Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

InspectorGadget

Que tenha toda a sorte do mundo.

O meu especial agradecimento, pela forma irrepreensível com que viveu o clube.

raymanzarek

Citação de: ISO em 01 de Setembro de 2022, 11:11
Citação de: raymanzarek em 01 de Setembro de 2022, 11:06
Citação de: ABenficaC em 01 de Setembro de 2022, 10:58
Citação de: TigasSLB em 01 de Setembro de 2022, 10:57
Citação de: raymanzarek em 01 de Setembro de 2022, 10:43
Um dia muito triste neste tópico.

O dia em que taxativamente se comprovou que por 15 milhões, ninguém esteve disponível para ficar com um jogador superlativo, pêndulo do meio campo, incompreendido do futebol português, qualidade assombrosa não compatível com a estupidez e desconhecimento do adepto comum.

Um jogador que durante todos estes anos com a nossa camisola ao peito, foi repetida e languidamente contaminado pelos seus colegas de sector, pelos treinadores, pelos sistemas de jogo, pelos adversários, pelo clima, pelo relvado, pela incompreensão e estupidez humana, pelos haters da Alemanha, pelos haters que só querem o mal do Benfica e deste ser tão fofinho e querido.

Hoje é o dia em que quem partilhava aqui uma opinião sincera e factual sobre a performance desportiva do atleta, não papando grupos e/ou what if´s, pode respirar em paz sem risco de se enervar profundamente ou ser insultado na sua cultura futebolística e compreensão do meio desportivo.

O que se passou neste tópico foi tóxico e ridículo. Agora fugiram todos, mas em cada dia que passou, cá estavam para enxovalhar e ridicularizar a opinião de quem nunca se deixou enamorar pelo perfil e exibições do médio Weigl.

E por mais que digam, chorem e rebolem, a culpa da toxicidade do fórum não pode nem deve ser imputada a quem não o podia ver à frente, mas aos extremismos.

So' gostaria de te relembrar que o Weigl ainda nao terminou a carreira, joga a modalidade de futebol e vai exerce-la na Bundesliga no Gladbach.
Ve la' se nao te sai o tiro pela culatra no final da epoca. Eu no teu lugar esperaria que flopasse por la' para me vangloriar.
Lá está. O que interessa se vai ter sucesso ou não na alemanha? Não deveria interessar aqui?

É doentio, é o que é.

O Benfica passa para segundo plano.

Mais ou menos o que se passa "contigo" em relação ao Morrison...
::)

Exactamente! Mas é mais em relação aos Doors :D

+1benfiquista

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 01 de Setembro de 2022, 09:36
Um dos nossos.

Entrega máxima em todos os jogos, aprendeu a língua e seguia o Benfica nas modalidades amadoras (não de casa mas no pavilhão).

Merecia muito mais respeito e não andar a ser chamado de cepo ou flop a cada 5 minutos: até porque para além de ser mentira é uma filha da putice inqualificável.

É o bode expiatório para as 2 épocas e meia de merda que tivemos.
Há fenómenos assim. O João Mário é dos melhores da equipa e está sempre a levar pancada. O Pizzi na sua melhor fase levava pancada... E este caso não é sequer um exclusivo da comunidade, no estádio já se notava uma reação quando ele entrava...

Acho que é a melhor solução para todos. O Roger prerere outro tipo de médio e o Gladbach tem um projecto interessante para o Weigl.

Que lhe corra bem, é o que desejo.

SLusoB

Sempre teve postura dentro e fora de campo , que tenha a maior das sortes e que consiga vingar no Borussia .

jnobre

Espero que se realize porque merece. Jogador exemplar dentro e fora do campo. Viveu o clube como poucos, foi ver jogos a pavilhões, aprendeu português. Respeitou o clube. Veio para o Benfica numa fase em que o Benfica se perdeu, não teve rumo. E, a meu ver, nunca jogou o seu futebol, inventaram um 6 que nunca existiu. 

João Pinto 7

É bom jogador. Não me importo nada que fique cá como suplente até porque a alternativa é prai o Meite. Nunca fui fã mas consigo ver que tem qualidade e que para o nosso campeonato chega e sobra.

Cardia

Muita pena pela saída de Weigl e também de Verthongen, dois excelentes jogadores e grandes profissionais que honraram a nossa camisola.

Que sejam muito felizes.

AR11

Pareceu claro desde o início que o treinador não contava muito com ele.

AlexanderMostovoi

A melhor das sortes...

A ver vamos como vai correr a época com três jogadores para o meio campo...

Polaco

A principal razão dos insucessos dos últimos 2 anos tiveram a ver com a táctica lunática de um treinador também lunático.
E dentro disto, foi toda a Defesa, desde o GRedes até ao MDef.
Por isso, para mim, de todos os defesas do plantel do ano passado, só queria que ficassem o Veríssimo e Morato. Acho mesmo que com estes dois a titular talvez se tivesse conseguido ganhar o campeonato.
Agora, dou de barato que ainda fique o Gilberto, porque de repente está muito melhor jogador.
De todos os outros não queria cá nenhum, mas pelo menos saem desde já os dois piores, Vertonghen e Weigl, já não é mau.
Felizmente contrataram-se bons jogadores para estas posições, só espero que saia o Otamendi após o Mundial, e que o suplente do Grimaldo seja jogador de jeito. Para o ano Schmidt limpa o resto.
Só tenho receio do lado esquerdo, a baliza... aceita-se
Mas principlamente mudou-se a tática defensiva idiota e agora já se vê a diferença.

Pedraços

Muito má gestão!

Um jogador destes com esta reputação tem que ter algum clube que o leve !

Ir por empréstimo é muito bonito quê não pagamos salários mas acaba contrato em 2024 e para o ano vendemos por que ? 5M ?

Ou é com opção de compra obrigatória ou não tem lógica nehuma!

miniMilk

Melhor das sortes. Uma boa época dele é boa para todas as partes

Fez bons jogos em bloco baixo. Lembro me especialmente conta o Bayern na Luz onde bola no weigl era bola não perdida. E não era fácil, pois Bayern tinha sempre 2-3 cavalões em cima.

Em jogos que tínhamos de dominar foi uma autêntica desilusão

Quanto ao tópico: vergonhoso

tiago1991

Citação de: Pedraços em 01 de Setembro de 2022, 11:35
Muito má gestão!

Um jogador destes com esta reputação tem que ter algum clube que o leve !

Ir por empréstimo é muito bonito quê não pagamos salários mas acaba contrato em 2024 e para o ano vendemos por que ? 5M ?

Ou é com opção de compra obrigatória ou não tem lógica nehuma!

qual reputação?

JoaoRSantos

O Weigl foi para muitos Benfiquistas aquele artigo que custou os olhos da cara e agora se tem vergonha de admitir que não "presta"

o Noruego

Citação de: miniMilk em 01 de Setembro de 2022, 11:36
Melhor das sortes. Uma boa época dele é boa para todas as partes

Fez bons jogos em bloco baixo. Lembro me especialmente conta o Bayern na Luz onde bola no weigl era bola não perdida. E não era fácil, pois Bayern tinha sempre 2-3 cavalões em cima.

Em jogos que tínhamos de dominar foi uma autêntica desilusão

Quanto ao tópico: vergonhoso
e neste momento parece que não temos alternativa ao Florentino.
O Weigl seria, e seria óptimo para os grandes jogos com Juve, dérbis, clássicos...