Eleições 2020

Fortunate Son

Citação de: Fejsa5 em 13 de Julho de 2020, 14:05
A verdade é que não são capazes de aceitar opiniões diferentes daquilo que tão habituados a ler no SB..

Se o rapaz acha que o RGS não é uma boa alternativa e que nesta altura continuava a votar Vieira, deixem no tar porra.. Já que as respostas nunca são na tentativa de discutir as opiniões mas sim aniquila las à partida se for algo que não agrade aos 'verdadeiros benfiquistas'..

Fazem bullying a tudo o que é opiniões deste tipo.. Aborrece um bcd!

Vá lá que o rapaz não disse que gostava do Pizzi..

A verdade é que dizer que há algo nele que não me agrada, é tudo menos uma opinião. Como é que se pode sequer levar a sério uma "opinião" com base em suposições ou feelings como o presidente dos pijamas teve.

Podem argumentar que não gostam do estilo de intervenção que o RGS já mostrou quando fazia parte da direção, ou nos programas / opiniões que teve nos variados espaços públicos. O tipo de argumentação que mais tenho visto é tudo muito na base de julgamentos pessoais que ficaram ou foram criados da sua imagem ou que servem determinadas agendas.

xeriff

Citação de: pedrompcosta em 13 de Julho de 2020, 20:56
Citação de: xeriff em 13 de Julho de 2020, 20:51
O RGS tem um grande projeto e tem outra coisa, vai estar rodeado de Benfiquistas na sua.estrutura coisa que este não está

Vai surpreender mt gente ...
vai mesmo

Gsound

Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 16:39
Citação de: Gsound em 13 de Julho de 2020, 16:10
Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: Gsound em 13 de Julho de 2020, 15:28
Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 14:53
Citação de: Grizzli em 13 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 14:29
Citação de: Grizzli em 13 de Julho de 2020, 14:10
Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: Panduru11 em 13 de Julho de 2020, 13:21
Malta, parece-me óbvio que o Benfica precisa de um outro rumo, de uma outra direcção.

Mas vocês sentem-se confiantes em votar na única alternativa (que eu acho que será verdadeiramente concorrente a Vieira), Rui Gomes da Silva?

Eu gostava de uma mudança, mas mudar para Rui Gomes da Silva não me oferece confiança. Não sei porquê há ali qualquer coisa que me faz não gostar muito do homem. Ainda vou pensar bem, mas se as votações fossem hoje votava no Vieira.

Abraço a todos.
Caro Panduru neste fórum ou odeias o Vieira ou és Vieirista. Bem vindo rapaz.

Falando um pouco do teu post. Sinto que o Benfica poderia ter um presidente melhor, mas não pinto no Vieira o cancro que é pintado neste fórum.

RGS ontem fazia parte da direcção e saiu a dizer que o Vieira era um grande presidente e que muito fazia pelo Benfica e que muito os Benfiquistas deviam a Vieira pela reabilitação do clube. O que mudou? O que viu de fora que não conseguiu ver por dentro?

Para mim RGS é Benfiquista, sem dúvida, e até pode ter algumas boas ideias (coisa que ainda não apresentou nada) mas o seu passado faz-me acreditar que esta candidatura não é mais do que ele a procurar uma ambição pessoal, que é a de ser presidente do Sport Lisboa e Benfica. O princípio para mim está errado. Não o faz pelo bem do Benfica, mas sim pelo seu próprio umbigo.

A única candidatura concorrente que me desperta alguma curiosidade é a que ainda muito pouco foi falada. Vamos ver o que daí vem.
Ha certos argumentos que eu nao percebo e so pode ser assim porque existe alguma coisa que nao querem contar ou tem alguma coisa a perder.

RGS pode nao servir. Ok , nao discordo.
Vieira simplesmente nao serve.

No porto mais fragilizado dos ultimos 40 anos conseguiu perder 2 campeonatos. So nao perdeu 3 por milagre.

E isto com o Benfica mais pujante de sempre , dito por esse individuo.
Se isto nao chega oara correr com esta trupe nao sei o que e preciso.

Votem onde quiserem mas quando o clube na merda tiver que se ponham no ...

Esta tudo a vossa vista. So nao o fazem se tiverem uma certa idade sem acesso a informacao.
Se tem a capacidade de se registar num forum online e comentar no mesmo , deviam tambem ter a capacidade de encontrar N podres sobre esta direccao.
Ou isso ou tem alguma coisa a perder se eles sairem de lá.
Tu parece que vês no Vieira um cancro. Eu não vejo assim. Gostava de ter melhor, mas não ponho o Vieira no patamar que tu metes pelo que a sua saída não é imperativo para mim. Eu troco-o por um melhor projecto não por um nome qualquer.
Ja percebi que nao o ves assim.
So gostaria de perceber porque.

Foi pelo penta?
Pelos resultados na LC?
Por manter as perolas do seixal?
Por dar condicoes aos treinadores?

Tudo o que fazes com essas perguntas é sinplesmente ainda mais distanciar os lados. Não tem porque haver ódio de nenhum dos lados.

Mas tu achas que com o RGS eras sempre campeão? Ou que deixavas de vender os melhores? Ou mais utópico, achas que eras campeão europeu?

"Mas tu achas que com o RGS eras sempre campeão?"

Ninguém pode achar. Agora o que tenho a certeza é que tudo seria feito para sermos campeões.

Já de Vieira existem vários exemplos contrários.
O que existe são anos em que investes mais e outros menos. Tal como aconteceria com qualquer outro presidente.

E nada nos garante que quem suceda ao Vieira não queira primeiro limpar o passivo financeiro por exemplo.
Ou que ao final de 1 ano de aposta desportiva não opte por limpar passivo.

Foka, por favor, o ano da tentativa do penta (não percebo como muitos dizem o ano do penta quando não ganhámos penta nenhum) foi de mero "menor investimento"? Não vou extremar posições com palavras como sabotagem, mas aquele plantel....por favor. Internamente até daria, sem dúvida, mas atacar uma fase de grupos da Champions com aquele plantel foi absolutamente ridículo.

Falo pelo candidato que apoio, e RGS já falou claramente da sua aposta, do seu foco total na vertente desportiva. Ainda no texto de hoje volta a frisar isso, "E para concretizar o sonho de fazer regressar o Benfica às suas raízes, o Benfica precisa de uma criteriosa estratégia que compatibilize padrões de gestão bem definidos assentes em parâmetros como a estabilidade financeira, criação sustentada de valor, robustez organizacional, critério nas escolhas e rigor na gestão dos recursos do clube, orientados exclusivamente para o sucesso desportivo, que se constitui como base do capital de confiança, fulcral para renovação da mística que alimentará o desígnio de vencer e sustentará o aumento do número de adeptos e de sócios!"
Gsound o candidato em causa fala que quer ser competitivo na europa, o que apoio totalmente, mas falta definir a estratégia. E apresentar aos sócios. Todos queremos ser competitivos na europa e não é por palavras do presidente que isso vai começar a acontecer. Tem de haver uma estratégia clara e muito forte para um clube de um pais tão pequeno como Portugal poder competir com os novos ricos do futebol europeu. Não vamos lá com promessas impossíveis nem muito menos com manias de grandeza.

Gsound tenho-te em boa consideração apesar de termos opiniões diferentes em muitos momentos, gostaria de perceber que garantias te dá um possível candidato que ontem lambia os tomates ao Vieira (inclusive chegou na TV a assumir que JAMAIS iria concorrer contra ele pelo seu fantástico trabalho) e 3 anos depois é só dizer mal todos os dias. Não está a ser demasiado "troca tintas"? Eu tenho dificuldades em confiar num gajo assim... se tivesse saído a partir tudo hoje todos os Benfiquistas o ouviam a sério... mas não... saiu a dizer que o Benfica estava muito bem entregue a um grande presidente...

E se ontem quando estava na direcção concordava com tudo quem te garante que se ganhar não vai fazer como viu o Vieira fazer durante anos? Afinal ele viu e concordava com tudo, se concordava porque deixou de concordar? Será mesmo que deixou de concordar? Ou será que concorda mais com o seu desejo pessoal de ser presidente do Benfica pondo o mesmo à frente daquilo que acredita como caminho para o clube?

Eu estou farto de dizer neste espaço que o motivo principal para não confiar no RGS é o facto de nesta candidatura estar em primeiro lugar o seu desejo de ser presidente e não o próprio clube.

Mas sim concordo que o ano do possível penta foi ridículo a falta de investimento. Acho que deveria ter sido explicado e possivelmente a explicação verdadeira era tão simples como "o Benfica para o tetra investiu mais do que podia e temos de dar um passo atrás no investimento desportivo tendo em conta a saúde financeira do clube".

Mas repara, eu acho que o investimento nessa época foi muito pouco, mas antes de acreditar em sabotagem ou falta de visão acredito sim numa estratégia ponderada de investimento onde nesta fase vemos claros resultados na vertente financeira.

E sim, acho que podemos ter melhor presidente. Até para haver mais clareza em momentos destes, mas não acho que o devemos trocar por qq coisa...

Até pq a malta tende muito a pensar "pior é impossível" e esse é o pensamento mais errado no mundo do futebol. É sempre possível piorar.

Foka, o Benfica tem condições para fazer bem mais na Europa, só lhe faltam mesmo pessoas. Pessoas que tenham realmente vontade de ganhar. Como sentes hoje em dia um pré-jogo europeu? Tens a mesma ansiedade? Isso perdeu-se, e perdeu-se com maus exemplos. Neste momento precisamos de verdadeiro benfiquismo e verdadeiro foco no essencial. Não é um bicho de 7 cabeças. Com pessoas com qualidade e conhecimento no meio futebolístico, com todas as condições que o Clube tem, conseguimos.
Detesto usar o fcp como exemplo, mas também há que ser humilde. Com a garra que os jogadores deles têm (mesmo com apitos dourados) seríamos bem mais fortes. E eles são um dos exemplos bem recentes (época passada salvo erro) que chegaram aos quartos.
Por vezes pensamos que são meros pormenores, que a bola bate no poste. Mas esses pormenores são decididos pela concentração e foco no que se quer, no que se ambiciona.

RGS não quis criar foco de instabilidade numa altura muito importante da história do Clube. Não saiu a partir tudo, mas deu a cara quando percebeu, por ter estado lá dentro, que o caminho errado, a que ele se opunha, estava a ser seguido.

Esse desinvestimento causou uma das maiores vergonhas da nossa história. E para mim uma das maiores lições....porque dentro da minha ingenuidade pensei que o tetra permitia qualquer coisa, mesmo com aquele plantel. Ainda estava "embriagado". Quando saía da Luz na derrota caseira contra o cska, dei por mim a pensar....tu queres ver?

Como é possível continuarmos a ter um presidente tão mau na vertente desportiva? Provavelmente também estava "embriagado" com o tetra e acho que com o Tiago Pinto resultava.

The Eagle 10

Citação de: xeriff em 13 de Julho de 2020, 21:02
O RGS tem um grande projeto e tem outra coisa, vai estar rodeado de Benfiquistas na sua.estrutura coisa que este não está

vai mesmo
Não tenho sombra de dúvida sobre isso, quando se trata de alguém que é "Benfiquista".

Kyoto

era bom começar a mostrar qualquer coisa

pedrompcosta

Citação de: The Eagle 10 em 13 de Julho de 2020, 21:25
Citação de: xeriff em 13 de Julho de 2020, 21:02

vai mesmo
Não tenho sombra de dúvida sobre isso, quando se trata de alguém que é "Benfiquista".

Tou mt curioso para saber as pessoas que o acompanham

Xinas

Citação de: Kyoto em 13 de Julho de 2020, 21:29

Só depois da taça de Portugal.

pedrompcosta

Ainda há uma taça para jogar ... Calma ...

Ogrande

Como é que pode existir uma lista que vai a eleições não para concorrer com o atual presidente mas para tirar votos das outras listas

_1962_

Ainda vamos chegar ao ponto em que durante a campanha eleitoral o RGS vai ter mais oposição, das outras listas, que o LFV.

LFV é um péssimo presidente, mas como ditador safa-se bastante bem.

Mickey

Citação de: Agent CEO em 13 de Julho de 2020, 19:20
Citação de: Hocuspocus em 13 de Julho de 2020, 19:01
"Eu estou farto de dizer neste espaço que o motivo principal para não confiar no RGS é o facto de nesta candidatura estar em primeiro lugar o seu desejo de ser presidente e não o próprio clube"

Ahahahahha, a sério, oh Foka, epah isto é ouro! Olha, elucida-nos lá se faz favor sobre o seguinte: qual é a motivação do Vieira?

Luís Filipe Vieira está num espírito de missão de reerguer e fazer crescer o Benfica sem que ele ganhe um cêntimo no clube.
E as vezes até trabalha mais que 24 horas por dia...  Tudo pelo Benfica... 
Não sejam ingratos...
Lol

Este presidente é um claro caso, que devia receber só para meter baixa o resto da vida...

Miguel Caeiro

Citação de: Mickey em 13 de Julho de 2020, 21:36
Citação de: Agent CEO em 13 de Julho de 2020, 19:20
Citação de: Hocuspocus em 13 de Julho de 2020, 19:01
"Eu estou farto de dizer neste espaço que o motivo principal para não confiar no RGS é o facto de nesta candidatura estar em primeiro lugar o seu desejo de ser presidente e não o próprio clube"

Ahahahahha, a sério, oh Foka, epah isto é ouro! Olha, elucida-nos lá se faz favor sobre o seguinte: qual é a motivação do Vieira?

Luís Filipe Vieira está num espírito de missão de reerguer e fazer crescer o Benfica sem que ele ganhe um cêntimo no clube.
E as vezes até trabalha mais que 24 horas por dia...  Tudo pelo Benfica... 
Não sejam ingratos...
Lol

Este presidente é um claro caso, que devia receber só para meter baixa o resto da vida...

Verdadinha, trabalha 24 horas por dia e 24 horas por noite.  :tomates:

Kyoto

Citação de: Xinas em 13 de Julho de 2020, 21:30

Tenho muito medo que a montanha acabe por parir um rato. E ninguem quer mais do que eu que o RGS vença as eleições

Grizzli

Citação de: Kyoto em 13 de Julho de 2020, 21:54
Citação de: Xinas em 13 de Julho de 2020, 21:30

Tenho muito medo que a montanha acabe por parir um rato. E ninguem quer mais do que eu que o RGS vença as eleições
Havia de ser bonito.
Por algum motivo mais nenhuma lista avancou.
Qualquer gajo que andasse com propostas ou a mostrar o seu jogo era so ver os Fokas,Pandurus11 e VTV inteira a apelidalos de incendiarios.