigidas. Espero que sim. Se esta coisa da energia for verdade, acho que consegues senti-la da parte de todas estas vidas que tocaste, nem que seja através de uma ou outra palavra no momento certo.

Tenho um nó na garganta e uma enorme raiva por sentir que estamos a perder demasiados dos nossos, demasiado cedo. Mas acredito que estás a fazer tudo o que podes e a fazer "das tripas coração" para partilhares sempre mais um dia com as tuas meninas.

De repente, nestes dois dias, todos os nossos problemas se relativizaram. Se minirizaram e se transformaram em dor e solidariedade para contigo e a tua família.

Estamos todos a torcer por ti, a rezar por ti (até quem pensa que não acredita nessas coisas), a rezar por um milagre, pois não havendo nada que possamos fazer, temos de tentar fazer algo...

Um beijo grande, um abraço apertado e uma dose de energia para expulsares essa bosta da tua vida!

Até breve! Ou até um dia...

ana_lopes2009

PAULO ACREDITO QUE VAIS VENCER ESSA BATALHA.ES O MAIOR

O Penta será dedicado a ti
Muita Força :amigo:

Vitor Abreu

Vou-me pronunciar a primeira vez sobre esta situação do pcssousa, dando uma mensagem de esperança com o exemplo da minha avó.
A minha avó, antes de eu me lembrar de alguma coisa da minha vida foi lhe diagnosticada a doença começada por "c" e deram lhe no máximo 3 meses de vida. É uma notícia horrível que ninguém merece receber. A verdade é que esses 3 meses multiplicaram-se em 20 anos, tendo falecido há 3 com 82 anos, com uma doença pulmunar.
Cada caso é um caso, mas acredito que possas também transformar o tempo que te falta em 20, 30, 40 ou 50 anos, não interessa. Esta é uma mensagem de força e esperança, pois estas devem ser as últimas a desapareceram de nós.
Nunca privei contigo mas o Vítor quer enviar-te um grande abraço, amigo Paulo.

força Benfica

Muita força Pcsousa! ;)

to202002

benficaslb1

Impressionante a quantidade de nicks épicos deste fórum que apareceram, se fosse preciso mais alguma prova da força do Paulo nas pessoas esta aqui.

Corcunda

Rezarei por ti e pelos teus, Paulo.

Não há muito mais a dizer. Obrigado por teres partilhado o teu tempo connosco.

A vida é isto mesmo. Não espera por nada nem ninguém. Grande abraço.

sbremoved_28739

Da minha parte, não sei bem o que escrever, senão que estou ainda chocado com o que acabei de ler ontem. Pois é, so ontem li o post do Paulo - se me é permitido trata-lo por Paulo pois não nos conhecemos de nenhum lado - e confesso que fiquei estomacado.

E' verdade, tal é a frequencia com que andamos aqui no forum que nos habituamos a ver e ler certos nicks, habituamo-nos a 'conviver' com esta gente toda, estes 'amigos' todos, e quando aparecem estas noticias, é normal ficarmos chocados, tocados.

Repito, não sei bem o que dizer mais, senão outra coisa que coragem, força e fé para ti. Fé nos que te amam e nunca te deixarão, fé na familia mais proxima, fé na vida.

Espero sinceramente que dês a volta a isso.

Amicalmente,

rotepa

diabo maiato

Paulo tu és "a man of the world", um homem do universo, por isso se fisicamente não vais poder acompanhar o SB...eu acredito que nos vais acompanhar sempre.....seja com o Benfica, com a história, com a medicina, com a vida, com a natureza, continuarás a comungar connosco o que ainda há de bom no mundo e a partilhar as tuas opiniões, alguns até poderão não ouvir ou não conseguir ler, mas elas estarão por aí............................Abraço, amigo!!!!

Capitao Moura

Paulo,

Abraço. Sentido.

Agora faz-te um homem e ultrapassa sff. Um "pintas" como tu não se deixa levar por qualquer doença cobarde.

OndaVermelha

Citação de: blog benficaatemorrer em 30 de Novembro de 2017, 09:37
esse Sousa é um troll tramado...

daqui a uns minutos vão ver...

escreve um novo post a dizer que afinal era uma unha encravada, afinal todos sabemos que os médicos são uns hipocondríacos em 1º grau...

além do mais também todos sabemos que ele, o Sousa, anda normalmente invisível e aparece assim de repente e espeta-nos na cara uma qualquer lição de benfiquismo que até somos internados de urgência por ignorância galopante.

é uma questão de tempo... esperem, esperem e nem precisa ser sentados... daqui a um segundo ficamos a saber que foi uma ligeira dor de cabeça por ter sabido que o Augusto não joga amanhã.

sim, só pode ser...

tudo o que não o possa ser é tipo um post meu, spam sem sentido ou conteúdo.

Sousa, escreve lá essa merda... pode ter sido só uma caganeira porque foste à Rosa Amélia e o camarão não estava assim tão fresco.

vá, fico à espera... melhor, ficamos à espera...

de certeza que não é nada...

repara no caso do forest gump... no outro filme antes também tinha sida e ia morrer, grande treta... passado uns tempos andava no espaço a tentar aterrar a apolo 13...

há gajos que não têm esses problemas, pode ser que sejas um deles.

se calhar depois de carregar no "enviar" já escreveste a dizer que foi uma dor muscular ou uma mialgia de esforço...

fico à espera...

ficamos à espera...

não te esqueças disso!

ainda me lembro de dizeres que conhecias um gajo da minha terra... ainda há pouco tempo o vi.

e embora não fale muito com ele, e mesmo conhecendo o gajo desde que ele nasceu, ao passar por mim pensei:

olha, vai ali o gajo que o Sousa conhece...

e quem mora lá na terra sou eu.

vá, já deve ter dado tempo para escreveres que afinal foi só um espirro...

fico à espera Sousa...

ficamos à espera...
Grande blog...

Gigante

Boa noite malta.

Já não escrevia à bastante tempo, devido a circunstancias da vida(nada de grave), falta de tempo e algum desencanto com o que se anda a passar no nosso clube, e hoje decidi voltar a escrever! Fiquei chocado com a noticia do pcssousa. Espero que tenha forças para lutar contra essa maldita doença. Suponho que esteja no hospital de Coimbra, onde também tenho uma tia minha na mesma situação, que irei visitar amanha e com certeza me irei lembrar de ti Paulo.
Dúvido que te lembres de mim, mas quando me inscrevi no SerBenfiquista, com 17/18 anos(acho eu), comentava muitas vezes o que ele dizia quando era iniciado, pois dada a importância dele queria ganhar algum estatuto por aqui  ^-^ ^-^ Coisa de adolescentes!!!  :crazy2:

Mas a minha principal razão de comentar é que estou em divida com alguns users que me transferiram quantias de 1,5€ para fazer umas apostas solidárias(Grande noites que passei naquele tópico!! Ainda me rio com alguns falhanços e os insultos a jogadores do caralho mais velho!!) Nunca me esqueci desta dívida e acho que chegou o momento de limpar isso da minha consciencia e além disso doar para algo que tenho a certeza absoluta que todos concordam!! Não me lembro bem de todos os intervenientes, mas caso alguém se oponha que fale comigo! E desde já peço desculpa do fundo do coração! Nunca foi minha intenção ficar com o dinheiro! O dinheiro que recebi variava entre 25/28€ não faço a mínima ideia da quantia exacta! Sendo assim decidi transferir(amanhã ou Sabado) esse dinheiro e mais 2/3€ meus para o NIB disponibilizado!

Como não me quero alongar muito mais, volto a deixar um forte abraço (virtual) ao Paulo e espero do fundo do coração que lute e que tudo não passe de algo para o tornar mais forte para o futuro junto dos seus!

Um grande abraço a esta comunidade e peço descuplas novamente aos "lesados" por mim!

André Machado

p.s: Donativo já feito. Era 26,5€ eu arredondei para 30.

JoãoD

Citação de: Gigante em 30 de Novembro de 2017, 21:29

Mas a minha principal razão de comentar é que estou em divida com alguns users que me transferiram quantias de 1,5€ para fazer umas apostas solidárias(Grande noites que passei naquele tópico!! Ainda me rio com alguns falhanços e os insultos a jogadores do caralho mais velho!!) Nunca me esqueci desta dívida e acho que chegou o momento de limpar isso da minha consciencia e além disso doar para algo que tenho a certeza absoluta que todos concordam!! Não me lembro bem de todos os intervenientes, mas caso alguém se oponha que fale comigo! E desde já peço desculpa do fundo do coração! Nunca foi minha intenção ficar com o dinheiro! O dinheiro que recebi variava entre 25/28€ não faço a mínima ideia da quantia exacta! Sendo assim decidi transferir(amanhã ou Sabado) esse dinheiro e mais 2/3€ meus para o NIB disponibilizado!
Força :amigo:

cheio

Olá Paulo, és um user que tenho grande estima de ler. Fico consternado por agora perceber a tua difícil situação e a batalha que agora travas.

Não sei o estado de avanço da doença, queria te somente transmitir algum alento, embora pela tua profissão deves ter cruzado por inúmeros casos de sobrevivência. Eu próprio já estive nesta luta e guardo as minhas primeiras memórias os internamentos, a queda de cabelo, punções lombares e lembro me vivamente a ultima que fiz, parecia que era um clube das distritais a ganhar a liga dos campeões, algo que só acontece na PlayStation, mas que foi talvez um dos dias mais felizes da minha infância.

Paulo muita força e espero que pela rede de amigos e pelos conhecimentos científicos que tens consigas ultrapassar este momento difícil !

Abraço  :amigo: