Treinadores

Francescoli

Citação de: Holmesreis em 04 de Janeiro de 2019, 21:08
O Rui Miguel Tovar acabou de postar na sua página pessoal uma foto do Marco Van Basten.

Será?

Será que foi o melhor homem de área de sempre?

Bem possivel, sim.

Holmesreis

Citação de: Trezeguet em 04 de Janeiro de 2019, 21:10
Citação de: Holmesreis em 04 de Janeiro de 2019, 21:08
O Rui Miguel Tovar acabou de postar na sua página pessoal uma foto do Marco Van Basten.

Será?
esse não treina mais na vida
Por causa do tacho na FIFA?

Pequeno_Genial

Citação de: Chuck em 04 de Janeiro de 2019, 20:17
VP teoricamente teria um impacto maior, dadas as circunstâncias. Chegaria com títulos no currículo. Chegaria com um registo fdp no Tugão. Chegaria com o respeito dos jogadores.

Considerar o Luís Castro antes de o considerar a ele é patético.

Concordo com esta visão. Apesar de considerar ambos muito competentes, a opção VP envolve menos risco desportivo por já sabermos do que é capaz. A opção LC tem mais contornos de tiro no escuro porque, apesar de eu ter a convicção que está preparado para treinar uma equipa como o Benfica, nunca o vimos em contexto de equipa grande.

Mas VP tem um senão. Apesar de ambos terem um passado ligado ao FCP, a imagem de VP está ainda muito associada à forma de estar desse clube, muito mais que a de LC que, por exemplo, nunca foi muito bem visto pelos adeptos do FCP por precisamente nunca ter embarcado nos discursos agressivos e de ódio tão característicos em quem trabalha(ou) naquelas paragens. LC sempre primou pela sobriedade, pela elegância de discurso e comportamento e, como sabemos, isso não é bem visto por aquela gente.

Qualquer que seja a escolha não será uma escolha que galvanize os adeptos, que os una em redor da equipa. Mas, se nos cingirmos aos aspectos fundamentais para a escolha de um treinador (as suas ideias, os princípios do futebol praticado, o conhecimento e a forma como o coloca em prática, etc.), são ambos boas escolhas.

vermelhoftw

Citação de: Johnny7 em 04 de Janeiro de 2019, 21:04
Algo que me faz confusão é considerarem o Luís Castro e não se considerar o Abel Ferreira...

Será pela meia dúzia?

O Castro tacticamente e muito melhor

Johnny7

Citação de: Kampz em 04 de Janeiro de 2019, 21:08
Citação de: Johnny7 em 04 de Janeiro de 2019, 21:04
Algo que me faz confusão é considerarem o Luís Castro e não se considerar o Abel Ferreira...

Será pela meia dúzia?

O Luís Castro mete as equipas a jogar mais futebol que o Abel, contra qualquer adversário.

O Abel, por outro lado, é um gajo com postura para um grande, pelo que mesmo sendo mais "fraco" do ponto de vista de treino e jogo tem mais probabilidade de sucesso na minha opinião.

Creio que o motivo porque se fala num e outro, para além do 6-2 e das juras de amor ao Braga do Abel, é o custo que teria para nós um e outro.

Efetivamente são dois treinadores muito diferentes Kampz, mas agrada-me mais o Abel que o LC...

Provavelmente pela frontalidade como encara a imprensa, pelo à vontade para dar um murro na mesa, é digno de um grande.

O Luís por outro lado é educado e super correto, sempre com uma postura exemplar... Não tem sangue quente na guelra e não me parece ter fibra para dar o abanão (o jeito de ser parece-me similar ao RV), simpático, educado e postura exemplar.

Tanto um como outro não seriam as minhas escolhas.

Kampz

Citação de: jddvs89 em 04 de Janeiro de 2019, 21:08
Citação de: Kampz em 04 de Janeiro de 2019, 21:05
Quando foi o episódio das luzes, sei que estávamos em contacto com o Jorge mas que este queria vir apenas em junho, depois de ganhar o campeonato (e prémio) na Arábia e podendo escolher o plantel (e não ficando associado a uma época negativa).

Ainda não consegui informação sobre a possibilidade de vir mais cedo, até face aos resultados que tem tido, mas não tenho dúvidas de que é a primeira opção de Vieira - e todos os indicadores apontam para aí (declarações do Vieira, do pateta da comunicação, limpeza de imagem na CS portuguesa, etc.).

A questão aqui será, parece-me:

1) Será exequível o JJ vir agora?
2) Se não, estamos dispostos a ficar com o Bruno Lage até final da época?
3) Se não, quem será a opção alternativa para o imediato, Luís Castro?

Parece-me importante perceber as movimentações nas camadas jovens, nomeadamente se os treinadores sobem 1 escalão todos, o que seria sinal de que a estadia do Lage na A é para durar.

Obrigado por nos fazeres descer à terra... as coisas aqui escalam rápido. É capaz de ser mesmo isso que acontece: Lage até final da época, JJ depois.

A questão aqui pode ser a pressão que o Vieira sente ou venha a sentir (caso o Lage a interino não faça um milagre com a equipa, o mais provável) de arranjar um nome mais sonante e definitivo no curto-prazo...

Nesse caso acredito que deixe fazer cair o JJ, até porque já seria a 2.ª vez que ele adiaria regressar, depois do dia das luzes. Mas teimoso como é o LFV, tenho sérias dúvidas de que não seja mesmo JJ, agora ou em junho.

_JonasThern_

José Mourinho
Paulo Fonseca
Marco Silva
Abel
Bruno Lage
Jorge Jesus

Seriam estas as minhas opções e por ordem de preferência.

ChEsTeR

o vieira sabe lá quem é o marco rose...

+1benfiquista

O Abel tem clausula de 10M e levou 6 há dias do treinador que foi despedido. Se calhar é isso que leva a não estar na equação... Digo eu.

His Infernal Majesty

Benfica ganha 5-1 contra o Rio Ave, com 3 golos do Ferreyra, 1 de Castillo (+1 assistènca) e outro do Felix (+2 duas assistências).

Ferreyra faz um jogo do outro mundo, Félix é apelidado de novo Aimar e o Castillo demonstra o tanque que é.

Leram aqui primeiro.

afcs1904

20Nico Gaitan20

Citação de: +1benfiquista em 04 de Janeiro de 2019, 21:23
O Abel tem clausula de 10M e levou 6 há dias do treinador que foi despedido. Se calhar é isso que leva a não estar na equação... Digo eu.
é um barrete do caralho esse Abel.

mas toda a gente acha que é o next big thing

FMatos1997

Se não for o Luis Castro, não vai ser português.

z3_rui

Pikes

Seja o que Deus quiser....