Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

TeamRocket37

Citação de: Polygraph em 28 de Dezembro de 2022, 12:22
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Dezembro de 2022, 12:17
Vendemos o Enzo por 75M + Renato (25M) + Sarabia (20M) = 120M ao PSG

Depois percebes que o Renato ganha 6M limpos ao ano (segundo uma pesquisa rápida na "net" que não deve andar muito longe da realidade) e o Sarabia deve ganhar outro tanto, desligas o FM e voltas à realidade onde o Benfica NUNCA poderá pagar valores desses...

PSG pagava parte do salario, como City pagou pelo Otamendi e o Real Madrid pelo Saviola.

Dmitry91

Citação de: MikeM16 em 28 de Dezembro de 2022, 12:23
Citação de: SLBRulez em 28 de Dezembro de 2022, 12:18
Acho piada que só no Benfica é que se fala em descontentamento do jogador.
Um Porto aguenta Quaresma, Falcão, Hulk por várias épocas nós em 4 meses é logo vender.

Concordo plenamente, mas achas que se o Porto recebesse uma proposta de 120M por qualquer um desses, não vendiam na hora?

Não digo que é isso que o Benfica deve fazer neste momento, mas são duas realidades diferentes, na minha opinião.

O porto actualmente não é exemplo para ninguém. Mas não me lembro de terem vendido os seus melhores jogadores a meio da época, até porque se tivessem feito isso não tinham uma Liga dos Campeões, Taça UEFA e Liga Europa no museu.

nfgl

Citação de: Migas75 em 28 de Dezembro de 2022, 12:23

45M pelo Sarabia com quase 31 anos e o Renato que tem tido imensas lesões!

Não ligando muito à coisa, o Sarabia não é nem titular do clube dele nem da seleção dele.
Tem 31 anos.

Esse valor é absurdo.

IloveSLB2014

Está assegurada a substituição de Enzo Fernandez

Polygraph

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Dezembro de 2022, 12:25
Citação de: Polygraph em 28 de Dezembro de 2022, 12:22

Depois percebes que o Renato ganha 6M limpos ao ano (segundo uma pesquisa rápida na "net" que não deve andar muito longe da realidade) e o Sarabia deve ganhar outro tanto, desligas o FM e voltas à realidade onde o Benfica NUNCA poderá pagar valores desses...

PSG pagava parte do salario, como City pagou pelo Otamendi e o Real Madrid pelo Saviola.

Não tinha pensado nisso. E vai, não vai, emprestava também o Mbappé, para ganhar caparro no tugão...

Oscor78

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Dezembro de 2022, 12:26

Jogo aéreo  :buck2:

Eusébio10

Citação de: Peficago em 28 de Dezembro de 2022, 11:26
Citação de: Eusébio10 em 28 de Dezembro de 2022, 11:15
Citação de: Peficago em 28 de Dezembro de 2022, 10:55
Venda do Enzo:

- Janeiro por 120 M€, o Benfica recebe 78 M€ (30 M€ p/ River + 12M€ para empresários, caso tenham a decência de obrigar o comprador a assumir as restantes taxas e mecanismos)

- Junho pela clausula de rescisão ativada pelo Enzo, o Benfica recebe 120 M€ (com River e empresários a ver navios).

Era apenas em Junho e com ativação da clausula de rescisão que o Benfica deveria aceitar vender o Enzo. Quem quiser que pague, se não o Enzo fica e fica muito bem.

A ideia de "vender, vender, vender" tem de sair da boca de toda a gente que gosta do Benfica. Que se fodam as vendas. Queremos é títulos! Paguem bons salários aos jogadores e quando algum deles não estiver satisfeito que arranje quem o ajude a pagar a clausula de rescisão.

Ele não pode ser vendido em Janeiro. Ponto 1.

Ponto dois. Se fosse, primeiro so tínhamos que pagar 12M ao River, o resto dos objectivos ainda não foram cumpridos.

E a parte dos empresários tem que ser feita pelo clube comprador uma vez que não tem que haver qualquer negociação pelo meio.

Pode ser vendido, pode. Nós é que não queremos e esperamos que o Benfica também não queira.

Os 30 M€ do River que referi são resepitantes aos 25% da venda que o River tem direito no caso de ser vendido por 120M€ (ao qual tem de ser adicionado o valor pago pelo Enzo para definir o valor total que o River tem a receber).

A primeira notícia que me apareceu no Google na venda do Félix com o JM a mamar os belos dos 12 M€ (https://www.jn.pt/desporto/jorge-mendes-cobrou-12-milhoes-na-transferencia-de-joao-felix-11172697.html). Afinal há comissões de venda no Benfica, infelizmente.

Sim, os 12M sei que foram pagos no Felix.

Mas em Janeiro nao tem que haver negociacoes nem empresários a mamar barbaridades.

Jayson Tatum

Um Porto aguenta Quaresma, Falcão, Hulk por várias épocas nós em 4 meses é logo vender.

Até o Brunão aguentou em Al-cochete o Bruno Fernandes, apesar de este ter levado na boca dos próprios adeptos.

pedrompcosta

Citação de: Androico em 28 de Dezembro de 2022, 12:20
Se tivesse de apostar e de acordo com as várias informações que tem vindo a público, acho que a Direcção tomou as seguintes posições:
a) Informou o Schmidt que tentará fazer ajustes para reforçar o plantel (daí o interesse num extremo e avançado).
b) De que só equaciona vender jogadores fundamentais se chegarem propostas a bater os valores das cláusulas, e caso seja essa a vontade dos jogadores.
c) Pediram ao Enzo para ficar até ao final da época, com a promessa de negociação de uma venda no Verão, mediante propostas do mesmo valor (recebidas agora)
d) Caso o Enzo esteja interessado em sair, só equacionam aceitar propostas iguais ou superiores a 120M (a receber a totalidade no imediato).
e) Que essa venda terá de ser feita nas próximas semanas, de modo a contratar uma alternativa até ao final de Janeiro.

decisão sobre enzo terá de ser feita durante a próxima semana... se já não estiver feita!

não há outra hipotese

nfgl

Citação de: Oscor78 em 28 de Dezembro de 2022, 12:29

Jogo aéreo  :buck2:

A bola às vezes acerta-lhe na cabeça.

jone1970

Concordo plenamente, mas achas que se o Porto recebesse uma proposta de 120M por qualquer um desses, não vendiam na hora?

Não digo que é isso que o Benfica deve fazer neste momento, mas são duas realidades diferentes, na minha opinião.

Sabes qual foi a proposta do Chelsea rejeitada pelo Porto pelo Villas Boas em 2004?
Acabaram por ter de bater a clausula foi o fim da história.

duarteslb

Nao brinquem com coisas serias...

JPSilva

Isto é o país das maravilhas. O Porto vendia por metade na situação em que está. Continuar a puxar o argumento de um clube com aquela gestão financeira é penoso.

ana_lopes2009