Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

OndaVermelha

Para ser sincero não concordo com esta medida. Mas os comentários na página de FB espelham bem a mentalidade e a noção de benfiquismo por parte da maioria. É um benfiquismo onde não há espaço para a democracia, para o contraditório e no qual não me revejo. A história do Benfica diz-me que o Benfica já era um clube democrático antes de Portugal o ser.

Dionysus

O Benfica não é nada sem os adeptos.

Se existe clube adeptodependente é o Benfica.

Contudo, os adeptos que foram manipulados pela BTV e CS, os ditos adeptos Vieiristas que acreditam que o LFV foi um milagreiro, são suficientes para abafar qualquer oposição.

Um gênero de adeptos pró Bruno de Carvalho mas mais softs.

amarante

O meu muito obrigado a quem tenta fazer alguma coisa.

Grandes!!!!

Filipe82

Citação de: Filipe_M em 04 de Agosto de 2018, 23:01
Continuem a dividir se. É  por estas atitudes que aparecem os vales e os brunos de carvalho. Recuem uns anos e vejam o que eramos e o que somos. Nasci em 1991 para mim o Benfica começou a existir depois de Vale e Azevedo. Por mais que tentem negar LFV é maior presidente da nossa história. Tem ações erradas claro que tem mas o que nos trouxe nao me merece que a malta esteja do lado de quem nos dirige. Felizmente sei que a maioria dos Benfiquistas não pensa em destituição. A democracia é um direito mas nao pode ser pretexto para ingratidão.

Eu consegui não ler isto até ao fim....
Os meus olhos arderam.

Ru10

Citação de: RumoAoMarquês em 05 de Agosto de 2018, 09:08
Citação de: Ru10 em 05 de Agosto de 2018, 08:55
Citação de: adepto645 em 05 de Agosto de 2018, 08:40
Citação de: Ru10 em 05 de Agosto de 2018, 08:34
Eu não posso com o Vieira há mais de dez anos. Sinto asco de como robotizou os benfiquistas, os tornou uns mansos e em muitos casos tapados da realidade. Como nunca mostrou ter os valores benfiquistas, zero mística e mudou mentalidades que dificilmente se recuperarão. A péssima gestão desportiva em tantas e tantas épocas que nos valeram a perda de mútiplos títulos e deu vida aos adversários diretos. A incapacidade que tem demonstrado nestes últimos anos de defender o clube de todos os ataques que tem sofrido.

Agora não me revejo de todo nesta medida de alguns sócios. Grupos no Facebook? E é pela perda do penta e a venda do Jonas? Uma AG destituitiva na pré-época?

Não me parece ser este o caminho.

Eu sinceramente, faço o esforço mas não percebo. Gostava, se puderes e quiseres, que me explicasses.
A primeira parte do teu post é quase um manifesto anti-Vieira, do qual eu comungo por completo. Mas depois, fico sem perceber o que é que era supostos os sócios do Benfica fazerem perante isso. Segundo dizes, não é este o caminho. Então qual é o caminho? É comer e calar? É esperar pela AG de Setembro em que o Vieira vai lá mandar umas larachadas e fica tudo bem?
Tenho sincera curiosidade em perceber qual é "o caminho".
O caminho é mais duro porque andamos a dormir no segundo mandato deste individuo. Mas sim, passa por continuar a apertar na AG, a abrir os olhos aos restantes sócios, a denunciar o que se passa nas AGs e termos de pressão dos seguranças em do "voto" eletrónico.
E depois esperar que apareça de facto uma alternativa válida, agora, com Vieira ainda no poder. Depois de correr com Vieira será fácil e ainda vamos ter mais candidatos que o Sporting...

Se isto tivesse nascido na Luz, no dia do final do campeonato passado... Mas aí só os do costume ficaram e protestaram, os restantes tiveram de fugir ao trânsito.
Ai a tua solução é ficarmos à espera das próximas eleições e entretanto vemos o Porto colecionar títulos e a voltarmos a ser gozados por todos. Não percebo qual é o benefício disto. Quanto mais tempo passar e mais títulos perdermos, mais difícil vai ser voltar a ser dominadores.
Mais realista é achar que se consegue juntar 500 sócios com 20 votos e que se apresentem no dia da AG...

OndaVermelha

Continuem a dividir se. É  por estas atitudes que aparecem os vales e os brunos de carvalho. Recuem uns anos e vejam o que eramos e o que somos. Nasci em 1991 para mim o Benfica começou a existir depois de Vale e Azevedo. Por mais que tentem negar LFV é maior presidente da nossa história. Tem ações erradas claro que tem mas o que nos trouxe nao me merece que a malta esteja do lado de quem nos dirige. Felizmente sei que a maioria dos Benfiquistas não pensa em destituição. A democracia é um direito mas nao pode ser pretexto para ingratidão.
Absolutamente errado. É precisamente por tu e muitos pensarem assim, que quem pensa diferente do que quem está no poder é ingrato que aparecem os Vales e os Brunos.

miguel.ferreira

Ponto prévio, eu adoro o Jonas e sou contra a sua venda.

Esta ideia de assembleia destitutiva, faz pouco sentido. Mesmo admitindo que é só a gota de água que faz transbordar o copo, a saída de um jogador, nestes moldes, não justifica isto. (ainda não se sabem as circunstâncias - que aliás, se forem de encontro às expetativas dos users são as corretas e um escândalo, se forem contra, é cartilha da CS que em outras situações está sempre contra nós, qual é a coerência?)

O meu pai e o meu tio, benfiquistas nos seus 60 anos, aceitam e compreendem a saída - tive uma discussão saudável com eles - há argumentos de parte a parte. Aqui o hate não permite nada disso... e a generalidade de pensamento é que é a pior decisão do mundo. Não é (e mais uma vez, estou em desacordo com ela).

Sobre o outcome desta iniciativa, para mim é usar uma bisnaga para apagar um incêndio. Um incêndio que na minha opinião não é mais que no máximo uma fogueira. Mas é de louvar a atitude de quem promove isto. Creio que a mensagem podia ser mais positiva, mas pelo menos demonstra espírito e iniciativa... e pode servir outros propósitos como mostrar que os adeptos não andam a dormir. Agora, demissão da direcção, acho um exagero incrível.

Eu não comento muito neste fórum, cada vez menos. Eu não gosto do Vieira, mas aqui há um antagonismo exacerbado e recorrente (comparações ao Bruno de Carvalho??).
Para comparação, tenho a felicidade de ter muitos amigos benfiquistas, e nesse contexto o mais critico ao LFV sou eu. Em termos de hate ao Presidente, neste fórum, sou um "menino". Pode ser pouco relevante estatisticamente, mas é assim. Adicionalmente, quer no estádio e principalmente nas eleições e AGs a opinião que mais reina é que o cenário não é tão negro como se pinta aqui.

As posições estão extremadas e muita gente aparente estar concentrada num pólo, não é bom, e nota-se na qualidade do fórum, nomeadamente pela falta de respeito a opiniões contrárias. Há uma pérolas no meio do pântano mas em geral é tempo perdido discutir esses temas, safa-se o resto, tópicos jogadores e mercado.

vml

Citação de: Greis em 04 de Agosto de 2018, 23:08

Resumindo, só conheceste um presidente e tens uma tirada dessas.

Sabias q o ladrao de seu nome Vale e Azevedo roubou o Benfica no valor de 1 Vera, 1 Lolo e 1 Alípio? E q nessa altura bastou isso para ter as consequencias q hije se conhecem.
O q se está a fazer aqui ja vem tarde, muito tarde, para aquilo q este cavalheiro espoliou o Sport Lisboa e Benfica

Ele(a) não sabe, nem quer saber, quem são Vera, Lolo e Alípio...

BenficaSetsFire

Obviamente assinado. E obviamente que não é pelo Jonas, é por todos os Jonas, por todos os Arangos, por todos os benfiquistas como eu que sofrem em ver o Benfica entregue a não benfiquistas que só se servem do clube.

Mas alguém acha que é pelo Jonas? O Jonas é só continuar a mostrar que se estão a cagar para o sucesso desportivo do clube, um ano depois de se oferecer o título ao Porto, continua-se a cagar na equipa principal, as lacunas continuam TODAS lá e para melhorar querem mandar o melhor jogador embora.

Estamos entregues à incompetência, à mediocridade, ao conformismo. Chega.

giiin

Citação de: vml em 05 de Agosto de 2018, 10:23
Citação de: Greis em 04 de Agosto de 2018, 23:08

Resumindo, só conheceste um presidente e tens uma tirada dessas.

Sabias q o ladrao de seu nome Vale e Azevedo roubou o Benfica no valor de 1 Vera, 1 Lolo e 1 Alípio? E q nessa altura bastou isso para ter as consequencias q hije se conhecem.
O q se está a fazer aqui ja vem tarde, muito tarde, para aquilo q este cavalheiro espoliou o Sport Lisboa e Benfica

Ele(a) não sabe, nem quer saber, quem são Vera, Lolo e Alípio...

Comparar valores dos anos 90 com os de hoje é só ignorancia.

Bros

Com este noticias da AG destitutiva a sair no Record, não ficava surpreendido se o RGS escrevesse um texto sobre isto

merlim

Do meu lado são 50, mas como assino se não uso o facebook. E não é pelo que está a acontecer com o jonas, porque a venda do jonas comparada com o boicote ao penta, criado pelo vieira é motivo mais que suficiente, para mim, como se ainda fossem necessários motivos, para correr com esta gente que tomou conta do BENFICA.

Guzmán

Mediatismo CHECK ✅

CONTINUAR A INSISTIR

CONTINUAR A PARTILHAR

CONTINUAR A DESCONSTRUIR A IDEIA PRE-CONCEBIDA DOS ACÉFALOS

TOCA A ESCALAR O SOUND BITE

VAMOOOOS! :metal:

Objectivo: ser assunto na CMTV!

BORA!

Guzmán

Citação de: merlim em 05 de Agosto de 2018, 10:43
Do meu lado são 50, mas como assino se não uso o facebook. E não é pelo que está a acontecer com o jonas, porque a venda do jonas comparada com o boicote ao penta, criado pelo vieira é motivo mais que suficiente, para mim, como se ainda fossem necessários motivos, para correr com esta gente que tomou conta do BENFICA.

No link.
Aqui:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQTlGO54Ltea9YN40Af-fsEDzbujwtVcY6Y8Eicsfb-OxQ0g/viewform