Julian Draxler

Médio, 32 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 18 jogos (809 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: NoNickBoy em 03 de Setembro de 2022, 17:58
Epa desculpem la, mas quem era o PSG no futebol antes do Sheik?

Mas há alguma comparação com o Benfica ? Fdx

Era um clube com 2 campeonatos. 2.

Neste momento está empatado com o Marselha na liderança com 10. Depois de 10 anos a jogar sozinho. Que colosso histórico.

sazuke

Grande ou pequeno, o que sei é que no jogo de 2007 estavam mais adeptos do benfica no estádio que do psg.

aguia imperial

Citação de: rdr10 em 03 de Setembro de 2022, 17:58
Espera lá, mas agora é problemático dizer-se que o PSG é factualmente um clube de merda que sem dinheiro árabe era um clube de meio de tabela com estádio vazio?

Eu fui "n" vezes com 17\18 anos a Paris ver jogos do PSG, e sim, estava vazio, e sim era um clube de meio da tabela, e sim numa cidade gigante como Paris o clube era factualmente uma merda.

Agora é óbvio que é um clube em crescimento, com muita gente interessada e que até chama a atenção da malta estrangeira, mas sem dinheiro árabe voltaria ao que sempre foi, um clube banal.
Completamente de acordo , embora antes do $$$ arabe , na liga Francesa ja ocupava uma posicao de destaque , mas a supremacia nao era tao evidente .
O que o $$$ fez foi dar um impulso muito grande nas CE .

Cob92

O PSG Nao è um grande clube Nao tem qualquer historial.

aguia imperial

Citação de: Cão em 03 de Setembro de 2022, 17:55

Só falta dizer que o PSG não tinha adeptos antes do dinheiro dos árabes.

O PSG , sempre foi um clube de topo na Franca , lutava com Marselha , Nantes , Bordeaux nos anos 80/90/2000 , mas nunca atingiu nada de relevante nas CE .
O $$$ veio dar esse extra .

rdr10

Citação de: aguia imperial em 03 de Setembro de 2022, 18:10
Citação de: Cão em 03 de Setembro de 2022, 17:55

Só falta dizer que o PSG não tinha adeptos antes do dinheiro dos árabes.

O PSG , sempre foi um clube de topo na Franca , lutava com Marselha , Nantes , Bordeaux nos anos 80/90/2000 , mas nunca atingiu nada de relevante nas CE .

Discordo amigo.

Hoje em dia a malta vai ver o Mbappe, o Messi, o Neymar, etc. Não há interesse em ir ver o PSG, são coisas completamente diferentes.

Os turistas iam a Paris e era completamente irrelevante o PSG ou o seu estádio, tu em Lisboa tem milhares de turistas (eu trabalho há 12 anos no aeroporto sei bem do que falo) que obrigatoriamente passam no estádio da luz e tentam arranjar bilhetes para ir ver jogos. No PSG pré qatar não existia isso, agora existe mas não é pelo clube, é pelos Messis.

nunoism

PSG é merda, comparar com o Benfica é normal em adeptos benfiquistas que disseram que o penalti de ontem era discutível.

aguia imperial

[/quote]

Discordo amigo.

Hoje em dia a malta vai ver o Mbappe, o Messi, o Neymar, etc. Não há interesse em ir ver o PSG, são coisas completamente diferentes.

Os turistas iam a Paris e era completamente irrelevante o PSG ou o seu estádio, tu em Lisboa tem milhares de turistas (eu trabalho há 12 anos no aeroporto sei bem do que falo) que obrigatoriamente passam no estádio da luz e tentam arranjar bilhetes para ir ver jogos. No PSG pré qatar não existia isso, agora existe mas não é pelo clube, é pelos Messis.
[/quote]
Desculpa , mas voce discordo do que exatamente ? Morei e cresci em Paris durante 40 anos , ou voce entendeu mal o que eu falei .
Agora nao se pode comparar o PSG com o Benfica , o nosso historial da 20 a zero , o ambiente na luz e outra coisa .

Kurt Cobain 10

Terça ,quero vê-lo já na champions

Bedsy

O Psg em termos históricos nem top 5 deve ser em França.

É factual que eram um clube banal antes da entrada do petróleo.

af10

O Pauleta está no top3 das lendas do PSG. Acho que isso deveria ser o suficiente para perceber a falta de história do clube.

Quanto aos jogos serem para turistas, isso também no Real e Barcelona acontece. Vendem bilhete, por fortunas, e têm aquilo cheio de asiáticos e gajos ricos, que vão lá como se fossem ver o novo Capitão América

aguia imperial

Citação de: ineedmarshmallows em 03 de Setembro de 2022, 18:51

É factual que
eram um clube banal antes da entrada do petróleo.

discordo em absoluto , clube banal ? onde foste buscar essa informação ? o PSG antes dos arabes ja andava sempre nos primeiros lugares do campeonato frances . o $$$ veio reforcar muito o dominio e principalmente veio dar uma dimensao nas CE .

Cão

Citação de: aguia imperial em 03 de Setembro de 2022, 18:59

É factual que

discordo em absoluto , clube banal ? onde foste buscar essa informação ? o PSG antes dos arabes ja andava sempre nos primeiros lugares do campeonato frances . o $$$ veio reforcar muito o dominio e principalmente veio dar uma dimensao nas CE .

O PSG tanto acabava em 3.º como nos últimos lugares da classificação ;D

aguia imperial

Citação de: Cão em 03 de Setembro de 2022, 19:01

É factual que

https://www.fff.fr/448-les-clubs-les-plus-titres-en-coupe-de-france.html

aguia imperial

Citação de: Cão em 03 de Setembro de 2022, 19:01

É factual que

tem noção do que falas , vi dezenas de jogos do PSG e que me lembre , nunca vi eles nos ultimos lugares a nao ser nos primeiros anos de vida quando eu tinha 6/7 anos talvez e mesmo assim nao me lembro disso .