António Livramento (Hóquei em Patins)

Avançado, (1943-02-28 - 1999-06-07),
Portugal
Estatísticas: 13 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça das Nações/Torneio de Montreux (1), Campeonato Regional de Lisboa (8), Campeonato Metropolitano (4), Torneio de Abertura da APL (7)

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 07 de Maio de 2020, 17:56
Era um avançado fantastico.Lembro-me de o ter visto pela primeira vez numa edição da Taça Latina que se disputou na Anadia salvo erro em 1987. Mas posso estar enganado.

Um super craque, nos anos 90 e início do milénio, ele o Enrico Mariotti e o Mirko Bertolucci para mim eram os 3 melhores jogadores italianos.

Alexandre1976

O Alexandre Serra tambem me lembro de o ver jogar pelo Paço d'Arcos. Outro grande hoquista que tambem jogou em Itàlia foi o Jorge Vicente.

Alexandre1976

:E o irmão do Luis Nunes,o Sergio Nunes que é pai do Helder Nunes tambem esteve a jogar em Itàlia antes de vir para o Barcelos.

Alexandre1976

Os italianos para definirem o Livramento diziam:"Deus perdoa,Livramento não".

Alexandre1976

Não me recordo se o Cristiano não jogou em Italia. Sei que estava no Liceo antes de ser contratado pelo Benfica.

xirabaneco

Outro grande jogador o espanhol Nogé (não sei se se escreve assim)

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Maio de 2020, 09:18
O Alexandre Serra tambem me lembro de o ver jogar pelo Paço d'Arcos. Outro grande hoquista que tambem jogou em Itàlia foi o Jorge Vicente.

Lembro-me do Serra como treinador do Paço d'arcos, tinha um rabo de cavalo, o meu cota detestava o gajo dizia que era um vaidoso de primeira na maneira como patinava, claramente influências italianas ahahaha, foi o antecessor do Paulo Baptista (jogou no Benfica) como treinador do PA...

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Maio de 2020, 09:20
:E o irmão do Luis Nunes,o Sergio Nunes que é pai do Helder Nunes tambem esteve a jogar em Itàlia antes de vir para o Barcelos.

Sérgio Nunes fazia uma bela dupla com o Pedro Alves no Barcelos, jogava para caraças, mas o irmão Luís Nunes (do qual não me recordo como jogador) dizem que ainda era melhor. O Hélder de cara é muito mais parecido com o tio (Luís) do que com o Pai (Sérgio).

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Maio de 2020, 09:25
Não me recordo se o Cristiano não jogou em Italia. Sei que estava no Liceo antes de ser contratado pelo Benfica.

Também não sei, ele contribui-o muito para a cultura do Liceo contratar estrangeiros, embora o clube tenha mais história com argentinos do que portugueses. Penso que antes dele os irmãos gémeos Gomes da Costa tinham jogado no Liceo 1 ano antes, depois dele fizeram uma pausa nos tugas até terem o Rui Lopes em 1996.

Pancho Lopes 67

Citação de: xirabaneco em 08 de Maio de 2020, 09:37
Outro grande jogador o espanhol Nogé (não sei se se escreve assim)

Ramón Nogué do Voltregà, a meio dos anos 70 teve ali umas temporadas que era capaz de ser o Melhor do Mundo...

Alexandre1976

E tambem te deves recordar que o Santi Carda  esteve uma epoca em Italia.

Alexandre1976

Uma imagem da qual me recordo bem é a do Villa Puig dentro da baliza para se proteger da furia dos adeptos no Europeu de 85 disputado em Barcelos. Acho que o Livramento era o seleccionador.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Maio de 2020, 09:53

Não me recordo mas sei, no HC Monza, grande equipa que tinham, ele, Vitor Santos (melhor zuka de sempre a par do Didi), Pino Marzella, irmãos Mariotti, Francesco Amato, ganharam a CERS e a taça de Itália nesse ano. A CERS venceram o Igualada que curiosamente dava-se mal com equipas italianas, já em 1992 perdem a CERS novamente para o Novara...

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 08 de Maio de 2020, 10:02
Citação de: Alexandre1976 em 08 de Maio de 2020, 09:53

Não me recordo mas sei, no HC Monza, grande equipa que tinham, ele, Vitor Santos (melhor zuka de sempre a par do Didi), Pino Marzella, irmãos Mariotti, Francesco Amato, ganharam a CERS e a taça de Itália nesse ano. A CERS venceram o Igualada que curiosamente dava-se mal com equipas italianas, já em 1992 perdem a CERS novamente para o Novara...

Essa Taça Cers não tem a ver actual, era fortíssima a competição.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Maio de 2020, 09:56
Uma imagem da qual me recordo bem é a do Villa Puig dentro da baliza para se proteger da furia dos adeptos no Europeu de 85 disputado em Barcelos. Acho que o Livramento era o seleccionador.

O Livramento penso que foi seleccionador durante a maior parte dos anos 80, acho que na altura até o criticavam por de repente perde-se para a Itália e Argentina, no qual o Livramento explicou que não foi Portugal que regrediu foram eles que evoluíram. Eu do que vi do Livramento como treinador gostava muito dele, acho que era um grande treinador. Esse Europeu em Barcelos foi a primeira vez que perdemos um Euro em casa, acabou tudo a mandar objectos para selecção espanhola, que saíram quase ao estilo do Barcelona no Rosa Mota em 2000. O guarda-redes deles, o José Luis Huelves (Liceo) fez uma gigante exibição, era natural de Madrid, um dos poucos grandes jogadores espanhóis a não vir da Catalunha...

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Maio de 2020, 10:04
Essa Taça Cers não tem a ver actual, era fortíssima a competição.

Tal como a antiga Taça UEFA, hoje é quase uma 2ªdivisão europeia, eu nem consigo imaginar o Barça ou o Real a jogarem a actual Liga Europa, seria bizarro...

TeamRocket37

Não conhecia esse Brasileiro que jogou no Monza o Vitor Santos.

http://rinkhockey.net/search/player.php?Name=Santos&FirstName=Vitor+Manuel+Nogueira

O registo nas 2 épocas em Itália foi impressionante.