Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

rlaranjeiro

Citação de: FuzioN em 27 de Dezembro de 2022, 11:43
O Enzo é a chave para títulos no fim do ano.

É a chave para a tão sonhada Champions.

PSG/Bayern/Real Madrid/Liverpool. Duas destas equipas estão fora.

Jogamos contra o Brugge. Podemos apanhar alguem de um Inter/Porto, Eintracht/Napoli ou Milan/Tottenham. Tudo equipas ao nosso alcance.

Esta ano pode ser de sonho. Não o fodam por causa do dinheiro.

Estamos bem mais perto de perder em Braga e vender o Enzo e acabarmos o ano sem nenhum título do que chegámos às meias finais da Champions.

Pedro Nunes 28

Citação de: JPSilva em 27 de Dezembro de 2022, 11:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2022, 11:47
Citação de: JPSilva em 27 de Dezembro de 2022, 11:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2022, 11:44
Citação de: JPSilva em 27 de Dezembro de 2022, 11:35
Citação de: Kyoto em 27 de Dezembro de 2022, 11:32
Citação de: dmc em 27 de Dezembro de 2022, 11:18
Citação de: 2fenix2die em 27 de Dezembro de 2022, 11:14
O Benfica vai vender o Enzo (e na melhor das hipóteses recebe 90 milhões), mas basta fazer 2 champions como este ano ou o ano passado, e ganhamos mais dinheiro (130 milhões), do que ao vender o Enzo!

É assim tão impossível, ter um projecto desportivo com um horizonte de 3 anos?

Se durante 3 anos o Benfica não vendesse nenhum jogador fundamental, só as receitas de champions desses 3 anos deviam chegar aos +- 200 milhões!

Será que não é possível governar um clube como o Benfica, com 200 milhões de receitas de champions em 3 anos (fora todas as outras receitas)?

Como em tudo na vida, a mentalidade é que conta, se temos mentalidade pequena, pensamento pequeno, nunca vamos ser grande.

O sucesso desportivo, traz sempre sucesso monetário, pois a marca Benfica ficara sempre mais valorizada e atrativa.

Já o insucesso desportivo, delapida o teu valor, ninguém se quer associar e investir em perdedores.

Acho incrível, um clube da grandeza do Benfica, não ter um definido um projecto desportivo a longo prazo :disgust:

O Benfica só dará verdadeiramente o salto desportivo quando aumentar a massa salarial e com isso atrair ou manter mais tempo os melhores jogadores.
Para isso acontecer precisa de ser muito mais criterioso nas compras e apostar verdadeiramente na vertente desportiva. Isso só trará mais receitas para o clube.
o Benfica nao tem receitas para aumentar a massa salarial. basta olhar para os RC dos ultimos anos. alias, estamos ja a gastar mais do que deviamos

Está difícil de entender que o Benfica em Portugal nunca terá receitas suficientes para conseguir competir com as maiores ligas. Já muito se faz por cá.
Correcto, por isso tem que ser muito mais inteligente que os outros, ter um excelente departamento de Scouting, continuar a evoluir na formação de jovens talentos e apostar dinheito em jogadores realmente diferenciados.
Fazendo isto e com a dimensão que tem pode dominar internamente como se um PSG fosse e ser competitivo na Europa.
Eu sei que é pedir muito, mas pelo menos tentem !

Isso é o que o Benfica já está a fazer. Estás a arriscar em jovens que não sabes o que podem dar, porque não tens dinheiro para comprar jogadores já feitos. Vai acertar uns e errar outros
Claro que sim, por isso fomos espetar 7 milhões num Musa....
Ainda há muito por fazer.
Esta preepoca foi das melhores dos ultimos largos anos mas ainda há muito caminho para precorrer

Eu sei que a exigência no futebol é algo que não existe em mais nenhum setor da sociedade, mas o Benfica no geral para as suas capacidades está a fazer um excelente trabalho.
Se existisse exigência no futebol, NUNCA o Vieira teria ficado 15 anos no poder ou o Rui Costa teria ganho as eleições. Brincamos ?

raio

O que tem o mendes a ver com isto?

Representa o Enzo? É emissário dos clubes?

Como é que este merdas está sempre metido em negócios que supostamente nada tem a ver. Será que ainda impera a lei do vigarista de que o parceiro do táxi acaba sempre com 10% de qualquer transf que se faça no Benfica?

Ò Costa, vê lá isso, o tempo do vigarista não tinha acabado?

Aguiavareira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2022, 11:45
Citação de: ARRG em 27 de Dezembro de 2022, 11:44
Citação de: nfgl em 27 de Dezembro de 2022, 11:34
Citação de: Kyoto em 27 de Dezembro de 2022, 11:33
nao percebo pq o Vendes esta envolvido na venda. mas gostava que o Rui Costa clarificasse

Que venda?
Vai sair toda a gente sabe, joga em Braga e xau.
Para mim, é mais que certo e vamos ver se joga em Braga.
Curioso para ver como vai reagir o Roger que não parece ser um Lage ou RV.....

E que pode fazer se chegar um Mendes merdoso qualquer com os 120 milhões da cláusula
Fica a decisão para o jogador e o seu empresário
Ao Benfica só resta encontrar um substituto
Claro que como o Enzo não há se houvesse não valia os 120

sbremoved_55956

Se eu visse o Mendes de muletas, encerava o soalho.

Sexta-Feira

Ninguém vai pagar 120 de cláusula de rescisão.

Este barulho todo em volta do jogador é a prepararem os adeptos para a sua venda.

É método usado há anos pela direção do Benfica quando quer mesmo vender.
No meio disto há muita pressão, porque todos querem comer a sua fatia do bolo.

PedroOliveira93

O Benfica vai vender o Enzo (e na melhor das hipóteses recebe 90 milhões), mas basta fazer 2 champions como este ano ou o ano passado, e ganhamos mais dinheiro (130 milhões), do que ao vender o Enzo!

Se durante 3 anos o Benfica não vendesse nenhum jogador fundamental, só as receitas de champions desses 3 anos deviam chegar aos +- 200 milhões!

Será que não é possível governar um clube como o Benfica, com 200 milhões de receitas de champions em 3 anos (fora todas as outras receitas)?

Como em tudo na vida, a mentalidade é que conta, se temos mentalidade pequena, pensamento pequeno, nunca vamos ser grande.

O sucesso desportivo, traz sempre sucesso monetário, pois a marca Benfica ficara sempre mais valorizada e atrativa.

Já o insucesso desportivo, delapida o teu valor, ninguém se quer associar e investir em perdedores.

Acho incrível, um clube da grandeza do Benfica, não ter um definido um projecto desportivo a longo prazo :disgust:

Acho uma visão demasiado optimista pelo menos para já. Há jogadores que vão atrair interesse independentemente da situação desportiva. E 120M, para a nossa realidade não são trocos. Mesmo os 90 não o são.

Por mais que todos gostemos do Benfica e o Benfica seja o Benfica, é preciso ter noção da realidade periférica onde estamos, do tamanho do mercado, da falta de qualidade da liga e das infraestruturas, da falta de interesse externo, de uma EPL cada vez mais superliga, etc. A grandeza histórica do Benfica não precisa de ser defendida. A grandeza no panorama actual do desporto não corresponde aos pergaminhos do clube. Acho que aqui ninguém quer uma história bonita de vez em quando. Quer um Benfica tesudo sempre.

E faço a ressalva que esta recuperação também está nas mãos das instituições que gerem o Futebol. E acho que aí há pouquíssima vontade de rasgar com os monopólios.

Além de que não é líquido que o Benfica possa fazer Champions assim em catadupa. Todos queremos isso e isso só se faz com grandes equipas. Mas não basta o Benfica querer. Tem de haver um nível de sucesso e eficiência quase absurdo. Além de uma série de outras variáveis. E estamos a falar de desporto. Basta uma bola não entrar ou um remate sair ao lado. Também é importante esse tipo de gestão não ocorra sempre na beira da quebra. Em que basta um ano menos conseguido para mandar tudo ao lixo durante 3 ou 4. No desporto a reconstrução é inevitável, mas o equilíbrio também é importante.

Acho que mais importante do que não vender é o saber gastar. E isso passa pela definição de um projecto de base, fugir de interesses de empresários e negociatas, ter bons profissionais no scouting, saber equilibrar a experiência com a juventude, etc. Ter um Benfica bem estruturado, bem preparado e bem enraizado em si mesmo. Fazer com que o Benfica sinta a sua grandeza internamente. Para quem o gere e para os atletas que para cá vêm. E isto passa muito pela redemocratização do clube e por um regresso a uma cultura de exigência por parte dos adeptos e dos sócios. O que tendo em conta o estado deste país e a ignorância latente como se discute a vida pública, é bastante complicado.

Acho que o Enzo sai no fim do ano e tenho as minhas dúvidas que entrem aqui mais de 60 ou 70M limpos e já a esticar. Isto cheira a a negócio entre os 90 e os 100M, com comissão para aqui, o dinheiro do River para ali e com jeito algum jogador metido pelo meio. Se me dissessem que entram 120M em Janeiro e isso vai para 3 ou 4 gajos de craveira para ir atrás da Champions eu ponderava.

Posto isto, acho que tens um otimismo que pode e deve existir. O Benfica deve almejar a tudo o que dizes. E acho que há condições para isso a longo prazo. Não sei é se há gente para cumprir a profecia. Infelizmente para o Benfica, os últimos 20 anos foram um atentado a esse tipo de projectos e ideias. Porque havia possibilidades para lançar as bases para que isso acontecesse se tivessem existido pessoas sérias e se os adeptos tivessem um cérebro.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Sexta-Feira em 27 de Dezembro de 2022, 11:54

Este barulho todo em volta do jogador é a prepararem os adeptos para a sua venda.

O Benfica não quer vender o Enzo em Janeiro.

raio

Citação de: Marco Júnio Bruto em 27 de Dezembro de 2022, 11:53
Se eu visse o Mendes de muletas, encerava o soalho.

Pelo sim pelo não, deixa uma casca de banana no chão.

Sexta-Feira

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 27 de Dezembro de 2022, 11:55
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Dezembro de 2022, 11:54

O Benfica não quer vender o Enzo em Janeiro.

Nós não queremos.
O Benfica são os adeptos.

Achas que o Domingos quer lá saber se ele fica por cá ou muita gente que gravita no Benfica?
Eu já sei o que a casa gasta!

Aquela gente fica maluquinha com os euros.
Cheira a dinheiro aparecem logo.

Hocuspocus

No Benfica, janela de mercado sem folclore... não é janela de mercado. Os responsáveis do clube já podiam ter acabado com este histerismo em torno do Enzo se assim o quisessem.

O jogador tem contrato com o Benfica, estamos a meio de uma época onde ainda não ganhámos absolutamente nada (pelo contrário, já perdemos um troféu). Estamos protegidos pela cláusula de rescisão, que, a ser exercida, significaria que o clube interessado no jogador teria de despender um valor muitíssimo superior aos 120M, o que tornaria impossível a concretização da transferência porque ninguém iria pagar uma quantia dessa ordem.

Portanto, não entendo qual é o drama e, sobretudo, não entendo porque é que os responsáveis do clube não dizem simplesmente que o jogador não vai sair antes do verão. Sim, porque a avaliar pela quantidade de notícias plantadas nos jornais, já se percebeu que a vontade de segurar o jogador para lá desta época deve ser igual àquela que eu tenho de ver o Porto ou o Sporting campeões: nenhuma.

sbremoved_55956

Se eu fosse dentista, dizia ao Mendes que era preciso desvitalizar quatro molares.

JPSilva

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2022, 11:50
Citação de: JPSilva em 27 de Dezembro de 2022, 11:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2022, 11:47
Citação de: JPSilva em 27 de Dezembro de 2022, 11:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2022, 11:44
Citação de: JPSilva em 27 de Dezembro de 2022, 11:35
Citação de: Kyoto em 27 de Dezembro de 2022, 11:32
Citação de: dmc em 27 de Dezembro de 2022, 11:18

O Benfica só dará verdadeiramente o salto desportivo quando aumentar a massa salarial e com isso atrair ou manter mais tempo os melhores jogadores.
Para isso acontecer precisa de ser muito mais criterioso nas compras e apostar verdadeiramente na vertente desportiva. Isso só trará mais receitas para o clube.
o Benfica nao tem receitas para aumentar a massa salarial. basta olhar para os RC dos ultimos anos. alias, estamos ja a gastar mais do que deviamos

Está difícil de entender que o Benfica em Portugal nunca terá receitas suficientes para conseguir competir com as maiores ligas. Já muito se faz por cá.
Correcto, por isso tem que ser muito mais inteligente que os outros, ter um excelente departamento de Scouting, continuar a evoluir na formação de jovens talentos e apostar dinheito em jogadores realmente diferenciados.
Fazendo isto e com a dimensão que tem pode dominar internamente como se um PSG fosse e ser competitivo na Europa.
Eu sei que é pedir muito, mas pelo menos tentem !

Isso é o que o Benfica já está a fazer. Estás a arriscar em jovens que não sabes o que podem dar, porque não tens dinheiro para comprar jogadores já feitos. Vai acertar uns e errar outros
Claro que sim, por isso fomos espetar 7 milhões num Musa....
Ainda há muito por fazer.
Esta preepoca foi das melhores dos ultimos largos anos mas ainda há muito caminho para precorrer

Eu sei que a exigência no futebol é algo que não existe em mais nenhum setor da sociedade, mas o Benfica no geral para as suas capacidades está a fazer um excelente trabalho.
Se existisse exigência no futebol, NUNCA o Vieira teria ficado 15 anos no poder ou o Rui Costa teria ganho as eleições. Brincamos ?

A floresta vai para além desses nomes. O Benfica mantém-se um clube competitivo num mercado completamente dominado pelas grandes ligas. Quantos conseguem dizer isso na Europa?

Zetuga

Citação de: Hocuspocus em 27 de Dezembro de 2022, 11:57
No Benfica, janela de mercado sem folclore... não é janela de mercado. Os responsáveis do clube já podiam ter acabado com este histerismo em torno do Enzo se assim o quisessem.

O jogador tem contrato com o Benfica, estamos a meio de uma época onde ainda não ganhámos absolutamente nada (pelo contrário, já perdemos um troféu). Estamos protegidos pela cláusula de rescisão, que, a ser exercida, significaria que o clube interessado no jogador teria de despender um valor muitíssimo superior aos 120M, o que tornaria impossível a concretização da transferência porque ninguém iria pagar uma quantia dessa ordem.

Portanto, não entendo qual é o drama e, sobretudo, não entendo porque é que os responsáveis do clube não dizem simplesmente que o jogador não vai sair antes do verão. Sim, porque a avaliar pela quantidade de notícias plantadas nos jornais, já se percebeu que a vontade de segurar o jogador para lá desta época deve ser igual àquela que eu tenho de ver o Porto ou o Sporting campeões: nenhuma.

Mas.. ja nao disseram? Nao disse o presidente que ninguém sai sem ser pela cláusula?

Papaloukas

Citação de: raio em 27 de Dezembro de 2022, 11:51
O que tem o mendes a ver com isto?

Representa o Enzo? É emissário dos clubes?

Como é que este merdas está sempre metido em negócios que supostamente nada tem a ver. Será que ainda impera a lei do vigarista de que o parceiro do táxi acaba sempre com 10% de qualquer transf que se faça no Benfica?

Ò Costa, vê lá isso, o tempo do vigarista não tinha acabado?
Neste caso, parece-me evidente que é o emissário do clube que o quer contratar, que parece ser o United.