Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

EnzoMatic1995

Citação de: Jb3011 em 18 de Julho de 2021, 15:44
Isto tem de ser efeito de só se ver o tugão e depois ainda levar com a seleção do Nandinho...
O pessoal habitua-se a ver Pele, Felipe Augusto, musrati, palhinha, Sérgio Oliveira, Danilo, William e a maior partes são jogadores que servem para bater e destruir... E esquecem-se que o futebol envolve uma bola!!! E não há NENHUM médio neste campeonato tão esclarecido com bola como o weigl.
Estamos a falar de um jogador que antes da lesão que teve, era titular indiscutível no Dortmund, internacional alemão e com propostas de Barcelona e PSG... Só a lesão é que travou a sua progressão, no entanto a qualidade está lá toda e neste momento não demonstra quaisquer sequelas da lesão.
É um jogador de topo, que teria lugar em muitos dos melhores plantéis do mundo!
Mas pro Benfica não serve!
Queremos é andar aqui com musrati, Florentino, Gabriel, krovinovic! Isto sim é que são bons! Craques de classe mundial!
Que raiva que isto me dá! Não ver a qualidade do weigl só pode significar que não percebem um crlh de futebol e são é fãs de UFC e atletismo.

O Dortmund mandou-o embora por alguma coisa.

Acho que teve um boom muito grande no início da carreira mas depois caiu, acabou por não ser aquilo tudo que se esperava dele no início da carreira.

Acho que exageras nos elogios que fazes...

humbug_1904

Ótimo para um meio campo a 3. Se vamos jogar com 2 mais vale vender e ir buscar o Musrati

pguerreiro

O mercado corre a nosso favor, além que não temos jogos importantes num horizonte próximo. Estamos nos píncaros da competitividade, logo despachar o melhor jogador de 2020/21 parece-me razoável. Além do mais, montar um meio-campo é um passeio no parque, como a época passada demonstrou, matéria-prima não falta. A juntar a isso é cada tiro cada melro, para além de acertarmos em todas as contratações ainda temos uma eficácia de 100% dos jogadores nas adaptações, isto porque temos um balneário de luxo. Acho bem.

ppfinder

Citação de: Jb3011 em 18 de Julho de 2021, 15:44
Isto tem de ser efeito de só se ver o tugão e depois ainda levar com a seleção do Nandinho...
O pessoal habitua-se a ver Pele, Felipe Augusto, musrati, palhinha, Sérgio Oliveira, Danilo, William e a maior partes são jogadores que servem para bater e destruir... E esquecem-se que o futebol envolve uma bola!!! E não há NENHUM médio neste campeonato tão esclarecido com bola como o weigl.
Estamos a falar de um jogador que antes da lesão que teve, era titular indiscutível no Dortmund, internacional alemão e com propostas de Barcelona e PSG... Só a lesão é que travou a sua progressão, no entanto a qualidade está lá toda e neste momento não demonstra quaisquer sequelas da lesão.
É um jogador de topo, que teria lugar em muitos dos melhores plantéis do mundo!
Mas pro Benfica não serve!
Queremos é andar aqui com musrati, Florentino, Gabriel, krovinovic! Isto sim é que são bons! Craques de classe mundial!
Que raiva que isto me dá! Não ver a qualidade do weigl só pode significar que não percebem um crlh de futebol e são é fãs de UFC e atletismo.

É ele e o Lucas .... os maiores do mundo.

Podem não jogar nada durante uma época que a estes ninguém bate.

Mariachi

Citação de: humbug_1904 em 18 de Julho de 2021, 15:55
Ótimo para um meio campo a 3. Se vamos jogar com 2 mais vale vender e ir buscar o Musrati

Também concordo inteiramente que seria melhor num meio campo a três, mas não precisa ir embora, muito pelo contrário, é dos melhores no plantel.

Uma coisa tenho a certeza, seis sozinho não é garantidamente.

tjdy

Weigl é um excelente jogador! Agora tb concordo que da maneira que jogamos vai ter sempre dificuldades. Melhorou um pouco na agressividade mas nunca será um jogador agressivo. E num meio-campo a dois e no nosso campeonato acho que o Al Musrati podia render muito mais. O Alemão num meio-campo a 3, de posse e com os jogadores certos ao lado dele teria lugar em grandes equipas das melhores Ligas Europeias. Por outras palavras, acaba por ser um jogador muito desperdiçado por cá. Não me oponho á saída mas se ficar tb tá bom para mim.

fmb

É bom jogador e encaixa perfeitamente na nossa equipa, e isto não é elogioso ou uma conclusão positiva... uma vez que estamos cheios de conas moles e ele é só mais um!!!

Farto destes coninhas moles todos!!!

DBdennisDB

Para quem teve como referencia um 6 de destruiçao/combate como o Fejsa, custa perceber bem o posicionamento do Weigl.

O mais proximo que posso exemplificar é o caso do Witsel.
É um medio de contençao.

Para quem quer uma copia de um medio defensivo de combate, ombro a ombro, de "tracção"...Musrati é assim.

o Weigl pensa, abre linhas, cria espaço, ocupa o espaço solto criando linha de passe.

Red Men

Citação de: carrazeda em 18 de Julho de 2021, 13:33
Citação de: Red Men em 18 de Julho de 2021, 00:29
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2021, 00:22
Citação de: Red Men em 18 de Julho de 2021, 00:17
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2021, 00:01
Citação de: Red Men em 17 de Julho de 2021, 23:58
Para mim, o Weigl não é o trinco (6) tradicional. Mas, também ainda não consegui ver onde renderá mais. Penso que é um activo sem rendimento. Era bem despachado pelo +preço de compra.
É preciso sal e pimenta, nestas posições e, este rapaz não tem nada disso.

Garra

Se calhar o que lhe falta não é condimento!
Se calhar o que falta é o arroz e as batas a acompanhar.

Pois, talvez, mas agora não percebi. Explica lá as batatas e o arroz, a ver se é o que eu estou a pensar.

Que adianta ires jantar a uma modesta churrasqueira ou a um restaurante estrelas Michelin em 2021, se os pratos principais são servidos sem acompanhamento?!

Não sais de lá com fome?

É como eu vejo o meio camo do Benfica, um estomago parcialmente vazio.

O parco meio campo que o Benfica, ainda, tinha, o Mestre da tactica dispensou-o (Gedson Carvalho Fernandes, Florentino Luís, Alfa Semedo), podiam não chegar para tapar as lacunas, mas iam desenrascando.

Lê-se com cada coisa neste tópico. O Gedson tinha sido dispensado pelo Lage e já estava emprestado no Tottenham. O Florentino também tinha sido encostado pelo Lage e estava praticamente sem jogar há nove meses. Depois disso passou praticamente um ano sem jogar no Mónaco. O Alfa Semedo, o Alfa Semedo? Foda-se.

E antes que comecem os ataques, sou Florentinista convicto, mas o rapaz tem sido uma desilusão, e não sou Jesuíta.

Até podes ser o papá, nem quero saber. Eu dei a minha opinião e mantenho. Se não gostas come outra merda qualquer.

djhifi

Citação de: rsd em 17 de Julho de 2021, 23:04
Citação de: S1Benfica em 17 de Julho de 2021, 23:01
Citação de: rsd em 17 de Julho de 2021, 22:58
Citação de: S1Benfica em 17 de Julho de 2021, 22:53
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2021, 22:51
Citação de: S1Benfica em 17 de Julho de 2021, 22:47
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2021, 22:31
Não é sensato criticar ou querer fazer do Weigl cepo, quando foi considerado o melhor jogador do Benfica em 20/21.
Fosse o Weig o problema da equipa do Benfica.
Se há jogadores que justificam o vencimento no Benfica, um deles é o Weigl.

Dito isto, toda a gente tem direito as suas preferências.
O Weigl é tudo menos cepo. Tem "uns pézinhos com muita classe".

No Benfica não funciona, pelo contrário...só prejudica (como facilmente se comprova).

Tenho imensa pena de dizer isto (detesto criticar jogadores do Benfica, mas cheguei ao limite), gosto do perfil da pessoa, mas para mim: o Benfica acima de tudo.

Estar a gastar milhões e milhões, no jogador mais caro da História (de longe), quando encontramos dezenas de jogadores com rendimento bastante superior, com custos 10x menores...é quase crime.
Mas se ele foi considerado o melhor da época, como é que não funciona?
Por quem? Com que objectivo?

Pelo Benfica nos prémios Cosme Damião. O objectivo é simples: vender o Weigl. O Chelsea estava indeciso, mas quando viu que o Weigl ganhou esse prémio com tanto prestigio veio a correr.
Nem vejo qual seria a dúvida.

PS: o problema é que não tem mercado.

Pensa um bocadinho no que estás a dizer, por favor.

Estás a pedir demais.

Jb3011

Mas não se esqueçam que são os cachecóis e etc que percebem da coisa.

Diogo Brito

Não esquecer que a nossa época mais bem sucedida deste milénio foi com Fejsa e Enzo Perez no meio-campo.

E também tinhamos Salvio, Siqueira, Lima, Rodrigo... tudo jogadores intensos e que trabalhavam muito.

Nenhum deles era especialmente conhecido pelas grandes habilidades técnicas.

S1Benfica

Citação de: djhifi em 18 de Julho de 2021, 17:42
Citação de: rsd em 17 de Julho de 2021, 23:04
Citação de: S1Benfica em 17 de Julho de 2021, 23:01
Citação de: rsd em 17 de Julho de 2021, 22:58
Citação de: S1Benfica em 17 de Julho de 2021, 22:53
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2021, 22:51
Citação de: S1Benfica em 17 de Julho de 2021, 22:47
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2021, 22:31
Não é sensato criticar ou querer fazer do Weigl cepo, quando foi considerado o melhor jogador do Benfica em 20/21.
Fosse o Weig o problema da equipa do Benfica.
Se há jogadores que justificam o vencimento no Benfica, um deles é o Weigl.

Dito isto, toda a gente tem direito as suas preferências.
O Weigl é tudo menos cepo. Tem "uns pézinhos com muita classe".

No Benfica não funciona, pelo contrário...só prejudica (como facilmente se comprova).

Tenho imensa pena de dizer isto (detesto criticar jogadores do Benfica, mas cheguei ao limite), gosto do perfil da pessoa, mas para mim: o Benfica acima de tudo.

Estar a gastar milhões e milhões, no jogador mais caro da História (de longe), quando encontramos dezenas de jogadores com rendimento bastante superior, com custos 10x menores...é quase crime.
Mas se ele foi considerado o melhor da época, como é que não funciona?
Por quem? Com que objectivo?

Pelo Benfica nos prémios Cosme Damião. O objectivo é simples: vender o Weigl. O Chelsea estava indeciso, mas quando viu que o Weigl ganhou esse prémio com tanto prestigio veio a correr.
Nem vejo qual seria a dúvida.

PS: o problema é que não tem mercado.

Pensa um bocadinho no que estás a dizer, por favor.

Estás a pedir demais.
Há 3 ou 4 últimas bolachas. Tu és uma delas. Mas deixa-me dizer-te que nem nesse grupo te destacas.

carrazeda

Citação de: Red Men em 18 de Julho de 2021, 16:24
Citação de: carrazeda em 18 de Julho de 2021, 13:33
Citação de: Red Men em 18 de Julho de 2021, 00:29
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2021, 00:22
Citação de: Red Men em 18 de Julho de 2021, 00:17
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2021, 00:01
Citação de: Red Men em 17 de Julho de 2021, 23:58
Para mim, o Weigl não é o trinco (6) tradicional. Mas, também ainda não consegui ver onde renderá mais. Penso que é um activo sem rendimento. Era bem despachado pelo +preço de compra.
É preciso sal e pimenta, nestas posições e, este rapaz não tem nada disso.

Garra

Se calhar o que lhe falta não é condimento!
Se calhar o que falta é o arroz e as batas a acompanhar.

Pois, talvez, mas agora não percebi. Explica lá as batatas e o arroz, a ver se é o que eu estou a pensar.

Que adianta ires jantar a uma modesta churrasqueira ou a um restaurante estrelas Michelin em 2021, se os pratos principais são servidos sem acompanhamento?!

Não sais de lá com fome?

É como eu vejo o meio camo do Benfica, um estomago parcialmente vazio.

O parco meio campo que o Benfica, ainda, tinha, o Mestre da tactica dispensou-o (Gedson Carvalho Fernandes, Florentino Luís, Alfa Semedo), podiam não chegar para tapar as lacunas, mas iam desenrascando.

Lê-se com cada coisa neste tópico. O Gedson tinha sido dispensado pelo Lage e já estava emprestado no Tottenham. O Florentino também tinha sido encostado pelo Lage e estava praticamente sem jogar há nove meses. Depois disso passou praticamente um ano sem jogar no Mónaco. O Alfa Semedo, o Alfa Semedo? Foda-se.

E antes que comecem os ataques, sou Florentinista convicto, mas o rapaz tem sido uma desilusão, e não sou Jesuíta.

Até podes ser o papá, nem quero saber. Eu dei a minha opinião e mantenho. Se não gostas come outra merda qualquer.

Põe mais tabaco nisso

TheMisterPedro

Quererem que este menino saia... é só ridículo !!! Que craque