Eleições 2020

Bleach

Citação de: samarras em 22 de Outubro de 2020, 10:09
Citação de: Bleach em 22 de Outubro de 2020, 10:08
Abram as sondagens! Para ver qual a oposição mais forte e qual ir atrás!
Qual sondagem?

Vão te dar a resposta que isso é relativo e que não demonstra a realidade e bla bla.

Mas dizem eles que o objetivo é tirar vieira, dizem.
A sondagem deste tópico

CGUERREIRO_1904

Citação de: L1968 em 21 de Outubro de 2020, 13:31
Sou o sócio três mil oitocentos e.... sócio à 52 anos. Está na altura de pararmos com a demagogia e as negociatas, e acima de tudo tirar-nos a essência da paixão pelo grande BENFICA.
Da minha casa  irão 50 votos meus mais 20 de cada filho para Noronha Lopes. Vamos à mudança, JÁ CHEGA!

Amigo, espero que tenha muitos filhos!  :drunk:

S1Benfica

Citação de: samarras em 22 de Outubro de 2020, 10:09
Citação de: Bleach em 22 de Outubro de 2020, 10:08
Abram as sondagens! Para ver qual a oposição mais forte e qual ir atrás!
Qual sondagem?

Vão te dar a resposta que isso é relativo e que não demonstra a realidade e bla bla.

Mas dizem eles que o objetivo é tirar vieira, dizem.
Eles quem?

sculpture

Citação de: MichaelJonCarter em 22 de Outubro de 2020, 09:30
Citação de: Chappu em 22 de Outubro de 2020, 00:17

:2funny:

Não que mereça a importância, mas:

se pesquisarem o facebook desse candidato a vice presidente chamado paulo santos, vao encontrar muito e muito mais posts como esse

JPatacas

Citação de: franciscoafonso em 22 de Outubro de 2020, 09:55
Citação de: JPatacas em 22 de Outubro de 2020, 09:52
Ao conversar com um grande amigo Benfiquista sobre as eleições, surgiu uma dúvida pertinente.
Como vamos ter mesas de voto em cada capital de Distrito e muito bem, qual vai ser o sistema de confirmação para cada voto? Isto é, irão haver cadernos eleitorais por Distrito, o que obrigaria a cada pessoa com morada na zona ter obrigatoriamente de ir votar lá? Como vão saber se já votei no Distrito A e não posso ir votar ao Distrito B logo de seguida?
Têm de fazer scan do código de barras do teu cartão de sócio. A partir daí, dará "baixa" no Sistema.

Não é particularmente difícil.

Difícil não é, só me custa a acreditar na fiabilidade do sistema.
Na minha opinião deveria haver algo que confirmasse isso, por exemplo, o sócio receber uma mensagem no telemóvel com a confirmação do voto.

Ru10

Citação de: franciscoafonso em 22 de Outubro de 2020, 10:10
Citação de: Ru10 em 22 de Outubro de 2020, 10:04
Citação de: franciscoafonso em 22 de Outubro de 2020, 09:55
Citação de: JPatacas em 22 de Outubro de 2020, 09:52
Ao conversar com um grande amigo Benfiquista sobre as eleições, surgiu uma dúvida pertinente.
Como vamos ter mesas de voto em cada capital de Distrito e muito bem, qual vai ser o sistema de confirmação para cada voto? Isto é, irão haver cadernos eleitorais por Distrito, o que obrigaria a cada pessoa com morada na zona ter obrigatoriamente de ir votar lá? Como vão saber se já votei no Distrito A e não posso ir votar ao Distrito B logo de seguida?
Têm de fazer scan do código de barras do teu cartão de sócio. A partir daí, dará "baixa" no Sistema.

Não é particularmente difícil.
Exato. Mas com o PIN mantenho as minhas dúvidas. Essa "baixa" tem de ocorrer em tempo real.
Suponho que haja um "sync" sempre que alguém faz uma autenticação. Ou seja, se votares numa mesa e mesmo que passados 30 segundos te vás autenticar online, ele vai fazer scan nesse momento e acusar que já votaste.

Dito isto, por via das dúvidas não me chocava proibirem quem recebe código de votar presencialmente. Cabe às pessoas manterem dados actualizados ou, no limite, informar o clube de que tencionam votar presencialmente para o código ser anulado.
Estou totalmente de acordo. Eu vou-me voluntariar para testar isso. E espero mesmo que, tendo PIN, me mandem para casa votar. Para mais em tempos de pandemia... ;D

jdrodrigues

Vivo na Bélgica, recebi hoje a carta com o código para votar.

pica_foices

Goya80

Recebi o PIN ontem, vivo nos Açores.

Dia 30, voto JNL.

JIPI

O Bruno Carvalho Jr. está a pôr-se de 4 para o Vieira porquê? Terá algo prometido?

Barolas

Citação de: jonny87 em 22 de Outubro de 2020, 10:09
Existe alguma novidade/desenvolvimento relativamente ao método eleitoral?

Já há auditoria externa que certifique a legitimidade e fiabilidade do voto eletrónico?

Como se vai processar a confirmação com voto físico? Haverá delegados de todas as listas em todas as secções de voto?

Amanhã há reunião!

Kurt Cobain 10

Os votos online dos emigrantes e dos sócios das ilhas vão acabar por ser adicionados todos á mesma lista , não vão ? >:(

Zetuga

Pedro.SLB.71

Citação de: jonny87 em 22 de Outubro de 2020, 10:09
Existe alguma novidade/desenvolvimento relativamente ao método eleitoral?

Já há auditoria externa que certifique a legitimidade e fiabilidade do voto eletrónico?

Como se vai processar a confirmação com voto físico? Haverá delegados de todas as listas em todas as secções de voto?

Também partilho dessas preocupações, mas espero que a reunião de amanhã (pelo que li algures na comunicação social) traga finalmente os esclarecimentos que todos nós desejamos.

rcoelho

Citação de: JIPI em 22 de Outubro de 2020, 10:53
O Bruno Carvalho Jr. está a pôr-se de 4 para o Vieira porquê? Terá algo prometido?

.....rádio Benfica.....

cada vez mais me convenço que é "cão de fila"......