Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

capelada

Talvez com Weigl e Gabriel no miolo as coisas melhorassem, aliás, normalmente, quando o alemão tem entrado, já na segunda parte, conseguimos estabilizar melhor o nosso jogo. E não só quando não temos a bola, mas a sair com maior qualidade de zonas muito recuadas. Nos laterais, enfim, temos 4 laterais que não sabem defender, e apenas um que tem algum valor, que é o que está lesionado. Talvez o Gonçalves venha a mostrar algo, mas não sei se será muito provável. No ataque cansa a insistência em Everton que parece fatigado e a quem tudo corre mal fruto dessa fadiga, mas tem que jogar sempre. E na defesa preocupa ainda a falta de velocidade de Otamendi e Vertonghen, jogando tão subidos.

trucatruca

Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Novembro de 2020, 18:34
8 épocas de Jorge Jesus ao comando de Grandes Portugueses -> 3 títulos nacionais

9 épocas de Jorge Jesus ao comando de Grandes Portugueses -> 1 apuramento para os 1/8 de final da Liga dos Campeões

3 play-offs de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões -> 1 passagem conseguida

Estes sim, são os números que interessam.

Como o Lage insinuou e bem se a mesa do JJ não fosse tão farta para dar de comer a tanto comentador e jornalista não teria tão boa imprensa.
(análise perspicaz)
Além disso tudo;
9 épocas ao comando de grandes portugueses >>> + de 50M€ ganhos.

A incompetência tem um preço...

R3D3V1L

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 03 de Novembro de 2020, 18:40
Citação de: arodrigues84 em 03 de Novembro de 2020, 18:36
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 03 de Novembro de 2020, 18:32
Citação de: arodrigues84 em 03 de Novembro de 2020, 18:28
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 03 de Novembro de 2020, 18:26
Citação de: nfgl em 03 de Novembro de 2020, 18:21
Por muito que me custe o Samaris tem que saltar lá para dentro.

O que não deixa de ser absurdo que depois de tanta contratação continuamos a depender de um tipo que tem muita dificuldade em fazer um passe de 2 metros.

Gostava de ver Samaris com Weigl, Rafa e Everton e Waldschmidt com Darwin.

Meio campo compacto, alas bem abertos e avançados a revezarem-se a descer entre linhas (em vez de procurarem o espaço lateral).

Eu oara começar contentava-me por ver um onze inicial sem o Pizzi, não consigo mais ver esse gajo à frente.

Tudo o que me faça lembrar a hecatombe da época passada dá-me arrepios.

Pizzi, Gabriel, Taarabt, Almeida, etc. A grupeta que fodeu o Lage basicamente.

Como já se viu que o jogar o triplo claramente não é com os mesmos jogadores (isso é que seria meritório!), é encostá-los. Longe.

Não concordo, esse nunca ia foder o Lage pois se não fosse este último provavelmente ele estava a dar toques na bola numa praia qualquer em Agadir.

Sim, é verdade, o Taarabt não era da grupeta. Só o incluí porque, imo, foi (e continua a ser) um dos responsáveis pela má performance da equipa.

Tem pormenores técnicos muito bons, mas empastela completamente o jogo e são muitas mais as vezes que oferece a bola ao adversário que aquelas em que consegue contribuir para a criação de jogo.

O Taraabt é bom em transição e descobrir o espaço, se ele não tem quem se desmarque (não há profundidade nas laterais) vai meter a bola em quem? Eu vejo o Pizzi e Everton sempre parados na linha à espera da bola... e invariavelmente vai bola para trás até ao bombo para a frente... Assim não dá!

E nem o problema é do Taraabt ou outro, parece-me ser das instruções dadas para dentro e o facto de jogarmos sempre de colhões na mão por causa de sermos papados em velocidade lá atrás!

gringo da montanha

Citação de: Shoky em 03 de Novembro de 2020, 18:39
Teremos de evoluir para uma táctica que odeio, mas infelizmente é a única que protege as costas da nossa defesa, que está super exposta e ajuda a mascarar as dificuldades a meio campo.

É ridiculo um 11 sem Rafa, mas infelizmente não temos plantel para mais nenhuma táctica que não esta, para mim, com esta dupla de centrais e estes "trincos".

PS: A menos que Todibo renda a 6. Aí dava para jogar com linha de 4.
Fogiiii! Um meio campo com weigl, pizzi e taarabat!
So pizzi poderia ser titular e a 8...
De fugir...

NoNickBoy

Este 4-4-2 é um suicídio quando entras em campo com Gabriel que se foda Pires e adel vai lá tu taraabt.

gringo da montanha

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 03 de Novembro de 2020, 18:40
Citação de: arodrigues84 em 03 de Novembro de 2020, 18:36
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 03 de Novembro de 2020, 18:32
Citação de: arodrigues84 em 03 de Novembro de 2020, 18:28
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 03 de Novembro de 2020, 18:26
Citação de: nfgl em 03 de Novembro de 2020, 18:21
Por muito que me custe o Samaris tem que saltar lá para dentro.

O que não deixa de ser absurdo que depois de tanta contratação continuamos a depender de um tipo que tem muita dificuldade em fazer um passe de 2 metros.

Gostava de ver Samaris com Weigl, Rafa e Everton e Waldschmidt com Darwin.

Meio campo compacto, alas bem abertos e avançados a revezarem-se a descer entre linhas (em vez de procurarem o espaço lateral).

Eu oara começar contentava-me por ver um onze inicial sem o Pizzi, não consigo mais ver esse gajo à frente.

Tudo o que me faça lembrar a hecatombe da época passada dá-me arrepios.

Pizzi, Gabriel, Taarabt, Almeida, etc. A grupeta que fodeu o Lage basicamente.

Como já se viu que o jogar o triplo claramente não é com os mesmos jogadores (isso é que seria meritório!), é encostá-los. Longe.

Não concordo, esse nunca ia foder o Lage pois se não fosse este último provavelmente ele estava a dar toques na bola numa praia qualquer em Agadir.

Sim, é verdade, o Taarabt não era da grupeta. Só o incluí porque, imo, foi (e continua a ser) um dos responsáveis pela má performance da equipa.

Tem pormenores técnicos muito bons, mas empastela completamente o jogo e são muitas mais as vezes que oferece a bola ao adversário que aquelas em que consegue contribuir para a criação de jogo.
O taarabat a 8 é um problema..ontem foi completamente inocuo, improdutivo, ineficiente, nada de positivo traz naquela posiçao...

lorZ

Perdi o entusiasmo que tinha para esta época a partir do momento em que percebi que não ia ser feita uma limpeza neste balneário.

Podem mudar de treinador quantas vezes quiserem, se os jogadores forem sempre os mesmos dificilmente vamos obter resultados diferentes no final.

Gabriel, Pizzi, André Almeida, Seferovic, Nuno Tavares, Cervi, Samaris e outros não podem nem ser considerados bons suplentes para um Benfica forte, ou «arrasador», como Jorge Jesus anunciou.

Quanto ao trabalho do treinador até agora, não estou nada satisfeito com o mesmo. Não era quem eu mais queria, mas era uma das melhores opções que tínhamos em cima da mesa. As exibições não têm sido muito boas, a equipa continua com problemas a defender e parece inofensiva e sem ideias no ataque. Perdão, têm três ideias que repetem no jogo inteiro: os extremos fletem para o meio e congestionam o nosso ataque à entrada da área adversária, onde estão sempre muitos defesas contrários; bombo para o Darwin correr e inventar uma jogada; passes verticais dos médios para os avançados.

Livrinhos

Teremos de evoluir para uma táctica que odeio, mas infelizmente é a única que protege as costas da nossa defesa, que está super exposta e ajuda a mascarar as dificuldades a meio campo.

É ridiculo um 11 sem Rafa, mas infelizmente não temos plantel para mais nenhuma táctica que não esta, para mim, com esta dupla de centrais e estes "trincos".

Deixas de fora um dos melhores jogadores, senão mesmo o melhor.

O melhor 11 seria em 4x3x3. Qualquer treinador com 2 dedos de testa assim o faria.

Diogo/Pino. Ota. Jan. Grimaldo/Pino

Weigl. Samaris. Taarabt

Luca/Rafa. Everton

Darwin.

Isto em qualquer lado do mundo, com um treinador de jeito, era equipa pra limpar tudo. Meti ali o Samaris porque os génios despacharam o Tino, que seria obviamente titular.

Isso, ou então chamem cá o Klopp para montar um onze em 4x4x2 que ele cont-vos uma história.

EDIT:

Pá, ali abusei um bocado, relativamente ao limpar tudo em qualquer lugar do Mundo, mas dá para perceber o que quero dizer.

vermelhoftw

Espero que estejas a tirar notas do Atlético de Madrid, até o Simeone mudou totalmente o sistema pois já não estamos em 2009, JA NINGUEM JOGA COM APENAS UM HOMEM NO MEIO CAMPO SEU ROTO...

adeptoBancada

há a ovelha xoné e o cavalo branco xoné.

Shoky

Citação de: Livrinhos em 03 de Novembro de 2020, 18:54

O melhor 11 seria em 4x3x3. Qualquer treinador com 2 dedos de testa assim o faria.

Weigl. Samaris. Taarabt

Luca/Rafa. Everton

Darwin.

Isto em qualquer lado do mundo, com um treinador de jeito, era equipa pra limpar tudo. Meti ali o Samaris porque os génios despacharam o Tino, que seria obviamente titular.

Isso, ou então chamem cá o Klopp para montar um onze em 4x4x2 que ele cont-vos uma história.

EDIT:

Pá, ali abusei um bocado, relativamente ao limpar tudo em qualquer lugar do Mundo, mas dá para perceber o que quero dizer.

Os nossos laterais são péssimos. Os centrais estão sempre expostos porque o meio campo não resulta. Eu acho que com 3 centrais o problema resolvia-se. Mas não desgosto do teu 11. Agora, com este Everton, porra, não obrigado. E tenho receio de tirar o Luca do centro.

Soundwave

Citação de: J_PN em 03 de Novembro de 2020, 15:33
Citação de: Soundwave em 03 de Novembro de 2020, 15:24
Citação de: J_PN em 03 de Novembro de 2020, 15:15
Citação de: Soundwave em 03 de Novembro de 2020, 15:12
Citação de: M9N em 03 de Novembro de 2020, 14:50
Citação de: SousaLB em 03 de Novembro de 2020, 09:51
Citação de: af10 em 03 de Novembro de 2020, 09:27
Citação de: JSilva28 em 03 de Novembro de 2020, 09:20
Citação de: vcunhaa em 03 de Novembro de 2020, 09:14
Citação de: af10 em 03 de Novembro de 2020, 09:11
Citação de: Chairman em 03 de Novembro de 2020, 09:00
Ainda bem que com o JJ íamos jogar bué. Que ele não se cala. Acabaram as exibições vergonhas. Vamos ser a sensação da shempions. Vamos arrasar. O Pizzi vai sentar. O tesão vai voltar.

É uma luta perdida.
Ele no Sporting ainda piorou os defeitos que tinha no Benfica. Mas, como andou a bater em mortos, lá pela América do Sul,já era o maior do mundo outra vez.

Quem é que achou que ia ser diferente? Vamos ganhar este campeonato porque o Porto está uma merda e o Sporting é uma anedota. Porque não jogamos o suficiente para ser campeões. E, porque é um limitado que não consegue ver além do que planeou no início da época.
Tem a capacidade de adaptação de uma porta de alumínio

Isto faz-me lembrar o ano passado. Mas vamos ganhar o campeonato onde?

Nem o campeonato da credibilidade o ganhas. Acordem para a vida. Somos a pior equipa das que luta pelo título. Deixem-se com essa conversa de que vamos ser campeões mesmo assim porque isso não vai acontecer.

Ontem era só "menos de 5 é derrota", "se o porto deu 5 temos de dar 6" e levaram logo um banho de realidade.

Somos uma anedota a jogar futebol. Qualquer treinador com 2 dedos de testa causa-nos problemas e vai ombrear connosco.
Mais do que o Jesus, os adeptos é que precisam dum banho de humildade.

Colocaste o dedo na ferida e a verdade é nua e crua! Não somos uma equipa, mas não o somos desde 2018! Ponto em comum? A ascensão meteórica de jogadores banais elevados a melhores do mundo e com estatuto totalmente desproporcional à sua qualidade.

Resultado? Temos excelentes individualidades mas um coletivo pobre, sem ligação entre setores, sem dinâmica de grupo vencedor, sem carisma, sem colhões e que embandeiram em arco porque os adeptos andavam todos contentes com as 7 vitórias seguidas, e com o melhor começo do campeonato desde 1560!

Pois bem, levaram com um banho de humildade que até se lixam e a continuar com esta postura, Jesus, Vieira, certos jogadores e adeptos, no final da época vamos ver o Porto a festejar a dobradinha novamente!

Tenho pena! Mas votaram no Vieira, portanto assumo que concordem com este benfica.

No entanto, andam todos a insultar o Lage, quando até estava a fazer um trabalho razoável, com um plantel fraco.
Mesmo, quando todos vimos que o foderam para vir este para cá
Houve um grupinho aqui que não descansou enquanto não viu cá o messias da táctica novamente. Eram o Lage e o RV mas podia ser outro qualquer. Era birra atrás de birra, insultos, ataques, piadas...

Subitamente, o plantel que sofreu um investimento descomunal afinal ainda é fraco. Mas o antecessor, que teve que se amanhar com Ferros, Jardeis, Cervis e Chiquinhos e que, jogando mal ou bem, levava quase tudo vitórias no campeonato até o presidente e o plantel entrarem em modo "sabotagem total" é que era um incompetente que não conseguia pôr aquela qualidade toda a render.

Muito bem dito. Já eu dizia o ano passado, com o plantel que tínhamos era rídiculo pedirem mais do que o que fizemos na Champions, esepcialmente tendo o grupo que tínhamos. Muito fez o Lage com o pouco que tinha.

O Lage, assim que passou aquela injecção psicológica da mudança revelou o quão fraco na verdade era. Estar a colocar o Lage numa redoma qualquer para atacar o JJ é lavar o chão da sala com bosta, como dizia o Gregório Duvivier.

São os dois fracos para um clube consistente competitivo. À imagem do presidente do clube cujos sócios acham que é preciso mais do que 17 anos para se acabar o "projecto".

A injeção psicológica ainda durou 1 volta inteira com 17v em 18j. Depois o presi fez-lhe a cama ao andar em conversações com o rei do favelão enquanto dizia à CS que o Lage era o seu treinador.

Sendo que muitas dessas vitórias foram sofridas até mais não, com a equipa completamente à nora e a resolver-se por inspiração individual. Levou 2 coças do porto quando era nesses jogos que tinha de mostrar à equipa que sabia ler o adversário, o jogo e o momento.

Quem quiser elevar o Lage porque se quer atacar o Jesus que o faça. Eu digo é que são os dois curtinhos.

Ainda assim nunca foi sovado por uma equipa de meia tabela como fomos ontem.

Eu também digo que são curtinhos, daí nunca ter defendido o regresso deste. Mas um tem 40 anos o outro tem quase 70. Qual é mais expectável de evoluir?

Aí de acordo. E acho que vais concordar comigo que o Lage a evoluir terá de o fazer noutro clube que não o Benfica, aqui é, ou devia ser, um sítio para gente preparada. Jogadores, treinadores, médicos, etc é para chegarem ao Benfica feitos e não em crescimento.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 03 de Novembro de 2020, 18:57
Citação de: Livrinhos em 03 de Novembro de 2020, 18:54

Weigl. Samaris. Taarabt

Luca/Rafa. Everton

Darwin.

EDIT:

Os nossos laterais são péssimos. Os centrais estão sempre expostos porque o meio campo não resulta. Eu acho que com 3 centrais o problema resolvia-se. Mas não desgosto do teu 11. Agora, com este Everton, porra, não obrigado. E tenho receio de tirar o Luca do centro.

O problema do Everton é que esta todo rebentado. Até o Darwin já está a ficar com os bofes de fora.

Este animal não percebe que tem de rodar jogadores, isto é vintage.

Keiroxes

Quase em 2021 e ainda há treinadores a tirar médios pra meter avançados, óbvio que ía dar em zero golos, a bola não chega lá à frente

Soundwave

Citação de: nfgl em 03 de Novembro de 2020, 18:20
O que me parece lógico neste momento passa por ter 2 jogadores no miolo mais defensivos.

Não faz qualquer sentido continuar a jogar o Adel de início.

Aproveitar a mobilidade que o Luca tem assim como na sua inteligência. O segredo do jogo ofensivo passa pelos pés dele

E apostar definitivamente no Rafa e no Cebolinha na alas.

Temos um avançado que é capaz de destruir uma defesa. Tanto na finalização como a criar espaços para os colegas.

Já agora, foi assim que Lage foi campeão. 2 tipos no miolo para destruir e recuperar, o trabalho pesado de criação ficou a cargo de Félix, Rafa e Pizzi. O falso 9 é para isso mesmo, ligar o meio campo ao ataque.

Recuperar Samaris para a titularidade e ao lado dele o Weigl a 8. Eu falei aqui de que a ideia peregrina que tinha de ser Taarabt+10 era um desastre anunciado.