Helton Leite

Guarda-redes, 33 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

mitro11

Citação de: Menino Do Rio em 12 de Abril de 2021, 04:08
Citação de: mitro11 em 12 de Abril de 2021, 03:44
Citação de: Menino Do Rio em 12 de Abril de 2021, 03:42
Citação de: nikas em 11 de Abril de 2021, 22:24
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Abril de 2021, 13:48
Não é um excelente goleiro, nem sequer um bom goleiro, na verdade é um goleiro bem mediano, que está cumprindo bem o papel.

Temos obrigação de na próxima temporada buscar um GR titular, com qualidade.

Esta longe de ser só mediano, mediano é um Varela, um Vlacho, o Leite é bem melhor que isso.
Se esta a cumprir bem o papel. É para continuar.

O Leite não é melhor que o Odysseas. Quanto ao Varela não acho mediano, acho bem fraco mesmo.

Não só é melhor como é muito melhor, posto isto o Helton é um otimo suplente para o Benfica

Pode estar jogando melhor neste momento ou ter encaixado melhor neste Benfica,  mas o grego é um GR com mais habilidades. Mais potencial. Mais aptidões físicas.

O Helton não passa de um goleiro medíocre que está em boa fase.

O que nos serve muito bem neste momento.

Que habilidades ? Aptidões físicas o Vlacho ? Deves estar equivocado

Gugans

Joga muito o Helton!!

O Vlacodimos e melhor tecnicamente e quando tiver a idade do Helton sera mais completo de certeza, mas neste momento o Benfica precisava de um comandande, e o Helton disse presente.

Seria muito bom manter o Vlaco, mas com esta mentalidade pode ir a sua vida, obrigado pelo que deu e boa sorte na carreira menos contra o Benfica.

benficaslb1

Torci o nariz a esta troca, mas ele dá uma tranquilidade na defesa que o Odi não dava, e quer queiramos quer não, a defesa saber que o redes larga os postes e que podem confiar nele ajuda imenso.

Para mim tem lugar na próxima época no mínimo no banco, a baliza é um posto muito especifico, se eu acho o Helton melhor que o Ody? Não. Qual me trás mais segurança? O Helton.

E isto não tem nada a ver com a sequencia de jogos sem sofrer, mas para mim um redes que nos cruzamentos agarra a bola é meio caminho andado, e entre os postes já teve defesas de muito bom nível também.

20Nico Gaitan20

Tem uma coisa que o grego não tem é é  fundamental na posição....presença

bigdealer

O grego ao pé deste parece uma bailarina trincadora de chicklet

Smballs


Fearless

Por mim está aprovado como segundo guarda-redes. Pode jogar as taças. O Odysseas que vá à vidinha dele e o Benfica que contrate um guarda-redes experiente para titular. E não descarto o Svilar como futuro titular a médio-prazo. Tem é de renovar e ser emprestado na próxima época.

Abreu-jp

Fosse mais novo e tinhamos aqui um caso sério.

BenfiquismoIminente

Citação de: Abreu-jp em 13 de Abril de 2021, 14:46
Fosse mais novo e tinhamos aqui um caso sério.

É da maneira que mais facilmente fica por cá, quer se contrate um upgrade ou não.

NoNickBoy

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Abril de 2021, 07:52
Tem uma coisa que o grego não tem é é  fundamental na posição....presença

Completamente!! Um guarda redes acima de tudo tem que ter isso, presença!!

Quem jogou à bola sabe que é diferente ter um redes escanzelado pela frente (por mais reflexos que tenha) ou um matulão.

niko31

Por mim mantia este o titular, vendia o Vlacho e ficava com o Svilar como segundo redes. Tenho visto o Svilar em grande forma e acho que se justifica a aposta. O terceiro que seja o Kokubo ou o Samu.

cachecolglorioso

Qualquer comparação entre o Helton e o Odysseias é impossível de ser feita, devido ao facto de a transição ter ocorrido no momento em que se estreou o Lucas Veríssimo... Para começar o Helton faz menos defesas, sinal que algo mudou à sua frente.

JonnyPT

Citação de: cachecolglorioso em 13 de Abril de 2021, 23:49
Qualquer comparação entre o Helton e o Odysseias é impossível de ser feita, devido ao facto de a transição ter ocorrido no momento em que se estreou o Lucas Veríssimo... Para começar o Helton faz menos defesas, sinal que algo mudou à sua frente.
Faz menos defesas sim, mas diria que até tem mais intervenções ;)

Lopes1986

Citação de: cachecolglorioso em 13 de Abril de 2021, 23:49
Qualquer comparação entre o Helton e o Odysseias é impossível de ser feita, devido ao facto de a transição ter ocorrido no momento em que se estreou o Lucas Veríssimo... Para começar o Helton faz menos defesas, sinal que algo mudou à sua frente.
Em praticamente todos os jogos o Helton limpa lances fora da area e em cruzamentos.
Esses eram os lances em que o Vlachodimos ficava na baliza e deixava os avançados isolar-se...fazendo depois defesas ou mamando golos sem hipoteses.
O Helton não é excelente, mas tem resolvido muito bem o problema das costas da defesa o que lhe vale a tal falta de trabalho.

Lopes1986

Citação de: JonnyPT em 14 de Abril de 2021, 00:07
Citação de: cachecolglorioso em 13 de Abril de 2021, 23:49
Qualquer comparação entre o Helton e o Odysseias é impossível de ser feita, devido ao facto de a transição ter ocorrido no momento em que se estreou o Lucas Veríssimo... Para começar o Helton faz menos defesas, sinal que algo mudou à sua frente.
Faz menos defesas sim, mas diria que até tem mais intervenções ;)
Obviamente.
Ja dizia o meu treinador de GR ha mais de 20 anos que se andas constantemente a voar de um lado para o outro é porque falhas o posicionamento.