André Almeida

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

Grizzli

Citação de: NSC em 24 de Julho de 2019, 10:44
Citação de: Grizzli em 24 de Julho de 2019, 10:01
A seguir ao rei sol..so mesmo o rei almeidinhos.

Incrivel o credito que este gajo tem na estrutura
Incrível é o ódio cego que certos adeptos têm a um jogador completamente comprometido com a equipa e o clube.
O Almeida não contrata jogadores. Faz o seu trabalho o melhor que pode, que é mais do que se pode dizer de muita gente.

P.S.: E é Almeida, não é «almeidinhos». Tal como não é «benfiquinha», «benfas» ou «benfiquinha».
Nao estou a odiar.
Nao sou e carneiro e sei ver futebol.

Shoky

Incrível é o ódio cego que certos adeptos têm a um jogador completamente comprometido com a equipa e o clube.
O Almeida não contrata jogadores. Faz o seu trabalho o melhor que pode, que é mais do que se pode dizer de muita gente.

P.S.: E é Almeida, não é «almeidinhos». Tal como não é «benfiquinha», «benfas» ou «fifica», como já li escrito em muitos lados.

O instagram do jogador é Almeidinhos.
Deixem se de confusões onde não existem.

NSC

Citação de: Grizzli em 24 de Julho de 2019, 10:47

P.S.: E é Almeida, não é «almeidinhos». Tal como não é «benfiquinha», «benfas» ou «benfiquinha».
Nao estou a odiar.
Olha que neste caso passar o dia a mandar bocas ao Almeida é que é mesmo de rebanho.

Rigters

Agora não podemos chamar almeidinhos ao homem?  :huh:

Grizzli

Citação de: NSC em 24 de Julho de 2019, 10:51

Nao estou a odiar.
Olha que neste caso passar o dia a mandar bocas ao Almeida é que é mesmo de rebanho.
Ai e? Nao sabia..ate porque ja o vi a ser comparado ao veloso na propria tv do clube.

NSC

Citação de: Grizzli em 24 de Julho de 2019, 11:49
Citação de: NSC em 24 de Julho de 2019, 10:51

Nao estou a odiar.
Ai e? Nao sabia..ate porque ja o vi a ser comparado ao veloso na propria tv do clube.
E não é tão descabido quanto isso.
O Veloso foi importantíssimo mas, futebolisticamente, não era o craque que agora parece que é. Era um jogador raçudo, volutarioso, bom capitão, regular e que raramente se lesionava, mas não façam dele um virtuoso porque não era.
E sim, eu vi o Veloso jogar durante muitos anos. Vi-o a jogar na direita porque havia o Álvaro, o Fonseca e o Schwartz na esquerda; vi-o a jogar na esquerda porque o José Carlos estava na direita. Jogava bem mas não fazia a diferença.

Aos 28 anos (a idade do Almeida) o Veloso estava na 5ª época de Benfica. Tinha 3 campeonatos, 3 Taças de Portugal e 1 supertaça no final dessa 5ª época, com quase 130 jogos.
No final da sua 7ª época no Benfica (tantas quantas as do Almeida hoje), o Veloso tinha passado os 200 jogos e acumulava 4 campeonatos, 5 taças e 2 supertaças.

O Almeida tem aos 28 anos quase 250 jogos, 5 ligas, 2 taças de Portugal, 2 supertaças e 4 taças da liga.
E ninguém lhe dá o devido mérito. Parece que tudo lhe foi dado de mão beijada.

EPluribusUnum

Nem pelo bem estar do homem zelam.

Tem este problema porque anda há épocas inteiras sem ninguém credível para jogar na posição.

E entra-se no início de uma nova com esta situação, em que a alternativa é um jogador que vem de um ano parado e a nova parece ser um lateral esquerdo.

Estrutura.

H2M

Citação de: Rigters em 24 de Julho de 2019, 11:37
Agora não podemos chamar almeidinhos ao homem?  :huh:

Ha pessoal que se excita por tudo e por nada...

Livrinhos

Deixem lá o Lahm em paz. Foda-se.

Porque não uma fusão, e apelidar a lenda de Lahmeidinhos?

Almeidinhos - Insta account
Lenda - BTV
Lahm - Cepo Alemão.

Acho que tem lógica.

BlankFile

Nunca pensei desesperar pela recuperação do André Almeida neste momento... e admiro o sacrifício que fez pelo Benfica na época passada. Ganhou ainda mais o meu respeito. Mas lá está, precisa de ter concorrência para o seu lugar também

Uma vergonha não termos ido ao mercado por um DD ainda.

LFVL

Citação de: BlankFile em 24 de Julho de 2019, 15:43
Nunca pensei desesperar pela recuperação do André Almeida neste momento...

Já somos 2.

BlankFile

Citação de: LFVL em 24 de Julho de 2019, 15:44
Citação de: BlankFile em 24 de Julho de 2019, 15:43
Nunca pensei desesperar pela recuperação do André Almeida neste momento...

Já somos 2.

Entretanto editei o post e acrescentei algo mais.

The_Riggs

P.S.: E é Almeida, não é «almeidinhos». Tal como não é «benfiquinha», «benfas» ou «fifica», como já li escrito em muitos lados.

só duas coisas :

Tens a perfeita noção que há milhões de pessoas que assumiam compromisso 10x superior ao Almeida e sem receber um tusto, certo ? Quando é que isso vai deixar de ser argumento para avaliar a capacidade desportiva de um atleta ?

segundo, sabes que ele é "almeidinhos" porque se auto-denominou dessa mesma alcunha, certo ?
O "benfas" foi só gente parola a dizer, o "almeidinhos" foi só ... o próprio André Almeida que fez questão de o ser.

Star

Está visto que o pessoal daqui acha que tem de ser o Almeida a exigir à direcção que compre alguém melhor que ele.

Totalmente culpa do Almeida ele ter de fazer 50 jogos por época.

Marine Biologist

Dá status escrever almeidinhos. É como chamar Nelsinho ao Nélson Semedo ou tugão ao campeonato português.

Tens de conhecer a gíria.