Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

rkc

Não mudou nada em relação a jogar em 3 clubes na mesma época, certo?

Enzo não pode sair em janeiro, nem nenhum dos adquiridos.

peterslimer

Citação de: peterslimer em 23 de Agosto de 2022, 12:31
Citação de: cacete em 23 de Agosto de 2022, 12:13
Citação de: rkc em 23 de Agosto de 2022, 12:06
E até digo outra:

- Hoje vai para o banco E TAMBÉM NÃO VAI JOGAR.

Porque se decidir sair depois não podia jogar a liga dos campeões.

Não? Pq? Então o Gonçalo Ramos se for vendido não pode jogar na LC?
Pode. Há novas inscrições quando sair os grupos.

Não dava , se o jogador fosse vendido em janeiro e jogou os grupos da champions.
Edit.É como estava a dizer  :rir: :rir: :rir:

lonstrup

Citação de: Pequeno_Genial em 23 de Agosto de 2022, 12:36

Weigl não possui o perfil indicado para aquilo que o treinador pretende para o meio-campo das suas equipas. É por isso que Weigl tem sido 3.ª opção e, crê-se, passará a 4.ª assim que Aursnes estiver à disposição.

Eu acho que o treinador precisa de 4 opções válidas para aquele lugar. Na minha opinião, se a 4.ª opção do plantel ganha muito ou ganha pouco não são contas para o treinador fazer pois ao treinador compete pôr a jogar aqueles que lhe dão mais garantias, independentemente do salário que auferem no fim do mês. Questões como rendimento/minutos de utilização Vs preço/salário são questões para os gestores do clube.

Portanto, na óptica do treinador, se Weigl lidar bem com o facto de ser 4.ª opção, de certeza que Schmidt não se importará de o ter no plantel, assim como não se importaria de o trocar por outro jogador mais do seu agrado (e isso obrigaria à venda do Weigl e consequente ida ao mercado porque, se Weigl tem pouco tempo de utilização com Schmidt, então que dizer de Meité, Paulo Bernardo, Martim Neto ou Taarabt?) se a direcção lhe proporcionasse tal presente.

É um casamento por conveniência. Ficam juntos até que um, ou ambos, arranje(m) algo melhor.
e no fundo sempre foi isso que o Schmidt disse. Que não se importava nada de contar com Weigl, mas que tudo depende de Weigl querer ficar.

Creio que já terão tido a conversa e que as coisas são claras para ambos. Weigl sabe o que contar se ficar, e Schmidt contará com Weigl se este decidir ficar.

Não cabe na cabeça de ninguém um treinador despachar como Schmidt despachar Weigl porque sim.

rkc

Citação de: peterslimer em 23 de Agosto de 2022, 13:30
Citação de: peterslimer em 23 de Agosto de 2022, 12:31
Citação de: cacete em 23 de Agosto de 2022, 12:13
Citação de: rkc em 23 de Agosto de 2022, 12:06
E até digo outra:

- Hoje vai para o banco E TAMBÉM NÃO VAI JOGAR.

Porque se decidir sair depois não podia jogar a liga dos campeões.

Não? Pq? Então o Gonçalo Ramos se for vendido não pode jogar na LC?
Pode. Há novas inscrições quando sair os grupos.

Não dava , se o jogador fosse vendido em janeiro e jogou os grupos da champions.
Edit.É como estava a dizer  :rir: :rir: :rir:

Agora perdi-me nas citações...

gringo da montanha

Ainda cheguei a tempo para me despedir do jogador!! Pode ser bom tecnicamente, mas parece um sub-19 a jogar contra adultos, até nas fotos se vê bem a diferenca entre jogadores!!! Estamos tão melhores no meio campo, que retroceder seria uma heresia!! Vai sair para um Tondela do Salsichao, como tinha dito...
Tudo de bom na carreira para o jogador, assim como pessoa, tudo de bom!!
Vai deixar menos marca no clube que o Gabriel picanhas, e é isto!!

S1Benfica

Não me importo nada de convidar o Julian a assistir a uns jogos do Benfica, comigo na Luz.
É um bom adepto, ou melhor espero que continue sendo depois de deixar de receber salário.

PS: Na verdade tenho quase a certeza de que o clube que o irá receber não tem capacidade para sustentar o salário todo e vamos continuar a pagar parte dele.  :-X

Manpaz1904

Citação de: rkc em 23 de Agosto de 2022, 13:08
Não mudou nada em relação a jogar em 3 clubes na mesma época, certo?

Enzo não pode sair em janeiro, nem nenhum dos adquiridos.
Sem certezas mas acho que pode.

Pablito13

As coisas são claras para ambos, lá isso é verdade. Se ficares vais jogar menos do que os outros. Aposto que neste momento estão a ter outra conversa, agora com a chegada do Aursnes serás a quarta opção. Não te importas, pois não?!

Metem-se aqui a falar de titulares, suplentes e metem os jogadores todos no mesmo saco. Não há lugares garantidos e o problema para mim nem é o Weigl ser suplente, mas sim o Alemão ser a partir de agora a segunda alternativa aos titulares e não a primeira. E depois olhar para o campo e perceber-se que não tem as mínimas condições para jogar neste modelo. É preferível arranjar um jogador por empréstimo que realmente consiga jogar neste modelo e com um salário mais baixo.

E sim, o Aursnes tanto pode jogar no lugar do Florentino como do Enzo, tem as caracteristicas ideais para isso. Por isso é que o Schmidt o escolheu a ele.

orlando77

Citação de: cyberurbis em 23 de Agosto de 2022, 11:39
Não consigo acreditar na quantidade de Benfiquistas que crucifixa o Weigl por o insucesso do Benfica nos últimos anos.

... O Weigl é um Médio Defensivo mais fixo e que não é intenso no desarme...
Tanto trabalho que tiveste a escrever essa mensagem, e basta citar isto para dizer que estiveste a perder o teu tempo.
Tens direito à tua opinião? Claro que sim.
Nem um GR pode ser fixo ou mais fixo, quanto mais um médio que joga no corredor central.
Contratar um 6 que seja mais fixo, e que não seja intenso no desarme, é como contratar um GR sem braços ou um ponta de lança sem pernas.

Mas vale tudo para defender o weigl?
Ele conseguiu mesmo hipnotizar uma porrada de benfiquistas com os passes certos sem muito risco e a posse de bola.

Do 11 já saiu, mas enquanto cá estiver vai ser sempre um potencial problema, pois pode ter que jogar e mostrar aquilo que mostrou durante dois anos e meio.

vml

Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Agosto de 2022, 09:36
A mim faz-me uma confusão enorme andar a falar-se na urgência de se vender o Weigl para se poupar salários, um jogador que independentemente do estatuto que lhe queiram dar tem sido aposta.

Já jogadores como Almeida, Meite, Taarabt e Pinho, que juntos ganham bem mais que o Alemão e que não são tidos nem achados nas opções do treinador, não são prioritários... Até o Gabriel que foi emprestado o Benfica com certeza que ficou a pagar uma parte do salário, mas isso nunca foi prioritário...

A saída de Weigl significa que teremos de ir ao mercado buscar mais um médio, já que será impensável atacar a época apenas com três médios... Ou seja, o salário que ganha teria de ser investido (muito provavelmente um valor vem acima do salário) para um outro jogador que, ao que se diz por aqui, seria para quarta opção...

Mas faz algum sentido isso?!

Concordo totalmente. Precisávamos de mais um médio (antes de entrar Aursnes). Se sair Weigl precisamos de outro. Paulo Bernardo devia rodar, mas se ficar vai obviamente ter minutos. Simplesmente não acho que já possa ser a 4.a opção. Vão ser muitas competições, com jogos de seleção e mundial pelo meio. E o sistema de Roger Schmidt é exigente fisicamente.

Se Weigl sair e não entrar ninguém, o treinador vai ser obrigado a repescar Meité e Taarabt... Se calhar é isso que o presidente quer... Ainda deve acreditar que não levou um barrete com ambos.

duarteslb

Citação de: vml em 23 de Agosto de 2022, 17:50
A mim faz-me uma confusão enorme andar a falar-se na urgência de se vender o Weigl para se poupar salários, um jogador que independentemente do estatuto que lhe queiram dar tem sido aposta.

Já jogadores como Almeida, Meite, Taarabt e Pinho, que juntos ganham bem mais que o Alemão e que não são tidos nem achados nas opções do treinador, não são prioritários... Até o Gabriel que foi emprestado o Benfica com certeza que ficou a pagar uma parte do salário, mas isso nunca foi prioritário...

A saída de Weigl significa que teremos de ir ao mercado buscar mais um médio, já que será impensável atacar a época apenas com três médios... Ou seja, o salário que ganha teria de ser investido (muito provavelmente um valor vem acima do salário) para um outro jogador que, ao que se diz por aqui, seria para quarta opção...

Concordo totalmente. Precisávamos de mais um médio (antes de entrar Aursnes). Se sair Weigl precisamos de outro. Paulo Bernardo devia rodar, mas se ficar vai obviamente ter minutos. Simplesmente não acho que já possa ser a 4.a opção. Vão ser muitas competições, com jogos de seleção e mundial pelo meio. E o sistema de Roger Schmidt é exigente fisicamente.

Se Weigl sair e não entrar ninguém, o treinador vai ser obrigado a repescar Meité e Taarabt... Se calhar é isso que o presidente quer... Ainda deve acreditar que não levou um barrete com ambos.

Um 4o medio a mamar 5M ano? Andamos ricos.

ABenficaC

Citação de: CapitaoIglo em 23 de Agosto de 2022, 10:38
Se o Weigl sair será unicamente por motivos desportivos e nada tem a ver com salários, doa a quem doer.
as duas coisas estão ligadas

rkc

Citação de: duarteslb em 23 de Agosto de 2022, 18:34

Ele não recebe nada sequer parecido com 5M.

Gert1904

Outra vez arroz?
Tens 3 médios prontos para a titularidade. Tens mais o João Mário que desenrasca e ainda tens vários miúdos com qualidade.
É muita exigência, muito desgaste e muita rotação mas fui ver alguns dados do PSV na época passada e por exemplo o sangare e o gotze fizeram 29 jogos em 34 possíveis no campeonato. Isto com o PSV a chegar aos quartos na Europa e vencendo a taça holandesa.

Gert1904

Citação de: rkc em 23 de Agosto de 2022, 18:39
Citação de: duarteslb em 23 de Agosto de 2022, 18:34

Ele não recebe nada sequer parecido com 5M.

2.8 milhões limpos. Deve dar uns 6 milhões brutos. Coisa pouca.