Helton Leite

Guarda-redes, 35 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

bigdealer

O grego ao pé deste parece uma bailarina trincadora de chicklet

Smballs

Fearless

Por mim está aprovado como segundo guarda-redes. Pode jogar as taças. O Odysseas que vá à vidinha dele e o Benfica que contrate um guarda-redes experiente para titular. E não descarto o Svilar como futuro titular a médio-prazo. Tem é de renovar e ser emprestado na próxima época.

Abreu-jp

Fosse mais novo e tinhamos aqui um caso sério.

BenfiquismoIminente

Citação de: Abreu-jp em 13 de Abril de 2021, 14:46
Fosse mais novo e tinhamos aqui um caso sério.

É da maneira que mais facilmente fica por cá, quer se contrate um upgrade ou não.

NoNickBoy

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Abril de 2021, 07:52
Tem uma coisa que o grego não tem é é  fundamental na posição....presença

Completamente!! Um guarda redes acima de tudo tem que ter isso, presença!!

Quem jogou à bola sabe que é diferente ter um redes escanzelado pela frente (por mais reflexos que tenha) ou um matulão.

niko31

Por mim mantia este o titular, vendia o Vlacho e ficava com o Svilar como segundo redes. Tenho visto o Svilar em grande forma e acho que se justifica a aposta. O terceiro que seja o Kokubo ou o Samu.

cachecolglorioso

Qualquer comparação entre o Helton e o Odysseias é impossível de ser feita, devido ao facto de a transição ter ocorrido no momento em que se estreou o Lucas Veríssimo... Para começar o Helton faz menos defesas, sinal que algo mudou à sua frente.

JonnyPT

Citação de: cachecolglorioso em 13 de Abril de 2021, 23:49
Qualquer comparação entre o Helton e o Odysseias é impossível de ser feita, devido ao facto de a transição ter ocorrido no momento em que se estreou o Lucas Veríssimo... Para começar o Helton faz menos defesas, sinal que algo mudou à sua frente.
Faz menos defesas sim, mas diria que até tem mais intervenções ;)

Lopes1986

Em praticamente todos os jogos o Helton limpa lances fora da area e em cruzamentos.
Esses eram os lances em que o Vlachodimos ficava na baliza e deixava os avançados isolar-se...fazendo depois defesas ou mamando golos sem hipoteses.
O Helton não é excelente, mas tem resolvido muito bem o problema das costas da defesa o que lhe vale a tal falta de trabalho.

Lopes1986

Citação de: JonnyPT em 14 de Abril de 2021, 00:07
Faz menos defesas sim, mas diria que até tem mais intervenções ;)
Obviamente.
Ja dizia o meu treinador de GR ha mais de 20 anos que se andas constantemente a voar de um lado para o outro é porque falhas o posicionamento.

Smballs

Mais do que a presença para mim, controla a profundidade...que é a grande pecha do grego...e notas isto em lançes banais, que não são mais perigosos para o Benfica precisamente porque o helton está lá para resolvê-los !

IloveSLB2014

Helton Leite eleito o melhor guarda-redes da Liga NOS no mês de março.

Bekambol

Citação de: Endless em 08 de Abril de 2021, 01:36
Citação de: tjdy em 08 de Abril de 2021, 01:34
Isto pelo menos serviu para se ter a certeza que o Grego nao tem estofo mental. Péssima atitude, sempre foi Titular no Benfica, vai para o banco 7 ou 8 jogos e vem com aquela conversa. Sabia bem o que estava a fazer, isto quando ainda há muita coisa importante para decidir esta época...

Isso não é novo.
Quando mamou o frango contra o Belenenses, andou uns quantos jogos depois borrado e abananado.

Sim, parece-me que tem atitudes  de fraqueza psicológica.

Bekambol

Citação de: Smballs em 14 de Abril de 2021, 08:57

Mais do que a presença para mim, controla a profundidade...que é a grande pecha do grego...e notas isto em lançes banais, que não são mais perigosos para o Benfica precisamente porque o helton está lá para resolvê-los !

Sim, parece-me melhor, pelo menos de momento.