Estádio da Luz

f.melo

Compreendo. E quem não gosta tem toda a razão. Eu dantes ainda ouvia "sempre o mesmo". Agora tento evitar que aconteça, mas quando acontece é tranquilo porque são as mesmas pessoas já há muitos anos

manuelbentismo

Citação de: BlankFile em 24 de Setembro de 2018, 01:50
Citação de: TsubasaNN em 23 de Setembro de 2018, 19:04

É isto o legado do Vieira.

O Benfica clube de parolos.

É uma miudinha que provavelmente tem tanto interesse em ver futebol como eu em fazer tricot. Se calhar foi acompanhar os Pais ou o irmão ou o namorado ao Estádio, só para não ficar em casa num Domingo à tarde. Acho que não deve servir de exemplo para se dizer à boca cheia que somos um clube de parolos.

Certo. É um exemplo que não confirma nada até porque não vemos muitos mais assim no resto da bancada fotografada.
E também concordo que não é isto que nos tem aparolado ou marcado a imagem que está instalada pelos adversários.
Mas há outros sinais que são tristes e podem ser evitados:
- As intervenções do speaker e música que é passada no estádio
- a queima das fitas em que se tornou a festa no marquês
- os spots de publicidade da linha do regresso do pacheco
- os tweets e posts de mau gosto e sem ponta de humor refinado ou de sinal de inteligência
- o uso e abuso de clichés emocionais por parte da comunicação do clube
- o uso e abuso de clichés desnecessários como o dos seis milhões de adeptos e outras coisas do género
- a glorificação dos adeptos histéricos e com necessidade de atenção tipo o bispo, o barbas, o taxista e o pai a meter o puto a fazer de águia...
- 80% da programação da btv com um design fraco, uma comunicação de tarde da tvi, um entrevistador que faz aquela pergunta ao sílvio, entrevistas à volta do estádio que parecem feitas para atrasados mentais, constantes disparates exagerados durante os relatos dos jogos... na btv constantemente metemo-nos a jeito para ser gozados.

Acho lindo sermos o clube do povo. Isso é evidente e ninguém nos tira... não precisamos de nos estupidificar.

A responsabilidade é do populismo desta direcção.

Tsu

Ter adeptos a jogar candy crush e tirar selfies é normal porque é sinal dos tempos.
Aceite-se.

Aliás, na foto só aparece uma pessoa. Logo é mentira que as bancadas estejam infestadas disto permanentemente.

Tsu

E sim, como diz um post aí atrás, agora enchemos o estádio como nunca.
Mas também é verdade que depois de me lembrar que são sempre 50 e tal mil que passam o jogo calados e que só se manifestam quando é golo e que cantam:
OHHH SPORT LISBOA
E O BENFICA
O CAMPEÃO

, passa-me logo a tusa

Ru10

Citação de: manuelbentismo em 24 de Setembro de 2018, 18:17

É uma miudinha que provavelmente tem tanto interesse em ver futebol como eu em fazer tricot. Se calhar foi acompanhar os Pais ou o irmão ou o namorado ao Estádio, só para não ficar em casa num Domingo à tarde. Acho que não deve servir de exemplo para se dizer à boca cheia que somos um clube de parolos.

Certo. É um exemplo que não confirma nada até porque não vemos muitos mais assim no resto da bancada fotografada.
E também concordo que não é isto que nos tem aparolado ou marcado a imagem que está instalada pelos adversários.
- os tweets e posts de mau gosto e sem ponta de humor refinado ou de sinal de inteligência
- o uso e abuso de clichés desnecessários como o dos seis milhões de adeptos e outras coisas do género
- a glorificação dos adeptos histéricos e com necessidade de atenção tipo o bispo, o barbas, o taxista e o pai a meter o puto a fazer de águia...
- 80% da programação da btv com um design fraco, uma comunicação de tarde da tvi, um entrevistador que faz aquela pergunta ao sílvio, entrevistas à volta do estádio que parecem feitas para atrasados mentais, constantes disparates exagerados durante os relatos dos jogos... na btv constantemente metemo-nos a jeito para ser gozados.

Acho lindo sermos o clube do povo. Isso é evidente e ninguém nos tira... não precisamos de nos estupidificar.

Excelente post.

Acrescentaria as cartolinas e também algo que vai já criar polémica aqui: a imagem de Eusébio aos 72(?) minutos. O Eusébio e o Coluna querem é o Benfica a ganhar, não querem que se parem cânticos de apoio e entusiasmados quando estavamos a crescer no jogo como aconteceu no dérbi em desvantagem Já li quem criticasse aqui do esquecimento dos grupos em alguns jogos. Epa isto já tem zero de genuíno. Cantar-se pelo King e pelo Monstro Sagrado numa deslocação europeia ESPONTÂNEAMENTE isso sim!

Depois aquela opinião generalizada, e aí o Vieira tem muita culpa, de que criticar é atacar o Benfica. E as vénias aos jogadores (MAXI MAXI MAXI). Os assobios excessivos aos ex-jogadores ou ex-rivais. Os vídeos motivacionais nos ecrãs gigantes que tem corrido sempre muito bem... Aquela fan zone que enche de vergonha alheia, não transmite Benfica nenhum a quem vem de fora e afasta as pessoas para as roulotes de fora. A música aos berros que não convida os adeptos a entrarem cedo e a conversarem mas precisamente a estarem ao telemóvel.

Tantas e tantas coisas. Felizmente (ainda) somos um clube com muitas coisas que a mim pessoalmente ainda apaixona.

manuelbentismo

Citação de: Ru10 em 24 de Setembro de 2018, 20:00
Citação de: manuelbentismo em 24 de Setembro de 2018, 18:17

Excelente post.

Acrescentaria as cartolinas e também algo que vai já criar polémica aqui: a imagem de Eusébio aos 72(?) minutos. O Eusébio e o Coluna querem é o Benfica a ganhar, não querem que se parem cânticos de apoio e entusiasmados quando estavamos a crescer no jogo como aconteceu no dérbi em desvantagem Já li quem criticasse aqui do esquecimento dos grupos em alguns jogos. Epa isto já tem zero de genuíno. Cantar-se pelo King e pelo Monstro Sagrado numa deslocação europeia ESPONTÂNEAMENTE isso sim!

Depois aquela opinião generalizada, e aí o Vieira tem muita culpa, de que criticar é atacar o Benfica. E as vénias aos jogadores (MAXI MAXI MAXI). Os assobios excessivos aos ex-jogadores ou ex-rivais. Os vídeos motivacionais nos ecrãs gigantes que tem corrido sempre muito bem... Aquela fan zone que enche de vergonha alheia, não transmite Benfica nenhum a quem vem de fora e afasta as pessoas para as roulotes de fora. A música aos berros que não convida os adeptos a entrarem cedo e a conversarem mas precisamente a estarem ao telemóvel.

Tantas e tantas coisas. Felizmente (ainda) somos um clube com muitas coisas que a mim pessoalmente ainda apaixona.

Concordo. acrescentaria algo que me escapou no post e que é do mais grave que pode haver e do que mais contribui para a parolice: o comentadores que nos representam... pedros guerras, andrés venturas... são pessoas que fazem muito mal ao benfica e à imagem que queremos do clube.

Na minha opinião, esta ideia de clube parolo e não clube do povo foi criada e instalada circa presidência de de Brito e Damásio, com as campanhas fica amaral, a construção da capela, etc... usou-se e abusou-se dum populismo e duma estupidez que vieira soube refinar.

Black Panther

Citação de: mojo_j0jo em 24 de Setembro de 2018, 14:50
Irrita - me imenso esta conversa de malhar nas pessoas porque simplesmente não vivem a bola como uns queriam.

Estes carneiros , confirmados , zombies e diabo a quatro enchem o estádio da luz como nunca antes encheu .

De anos para cá está sempre com mais de 50 mil . Por vocês voltasse ao tempo dos 30 mil do costume e com o estádio com um ar vazio .

E não me venham com os preços dos bilhetes, porque para sócios eles não são caros . Então se for redpass ainda mais barato fica . Por isso não entendo porque não está cheio de pessoas que vocês acham que lá deviam estar .

Ontem teve 53 mil no estádio .. e nos lugares mais baratos ainda havia muito por encher , não percebo porque não estavam lá .

Epah sinceramente .... As pessoas vão estádio e vivem como querem e gostam , e é um sinal dos tempos modernos .

Eu também não gosto que o pessoal saia do estádio a 10 minutos do fim do jogo ...mas não venho aqui chamar nomes a ninguém ...

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

Nunca concordei tanto com um post como concordo com este!
Cada pessoa tem a sua forma de viver o BENFICA, e há que saber respeitar, o que importa é estar presente no Estádio!!

Eu ás vezes tb consulto o meu tlm durante o jogo, e isso não faz de mim menos ou mais Benfiquista de quem passa os 90 minutos a apoiar.  :)

1904_1904

Citação de: benficaslb1 em 24 de Setembro de 2018, 17:43
Citação de: BlankFile em 24 de Setembro de 2018, 02:18
Citação de: TsubasaNN em 24 de Setembro de 2018, 02:11
Esses argumentos fariam sentido se não se visse isto constantemente em todos os jogos.

Não são miudinhas. São miúdas, putos, adultos, tudo.

Se calhar a parolada da debandada hoje outra vez aos 80 minutos também foi de miúdas que foram acompanhar os pais para não ficarem em casa ao domingo.

Epá, nem vocês acreditam no que estão a dizer.

Mas será que a culpa é do Vieira ou da sociedade actual em que vivemos? Eu não vejo outra solução, a não ser proibir a entrada de telemóveis e outros aparelhos no Estádio. Mas já viste o escândalo que isso seria? É impossível evitar isso. A maior parolada para mim, é o speaker e aquele ambiente de discoteca manhoso que introduziram no Estádio. Isso para mim dá-me muito mais vergonha alheia. 

Essa da debandada aos 80 minutos, 85, 89, ou mesmo 90+2, aí sim estou plenamente de acordo contigo. Nunca hei-de compreender isso, só para "não apanhar trânsito". News flash, vão apanhar na mesma. Eu só saio do Estádio, quando o árbitro apitar para o final do jogo. E mais nada. Nem que o Benfica esteja a levar na tromba, não saio de lá antes do jogo acabar.

Para alguns essa saída de 10 minutos antes é a diferença entre chegar a casa às 22H00 ou as 5 da manhã. Eu vivo perto do estádio e por acaso faço ao contrário, deixo o estádio esvaziar, e normalmente ate são os seguranças a correr comigo, porque vivo perto e tenho tempo, mas nem todos se podem dar a esse luxo.

Temos pena eu pago para ver o jogo todo e se quero ver não tenho de levar com os últimos 10m de gente a levantar-se... é isso e depois para gazarem o pratinho ficarem na varanda a tirar fotos...falta de respeito...

gabbana

Fazem mais barulho os adeptos do Braga...

Vitor Abreu

Porra mas há alguma dificuldade em perceber que o ambiente está uma merda porque os NN morreram? Acham que é o público geral que está diferente? Sempre foi como é hoje em termos de apoio durante o jogo, as clalques é que não têm capacidade por vários fatores.

Benficaenadamais

Citação de: gabbana em 24 de Setembro de 2018, 22:10
Fazem mais barulho os adeptos do Braga...

Tbm tava jogo pa isso.
Mas por acaso tenho notado um crescimento nas claques deles. E são ilegais.

nana23

Citação de: Vitor Abreu em 24 de Setembro de 2018, 22:18
Porra mas há alguma dificuldade em perceber que o ambiente está uma merda porque os NN morreram? Acham que é o público geral que está diferente? Sempre foi como é hoje em termos de apoio durante o jogo, as clalques é que não têm capacidade por vários fatores.

Penso que é muito isto, honestamente.

nunocv

Tanto criticam aqui os adeptos que vão  e não  vão  ao estadio e o que fazem e não  fazem, e os jogadores que não  saem  do circulo do meio campo pra agradecer aos adeptos em condições? Em nenhuma situação  o fazem  :disgust: ninguém fica indignado com isso? Depois de jogos mal conseguidos ou até  de boas vitórias?  Também  ficava bem chegarem um pouco mais perto dos adeptos  e agradecer .

manuelbentismo

o público geral está diferente desde que apareceram as claques. aquilo que ficou conhecido como o inferno da luz não foi nem de longe nem de perto às custas da claque.
Na antiga luz com o estádio cheio era frequente berrar-se "Benfica, Benfica" o jogo todo, o estádio todo batia com os pés no chão e aquilo tremia tudo. as reacções aos lances faziam o inferno e tinham influência no jogo.
se o ambiente está uma merda porque os no name morreram... então alguém que lhes agradeça e lhes faça um funeral. o ambiente do nosso estádio não pode estar dependente de nenhuma claque, mas sim do envolvimento de todos.

NoNickBoy

Citação de: manuelbentismo em 25 de Setembro de 2018, 00:39

o público geral está diferente desde que apareceram as claques. aquilo que ficou conhecido como o inferno da luz não foi nem de longe nem de perto às custas da claque.
Na antiga luz com o estádio cheio era frequente berrar-se "Benfica, Benfica" o jogo todo, o estádio todo batia com os pés no chão e aquilo tremia tudo. as reacções aos lances faziam o inferno e tinham influência no jogo.
se o ambiente está uma merda porque os no name morreram... então alguém que lhes agradeça e lhes faça um funeral. o ambiente do nosso estádio não pode estar dependente de nenhuma claque, mas sim do envolvimento de todos.

Outros tempos amigo.

Hoje em dia sem claques era um autêntico cinema