Movimento Servir o Benfica

Renegado

A prestação foi francamente má.

Mas desmobilizar em face da prestação neste debate e atacar o FB, é deitar ao caixote do lixo toda a luta e conquistas e... pior! menorizar tudo o que de mau se passou nos últimos 19 anos.

O voto em FB continua a fazer sentido. Todo o sentido!

Não se baixa os braços ao Benfica!!!

Vão votar e encorajem o voto por onde passarem.

Em Benitez, pois claro!

CGUERREIRO_1904

Independentemente de quem ganhar as eleições, espero que o Benitez e o movimento não desistam. Que continuem a ser exigentes e a confrontar a direção sempre que for necessário.
E que daqui a 4 anos sejam de novo candidatos, desta vez mais bem preparados e com mais experiência.

iSLBenfica

Agradou-me logo ao inicio quando o vi a abordar a questão do DSO mas depois ficou em águas de bacalhau e nunca mais se lembrou.

JMMC_NORTENHO

Porque não falou dos estatutos? Neste momento é a questão essencial,  movimento tem de estar muito atento e se for preciso recolher assinaturas para convocar mais uma AGE.

MiguelRibeiro

Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Outubro de 2021, 23:40
Sem problemas se assume que não foi uma boa prestação. Foi o culminar da semana de maior pressão da vida do Francisco Benitez e ficou aquém das expectativas geradas.

Dia 9 lá estarei a depositar os meus votos em quem teve a coragem de dar a cara perante o Benfica actual mesmo que há um ano e meio fosse um anónimo benfiquista entre tantos.

Obrigado a todos os que depositaram e depositam esperança no Servir o Benfica pela defesa dos nossos ideais.

:clap1: 😢😢

GGG

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Outubro de 2021, 23:45
O expectável.

Benitez foi cumprir o seu papel, que era o de meramente tentar representar as exigências dos sócios em relação a temas que queriam ver no clube e não veem. Não era nem nunca foi um candidato real, nem alguma vez acreditou ser. No fundo foi uma espécie de reunião de sócios com o futuro presidente em que estes pediram que se implementasse x, y e z. Foi fácil de perceber que Benitez nem disfarçou no objetivo de ir ali sugerir coisas à futura direção. Não foi ali fazer promessas, foi sugerir uma série de coisas que os sócios gostavam que passassem a ser padrão.

Rui Costa, como é óbvio, sabe mais de futebol sozinho que toda a lista de Benitez junta, mas isso era algo que Benitez tinha perfeta consciência à partida. Ora isso foi claro, até na forma como deixou passar a questão do perfil de jogo. Claro que um clube pode contratar treinadores e jogadores com base num perfil de jogo, há clubes que o fazem, basta lembrar o Barça ou Ajax. Rui Costa só confirmou que contrata jogadores e treinadores sem qualquer perfil pré-definido. Hoje é um treinador com perfil A, amanhã é com perfil B e o Benfica é que tem que se adaptar a esses perfis à posterior, quando devia ser o inverso.

De resto fico feliz por ver que coisas básicas da democarcia como debates regressaram ao Benfica. Obrigado a Benitez, ao MSOB e aos sócios que lutaram por isso.

Rui Costa acabou por estar bastante bem e à vontade. Uma vez que arrumou para canto o passado e os 13 anos, não deixou mais margem a Benitez e ficou como peixe na água, porque de futebol percebe infinitamente mais. Mas isso, atenção, aconteceria com Benitez ou qualquer outro candidato. Além de perceber de bola, é bem falante e está cada vez mais habituado a esse papel.

O que desejo agora é que tudo corra bem, não haja mais vergonhas, mais buscas, mais processos, mais humilhações morais. Que cumpra o mandato sem sobressaltos desse nível, porque o oposto seria terrível para o clube. Boa sorte porque a sorte de Rui Costa será a sorte do Benfica.

Ao Benitez e ao seu movimento, apenas um gigante obrigado. Uns heróis que jamais serão esquecidos, que fizeram tudo o que estava ao seu alcance e fora dele para devolver a democracia ao clube e obrigaram o futuro presidente a comprometer-se com uma série de situações que noutras condições mais favoráveis não teriam sido sequer faladas. Foram faladas e foram prometidas. Agora é cobrá-las todas.

Essa do perfil de jogo está boa.... O perfil de jogo de um clube é vitórias e títulos! Todos os clubes vão atrás disso! Todos os clubes fazem coisas boas e más e todos acertam e falham treinadores, isso e tão certo como a morte...

Para mim é impossível estar amarrado a um ideia ou a um conceito. O Ajax baseia-se no conceito holandes de um jogo positivo, de posso de bola e de um sistema de 4x3x3, mas pergunto eu: O Twente não tem a mesma ideia? O Heerenveen eo Vitesse não é igual? O que difere são os jogadores e capacidade financeira dos clubes.

Dizer que o Barcelona tem critério? Um clube que tem Koeman como treinador, depois de ter tido  depois de Guardiola, Tata Martino.....

A mim se me dissessem que iamos ganhar uma champions com um treinador defensivo, a ganhar por 1-0 e a defender o jogo todo, eu assinava já de cruz!

jorgesse

Citação de: MiguelRibeiro em 08 de Outubro de 2021, 00:00
Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Outubro de 2021, 23:40
Sem problemas se assume que não foi uma boa prestação. Foi o culminar da semana de maior pressão da vida do Francisco Benitez e ficou aquém das expectativas geradas.

Dia 9 lá estarei a depositar os meus votos em quem teve a coragem de dar a cara perante o Benfica actual mesmo que há um ano e meio fosse um anónimo benfiquista entre tantos.

Obrigado a todos os que depositaram e depositam esperança no Servir o Benfica pela defesa dos nossos ideais.

:clap1: 😢😢
A luta continua!

RGouveia.SLB

Muito, muito respeito por aquilo que o Benitez e seus pares têm feito em prol da restituição dos ideais democráticos do Benfica. Mas este debate correu muito mal, há que o dizer.
Faltou mordacidade e capacidade de contrapor. E o nervosismo do Benitez foi visível.

VOO RASANTE

Benitez devolveu a democracia ao Benfica, e isso já é uma grande vitória que ninguém lha pode tirar.

Zezito10

Citação de: bandus em 07 de Outubro de 2021, 19:20
O Benitez não acertou nenhuma resposta do quizze do Benfica Independente. Todas as  perguntas foram sobre a história e momentos marcantes da história do SLB.

Não consigo achar isto normal e tampouco li uma crítica sobre esta situação, mas se fosse o Rui Costa eram às dezenas páginas de spam.

Isto a ser verdade é inadmissivel...

R.A.T.M.

Sempre pensei que fosse um cona mole mas mesmo assim estou desapontado...

Um candidato, que não tinha nada a perder, vai para ali fazer de mansinho na procura de ter uma imagem consensual...

Isto foi muito mau.

react

Malta, é verdade que hoje não correu como o esperado! Mas não é menos verdade que vocês são enormes! ENORMES!

O que vocês têm feito nos últimos tempos é absolutamente heróico!

Obrigado por darem o peito às balas contra uma máquina bem oleada no que toca a comunicação com o público quando estão apertados. Graças isso, hoje houve um debate histórico e Sábado haverá, ao que tudo indica, umas eleições transparentes.

A luta começa agora e os próximos passos passam por um regulamento eleitoral definido para as eleicoes do Benfica e por uma revisão estatutária.

Volto a frisar, vocês são enormes. Um grande obrigado!

Soundwave

Citação de: Gravesinho em 07 de Outubro de 2021, 23:41
Citação de: luis.live em 07 de Outubro de 2021, 23:05
Citação de: Soundwave em 07 de Outubro de 2021, 23:02
Já perceberam agora o porquê de se criticar a parvoíce de esconder os nomes para a estrutura enquanto se fazia disso ponto central da campanha?

Pessoas do movimento, foram avisados. Preferiram seguir em frente, mas isto não é propriamente surpreendente.

Poderiam dizer que queriam uma renovação estrutural mas sem dizer que são 3 ou 4 cargos sem apontar um único nome. Isso não convence ninguém, como é óbvio.

e fica a ideia que esses nomes ( a existirem ) não acreditam na vitória da lista B. Sinceramente e com todo o respeito acho que nem o Benitez quer vencer as eleições. A luta dele é outra e tem mais a ver com alteração de estatutos.

Tenho a ideia de que o que motivou a criação do Movimento foi precisamente isso... este é um grupo que não tem intenção de arranjar tacho, quer servir o clube. E isso passa essencialmente por garantir que os estatutos se adequam à sã vivência do clube e que os princípios democráticos que sempre regeram o clube sejam respeitados.

Infelizmente ser cordial num debate destes e sem assertividade passa logo a imagem de um gajo manso e derrotado.

Não. Ir pessimamente preparado depois de alimentar expectativas é que passa a imagem de um gajo manso e derrotado, porque não tem resposta ao que outro lhe atira. É pena, mas é assim que são as coisas.

O que motivou a criação do movimento não pode acabar, mas neste momento falamos das eleições e não da revisão estatutária. O Movimento não queria tacho mas queria ou não ganhar as eleições? Não podem dizer que têm nomes muito fortes para cargos no Benfica para nunca os revelarem. Isso mostra que ninguém acredita na vitória e isso não passa confiança nenhuma a ninguém.

Mas vocês sabem perfeitamente que isso ia acontecer, foram alertados. Que sirva de aprendizagem para o que aí vem.

Tiago Fella

Obrigado pelo vosso trabalho  :bow2:

Manter a vigilância.

MTrigueiros

Se algum dia aqui vier, aqui fica o meu obrigado. Fez o que mais ninguém teve coragem de fazer. Meteu-se em frente às câmeras, exposto ao escrutínio da máquina de propaganda vieirista que não lhe conseguiu apontar uma única falha enquanto benfiquista (bem tentaram) e sairá das eleições com um Benfica diferente daquele que era antes deste ato de coragem.

Infelizmente não será suficiente para derrubar o vieirismo, mas acredito que quando isso for uma realidade, muito deveremos ao Movimento SoB que conseguiu lançar as bases para um Benfica melhor.