Sport Lisboa e Benfica nas Redes Sociais

Elio_Ribeiro

O Benfica tem alguma página oficial de instagram exclusivamente para as modalidades ?

Black Panther

Citação de: Elio_Ribeiro em 26 de Maio de 2022, 11:18
O Benfica tem alguma página oficial de instagram exclusivamente para as modalidades ?

https://www.instagram.com/modalidadesslb/

Só não percebo pq não a colocam como verificada, faz parte da lista de Instagram do BENFICA

https://www.instagram.com/SLBenfica/

Elio_Ribeiro

Citação de: Black Panther em 26 de Maio de 2022, 12:03
Citação de: Elio_Ribeiro em 26 de Maio de 2022, 11:18

https://www.instagram.com/modalidadesslb/

Só não percebo pq não a colocam como verificada, faz parte da lista de Instagram do BENFICA

https://www.instagram.com/SLBenfica/
Obrigado, já seguia mas não tinha a certeza se era oficial  O0

Festivus

Actualmente o Instagram do Benfica está a uns 15 mil seguidores de atingir a marca dos 2 milhões de seguidores. Acho que é seguro dizer que até ao final do ano chegará lá.

Tyast

Ao que parece lançamos uma espécie de documentário com a página de instagram 433

Festivus

Quando o mercado de transferências abre há sempre uma afluência significativa às redes sociais do clube pois os adeptos ficam entusiasmados com novas contratações e com a preparação da nova época. No mercado de Janeiro também costuma haver pois pode haver uma contratação ou uma venda sonante.

O anúncio da contratação do Neres e da oficialização do Schmidt tiveram bastantes interações e partilhas nas redes sociais, tá como um aumento de no os seguidores acima da média diária, por exemplo.

margaridacardoso

Citação de: Festivus em 21 de Junho de 2022, 23:44
Actualmente o Instagram do Benfica está a uns 15 mil seguidores de atingir a marca dos 2 milhões de seguidores. Acho que é seguro dizer que até ao final do ano chegará lá.

:)

sbremoved_28408

Já é tradição anual, mas cá venho eu novamente chorar a pobreza que é a atividade do Benfica nas redes sociais. E a sua comunicação em geral.

Pouquíssimo conteúdo disponibilizado aos adeptos sobre a pré-época. É comparar com o que fazem os grandes clubes por essa Europa fora, seja clubes das grandes ligas seja clubes de ligas periféricas equiparáveis ao Benfica.

4 fotos por dia e um videozinho de 30 segundos quando o rei faz anos. Pouco, muito pouco. Qualquer miúdo que ande pelo youtube e redes sociais (e hoje em dia são cada vez mais e cada vez mais precoces), ou estrangeiro que queira ter mais informação sobre o Benfica (e quem sabe até virar adepto), tem imensas dificuldades em acompanhar o clube.

Elio_Ribeiro

Isto não interessa nada mas gostava de saber como é possível o Porto ter mais seguidores no instagram do que o Benfica

Alguém me sabe explicar ?  :confused:

jjlope00

Citação de: Elio_Ribeiro em 16 de Julho de 2022, 12:56
Isto não interessa nada mas gostava de saber como é possível o Porto ter mais seguidores no instagram do que o Benfica

taremi

margaridacardoso

Citação de: jjlope00 em 16 de Julho de 2022, 12:56

taremi

Resumidamente, isto.

Elio_Ribeiro

Citação de: margaridacardoso em 16 de Julho de 2022, 12:57
Citação de: jjlope00 em 16 de Julho de 2022, 12:56

taremi

Resumidamente, isto.
Ok, tá certo, obrigado  O0

Jamal

Se bem que algumas contratações fizeram movimentar as contas das redes sociais como Casillas ,Taremi e Nakajima a maioria desses seguidores não interage com os posts nessas mesmas redes basta comparar os likes com os nossos ou seja a direção do porto com o seu complexo de inferioridade usou vários serviços que permitem a compra de seguidores.

dgc98

Citação de: Jamal em 16 de Julho de 2022, 13:10

Se bem que algumas contratações fizeram movimentar as contas das redes sociais como Casillas ,Taremi e Nakajima a maioria desses seguidores não interage com os posts nessas mesmas redes basta comparar os likes com os nossos ou seja a direção do porto com o seu complexo de inferioridade usou vários serviços que permitem a compra de seguidores.

Verdade, aliás, por curiosidade até fui fazer as médias e seria isto em relação às ultimas 18 fotos, últimos 18 Reels e últimos 18 vídeos publicados no insta.

Fotografias (média de likes):
- Benfica - 34 977 likes
- Porto - 18 878 likes
- Sporting - 13 217 likes
1.85x mais likes em média que o Porto.
2.65x mais likes em média que o Sporting.

Vídeos (média de visualizações):
- Benfica - 87 000 views
- Porto - 78 444 views
- Sporting - 77 556 likes
1.11x mais visualizações em média que o Porto.
1.12x mais views em média que o Sporting.

Reels (média de visualizações):
- Benfica - 777 111 views
- Porto - 418 889 views
- Sporting - 240 389 views
1.86x mais visualizações em média que o Porto.
3.23x mais views em média que o Sporting.

O que, traduzindo para número de seguidores tendo por base a relação entre interações e seguidores do Benfica seria equivalente a:
Benfica - 2.0M de seguidores mantendo os 2.0M
Porto - 1.3M de seguidores em vez dos 2.1M
Sporting - 1.1M de seguidores em vez dos 1.3M

Festivus

Citação de: dgc98 em 16 de Julho de 2022, 16:27
Citação de: Jamal em 16 de Julho de 2022, 13:10

Verdade, aliás, por curiosidade até fui fazer as médias e seria isto em relação às ultimas 18 fotos, últimos 18 Reels e últimos 18 vídeos publicados no insta.

Fotografias (média de likes):
- Benfica - 34 977 likes
- Porto - 18 878 likes
- Sporting - 13 217 likes
1.85x mais likes em média que o Porto.
2.65x mais likes em média que o Sporting.

Vídeos (média de visualizações):
- Benfica - 87 000 views
- Porto - 78 444 views
- Sporting - 77 556 likes
1.11x mais visualizações em média que o Porto.
1.12x mais views em média que o Sporting.

Reels (média de visualizações):
- Benfica - 777 111 views
- Porto - 418 889 views
- Sporting - 240 389 views
1.86x mais visualizações em média que o Porto.
3.23x mais views em média que o Sporting.

O que, traduzindo para número de seguidores tendo por base a relação entre interações e seguidores do Benfica seria equivalente a:
Benfica - 2.0M de seguidores mantendo os 2.0M
Porto - 1.3M de seguidores em vez dos 2.1M
Sporting - 1.1M de seguidores em vez dos 1.3M
Mas nas notícias sai várias vezes que o Porto é que tem mais interacções nas redes sociais. Não sigo as contas deles, mas imagino que isso contabilize gostos e comentários nas publicações.  E duvido que todos os órgãos de comunicação social estejam a mentir sobre isso. Mas que não compreendo como isso acontece realmente não compreendo.

Evidentemente que o número de seguidores se um clube não equivale ao seu número de adeptos por motivos óbvios. Mas que temos menos seguidores do que adeptos isso é um facto. No Facebook é onde temos mais com uns 3.7 milhões de gostos na página, mas o Facebook é mais velho que o IG e toda a gente tem ou tinha a uma certa altura ao contrário do Twitter. Hoje em dia já não tem tanta actividade como dantes tinha.

Em relação à qualidade do conteúdo... parece que o grafismo das publicações mudou recentemente?