Sorteio da Fase de Grupos da LdC: (Zenit, SL Benfica, Lyon, RB Leipzig)

Kumbayala

Citação de: Tiago_I_ em 29 de Agosto de 2019, 02:33
Zenit, Benfica, Club Brugge e Slavia de Praga

Liga Europa?
Por favor um tubarão no grupo do Benfica.

Tiago_I_

Citação de: Kumbayala em 29 de Agosto de 2019, 02:36

Liga Europa?

E depois? Quero um grupo o mais acessível possível e quero que o Benfica se for possível acabe a fase do grupo com 6 vitórias.

Prefiro encontrar os tubarões nos quartos de final..

Petrucci

Citação de: Tiago_I_ em 29 de Agosto de 2019, 02:37
Citação de: Kumbayala em 29 de Agosto de 2019, 02:36

Liga Europa?

E depois? Quero um grupo o mais acessível possível e quero que o Benfica se for possível acabe a fase do grupo com 6 vitórias.

Prefiro encontrar os tubarões nos quartos de final..

Playah

Chega a ser triste a estrangeirada toda a meter o Benfica nos seus grupos fáceis ou fracos.

Mas hey, Benfica Europeu e tal.

fabioly

A mim deu me psg, benfica, leverkusen e atalanta 2x de seguida

sazuke

pelo menos equipa de mancos e na ultima jornada para ao menos sairmos da champions a pontuar

Perth

Somos um dos bombos da festa. A equipa do pote 2 que todos querem.

SkiL

Venha logo a Juventus... É a que favorece mais. Risca logo o Inter e a Atalanta.

RedHead

Nuno_SLB

deve estar tudo a rezar para sair o Benfica no pote 2....enfim, nada entusiasmo com este sorteio. Com este plantel, só dá para lutar pelo acesso à liga europa.

Flafas

Bukowski

As campanhas europeias do Benfica têm sido tão fascinantes que nem vou ver o sorteio.
O meu estado de espírito só será um pouco alterado se nos calhar o Barcelona, pois ao contrário do Maradona, ainda não tive a oportunidade de ver o Messi ao vivo.

SilvaCosta

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Agosto de 2019, 02:12
Citação de: SilvaCosta em 28 de Agosto de 2019, 23:49
Isto aqui é sempre do 8 ao 80 e do 80 ao 8!

No futebol tudo é possível. Eu já vi o Benfica ganhar ao Man Utd por 2-1, a jogar com Alcides, Beto e outros que tais, e com o Simão e o Miccoli fora por lesão... do outro lado CR7, Rooney, Nistelrooy, Giggs e Scholes!!

Se houve desastres como zero pontos em 6 jogos, 5-0 com o Basileia pelo meio, ficar em 4ºlugar com Zenit, Mónaco e Leverkusen, também ganhámos jogos a Liverpool, Man Utd, B.Dortmund, Juventus e Tottenham na Liga Europa.

Se pararem para pensar, digam-me uma equipa tubarão, que o FC Contumil tenha ganho a alguma destas equipas, com a excepção do Man Utd em 2004 e o Bayern em 2015, se bem que na 2ºmão levaram 6-1!?

Deixo aqui a reflexão, para a malta ser mais realista. Se nós não acreditarmos, como querem lá chegar?

Então sejamos realistas: em 20 jogos contra o Man Utd a jogar com Alcides e Betos contra Giggs, Scholes e Nistelrooy quantos vamos ganhar? 1? 2? Sabes porquê é que esse jogo fica na memória? Por causa da improbabilidade do acontecimento. Porque em condições normais o Benfica com esse plantel não ganha ao Man Utd. Nem empata. A normalidade será perder.

A normalidade no Benfica tem sido sair da Champions sem glória. Um resultado aqui e ali, mas a realidade que tu pedes, a normalidade, o habitual, o provável, o factual, tem sido o Benfica ser eliminado na fase de grupos. Essa é a realidade para o Benfica, ser um Dínamo de Zagreb, um Olympiakos.

O FC Porto com Maregas e Soares, com sorte ou azar nos sorteios, vai em duas presenças consecutivas nos quartos-de-final. Este é o realismo que é preciso meter nas cabeças dos dirigentes do Benfica. Eles a jogar com o Liverpool na Champions, nós cagadinhos pra eliminar um Dínamo de Zagreb na Liga Europa.

Queres mais realismo? O 11 inicial habitual da equipa que se viu é desejou para eliminar o Dínamo de Zagreb da Liga Europa era melhor que o 11 inicial habitual actual.

Dessa eliminação para cá os dirigentes do Benfica não quiseram melhorar a equipa. Não quiseram ficar melhores, não quiseram dar à equipa condições para se impor com naturalidade perante essas equipas.

Este é o realismo que é preciso que os Benfiquistas entendam de uma vez por todas. Este é o realismo que se deve sobrepor ao discurso do "temos soluções dentro de casa", do "não vamos investir para não tapar os miúdos" e, sobretudo, do "a jogar assim ninguém nos pára". Depois acontecem tragédias como a de sábado passado.

Ou o Benfica faz o seu trabalho até ao dia 2, ou o entusiasmo pela competição será novamente mínimo. Com reflexo nas assistências vergonhosas que a luz tem em jogos europeus e no prejuízo internacional da marca.

Por isso, sim, é preciso realismo. A realidade é dura, mas quanto mais depressa a assimilar os mais depressa saímos desta letargia ridícula.

Quando dei o exemplo de 2005 com o Man Utd, é para dizer, que ao longo dos anos, e com a melhoria das condições financeiras do clube, teria sido possível fazer muito melhor.

No entanto ainda vejo boas campanhas:

2005-2006: Quartos-Final Champions (Eliminados pelo Barcelona/ Eliminamos Man Utd nos grupos e Liverpool, campeão europeu em título nos oitavos)

2006-2007: 3ºLugar / Quartos-Final Liga Europa (Eliminados pelo Espanyol)

2009-2010: Quartos-Final Liga Europa (Eliminados pelo Liverpool)

2010-2011: 3ºLugar / Meias-Finais Liga Europa (Eliminados pelo Braga)

2011-2012: 1ºLugar / Quartos-Final Champions (Eliminados pelo Chelsea)

2012-2013: 3ºLugar / Finalista Liga Europa (Perdida com o Chelsea)

2013-2014: 3ºLugar / ROUBO SEVILHA LIGA EUROPA

2015-2016: 2ºLugar / Quartos-Final Champions (Eliminados pelo Bayern de guardiola com 0-1 e 2-2 e nos grupos ganhámos ao Atl Madrid fora)

2016-2017: 2ºLugar / Oitavos-Final Champions (Eliminados pelo B.Dortmund)

Dá para fazer muito melhor, e houve e há recursos humanos para se fazer uma campanha boa. Haja competência!