Úmaro Embaló (Equipa B)

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa B: 4 épocas, 59 jogos, 6 golos

Tiago_I_

Que lesão tem?

O Benfica B não tem extremos decentes... precisavamos mesmo dos regressos do Umaro e do Tiago Gouveia.

André Sousa

Citação de: Tiago_I_ em 26 de Fevereiro de 2020, 00:16
Que lesão tem?

O Benfica B não tem extremos decentes... precisavamos mesmo dos regressos do Umaro e do Tiago Gouveia.

Lesão na coxa.

Creio que foi recaída.

Provavelmente vai acabar a época sem se afirmar na B, o que é pena.

PB

Tem muito que "pedalar" ainda...

Primeiro afirmação definitiva na B e depois logo se vê...

andereberna

Tem tempo. Para o ano já tem outro andamento e experiência para assumir na B

Dalone

Próxima época as alas tem de pertencer a Umaro e Tiago Gouveia.
São os próximos extremos craques a sair do Seixal, é preciso que adquiram consistência exibicional e aposta séria para o próximo passo, que é chegar à primeira equipa.

Joaoac

incorporar Tiago Gouveia e deixar o Umaro de fora e pelas declarações do empresário , isto vai dar confusão na minha opiniao o Umaro é neste momento superior ao Tiago .vamos lá ver o que vai dar

PJ98

Citação de: Joaoac em 12 de Maio de 2020, 13:53
incorporar Tiago Gouveia e deixar o Umaro de fora e pelas declarações do empresário , isto vai dar confusão na minha opiniao o Umaro é neste momento superior ao Tiago .vamos lá ver o que vai dar
O pior é que nem é o Gouveia, é o Tiago Araújo, ou seja ainda mais ridículo se torna. Mas acho que o umaro não é incluído talvez por ter estado muito tempo( e talvez ainda estar) lesionado

Cob92

Umaro ja sabes, è so fazer alguns golitos na equipa B e depois ja estas na A.

Xanghai

Tendo em conta que ele vem de lesão, não me choca ter ficado fora dos 8 escolhidos. Nada de mal...

Parvo é escolherem 8 miúdos, deve ser porque precisam de alguém para carregar as balizas e fazer de pinos lolol

PB

Se queres lá chegar, muda de empresário...

paulomaia1972

Citação de: PJ98 em 12 de Maio de 2020, 13:59
O pior é que nem é o Gouveia, é o Tiago Araújo, ou seja ainda mais ridículo se torna. Mas acho que o umaro não é incluído talvez por ter estado muito tempo( e talvez ainda estar) lesionado

O Tiago Araújo é um bom projeto de Lateral esquerdo todo o terreno.

The_Riggs

Não vejo nada demais

"O Umaro Embaló vinha de uma paragem de 2 meses e quando foi dado apto e na semana que ia entrar na equipa B, aconteceu com a suspensão dos campeonatos por causa da Covid-19. Por isso, acredito muito seriamente que o critério da selecção foi honesta e transparente", sublinha Baldé.

Como o nosso jornal deu conta, foram chamado para treinar no Seixal, à parte do plantel, Leo Kokubo (guarda-redes), João Ferreira (lateral-direito), Morato (defesa-cenral), Rafael Brito, Paulo Bernardo e Tiago Dantas (médios), Tiago Araújo (extremo) e Gonçalo Ramos (avançado). Kokubo começou a treinar segunda-feira, os restantes sete apresentar-se-ão dia 18.

Embora acreditando que os encarnados têm "a mesma confiança" no jogador, de 19 anos e que esteve quase a ser transferido para o RB Leipzig, em janeiro de 2018, Baldé refere: "Espero ter uma conversa séria e honesta com Benfica sobre o Umaro Embaló para próxima época. Todos os cenários estão abertas. O que queremos é confiança. O Benfica é o gestor e em conjunto vamos ver o que é melhor para o atleta."

"Acredito que a próxima época vai ser determinante. Está recuperado fisicamente e ganhou uma estrutura corporal para competir ao mais alto nível. Tem sonho de chegar a primeira equipa, embora tenha consciência de que é um processo difícil. Acredita que, com trabalho, foco só no futebol e sem distracção com coisas futeis, pode chegar lá", refere o agente.

Com contrato até 2024 (renovou em agosto do ano passado), Embaló fez esta temporada 14 jogos, marcando
quatro jogos. Ainhou pela equipa B na 2.ª Liga, pelos juniores na Youth League e pelos sub-23 na Premier League International Cup.

"Claro que o Umaro Embaló continua com o seu prestígio na Europa. Aquele miúdo com 16 e 17 anos que maravilhou a Europa. As lesões complicaram e atrasaram a evolução dele, mas acreditamos todos no potencial dele. Também ele tem de acreditar que, para ser jogador de top, é só com muito sacrifício e foco a 100 por cento", concluiu o agente.

vasco13

E lá vem o Baldé com ameaças...

Tem qualidade para estar no tal grupo que está a treinar com os seniores? Tem.

No entanto, ainda não é ninguém para o empresário vir fazer um escândalo com isto. Que tenhas menos vedetismo e controle o empresário , que não seria caso inédito alguém com imenso talento nunca vir a ser ninguém no futebol profissional por ser mal influenciado por empresários.

André Sousa

Citação de: vasco13 em 12 de Maio de 2020, 18:25

No entanto, ainda não é ninguém para o empresário vir fazer um escândalo com isto. Que tenhas menos vedetismo e controle o empresário , que não seria caso inédito alguém com imenso talento nunca vir a ser ninguém no futebol profissional por ser mal influenciado por empresários.

O Cátio é um parasita mas desta vez não vejo o que é que disse/fez de tão grave.

vasco13

Citação de: André Sousa em 12 de Maio de 2020, 18:27
Citação de: vasco13 em 12 de Maio de 2020, 18:25

O Cátio é um parasita mas desta vez não vejo o que é que disse/fez de tão grave.
Diz que já vem colocar todos os cenários em cima da mesa.
Acho que não é caso para tanto, ainda para mais tendo em conta que este grupo dificilmente vai ser utilizado caso vá, efetivamente, haver final de época.
Além do Catio já ter histórico de influenciar os miúdos que têm sobre alçada e por vezes acaba por os tirar mesmo do caminho/equipa certa.
Dou-lhe razão quando diz que o Umaro podia lá estar.
No entanto, como disse atrás, acho que não é caso para fazer disto uma possível razão para sair do clube.