Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

BovinoSLB

Em 2020 ainda se fala da maldição que nunca existiu nem podia existir.

Queremos mesmo esta gente à frente do clube?

Ah ok, foi mais um azar...

Red.rf

Citação de: BovinoSLB em 16 de Outubro de 2020, 21:54
Em 2020 ainda se fala da maldição que nunca existiu nem podia existir.

Queremos mesmo esta gente à frente do clube?

Ah ok, foi mais um azar...

São maldições, luzes, nhagas. O Benfica é gerido pela Maya de bigode.

Só tou a ver

Pior que ter memória curta é ter memória seletiva, e é este o grande pecado do presidente cadastrado e seus apoiantes em geral.

BovinoSLB

Citação de: Red.rf em 16 de Outubro de 2020, 22:04
São maldições, luzes, nhagas. O Benfica é gerido pela Maya de bigode.
O pior é que isto é verdade, já foi ver jogos para o balneário para dar sorte e fez a estátua que supostamente o clube teria recusado ao Guttman numa das várias versões urbanas da "maldição"

SLB Stars

"Ter a essência do Benfica" para este sujeito é exercer um cargo no Benfica e não ser renumerado mas ao mesmo tempo facturar muito com negócios paralelos de usufruto do Benfica.

Só enganas os tolinhos, pah!

RGouveia.SLB

Lista do NGL - composta por compinchas, tachistas, ex-opositores que se venderam e lambe-botas
Lista do JNL - repleta de benfiquismo puro e credibilidade, composta por pessoas com relevo na sociedade (juristas, professores catedráticos, gestores de topo)

Caso a primeira via vença, não só será um erro de proporções dantescas, como será mais uma confirmação da quantidade industrial de acefalia que abunda na nossa massa adepta.

CheGueBorges

Citação de: Flavius em 16 de Outubro de 2020, 21:44
Rui Pereira: «Tenho a certeza que Vieira colocou os interesses do Benfica à frente»

Rui Pereira é o candidato da lista de Luís Filipe Vieira a presidente da mesa da assembleia-geral do Benfica. Aos 64 anos, o antigo ministro da Administração Interna e possível sucessor de Luís Nazaré no cargo exaltou o contributo do atual presidente para o êxito dos encarnados.

"Foi com homens como Luís Filipe Vieira e Manuel Vilarinho que o Benfica reemergiu no plano desportivo, conquistando regularmente títulos e subindo à ribalta do futebol português, mas também no plano financeiro, tendo instalações e formação. Isso é uma obra que tem uma quota parte enorme de Luís Filipe Vieira", vincou na apresentação da lista para os orgãos sociais aos órgãos de comunicação social.

Leia o discurso na íntegra:

"Aceitei este convite para ser o presidente da mesa da assembleia-geral não porque os outros candidatos sejam maus mas porque Luís Filipe Vieira é garantidamente, para mim, o melhor candidato. É, desde logo, pela obra feita. Sou benfiquista desde pequenino. Acompanhava o Benfica a partir de Trás-os-Montes pela rádio e jornais, um clube que era glorioso e ganhou títulos europeus e sucessivos títulos nacionais. Nas décadas de 80 e 90, comecei a habituar-me a ver o Benfica ficar para trás. A ver o Benfica ser dominado no plano desportivo e ser ignorado noutros planos.

Foi com homens como Luís Filipe Vieira e Manuel Vilarinho que o Benfica reemergiu no plano desportivo, conquistando regularmente títulos e subindo à ribalta do futebol português, mas também no plano financeiro, tendo instalações e formação. Isso é uma obra que tem uma quota parte enorme de Luís Filipe Vieira.

Tenho a certeza que Luís Filipe Vieira sempre colocou os interesses do Benfica à frente. Isso deve ser o critério decisivo da nossa escolha. Não questiono o benfiquismo dos outros candidatos e a ligação ao clube mas não só podemos querer o melhor e aquilo que, garantidamente, continue a por o Benfica na senda da vitória. Quero também recordar outra coisa. Nunca tive a oportunidade de discordar porque nunca tive funções executivas no Benfica nem tenho uma vida pessoal que o permite mas, muitas vezes, discordei intimamente de decisões. Acabei por compreender que, em relação a essas decisões desportivas, eu não tinha razão na generalidade dos casos.

Portanto, independentemente das mudanças que são inevitáveis no futebol em que é preciso mudar de rumo, o presidente manteve-se teimosamente muito isolado, por vezes, em decisões que deram prestigio e vitórias desportivas ao clube. Espero que no próximo mandato se realize no plano doméstico os êxitos por que todos ansiamos, começando já pela reconquista do titulo nacional e também o regresso aos títulos europeus, quebrando aquela maldição de Béla Guttmann que já tem anos suficientes para ser revogada. "

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-pereira-tenho-a-certeza-que-vieira-colocou-os-interesses-do-benfica-a-frente
Ó Rui Pereira vai p o caralho...tou farto de palha

CheGueBorges

Citação de: rfirmino9 em 16 de Outubro de 2020, 18:40
Que orgulho presidente! Dia 30 lá estarei em Braga a votar em si! Por mais 4 anos de Vieira e mais 12 de Rui Costa!
Firmino bebe água que isso passa

Peficago

Citação de: rfirmino9 em 16 de Outubro de 2020, 18:40
Que orgulho presidente! Dia 30 lá estarei em Braga a votar em si! Por mais 4 anos de Vieira e mais 12 de Rui Costa!

Gosta tanto do Benfica que a primeira coisa que lhe veio à cabeca para escolher um nick num forum benfiquista foi o nome e número de um avançado brasileiro que joga no Liverpool.

Deves ir votar deves.

piwo

Citação de: Flavius em 16 de Outubro de 2020, 21:44
Rui Pereira: «Tenho a certeza que Vieira colocou os interesses do Benfica à frente»

Rui Pereira é o candidato da lista de Luís Filipe Vieira a presidente da mesa da assembleia-geral do Benfica. Aos 64 anos, o antigo ministro da Administração Interna e possível sucessor de Luís Nazaré no cargo exaltou o contributo do atual presidente para o êxito dos encarnados.

"Foi com homens como Luís Filipe Vieira e Manuel Vilarinho que o Benfica reemergiu no plano desportivo, conquistando regularmente títulos e subindo à ribalta do futebol português, mas também no plano financeiro, tendo instalações e formação. Isso é uma obra que tem uma quota parte enorme de Luís Filipe Vieira", vincou na apresentação da lista para os orgãos sociais aos órgãos de comunicação social.

Leia o discurso na íntegra:

"Aceitei este convite para ser o presidente da mesa da assembleia-geral não porque os outros candidatos sejam maus mas porque Luís Filipe Vieira é garantidamente, para mim, o melhor candidato. É, desde logo, pela obra feita. Sou benfiquista desde pequenino. Acompanhava o Benfica a partir de Trás-os-Montes pela rádio e jornais, um clube que era glorioso e ganhou títulos europeus e sucessivos títulos nacionais. Nas décadas de 80 e 90, comecei a habituar-me a ver o Benfica ficar para trás. A ver o Benfica ser dominado no plano desportivo e ser ignorado noutros planos.

Foi com homens como Luís Filipe Vieira e Manuel Vilarinho que o Benfica reemergiu no plano desportivo, conquistando regularmente títulos e subindo à ribalta do futebol português, mas também no plano financeiro, tendo instalações e formação. Isso é uma obra que tem uma quota parte enorme de Luís Filipe Vieira.

Tenho a certeza que Luís Filipe Vieira sempre colocou os interesses do Benfica à frente. Isso deve ser o critério decisivo da nossa escolha. Não questiono o benfiquismo dos outros candidatos e a ligação ao clube mas não só podemos querer o melhor e aquilo que, garantidamente, continue a por o Benfica na senda da vitória. Quero também recordar outra coisa. Nunca tive a oportunidade de discordar porque nunca tive funções executivas no Benfica nem tenho uma vida pessoal que o permite mas, muitas vezes, discordei intimamente de decisões. Acabei por compreender que, em relação a essas decisões desportivas, eu não tinha razão na generalidade dos casos.

Portanto, independentemente das mudanças que são inevitáveis no futebol em que é preciso mudar de rumo, o presidente manteve-se teimosamente muito isolado, por vezes, em decisões que deram prestigio e vitórias desportivas ao clube. Espero que no próximo mandato se realize no plano doméstico os êxitos por que todos ansiamos, começando já pela reconquista do titulo nacional e também o regresso aos títulos europeus, quebrando aquela maldição de Béla Guttmann que já tem anos suficientes para ser revogada. "

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-pereira-tenho-a-certeza-que-vieira-colocou-os-interesses-do-benfica-a-frente

Ser presidente do Benfica , ter N processos , ter na lista de comissao de honra o primeiro ministro e agora como presidente da AG  o antigo ministro da Administração Interna e uma mera coincidencia. A Venezuela perto disto e um paraiso.

piwo

Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Outubro de 2020, 22:52
Lista do NGL - composta por compinchas, tachistas, ex-opositores que se venderam e lambe-botas
Lista do JNL - repleta de benfiquismo puro e credibilidade, composta por pessoas com relevo na sociedade (juristas, professores catedráticos, gestores de topo)

Caso a primeira via vença, não só será um erro de proporções dantescas, como será mais uma confirmação da quantidade industrial de acefalia que abunda na nossa massa adepta.

Da comissao de honra do aperta pescoco tem la o vice do vale tudo (Capristano) e o traidor do Pacheco...so esses 2 metem me nojo completo

redglobe

O Jogo

"Vieira escolhe Rui Costa"

Incrível a desfaçatez e falta de vergonha que existe no clube. Ele que vá brincar às monarquias para as empresas que faliu e leve o sucessor com ele.

kino

O virira é um personagem asqueroso sem dúvidas.
Mas o que dizer do Rui Costa? Personagem sem espinha e sem amor próprio. Anda há 10 anos a levar pontapes no cu de todos na estrutura e agora de um momento ao outro aparece feito cãozinho a dizer amen amen vou ser o futuro presidente.
Daqui a 4 anos leva outro chuto no cu e encosta as boxes por mais 4 ou 8 anos.

Tudo isto me dá nojo me faz sentir revolta. Seja vieira ou Rui Costa é tudo gente do mesmo saco. Não valem nada, usam o clube para os seus próprios interesses e nunca metem o clube em prineiro.

Triste Benfica para onde caminhas.

Pedro Neto

Os socios do Benfica irao escolher o que querem para o futuro do Benfica. Esta escolha dira' aquilo que 'e a maioria dos socios do Benfica, e de como veem o futuro. Escolher agora 'e decidir o que vai ser o Benfica na proxima decada. 'E uma das eleicoes mais importantes da historia do clube. Eu diria as segundas mais importantes que vivi.

Escolher um Benfica que so' fala do passado, de coisas de ha 20 anos, de um projeto sem futuro e sem rumo. De mais do mesmo. De uma aura tragica de incompetencia e de falhanco. De negocios escuros e de coisas estranhas de que ninguem percebe. De se estar a perder uma grande oportunidade de voltar a ser alguem na Europa.

Ou um Benfica que olha para a modernidade, de mudar as coisas, de evoluir, de fazer do Benfica algo que esta Direcao nunca foi capaz. De fazer do Benfica um clube respeitado na Europa. De dar o salto.

Sera' uma vergonha nao aproveitar esta oportunidade. Nada tem a ver com gratidao. O Benfica nao 'e uma pessoa, sao milhoes de sonhos. O Benfica nao pode ser o clube que olha sempre para o passado. O Benfica so' faz sentido se olhar para a frente. Viver no passado nao pode ser a marca do Benfica. Quem nao consegue ver isto, nao faz falta como socio.