Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

nuno16577

Citação de: miniMilk em 08 de Março de 2020, 17:15
Citação de: andoaleme em 08 de Março de 2020, 16:59
Citação de: ElPayaso em 08 de Março de 2020, 16:42
Citação de: pedrocairrao em 08 de Março de 2020, 16:32
Citação de: ElPayaso em 08 de Março de 2020, 16:23
Citação de: pedrocairrao em 08 de Março de 2020, 16:16

Antes desses 20 anos, onde ganhámos isso tudo, tinha havido algum ''papão'' que quase destruiu o Benfica e que nos pos a pedir? Haja noção...

Tu a pedires noção. A ironia...

Ganha vergonha, caralho.

Acrescentar ainda que em 17 anos de Vieira (ainda falta acabar este), o Benfica ganhou:

6 campeonatos Nacionais
3 Taças de Portugal
7 Taças da Liga
2 Supertaças
2 Finais da Liga Europa
1 Meia Final da Liga Europa

Em 17 anos, falta acabar esta temporada e ainda há 3 anos para fazeres a tal comparação. E lembra-te que o Vieira apanhou um Benfica destruído. ;)

O jeitaço que dão essas 7 taças da Liga... Mas siga.

De resto, achares normal que a fase de maior sucesso europeu (se assim lhe podemos chamar...) entre em contra-ciclo com a fase de maior sucesso financeiro, é sintomático. O clube devia evoluir, mas não. Para ti é perfeitamente normal que quanto mais vendes e mais dinheiro fazes, mais fraco o plantel fica.

O Benfica deve ser o único clube no mundo que quanto mais forte tem condições para estar, mais fraco fica.
Na década de 80 conquistámos:

3 supertaças
5 campeonatos
5 taças de Portugal

A nível europeu, alcançámos 3 finais europeias:

1 final da taça UEFA 1982/83
2 finais taça dos Campeões Europeus, 1987/88 e 1989/90

Uma década com 3 presidentes, Joaquim Ferreira Queimado, Fernando Martins e João Santos.

Sou defensor da limitação de mandatos e duração dos mesmos, 2 mandatos de 3 anos apenas e com inicio logo após final de cada época.
estas a discutir com malta que não faz a mínima ideia do quão gigante é o Benfica e nem quer saber. Para eles o Benfica começou em 1995 (e não em 2003 para apenas e só poder comparar com os piores anos)
Ele está é a discutir com malta ao serviço da propaganda.

Mittelstürmer

15 anos antes do Messias de bigode se estrear como presidente no SLB, era ele sócio do fcp e do scp, vi o Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, perdemos na final por penalties contra um PSV que tinha no seu 11 inicial, 4 campeões europeus de selecções nesse mesmo ano,  van Breukelen, Ronald Koeman, van Aerle e Wim Kieft, e a juntar a esses tinham também mais dois craques, o belga Eric Gerets e o dinamarquês Soren Lerby. No 11 do Glorioso pontificavam 7 jogadores portugueses, 3 brasileiros, sendo que apenas 2 desses "canarinhos" eram internacionais, Mozer e Elzo e um internacional sueco (Magnusson). Pelo caminho, nas meias-finais tínhamos eliminado o Steaua de Bucareste, campeão europeu 2 anos antes, e onde jogavam por exemplo, Hagi, Popescu e Lacatus.

Dois anos depois repetimos o feito, desta vez deixando pelo caminho um super-campeão francês, que tinha nos seus quadros jogadores como Amoros, Deschamps, Francescoli, Tigana, Sauzée, Waddle, Papin e o "nosso" Mozer. Na final, contra o AC Milan de Sacchi, talvez o melhor Milan de sempre, perdemos apenas por 1-0 contra um 11 onde ficaram gravados a ouro, jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard, Baresi, Maldini e Costacurta. No 11 do SLB, tivemos 6 portugueses, 3 internacionais brasileiros (Valdo, Ricardo e Aldaír) e 2 internacionais suecos (Thern e Magnusson).

Dois anos depois, na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus a ter uma fase de grupos, que neste caso apurava apenas os 2 primeiros de cada um dos 2 grupos que iriam jogar a final, vi o Benfica jogar olhos nos olhos contra o Barcelona de Cruyff que iria vencer a prova, onde jogavam Koeman, Guardiola, Bakero, Laudrup e Stoichkov. Para chegarmos a essa fase, eliminámos em Londres o campeão inglês, o Arsenal de Seaman, Adams, Limpar e Merson.

Vi também outros grandes jogos europeus do nosso glorioso nessa fase, onde destaco as eliminações da Sampdória de Vierchowod, Souness,Vialli e Mancini,  do Leverkusen de Shuster, Thom e Kirsten no famoso 4x4 no Ulrich-Haberland, as vitórias caseiras contra a Juventus de Peruzzi, Kohler, Conte, Moller, Roberto Baggio, Vialli e Ravanelli, treinada por um senhor de nome Trapattoni ou contra o Parma de Sensini, Brolin, Zola e Asprilla.

Portanto, a todos os Vieiristas que apenas sabem comparar o actual Benfica com o do Vale Azevedo, não se esqueçam que tal como eu, muitos adeptos viram um dia o Benfica no sítio onde realmente pertence, entre os maiores clubes da Europa!

Continuem a apoiar esta mediocridade, continuem a apoiar um Benfica que privilegia sempre o negócio à frente dos resultados desportivos, vendendo todos que tem qualidade acima da média para sacarem as comissões para eles e para o "parceiro estratégico", continuem a apoiar um Benfica com eleições que envergonham qualquer democrata com votos electrónicos sem confirmativo em papel e casas com direito a votar, ainda por cima com tantos votos como um adepto que pagou quotas a vida inteira, continuem a apoiar um Benfica cheio de pessoas que nunca o sentiram na pele e apenas estão lá dentro para se aproveitar deste, para encherem as suas contas bancárias pessoais.

Já eu prefiro continuar a lutar contra este rebanho de adeptos ceguetas e a lutar por um Benfica que honre os ideais dos seus fundadores! Um Benfica no lugar onde sempre pertenceu!  Um Benfica realmente à Benfica!

Em Outubro, devolvam o Benfica a quem o sente e tirem-no das mãos de quem o usa!


Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

nuno16577

Citação de: zappendrix em 08 de Março de 2020, 17:00
Há Benfiquistas muito ingratos! Cinco campeonatos nos últimos seis anos, um clube estruturado e com dinheiro.
Está na luta pelo sexto campeonato nacional em sete anos.

O que se pede? A destituição da direcção?
Só neste clube, coisa impensável noutro.
Acho que ninguém pede a destituição de ninguém,  simplesmente pede-se a partir de Outubro alguém Benfiquista com uma visão completamente diferente da actual, menos mercantilista, mais desportiva.

jagoncardoso

"Cem milhões e sem ilusões.

Após a apoteose com os resultados financeiros de ontem, o Benfica sai de Setúbal com o sétimo jogo sem ganhar nos últimos oito. Cem milhões em caixa não foram suficientes para convencer os altos dirigentes do clube a suprir as, amplamente reconhecidas, carências do plantel.

Com o descalabro desportivo inerente e a luta pelo primeiro lugar da tabela classificativa presa pela axila do Soares, é fulcral que, internamente, seja refletida a situação atual do clube e que comece, desde já, a ser planeada e preparada a próxima época desportiva. Não podemos permitir que decisões estratégicas – e de suma importância para o desenvolvimento imediato do clube - sejam decididas por um treinador com sintomas de deslumbramento. É necessário garantir que os erros deste ano não se repetem e que tais decisões são tomadas com profissionalismo na gestão desportiva.

De que valem os – fantásticos! - resultados financeiros se não apresentamos resultados desportivos? Tendo em linha de conta a conjuntura atual, o SL Benfica não tem justificação para andar a disputar taco-a-taco o campeonato com o FC Porto. Ganhar internamente, e até com algum desafogo, é, presentemente, obrigatório.

Ao nível do futebol sénior a situação tornou-se preocupante. Não existe entrosamento entre os jogadores, não existe uma ideia definida do modelo de jogo a adotar e perdeu-se definitivamente o bom futebol proporcionado no último terço do campeonato passado. Lage, aparentemente, perdeu o balneário, e o balneário perdeu-se com ele. Já todos perceberam: o seu ciclo, independentemente de conseguir o "milagre" de ganhar todos os restantes jogos, terminou.

Não é com discursos adornados que se conquistam títulos, é com boa gestão desportiva e competência. Para isso, é crucial um balneário saudável subjacente na capacidade de entender e interpretar os diversos estados anímicos dos jogadores. A base fundamental de uma equipa começa na sua mentalidade. Se a mentalidade está quebrada, então qualquer que seja a ideia a implementar, será redundante.

Seria absolutamente vergonhoso perder dois em três campeonatos para este FC Porto. Um FC Porto, recorde-se, intervencionado pela UEFA, em falência e com uma direção caduca, em combustão interna e em final de ciclo.

É necessário dizer "basta!". Ter a coragem de assumir o erro, refletir, analisar e, sobretudo, corrigir. Adiar o inevitável não soluciona o problema emergente. Apenas garante mais tempo a quem já demonstrou não ter mais tempo para despender.

A equipa do Polvo das Antas."

https://www.facebook.com/polvosdasantas/photos/a.355443018383721/567489997179021/

andoaleme

Citação de: xiribiti em 08 de Março de 2020, 17:05
2 títulos de vice campeão da liga Europa

Maior presimente do séc XXI
Não é bem assim, à boa maneira dos lags que nos dirigem, fomos bi-vice campeões europeus. Mais uma falácia assinada pelo pedro FERNANDO SANTOS guerra, atenção que este gajo usa heterónimos.

Tavares SLB

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Março de 2020, 17:20
15 anos antes do Messias de bigode se estrear como presidente no SLB, era ele sócio do fcp e do scp, vi o Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, perdemos na final por penalties contra um PSV que tinha no seu 11 inicial, 4 campeões europeus de selecções nesse mesmo ano,  van Breukelen, Ronald Koeman, van Aerle e Wim Kieft, e a juntar a esses tinham também mais dois craques, o belga Eric Gerets e o dinamarquês Soren Lerby. No 11 do Glorioso pontificavam 7 jogadores portugueses, 3 brasileiros, sendo que apenas 2 desses "canarinhos" eram internacionais, Mozer e Elzo e um internacional sueco (Magnusson). Pelo caminho, nas meias-finais tínhamos eliminado o Steaua de Bucareste, campeão europeu 2 anos antes, e onde jogavam por exemplo, Hagi, Popescu e Lacatus.

Dois anos depois repetimos o feito, desta vez deixando pelo caminho um super-campeão francês, que tinha nos seus quadros jogadores como Amoros, Deschamps, Francescoli, Tigana, Sauzée, Waddle, Papin e o "nosso" Mozer. Na final, contra o AC Milan de Sacchi, talvez o melhor Milan de sempre, perdemos apenas por 1-0 contra um 11 onde ficaram gravados a ouro, jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard, Baresi, Maldini e Costacurta. No 11 do SLB, tivemos 6 portugueses, 3 internacionais brasileiros (Valdo, Ricardo e Aldaír) e 2 internacionais suecos (Thern e Magnusson).

Dois anos depois, na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus a ter uma fase de grupos, que neste caso apurava apenas os 2 primeiros de cada um dos 2 grupos que iriam jogar a final, vi o Benfica jogar olhos nos olhos contra o Barcelona de Cruyff que iria vencer a prova, onde jogavam Koeman, Guardiola, Bakero, Laudrup e Stoichkov. Para chegarmos a essa fase, eliminámos em Londres o campeão inglês, o Arsenal de Seaman, Adams, Limpar e Merson.

Vi também outros grandes jogos europeus do nosso glorioso nessa fase, onde destaco as eliminações da Sampdória de Vierchowod, Souness,Vialli e Mancini,  do Leverkusen de Shuster, Thom e Kirsten no famoso 4x4 no Ulrich-Haberland, as vitórias caseiras contra a Juventus de Peruzzi, Kohler, Conte, Moller, Roberto Baggio, Vialli e Ravanelli, treinada por um senhor de nome Trapattoni ou contra o Parma de Sensini, Brolin, Zola e Asprilla.

Portanto, a todos os Vieiristas que apenas sabem comparar o actual Benfica com o do Vale Azevedo, não se esqueçam que tal como eu, muitos adeptos viram um dia o Benfica no sítio onde realmente pertence, entre os maiores clubes da Europa!

Continuem a apoiar esta mediocridade, continuem a apoiar um Benfica que privilegia sempre o negócio à frente dos resultados desportivos, vendendo todos que tem qualidade acima da média para sacarem as comissões para eles e para o "parceiro estratégico", continuem a apoiar um Benfica com eleições que envergonham qualquer democrata com votos electrónicos sem confirmativo em papel e casas com direito a votar, ainda por cima com tantos votos como um adepto que pagou quotas a vida inteira, continuem a apoiar um Benfica cheio de pessoas que nunca o sentiram na pele e apenas estão lá dentro para se aproveitar deste, para encherem as suas contas bancárias pessoais.

Já eu prefiro continuar a lutar contra este rebanho de adeptos ceguetas e a lutar por um Benfica que honre os ideais dos seus fundadores! Um Benfica no lugar onde sempre pertenceu!  Um Benfica realmente à Benfica!

Em Outubro, devolvam o Benfica a quem o sente e tirem-no das mãos de quem o usa!


Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!
Faço minhas as tuas palavras e memórias.  Obrigado e um forte Abraço

nuno16577

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Março de 2020, 17:20
15 anos antes do Messias de bigode se estrear como presidente no SLB, era ele sócio do fcp e do scp, vi o Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, perdemos na final por penalties contra um PSV que tinha no seu 11 inicial, 4 campeões europeus de selecções nesse mesmo ano,  van Breukelen, Ronald Koeman, van Aerle e Wim Kieft, e a juntar a esses tinham também mais dois craques, o belga Eric Gerets e o dinamarquês Soren Lerby. No 11 do Glorioso pontificavam 7 jogadores portugueses, 3 brasileiros, sendo que apenas 2 desses "canarinhos" eram internacionais, Mozer e Elzo e um internacional sueco (Magnusson). Pelo caminho, nas meias-finais tínhamos eliminado o Steaua de Bucareste, campeão europeu 2 anos antes, e onde jogavam por exemplo, Hagi, Popescu e Lacatus.

Dois anos depois repetimos o feito, desta vez deixando pelo caminho um super-campeão francês, que tinha nos seus quadros jogadores como Amoros, Deschamps, Francescoli, Tigana, Sauzée, Waddle, Papin e o "nosso" Mozer. Na final, contra o AC Milan de Sacchi, talvez o melhor Milan de sempre, perdemos apenas por 1-0 contra um 11 onde ficaram gravados a ouro, jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard, Baresi, Maldini e Costacurta. No 11 do SLB, tivemos 6 portugueses, 3 internacionais brasileiros (Valdo, Ricardo e Aldaír) e 2 internacionais suecos (Thern e Magnusson).

Dois anos depois, na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus a ter uma fase de grupos, que neste caso apurava apenas os 2 primeiros de cada um dos 2 grupos que iriam jogar a final, vi o Benfica jogar olhos nos olhos contra o Barcelona de Cruyff que iria vencer a prova, onde jogavam Koeman, Guardiola, Bakero, Laudrup e Stoichkov. Para chegarmos a essa fase, eliminámos em Londres o campeão inglês, o Arsenal de Seaman, Adams, Limpar e Merson.

Vi também outros grandes jogos europeus do nosso glorioso nessa fase, onde destaco as eliminações da Sampdória de Vierchowod, Souness,Vialli e Mancini,  do Leverkusen de Shuster, Thom e Kirsten no famoso 4x4 no Ulrich-Haberland, as vitórias caseiras contra a Juventus de Peruzzi, Kohler, Conte, Moller, Roberto Baggio, Vialli e Ravanelli, treinada por um senhor de nome Trapattoni ou contra o Parma de Sensini, Brolin, Zola e Asprilla.

Portanto, a todos os Vieiristas que apenas sabem comparar o actual Benfica com o do Vale Azevedo, não se esqueçam que tal como eu, muitos adeptos viram um dia o Benfica no sítio onde realmente pertence, entre os maiores clubes da Europa!

Continuem a apoiar esta mediocridade, continuem a apoiar um Benfica que privilegia sempre o negócio à frente dos resultados desportivos, vendendo todos que tem qualidade acima da média para sacarem as comissões para eles e para o "parceiro estratégico", continuem a apoiar um Benfica com eleições que envergonham qualquer democrata com votos electrónicos sem confirmativo em papel e casas com direito a votar, ainda por cima com tantos votos como um adepto que pagou quotas a vida inteira, continuem a apoiar um Benfica cheio de pessoas que nunca o sentiram na pele e apenas estão lá dentro para se aproveitar deste, para encherem as suas contas bancárias pessoais.

Já eu prefiro continuar a lutar contra este rebanho de adeptos ceguetas e a lutar por um Benfica que honre os ideais dos seus fundadores! Um Benfica no lugar onde sempre pertenceu!  Um Benfica realmente à Benfica!

Em Outubro, devolvam o Benfica a quem o sente e tirem-no das mãos de quem o usa!


Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!
Uma enorme vênia.
Lembro-me disso tudo, grandes tempos, tempos de verdadeiro Benfica, não Benfiquinha de plastico como agora.


eplunum

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Março de 2020, 17:20
15 anos antes do Messias de bigode se estrear como presidente no SLB, era ele sócio do fcp e do scp, vi o Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, perdemos na final por penalties contra um PSV que tinha no seu 11 inicial, 4 campeões europeus de selecções nesse mesmo ano,  van Breukelen, Ronald Koeman, van Aerle e Wim Kieft, e a juntar a esses tinham também mais dois craques, o belga Eric Gerets e o dinamarquês Soren Lerby. No 11 do Glorioso pontificavam 7 jogadores portugueses, 3 brasileiros, sendo que apenas 2 desses "canarinhos" eram internacionais, Mozer e Elzo e um internacional sueco (Magnusson). Pelo caminho, nas meias-finais tínhamos eliminado o Steaua de Bucareste, campeão europeu 2 anos antes, e onde jogavam por exemplo, Hagi, Popescu e Lacatus.

Dois anos depois repetimos o feito, desta vez deixando pelo caminho um super-campeão francês, que tinha nos seus quadros jogadores como Amoros, Deschamps, Francescoli, Tigana, Sauzée, Waddle, Papin e o "nosso" Mozer. Na final, contra o AC Milan de Sacchi, talvez o melhor Milan de sempre, perdemos apenas por 1-0 contra um 11 onde ficaram gravados a ouro, jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard, Baresi, Maldini e Costacurta. No 11 do SLB, tivemos 6 portugueses, 3 internacionais brasileiros (Valdo, Ricardo e Aldaír) e 2 internacionais suecos (Thern e Magnusson).

Dois anos depois, na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus a ter uma fase de grupos, que neste caso apurava apenas os 2 primeiros de cada um dos 2 grupos que iriam jogar a final, vi o Benfica jogar olhos nos olhos contra o Barcelona de Cruyff que iria vencer a prova, onde jogavam Koeman, Guardiola, Bakero, Laudrup e Stoichkov. Para chegarmos a essa fase, eliminámos em Londres o campeão inglês, o Arsenal de Seaman, Adams, Limpar e Merson.

Vi também outros grandes jogos europeus do nosso glorioso nessa fase, onde destaco as eliminações da Sampdória de Vierchowod, Souness,Vialli e Mancini,  do Leverkusen de Shuster, Thom e Kirsten no famoso 4x4 no Ulrich-Haberland, as vitórias caseiras contra a Juventus de Peruzzi, Kohler, Conte, Moller, Roberto Baggio, Vialli e Ravanelli, treinada por um senhor de nome Trapattoni ou contra o Parma de Sensini, Brolin, Zola e Asprilla.

Portanto, a todos os Vieiristas que apenas sabem comparar o actual Benfica com o do Vale Azevedo, não se esqueçam que tal como eu, muitos adeptos viram um dia o Benfica no sítio onde realmente pertence, entre os maiores clubes da Europa!

Continuem a apoiar esta mediocridade, continuem a apoiar um Benfica que privilegia sempre o negócio à frente dos resultados desportivos, vendendo todos que tem qualidade acima da média para sacarem as comissões para eles e para o "parceiro estratégico", continuem a apoiar um Benfica com eleições que envergonham qualquer democrata com votos electrónicos sem confirmativo em papel e casas com direito a votar, ainda por cima com tantos votos como um adepto que pagou quotas a vida inteira, continuem a apoiar um Benfica cheio de pessoas que nunca o sentiram na pele e apenas estão lá dentro para se aproveitar deste, para encherem as suas contas bancárias pessoais.

Já eu prefiro continuar a lutar contra este rebanho de adeptos ceguetas e a lutar por um Benfica que honre os ideais dos seus fundadores! Um Benfica no lugar onde sempre pertenceu!  Um Benfica realmente à Benfica!

Em Outubro, devolvam o Benfica a quem o sente e tirem-no das mãos de quem o usa!


Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

emoldurar isto.

xiribiti

Citação de: divica em 08 de Março de 2020, 16:42
Citação de: pedrocairrao em 08 de Março de 2020, 16:38
Citação de: divica em 08 de Março de 2020, 16:35
Citação de: pedrocairrao em 08 de Março de 2020, 16:32
Citação de: ElPayaso em 08 de Março de 2020, 16:23
Citação de: pedrocairrao em 08 de Março de 2020, 16:16

Antes desses 20 anos, onde ganhámos isso tudo, tinha havido algum ''papão'' que quase destruiu o Benfica e que nos pos a pedir? Haja noção...

Tu a pedires noção. A ironia...

Ganha vergonha, caralho.

Acrescentar ainda que em 17 anos de Vieira (ainda falta acabar este), o Benfica ganhou:

6 campeonatos Nacionais
3 Taças de Portugal
7 Taças da Liga
2 Supertaças
2 Finais da Liga Europa
1 Meia Final da Liga Europa

Em 17 anos, falta acabar esta temporada e ainda há 3 anos para fazeres a tal comparação. E lembra-te que o Vieira apanhou um Benfica destruído. ;)
Em 17 anos ganhou 6 campeonatos...
Basicamente um terco dos campeonatos e apanhou um porto de rasto nos últimos anos...
Se fores ver a percentagem de sucesso deve ser das piores da historia do Benfica.

Nos últimos anos ganhámos 5 campeonatos lol
Posso ainda acrescentar que apanhámos nesses primeiros anos um Benfica quase falido e um porto da fruta.
ou seja, para ti temos de ignorar mais de 10 anos de presidência do vieira e só incluir os últimos anos?
Que perder um campeonato quando o Benfica estava financeiramente mal é aceitável. Mas o Benfica perder 2 campeonatos quando o porto esta financeiramente mal é bom?

Há aqui alguma incongruência...

Já para não falar que o vieira tem o pior registo europeu da historia do Benfica. Mas de muito longe. Nessa estatística está destacado como o pior da historia.
perdes tempo a discutir com uma cassete?

andoaleme

Citação de: Sóqueroganhar em 08 de Março de 2020, 16:39
Citação de: pedrocairrao em 08 de Março de 2020, 16:32
Citação de: ElPayaso em 08 de Março de 2020, 16:23
Citação de: pedrocairrao em 08 de Março de 2020, 16:16

Antes desses 20 anos, onde ganhámos isso tudo, tinha havido algum ''papão'' que quase destruiu o Benfica e que nos pos a pedir? Haja noção...

Tu a pedires noção. A ironia...

Ganha vergonha, caralho.

Acrescentar ainda que em 17 anos de Vieira (ainda falta acabar este), o Benfica ganhou:

6 campeonatos Nacionais
3 Taças de Portugal
7 Taças da Liga
2 Supertaças
2 Finais da Liga Europa
1 Meia Final da Liga Europa

Em 17 anos, falta acabar esta temporada e ainda há 3 anos para fazeres a tal comparação. E lembra-te que o Vieira apanhou um Benfica destruído. ;)

Quando lucrou a Benfica Estádio com a venda de 60 por cento destes terrenos?<br /><br />
Lindo!!! Que saudades do nosso Complexo Desportivo! Tinha um enorme orgulho, até isso nos roubaram!

magoslb

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Março de 2020, 17:20
15 anos antes do Messias de bigode se estrear como presidente no SLB, era ele sócio do fcp e do scp, vi o Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, perdemos na final por penalties contra um PSV que tinha no seu 11 inicial, 4 campeões europeus de selecções nesse mesmo ano,  van Breukelen, Ronald Koeman, van Aerle e Wim Kieft, e a juntar a esses tinham também mais dois craques, o belga Eric Gerets e o dinamarquês Soren Lerby. No 11 do Glorioso pontificavam 7 jogadores portugueses, 3 brasileiros, sendo que apenas 2 desses "canarinhos" eram internacionais, Mozer e Elzo e um internacional sueco (Magnusson). Pelo caminho, nas meias-finais tínhamos eliminado o Steaua de Bucareste, campeão europeu 2 anos antes, e onde jogavam por exemplo, Hagi, Popescu e Lacatus.

Dois anos depois repetimos o feito, desta vez deixando pelo caminho um super-campeão francês, que tinha nos seus quadros jogadores como Amoros, Deschamps, Francescoli, Tigana, Sauzée, Waddle, Papin e o "nosso" Mozer. Na final, contra o AC Milan de Sacchi, talvez o melhor Milan de sempre, perdemos apenas por 1-0 contra um 11 onde ficaram gravados a ouro, jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard, Baresi, Maldini e Costacurta. No 11 do SLB, tivemos 6 portugueses, 3 internacionais brasileiros (Valdo, Ricardo e Aldaír) e 2 internacionais suecos (Thern e Magnusson).

Dois anos depois, na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus a ter uma fase de grupos, que neste caso apurava apenas os 2 primeiros de cada um dos 2 grupos que iriam jogar a final, vi o Benfica jogar olhos nos olhos contra o Barcelona de Cruyff que iria vencer a prova, onde jogavam Koeman, Guardiola, Bakero, Laudrup e Stoichkov. Para chegarmos a essa fase, eliminámos em Londres o campeão inglês, o Arsenal de Seaman, Adams, Limpar e Merson.

Vi também outros grandes jogos europeus do nosso glorioso nessa fase, onde destaco as eliminações da Sampdória de Vierchowod, Souness,Vialli e Mancini,  do Leverkusen de Shuster, Thom e Kirsten no famoso 4x4 no Ulrich-Haberland, as vitórias caseiras contra a Juventus de Peruzzi, Kohler, Conte, Moller, Roberto Baggio, Vialli e Ravanelli, treinada por um senhor de nome Trapattoni ou contra o Parma de Sensini, Brolin, Zola e Asprilla.

Portanto, a todos os Vieiristas que apenas sabem comparar o actual Benfica com o do Vale Azevedo, não se esqueçam que tal como eu, muitos adeptos viram um dia o Benfica no sítio onde realmente pertence, entre os maiores clubes da Europa!

Continuem a apoiar esta mediocridade, continuem a apoiar um Benfica que privilegia sempre o negócio à frente dos resultados desportivos, vendendo todos que tem qualidade acima da média para sacarem as comissões para eles e para o "parceiro estratégico", continuem a apoiar um Benfica com eleições que envergonham qualquer democrata com votos electrónicos sem confirmativo em papel e casas com direito a votar, ainda por cima com tantos votos como um adepto que pagou quotas a vida inteira, continuem a apoiar um Benfica cheio de pessoas que nunca o sentiram na pele e apenas estão lá dentro para se aproveitar deste, para encherem as suas contas bancárias pessoais.

Já eu prefiro continuar a lutar contra este rebanho de adeptos ceguetas e a lutar por um Benfica que honre os ideais dos seus fundadores! Um Benfica no lugar onde sempre pertenceu!  Um Benfica realmente à Benfica!

Em Outubro, devolvam o Benfica a quem o sente e tirem-no das mãos de quem o usa!


Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

Vivi tudo isto tal como tu, alguns jogadores que defrontamos até já estavam nublados na memória.

E que gozo que foi ver este Benfica. O jogo com o arsenal foi um hino ao futebol e à nossa glória.

Está gente sabe lá o que é o Benfica a sério. Só querem defender este Benfica de mínimos para que o grande líder não caia em desgraça e não arraste alguns com ele.

Riverwalk

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Março de 2020, 17:20
15 anos antes do Messias de bigode se estrear como presidente no SLB, era ele sócio do fcp e do scp, vi o Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, perdemos na final por penalties contra um PSV que tinha no seu 11 inicial, 4 campeões europeus de selecções nesse mesmo ano,  van Breukelen, Ronald Koeman, van Aerle e Wim Kieft, e a juntar a esses tinham também mais dois craques, o belga Eric Gerets e o dinamarquês Soren Lerby. No 11 do Glorioso pontificavam 7 jogadores portugueses, 3 brasileiros, sendo que apenas 2 desses "canarinhos" eram internacionais, Mozer e Elzo e um internacional sueco (Magnusson). Pelo caminho, nas meias-finais tínhamos eliminado o Steaua de Bucareste, campeão europeu 2 anos antes, e onde jogavam por exemplo, Hagi, Popescu e Lacatus.

Dois anos depois repetimos o feito, desta vez deixando pelo caminho um super-campeão francês, que tinha nos seus quadros jogadores como Amoros, Deschamps, Francescoli, Tigana, Sauzée, Waddle, Papin e o "nosso" Mozer. Na final, contra o AC Milan de Sacchi, talvez o melhor Milan de sempre, perdemos apenas por 1-0 contra um 11 onde ficaram gravados a ouro, jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard, Baresi, Maldini e Costacurta. No 11 do SLB, tivemos 6 portugueses, 3 internacionais brasileiros (Valdo, Ricardo e Aldaír) e 2 internacionais suecos (Thern e Magnusson).

Dois anos depois, na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus a ter uma fase de grupos, que neste caso apurava apenas os 2 primeiros de cada um dos 2 grupos que iriam jogar a final, vi o Benfica jogar olhos nos olhos contra o Barcelona de Cruyff que iria vencer a prova, onde jogavam Koeman, Guardiola, Bakero, Laudrup e Stoichkov. Para chegarmos a essa fase, eliminámos em Londres o campeão inglês, o Arsenal de Seaman, Adams, Limpar e Merson.

Vi também outros grandes jogos europeus do nosso glorioso nessa fase, onde destaco as eliminações da Sampdória de Vierchowod, Souness,Vialli e Mancini,  do Leverkusen de Shuster, Thom e Kirsten no famoso 4x4 no Ulrich-Haberland, as vitórias caseiras contra a Juventus de Peruzzi, Kohler, Conte, Moller, Roberto Baggio, Vialli e Ravanelli, treinada por um senhor de nome Trapattoni ou contra o Parma de Sensini, Brolin, Zola e Asprilla.

Portanto, a todos os Vieiristas que apenas sabem comparar o actual Benfica com o do Vale Azevedo, não se esqueçam que tal como eu, muitos adeptos viram um dia o Benfica no sítio onde realmente pertence, entre os maiores clubes da Europa!

Continuem a apoiar esta mediocridade, continuem a apoiar um Benfica que privilegia sempre o negócio à frente dos resultados desportivos, vendendo todos que tem qualidade acima da média para sacarem as comissões para eles e para o "parceiro estratégico", continuem a apoiar um Benfica com eleições que envergonham qualquer democrata com votos electrónicos sem confirmativo em papel e casas com direito a votar, ainda por cima com tantos votos como um adepto que pagou quotas a vida inteira, continuem a apoiar um Benfica cheio de pessoas que nunca o sentiram na pele e apenas estão lá dentro para se aproveitar deste, para encherem as suas contas bancárias pessoais.

Já eu prefiro continuar a lutar contra este rebanho de adeptos ceguetas e a lutar por um Benfica que honre os ideais dos seus fundadores! Um Benfica no lugar onde sempre pertenceu!  Um Benfica realmente à Benfica!

Em Outubro, devolvam o Benfica a quem o sente e tirem-no das mãos de quem o usa!


Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

Citei para que possa continuar a ser lido por quem faça scroll na página. Mesmo que não tenham vivido isto, é impossível reescrever a história. Somos o segundo clube com mais finais da TCE/LC perdidas. A nossa história é de superação, de nos agigantarmos perante a adversidade, de lutar, não é a história de celebrar relatórios e contas nem obras de centros de estágios. Não brinquem com coisas sérias. Grande post.

pguerreiro

Citação de: pedrocairrao em 08 de Março de 2020, 15:44
Citação de: pguerreiro em 08 de Março de 2020, 14:55
Citação de: pedrocairrao em 08 de Março de 2020, 14:46
Citação de: pguerreiro em 08 de Março de 2020, 14:44
Citação de: pedrocairrao em 08 de Março de 2020, 14:12
Citação de: Red_Soul em 08 de Março de 2020, 13:35
Citação de: pedrocairrao em 08 de Março de 2020, 13:31
Citação de: Red_Soul em 08 de Março de 2020, 13:27
Citação de: pedrocairrao em 08 de Março de 2020, 13:24
Citação de: Red_Soul em 08 de Março de 2020, 13:22
Citação de: pedrocairrao em 29 de Fevereiro de 2020, 12:20
"Quanto mais chatearem, mais força vou ter".

VAMOS! Beijos pós haters
Ganha vergonha na cara.
Cria o Vieira FC que tu do Benfica não és de certeza.

Sou do Benfica sim. E tenho opinião. Desculpa se não é igual à tua mas, epa, acontece...
Impossível que sejas. Depois da merda toda que o teu guru tem feito ainda vires para aqui provocar com beijinhos para os haters a gozar o prato depois do que se tem passado esta época.
Por isso faz o que digo funda o Vieira FC que certamente terá o mesmo fim que o Alverca em poucos anos. É que o teu guru precisa do Benfica para se manter à tona, já o Benfica não precisa dele para nada.

Claramente o Benfica está no da falência, sem dúvida!!! 😂😂😂😂

Mas qual merda pá? Nunca festejaste tantos títulos como nos últimos anos lol e tens o clube na melhor situação financeira de sempre. Mas enfim.
"Nunca festejaste tantos títulos como nos últimos anos". Nesta frase está provado que não és Benfiquista. É que o Benfica nasceu em 1904 não nasceu quando o teu guru entrou.
És patético!!! Nem vale a pena dizer mais nada.

Suponho então que tenhas mais de 50 anos, certo?
Fora de provocações, qual achas que é o caminho a seguir?

Acho que o caminho certo é este que estamos a tomar, com algumas mudanças.
Apostar num treinador a sério (Jorge Jesus, Bielsa, Wenger, Pochettino).
Mudar o departamento de comunicação.
Manter esta equipa mas apostar forte em duas ou três trutas.

Mais ou menos isto.
Okay. Acho que as actuais divergências no mundo benfiquista passam por aí, temos uma opinião diferente da causa-efeito.

É a minha opinião.
Aceito que digam que o Vieira tem errado. Mas não consigo aceitar que digam que o querem ver fora dali porque só faz mal ao Benfica, não é verdade.
Também sempre tentei ver a sua posição, mas mas não encontro justificação para o defeso passado. A minha tolerância acabou aí. O Porto seria bicampeão por esta altura mediante as suas escolhas e insistências, contra os aconselhamentos de todos os que o rodeiam. O Lage dá-lhe de mão beijada acima de 150M entre a entrada directa na Champions e a valorização do Félix, e ele centra o defeso em torno de activos mal parados do Mendes, pagos principescamente e à revelia de uma Prospecção que neste momento é verbo de encher. É impossível não questionar o que realmente o move e que vai além de erros.

carvalho0407

podiamos ser tao grandes, mas nao querem, entao rua, tenham vergonha na puta da cara.

ElPayaso

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Março de 2020, 17:20
15 anos antes do Messias de bigode se estrear como presidente no SLB, era ele sócio do fcp e do scp, vi o Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, perdemos na final por penalties contra um PSV que tinha no seu 11 inicial, 4 campeões europeus de selecções nesse mesmo ano,  van Breukelen, Ronald Koeman, van Aerle e Wim Kieft, e a juntar a esses tinham também mais dois craques, o belga Eric Gerets e o dinamarquês Soren Lerby. No 11 do Glorioso pontificavam 7 jogadores portugueses, 3 brasileiros, sendo que apenas 2 desses "canarinhos" eram internacionais, Mozer e Elzo e um internacional sueco (Magnusson). Pelo caminho, nas meias-finais tínhamos eliminado o Steaua de Bucareste, campeão europeu 2 anos antes, e onde jogavam por exemplo, Hagi, Popescu e Lacatus.

Dois anos depois repetimos o feito, desta vez deixando pelo caminho um super-campeão francês, que tinha nos seus quadros jogadores como Amoros, Deschamps, Francescoli, Tigana, Sauzée, Waddle, Papin e o "nosso" Mozer. Na final, contra o AC Milan de Sacchi, talvez o melhor Milan de sempre, perdemos apenas por 1-0 contra um 11 onde ficaram gravados a ouro, jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard, Baresi, Maldini e Costacurta. No 11 do SLB, tivemos 6 portugueses, 3 internacionais brasileiros (Valdo, Ricardo e Aldaír) e 2 internacionais suecos (Thern e Magnusson).

Dois anos depois, na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus a ter uma fase de grupos, que neste caso apurava apenas os 2 primeiros de cada um dos 2 grupos que iriam jogar a final, vi o Benfica jogar olhos nos olhos contra o Barcelona de Cruyff que iria vencer a prova, onde jogavam Koeman, Guardiola, Bakero, Laudrup e Stoichkov. Para chegarmos a essa fase, eliminámos em Londres o campeão inglês, o Arsenal de Seaman, Adams, Limpar e Merson.

Vi também outros grandes jogos europeus do nosso glorioso nessa fase, onde destaco as eliminações da Sampdória de Vierchowod, Souness,Vialli e Mancini,  do Leverkusen de Shuster, Thom e Kirsten no famoso 4x4 no Ulrich-Haberland, as vitórias caseiras contra a Juventus de Peruzzi, Kohler, Conte, Moller, Roberto Baggio, Vialli e Ravanelli, treinada por um senhor de nome Trapattoni ou contra o Parma de Sensini, Brolin, Zola e Asprilla.

Portanto, a todos os Vieiristas que apenas sabem comparar o actual Benfica com o do Vale Azevedo, não se esqueçam que tal como eu, muitos adeptos viram um dia o Benfica no sítio onde realmente pertence, entre os maiores clubes da Europa!

Continuem a apoiar esta mediocridade, continuem a apoiar um Benfica que privilegia sempre o negócio à frente dos resultados desportivos, vendendo todos que tem qualidade acima da média para sacarem as comissões para eles e para o "parceiro estratégico", continuem a apoiar um Benfica com eleições que envergonham qualquer democrata com votos electrónicos sem confirmativo em papel e casas com direito a votar, ainda por cima com tantos votos como um adepto que pagou quotas a vida inteira, continuem a apoiar um Benfica cheio de pessoas que nunca o sentiram na pele e apenas estão lá dentro para se aproveitar deste, para encherem as suas contas bancárias pessoais.

Já eu prefiro continuar a lutar contra este rebanho de adeptos ceguetas e a lutar por um Benfica que honre os ideais dos seus fundadores! Um Benfica no lugar onde sempre pertenceu!  Um Benfica realmente à Benfica!

Em Outubro, devolvam o Benfica a quem o sente e tirem-no das mãos de quem o usa!


Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

Como te invejo por teres visto isso com noção e consciência que eu não tinha nessa altura.

De resto, és uma excepção àquilo que eu descrevo hoje como o "Paradoxo do Benfiquista".

Como digo, és de facto uma excepção: Hoje, são precisamente os mais velhos; os que viram um Benfica ganhador dentro e fora de Portugal, aqueles que mais se acomodam a este Benfiquinha de trazer por casa, que se esmifra todo para conquistar titulos internos a rivais falidos, e que só vai à Europa para coleccionar humilhações e colocar o catálogo na montra. São esses mais velhos que viram um Benfica Europeu e grandioso, que correm a dar os seus 50 votos mal ouvem as palavrinhas mágicas "Vale e Azevedo", debitadas por um ladrão que está há 20 anos no poleiro, mas que ainda não conseguiu deixar de justificar os seus insucessos com esse fantasma.

Por outro lado, são muitas vezes os sócios mais novos, aqueles que como eu se lembram remotamente do grande "Benfica Mundial", aqueles que mais parecem lutar contra este estado de coisas; aqueles que mais abrem os olhos - ou tentam abrir - aos outros, e que estão plenamente conscientes que o Benfica não foi fundado em 2001.

Isto, confesso, faz-me muita confusão.

Em 2005 foi comum dizer-se que o gigante tinha acordado. Pois eu acho que está mais adormecido do que nunca.