Andreia Faria (Futebol Feminino)

Médio, 25 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas, 230 jogos, 23 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Taça da Liga (5), Supertaça (3), Campeonato Nacional II Divisão (1)

elpablitoaimar

anarcos

@andreiafaria_10

No estágio da Selecção A.

anarcos

Andreia Faria: futebol e um canudo

Futebol Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa quer mostrar serviço a Francisco Neto, mas não deixa a faculdade para trás.

A Casa dos Atletas, em pleno coração da Cidade do Futebol, é por estes dias a sala de aula de Andreia Faria. Entre os treinos bidiários com a Seleção A feminina e as aulas virtuais de Gestão e Administração de Empresas, a centrocampista do SL Benfica diz não ter mãos a medir.

"Tem sido um estágio muito preenchido. Levanto-me às sete da manhã para tomar cedo o pequeno-almoço e começo a acompanhar as aulas da faculdade às 08h45, na plataforma Zoom. A essa hora, muitas das minhas colegas estão a fazer essa refeição", conta a jogadora, de 20 anos, que está no terceiro ano do Curso de Economia e Gestão da Universidade Católica.

Aluna de reconhecido mérito escolar, Andreia Faria acredita que vai conseguir conciliar sempre os estudos com a alta competição "até aos 32-33 anos", mas diz ter "um dilema para resolver em outubro".

"As minhas frequências coincidem com os jogos de qualificação frente ao Chipre. Se for convocada, como tanto desejo, não sei como é que vou resolver. Gostava de adiar essas avaliações. Espero que seja possível", explica.

Desde que se estreou na convocatória de Francisco Neto, a médio só pensa "em conquistar um lugar no grupo". "Só tenho 20 anos mas quero agarrar a oportunidade que me estão a dar. Tento dar sempre o máximo nos treinos", conta a jovem, que realizou 20 pela equipa principal do SL Benfica na época passada.

Admiradora do estilo de jogo de Cláudia Neto, a jovem centrocampista diz que "é um prazer treinar lado a lado" com a atleta da Fiorentina. "Ela sabe que a admiro desde criança. Nunca pensei que iríamos coincidir aqui na Seleção. É muito bom", refere.

Questionada sobre as suas maiores qualidades, Andreia Faria aponta "a visão de jogo", "o posicionamento dentro de campo" e "a técnica". "Mas a maior de todas é a vontade de melhorar em todos os aspetos", acrescenta, reconhecendo que podia "ser mais assertiva na tomada de decisão, nomeadamente no último passe".

[...]

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/27358/

BlankFile

Começou muito mal a época também. Está um autêntico desastre na tomada de decisão, complica o jogo em demasia, está sempre a cair no relvado... ok, hoje até sofreu uma entrada feia e até teve que ser assistida. Mas está em péssima forma.

Acho que precisa de passar um tempo no banco, sinceramente.

RedShadowF95

Oh Andreia, fds...

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

filc

Tem de jogar mais simples..

darkwolf

gosto muito dela, mas está longe da época passada.

na época passada era uma máquina, esta época parece desconcentrada.

BlankFile

Citação de: BlankFile em 14 de Outubro de 2020, 23:51
Começou muito mal a época também. Está um autêntico desastre na tomada de decisão, complica o jogo em demasia, está sempre a cair no relvado... ok, hoje até sofreu uma entrada feia e até teve que ser assistida. Mas está em péssima forma.

Acho que precisa de passar um tempo no banco, sinceramente.

Reafirmo o que já tinha dito aqui.

TeamRocket37

Andreia Faria média direita

Mais uma grande invenção do Luís Andrade.

filc

Muito má hoje.. Tem qualidade mas não pode querer fintar toda a gente

BlankFile

Citação de: filc em 14 de Novembro de 2020, 14:01
Muito má hoje.. Tem qualidade mas não pode querer fintar toda a gente

Ninguém lhe ensina isso. E não é a única a fazer isso...

Não lhes ensinam a serem objectivas e práticas no jogo. Ás vezes parece que estão a competir entre elas pelo prémio de quem se agarra mais tempo à bola.

TeamRocket37

Melhor jogo da época da Faria.

anarcos

Bicampeã da Taça da Liga: 2019/20 e 2020/21.