Alfa Semedo

Médio, 28 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Jar Jay

Citação de: cernache1 em 02 de Setembro de 2018, 20:35
Citação de: Jar Jay em 02 de Setembro de 2018, 20:34
quando entrou parecia uma barata tonta mas lutou sempre. 

Lutar não chega.
não chega mas não vou andar a bater num miudo

cernache1

Este na B por troca com o Florentino.

Rikhart

É simples:

-ou jogamos com este que ficamos sempre com o coração nas mãos, nunca se sabe se vai fazer uma jogada do crl, ou um passe ridículo para o adversário.

-Ou jogamos com o Florentino, que é dos trincos mais inteligentes e maduros que já vi.

Lúcio Gomes

Citação de: Tamarindus em 02 de Setembro de 2018, 20:35
Citação de: Lúcio Gomes em 02 de Setembro de 2018, 20:34
Citação de: Kampz em 02 de Setembro de 2018, 20:31
É um jogador estranho...

É um craque nos primeiros 95%: recupera a bola com facilidade, recebe a bola bem orientada, joga de primeira, tira os adversários do caminho com simplicidade, tem visão de jogo...

Nos últimos 5%, mete pouca força no passe ou mete mal o pé na bola. E não é por falta de qualidade de execução, porque falha situações muito simples e saca com facilidade passes de dificuldade elevada com os dois pés.

Obviamente vai melhorar com os minutos, tem imenso potencial mas não está pronto para jogos na UCL ou clássicos.
Esses 5% são fruto da idade, é um diamante por polir. Acredito que se melhorar em alguns momentos será um excelente backup ao Fejsa. Ainda não é mas acredito que chegará lá.

"Diamante"

:rir:
Não conheces a expressão diamante por polir? Para mim o Alfa tem valor, ou tenho que seguir a corrente?

Cob92

Citação de: miniMilk em 02 de Setembro de 2018, 20:33
Eu nao sei de onde vem esta onda de cepo para baixo. A bola com ele tem saído redondinha e com critério

Gostei

Mais vale errar agora para crescer depois que nada.. ele assuma o risco de fazer passes de rutura muitas vezes.

Francescoli

Fraco no passe, mas gostei do jogo que fez no global.

Tem margem para evoluir muito.

Roy Kent

Tenham juízo crl, vai para a equipa B fazer o que?

cernache1

Citação de: G-Man em 02 de Setembro de 2018, 20:37
Tenham juízo crl, vai para a equipa B fazer o que?

Aprender o posicinamento básico. Com Lage iria aprender. Com RV...

vermelhoftw

Vocês não têm noção, tal como disse tem potencial para ser mt melhor que o fejsa, precisa de jogar e que o treinador o permita evoluir, aqueles passes a cortar linhas são top e o fejsa fa-lo 0 vezes

blueviper

Citação de: Rikhart em 02 de Setembro de 2018, 20:37
É simples:

-ou jogamos com este que ficamos sempre com o coração nas mãos, nunca se sabe se vai fazer uma jogada do crl, ou um passe ridículo para o adversário.

-Ou jogamos com o Florentino, que é dos trincos mais inteligentes e maduros que já vi.

Concordo com o que dizes mas, repara o alfa só vai melhorar jogando.

Mas sim eu ficaria completamente descansado com o florentino a jogar.

Vinagre

muito arriscado, o Samaris é melhor.

Sum41

Fez-me suspirar pelo Samaris por vezes. Urge apostar de vez no Florentino como alternativa ao Fejsa.

Sérgio 83134

Gosto do alfa pelo porte atletico, pela entrega, rapidez e atitude.

Pode evoluir no posicionamento e nas dinamicas nas transicoes.

Fico preocupado pela inteligencia (ou falta dela) e principalmente pelo toque de bola ... aqui será dificil evoluir .... é muito trapalhao em posse.

A bola chega aos pes dele e parece que é quadrada .... a bola passa um mau bocado naqueles pés ....

E não me venham com a adaptação ou experiencia .... Gedson é mais novo e menos experiente e a bola é feliz nos pés dele.

Fiquei muito preocupado com este jogo na posição 6.

vermelhoftw

Kampz

Eu acho que, no médio-prazo, o Alfa é mais solução que problema. O potencial está lá e pode ser um 6 fisicamente robusto mas com outra capacidade de criação.

O problema é não existir um plano B para o Fejsa nos próximos meses que o obrigue a ir "lá para dentro" em jogos muito importantes antes de corrigir os erros de posicionamento e concentração que ainda tem - que deveriam ser trabalhados na Taça da Liga e jogos resolvidos.

O Samaris, acabando por ficar, poderia ser essa alternativa mas, pelo menos na UCL, não será porque não foi inscrito. Outra opção será o Florentino, mas aplica-se o mesmo que disse acima para o Alfa (que, por sua vez, teria que descer à B).