Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

alves6

futeboldelite

Citação de: alves6 em 04 de Novembro de 2018, 19:00
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antigo-scout-revela-vieira-recusou-comprar-coutinho-e-dembele?ref=HP_DestaquesPrincipais

José Boto, antigo scout do Benfica, revela que aconselhou ao clube da Luz as contratações de Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé, futebolistas que agora brilham no Barcelona, mas cujos preços foram considerados exagerados por Luís Filipe Vieira.

"Sugeri um jogador ao Benfica. Era Phillippe Coutinho. Ele agora está no Barcelona. Na altura, não consegui convencer o presidente. O rapaz tinha 16 anos. Eu disse ao presidente 'Compre este jogador, é de top'. Mas ele respondeu 'Não sabes o que dizes. Ele só tem 16 anos!'", contou o agora scout do Shakhtar, em entrevista ao portal Footboom.com.

Anos mais tarde, aconteceu uma história parecida. "Havia um jogador que jogava na equipa B de um clube francês. Na altura, custava 3 milhões de euros. E o presidente não o quis. Percebo que pagar 3 milhões de euros por um jogador da equipa B é difícil, mas era Dembélé, que agora também joga no Barcelona", acrescentou.

Outro exemplo foi o de Eden Hazard, belga que agora brilha no Chelsea. "Vi um dos seus primeiros jogos pelo Lille. Perdiam por muitos, mas ele entrou nos 15 minutos finais e virou o jogo. Só tinha 16 anos. Voltei ao clube e tentei convencer o presidente a pagar 20 milhões por um jovem. Ele disse-me 'É muito caro, precisamos de ver outro'. Eu respondi 'É ele. Precisamos é deste'", recordou Boto.

Entre alguns dissabores, o scout também lembrou casos de sucesso. Como o de Axel Witsel. "Precisávamos de um '8'. Eu adorava Witsel e ofereci-o. E repeti muitas vezes que devíamos ir buscar Witsel. Um dia, o presidente disse-me 'Não quero ouvir falar mais dele'. Convenci-o e ele disse-me 'Vou comprá-lo, mas se ele não jogar eu despeço-te'. Eu disse 'Então se ele resultar e o vender, dá-me 1 por cento do valor.' Ele concordou. Witsel veio para o Benfica, depois foi vendido por 40 milhões de euros ao Zenit. O presidente então disse-me que estava a brincar e que não me teria despedido se o jogador não tivesse evoluído", revelou, entre risos.

José Boto explicou ainda que a estratégia do Benfica foi apostar em jogadores europeus, e não tanto em brasileiros, "porque eram mais fáceis de vender para Inglaterra". E acrescentou que a a sua preocupação nunca foi encontrar os jogadores de que ele gostava, mas os jogadores que eram necessários para o treinador e para o clube. "Um dos treinadores do Benfica queria que os jogadores do eixo central da equipa tivessem mais de 1,85 metros. Eu propûs-lhe um jogador de 1,83 metros e ele virou os olhos. O tamanho não é muito importante no meu entendimento de futebol, mas é extremamente importante para alguns treinadores, pelo que tenho que me adaptar a isso", sublinhou.

http://www.ligarunning.pt/noticias/details.php?id=2484448&s=r

Cor_rubrum

Um treinador medíocre, nem sequer se contrata.
Um treinador medíocre, que passou por competente durante um certo tempo, mas que de facto nunca deixou de ser medíocre, dispensa-se.
De preferência no final de uma época, mas se for a 1/3, 1/4 ou 1/2 da época, qual é o problema de se reconhecer um erro e emendá-lo ?
Já sei: Vieira acha que ele é competente, mesmo que apregoe aos quatro ventos que não percebe nada de futebol, permite-se escolher e apoiar um treinador contra um clamor de opiniões contrárias. E justifica com outro erro clamoroso que cometeu previamente com Fernando Santos , pensando que foi despedi-lo,  quando a asneira foi contratá-lo!...
Este Vieira é um verdadeiro e real problema do Benfica que urge extirpar antes que nos mate...

Schuldiner

Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2018, 19:03
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antigo-scout-revela-vieira-recusou-comprar-coutinho-e-dembele?ref=HP_DestaquesPrincipais

José Boto, antigo scout do Benfica, revela que aconselhou ao clube da Luz as contratações de Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé, futebolistas que agora brilham no Barcelona, mas cujos preços foram considerados exagerados por Luís Filipe Vieira.

"Sugeri um jogador ao Benfica. Era Phillippe Coutinho. Ele agora está no Barcelona. Na altura, não consegui convencer o presidente. O rapaz tinha 16 anos. Eu disse ao presidente 'Compre este jogador, é de top'. Mas ele respondeu 'Não sabes o que dizes. Ele só tem 16 anos!'", contou o agora scout do Shakhtar, em entrevista ao portal Footboom.com.

Anos mais tarde, aconteceu uma história parecida. "Havia um jogador que jogava na equipa B de um clube francês. Na altura, custava 3 milhões de euros. E o presidente não o quis. Percebo que pagar 3 milhões de euros por um jogador da equipa B é difícil, mas era Dembélé, que agora também joga no Barcelona", acrescentou.

Outro exemplo foi o de Eden Hazard, belga que agora brilha no Chelsea. "Vi um dos seus primeiros jogos pelo Lille. Perdiam por muitos, mas ele entrou nos 15 minutos finais e virou o jogo. Só tinha 16 anos. Voltei ao clube e tentei convencer o presidente a pagar 20 milhões por um jovem. Ele disse-me 'É muito caro, precisamos de ver outro'. Eu respondi 'É ele. Precisamos é deste'", recordou Boto.

Entre alguns dissabores, o scout também lembrou casos de sucesso. Como o de Axel Witsel. "Precisávamos de um '8'. Eu adorava Witsel e ofereci-o. E repeti muitas vezes que devíamos ir buscar Witsel. Um dia, o presidente disse-me 'Não quero ouvir falar mais dele'. Convenci-o e ele disse-me 'Vou comprá-lo, mas se ele não jogar eu despeço-te'. Eu disse 'Então se ele resultar e o vender, dá-me 1 por cento do valor.' Ele concordou. Witsel veio para o Benfica, depois foi vendido por 40 milhões de euros ao Zenit. O presidente então disse-me que estava a brincar e que não me teria despedido se o jogador não tivesse evoluído", revelou, entre risos.

José Boto explicou ainda que a estratégia do Benfica foi apostar em jogadores europeus, e não tanto em brasileiros, "porque eram mais fáceis de vender para Inglaterra". E acrescentou que a a sua preocupação nunca foi encontrar os jogadores de que ele gostava, mas os jogadores que eram necessários para o treinador e para o clube. "Um dos treinadores do Benfica queria que os jogadores do eixo central da equipa tivessem mais de 1,85 metros. Eu propûs-lhe um jogador de 1,83 metros e ele virou os olhos. O tamanho não é muito importante no meu entendimento de futebol, mas é extremamente importante para alguns treinadores, pelo que tenho que me adaptar a isso", sublinhou.

http://www.ligarunning.pt/noticias/details.php?id=2484448&s=r
As pancas pré-concebidas do JJ e o projecto desportivo de Vieira e DSO, Vender, vender, vender. Tudo num parágrafo.

HeijiHattori

Sonho com o dia em que o Benfica seja comprado por um sheik qualquer.

Se é para ter dono ao menos que seja um rico com vontade de investir e não um sabotador vergonhoso.

raymanzarek

Muitos parabéns.

Até os lagartos. Até eles conseguem estar melhor, e também sem treinador.

Estás deliberadamente a prejudicar o clube, semana após semana.

Vais cair junto com esta anedota de treinador!

Gerslmente quando um gajo fica cego e pensa que pode fazer tudo é quando perde o foco.

Eu tinha cuidado a partir de hoje, porque os benfiquistas podem ser mansos mas quando acordam é a doer.

Guzmán

raymanzarek

Eu acho realmente que começou o final do reinado deste gajo.

Só pela soberba. Vai parecer porque acredita realmente que pode fazer tudo durante o tempo que quiser.

Ele poder ainda pode, parece-me é que não vai ser por muito mais tempo.

_Xebola_

NÃO TENS VERGONHA NESSA TROMBA ALDRABÃO DE MERDA????

ricardofslp

Citação de: magoslb em 04 de Novembro de 2018, 19:10
Citação de: ricardofslp em 04 de Novembro de 2018, 19:06
Citação de: magoslb em 04 de Novembro de 2018, 19:04

Já deve vir aí o cavalo marinho arranjar uma batacoada qualquer para dizer que é engano do scout.

O marinho não mas o Boto já veio explicar

O cavalo ainda está a processar a coisa.

"Dei uma entrevista à TV Ucraniana 2+2, onde falo sobre o que é um trabalho de um scout.
Na entrevista que foi dada em Português e dobrada em Russo, falo da dificuldade dos clubes médios em combater os grandes clubes, pelos valores que estes podem pagar. Dou o exemplo de jogadores que se conseguem identificar em idades muito jovens, mas que não estão prontos para jogar na equipa principal. Disse que é natural que os presidentes não queiram gastar milhões em miúdos de 15 anos, que não vão jogar na 1 equipa e dei o exemplo do Coutinho e Dembelé, que eu próprio disse que não estavam prontos para jogar na 1 equipa do SLB, como é obvio, um tinha 15 anos e jogava nos Juvenis e o outro 17 e jogava nos juniores.
Daqui extrapolarem para a noticia que um Jornal Português dá hoje, é quererem confusão onde ela não existe.
Numa entrevista à Sportv, disse que nao existe nenhum clube no mundo com tantos e tão bons jogadores como o Benfica nas gerações compreendidas entre e 97 e 02 e que se o Benfica tivesse capacidade de segurar essa quantidade absurda de talento, teria uma das melhores equipas do Mundo a médio prazo, mas disto ninguem fez noticia."

JustMe

Ainda tardará um pouco, mas a História irá pô-lo no seu devido lugar, como sempre disse. Da minha parte, estou de consciência plenamente tranquila.