José Águas, o Capitão dos Campeões

Avançado, (1930-11-09 - 2000-12-10),
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1950-1963), 389 jogos (34830 minutos), 380 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (7), Taça dos Campeões Europeus (2)

pcssousa

Segundo o serbenfiquista não, mas parece que faria hoje 91 anos.
Os meus parabéns e eterna saudade, desde o inferno da Terra ao Céu onde descansa e certamente olha pelo seu Benfica.

De dactilógrafo a capitão dos bicampeões da Europa. Um dos maiores entre os maiores que envergaram a rubra camisola de águia ao peito.

Festivus

Citação de: Pancho Lopes 67 em 13 de Janeiro de 2021, 16:33
Citação de: P245RS em 05 de Agosto de 2020, 08:17
Às vezes, até fico surpreendido que antes do Eusébio e do Ronaldo, já havia outro português que tinha sido melhor marcador da TCCE/LDC, mas prova a qualidade que o José Águas tinha como goleador.

Sinceramente eu fico surpreendido é de não ter havido mais portugueses melhores marcadores da champions, havia equilíbrio no futebol e o que não faltava antigamente era bons avançados tugas, além dos nomes mencionados ainda tinha-se Artur Jorge, Fernando Gomes, Nené, Rui Jordão, Vítor Baptista, já para não falar que o Rui Águas (filho do José curiosamente) foi melhor marcador da champions juntamente com mais  6 gajos em 1988...
Deixa-me adivinhar... pelo menos 2 desses 6 gajos eram do PSV.

Pancho Lopes 67

Citação de: Festivus em 09 de Novembro de 2021, 16:08
Citação de: Pancho Lopes 67 em 13 de Janeiro de 2021, 16:33
Citação de: P245RS em 05 de Agosto de 2020, 08:17
Às vezes, até fico surpreendido que antes do Eusébio e do Ronaldo, já havia outro português que tinha sido melhor marcador da TCCE/LDC, mas prova a qualidade que o José Águas tinha como goleador.

Sinceramente eu fico surpreendido é de não ter havido mais portugueses melhores marcadores da champions, havia equilíbrio no futebol e o que não faltava antigamente era bons avançados tugas, além dos nomes mencionados ainda tinha-se Artur Jorge, Fernando Gomes, Nené, Rui Jordão, Vítor Baptista, já para não falar que o Rui Águas (filho do José curiosamente) foi melhor marcador da champions juntamente com mais  6 gajos em 1988...
Deixa-me adivinhar... pelo menos 2 desses 6 gajos eram do PSV.

Nop, nenhum do PSV...

Eduardo Gomes

José Águas🎖🏆🏆

P245RS

Deve estar lá no céu a sorrir com a vitória da Youth League.

Eduardo Gomes

José Águas 🦅 (1961)

Kurt Cobain 10

Que o seu bisneto André seja o seu sucessor  no Benfica  :flagglorioso:

Kurt Cobain 10

Grande Lenda do Benfica .  merecia   uma estátua no Benfica como o Eusébio.

Eduardo Gomes

OmarLittle

Eduardo Gomes

@museubenfica

José Águas celebraria hoje o seu aniversário. Pelo @SLBenfica o atleta conquistou 14 títulos, entre eles 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus. Para sempre na nossa memória. ❤🦅

#MuseuBenfica #EPluribusUnum

Eduardo Gomes

@IuriPereira09

José Águas, o Capitão das 2 Taças dos Campeões Europeus e um dos maiores de sempre do Sport Lisboa e Benfica faria hoje 93 anos ❤️🦅
Águas chegou ao Benfica em 1950, após a digressão dos encarnados por África após a conquista da Taça Latina e o resto é história

Ao longo de 13 épocas (1950/1963), o "Cabeça d'Oiro" disputou 379 jogos e marcou 378 golos, sendo o 2º melhor marcador da gloriosa história do SLB
Águas ganhou a Bola de Prata 4x e conquistou 5 Campeonatos, 7 Tacas de 🇵🇹 e 2 TCCE
Um eterno Obrigado ❤️
#EPluribusUnum ❤️🦅