Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

RedLegend

Citação de: orlando77 em 31 de Agosto de 2021, 02:50
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:38
Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 02:31
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:25
Mais raio de ação? Diria que é muito semelhante. O Palhinha passa melhor a bola." e de vez em quando marca uns golos. Também faz diferença, não?

O Fejsa jogava num modelo de jogo muito mais balanceado para o ataque e secava o meio campo todo, basicamente. Jogava com uma linha de quatro atrás e numa dessas épocas ainda jogava com o Pizzi a 8, sendo que os dois laterais eram muito ofensivos (Grimaldo e Nelsinho). A exigência que isto tem é incomparável ao que acontece no Sporting e para isso basta ver o que acontece com o Weigl a jogar com uma linha de quatro atrás e com uma de cinco.

As duas primeiras épocas que faz com o RV são a um nível absurdo e nem sequer é o meu tipo de médio. E também gosto do Palhinha, reconheço-lhe qualidade, mas a diferença para o Fejsa ainda é grande. Mesmo para o Javi...
Muito simplista essa análise. Tinhas vários jogadores na frente que davam equilíbrios nas várias equipas em que o sérvio fez parte. Gaitan principalmente. O próprio Lima pressionava muito. O Jonas vinha ao meio-campo para permitir jogar em posse. Estás a olhar para a tática e a esquecer-te das dinâmicas.
conseguiste fazer soltar-me umas gargalhadas.... kkk
Gaitan? Com jj ele ficava na linha de meio campo à espera que se ganhasse a bola para a fazer entrar na esquerda... Tanto DE queimado nessa altura... E claro havia o bombeiro fejsa...

Foi preciso aparecer o RV para aproveitar o Gaitan na sua plenitude, uma época, e fazer a sua melhor época de sempre... participando não só das transições defesa-ataque mas também ataque-defesa!

Vê se acertas alguma! :)
Não disse de que Gaitan estava a falar mas obviamente se o meu argumento era dar exemplos de dinâmicas em que o ataque ajudava a equilibrar, obviamente estava a falar principalmente do Gaitan de 2015/16. O Fejsa só foi verdadeiramente importante no segundo título do Tetra com o JJ. Aí o homem sim, tinha de fazer de bombeiro pois as dinâmicas do JJ eram as que sabemos e o Pizzi não era o melhor companheiro para se ter no miolo.
Não estou a ver o que não acertei aqui. Faz um favor a ti próprio e deixa de ser ridículo.

André Sousa

https://www.youtube.com/watch?v=fjqp7mgGSVA

Fortíssimo em transição, defensiva e ofensiva, muito bem em organização, capacidade para receber e conduzir dentro do bloco, capacidade para jogar apoiado e longo, criativo, bom a finalizar (até golos de bola parada), fisicamente muito forte, sendo muito bom nos duelos também...

Não se percebe.

Castro_SLB

Pode ser o Jesus aposte nele, agora com o castigo do Taarabt. Se bem que o mais certo é pôr lá o Pizzi.

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 03:00
Não disse de que Gaitan estava a falar mas obviamente se o meu argumento era dar exemplos de dinâmicas em que o ataque ajudava a equilibrar, obviamente estava a falar principalmente do Gaitan de 2015/16. O Fejsa só foi verdadeiramente importante no segundo título do Tetra com o JJ. Aí o homem sim, tinha de fazer de bombeiro pois as dinâmicas do JJ eram as que sabemos e o Pizzi não era o melhor companheiro para se ter no miolo.
Não estou a ver o que não acertei aqui. Faz um favor a ti próprio e deixa de ser ridículo.

Foi fundamental em 15/16 também. Não é por ter jogado com o Renato que isso o desvaloriza.

RedLegend

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 02:56
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:51
Dei exemplos, não estive aqui a enumerar as várias dinâmicas. Fica a pesquisa para ti. Sinceramente acho que estão a dar muita importância ao Fejsa e não é verdade que jogou sempre desapoiado. O outro falou que foi o jogador chave dos 4 títulos d Tetra. Se calhar já estamos a exagerar.

Como é que deste exemplos se o Fejsa pouco jogou nas duas primeira épocas de Benfica? Jogou mais após a saída do Matic mas lesionou-se no jogo contra o Az e só voltou no fim da última época do JJ no Benfica antes de sair para o Sporting.

Queres dizer que o Fejsa não jogava sozinho e tinha a ajuda dos colegas? É normal, são 11x11, mas aquele Benfica só funcionava daquela forma porque ele estava lá. Tiravas o Fejsa para pôr lá o Weigl, que é melhor jogador, e a equipa passava a render menos.
Talvez não tenhas tomado atenção às primeiras mensagens. É que o que eu estava a contestar era dizerem-me que o Fejsa foi um jogador importante nos 4 titulos do Tetra. Para mim foi em 2 e o que realmente fez de bombeiro foi no último ano do JJ antes de vir o RV. Mas se vamos por aí, a campanha europeia foi desastrosa e quem nos deu o campeonato foi o Jonas e com Weigl em vez de Fejsa provavelmente ganhariamos na mesma aquele campeonato. Who knows?

RedLegend

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 03:04
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 03:00

Foi fundamental em 15/16 também. Não é por ter jogado com o Renato que isso o desvaloriza.
Desvaloriza o argumento que o Fejsa fez o Benfica campeão 4 anos jogando com o Pizzi ao lado. É que foi isso que quiseram fazer passar aqui.

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 03:05
Talvez não tenhas tomado atenção às primeiras mensagens. É que o que eu estava a contestar era dizerem-me que o Fejsa foi um jogador importante nos 4 titulos do Tetra. Para mim foi em 2 e o que realmente fez de bombeiro foi no último ano do JJ antes de vir o RV. Mas se vamos por aí, a campanha europeia foi desastrosa e quem nos deu o campeonato foi o Jonas e com Weigl em vez de Fejsa provavelmente ganhariamos na mesma aquele campeonato. Who knows?

No último ano do JJ antes de vir o RV o meio campo foi composto por Samaris e Enzo até sair em Janeiro e depois Pizzi e Talisca.

Estás um bocado confuso, até porque a conversa (pelo menos comigo, não li grande coisa para trás) começou pela tua comparação do Fejsa com o Palhinha, mais nada.

A campanha europeia foi desastrosa numa altura em que tínhamos Oblak, Siqueira, Maxi, Luisão, Garay, Matic, Fejsa, Enzo, Salvio, Markovic, Sulejmani, Gaitán, Lima, Cardozo e Rodrigo... o Weigl ia fazer o quê?

Para o modelo de jogo que usávamos na altura, o Fejsa era um jogador que encaixava muito melhor que o Weigl, apesar do último ser superior.

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 03:08
Desvaloriza o argumento que o Fejsa fez o Benfica campeão 4 anos jogando com o Pizzi ao lado. É que foi isso que quiseram fazer passar aqui.

O futebol são 11x11, ninguém faz de um clube campeão.

No entanto, aconselho-te a ires pesquisar melhor porque estás a confundir uma série de épocas. 

Castro_SLB

O Fejsa também foi mais um afectado pelas lesões. Há jogadores que são castigados, outros que raramente se lesionam. O Pizzi por exemplo, não me lembro de uma única lesão. E se as teve, foram lesões "normais", de curta duração.

RedLegend

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 03:02
https://www.youtube.com/watch?v=fjqp7mgGSVA

Fortíssimo em transição, defensiva e ofensiva, muito bem em organização, capacidade para receber e conduzir dentro do bloco, capacidade para jogar apoiado e longo, criativo, bom a finalizar (até golos de bola parada), fisicamente muito forte, sendo muito bom nos duelos também...

Não se percebe.
Não se percebe? O que não falta são exemplos de jogadores como o Gedson e não deram nada. Parece em tudo melhor que um Moutinho não é? O problema é esse mesmo: parece. Falta de inteligência emocional, falta de empenho, pouca capacidade de reagir à pressão, ansiedade, etc. O que não falta são possíveis motivos do porquê de não ter dado o salto competitivo ou de não apostarem nele. Tenho pena porque esperava muito dele.

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 03:18
Não se percebe? O que não falta são exemplos de jogadores como o Gedson e não deram nada. Parece em tudo melhor que um Moutinho não é? O problema é esse mesmo: parece. Falta de inteligência emocional, falta de empenho, pouca capacidade de reagir à pressão, ansiedade, etc. O que não falta são possíveis motivos do porquê de não ter dado o salto competitivo ou de não apostarem nele. Tenho pena porque esperava muito dele.

Se não faltam exemplos enumera uns quantos, sff.

RedLegend

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 03:09
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 03:05

No último ano do JJ antes de vir o RV o meio campo foi composto por Samaris e Enzo até sair em Janeiro e depois Pizzi e Talisca.

Estás um bocado confuso, até porque a conversa (pelo menos comigo, não li grande coisa para trás) começou pela tua comparação do Fejsa com o Palhinha, mais nada.

A campanha europeia foi desastrosa numa altura em que tínhamos Oblak, Siqueira, Maxi, Luisão, Garay, Matic, Fejsa, Enzo, Salvio, Markovic, Sulejmani, Gaitán, Lima, Cardozo e Rodrigo... o Weigl ia fazer o quê?

Para o modelo de jogo que usávamos na altura, o Fejsa era um jogador que encaixava muito melhor que o Weigl, apesar do último ser superior.
Essa equipa que enumeraste até fez uma boa campanha europeia (finalista da Liga Europa). Mas estou a falar da época 2014/15. Falo no ano do bi-campeonato com o JJ em que o Jonas nos carregou ao colo. E mesmo na anterior (2013/14) perdeste o Matic em Janeiro para o Chelsea.

RedLegend

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 03:20

Jogadores que prometeram muito e nunca passaram de promessas? A sério, precisas de exemplos?

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 03:28
Jogadores que prometeram muito e nunca passaram de promessas? A sério, precisas de exemplos?

Tu é que disseste que o que não faltavam eram jogadores como o Gedson, decerto que não terás grande dificuldade em enumerar uns quantos.

Vá lá, se são tantos assim...

Castro_SLB

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 03:28
Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 03:20

Cristiano Penaldo.