Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

alsohugo

Citação de: polivalente em 20 de Janeiro de 2023, 11:46
Citação de: Albertini em 20 de Janeiro de 2023, 11:37
Citação de: polivalente em 20 de Janeiro de 2023, 11:34
Citação de: Androico em 20 de Janeiro de 2023, 10:46
Quando vejo o Guedes, recordo-me sempre da época 2015/2016 e da vitória em casa do Atl. de Madrid.

Uma das melhores épocas que vi do Benfica. O ano em que emergem Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Renato Sanches e Guedes. O ano em que tínhamos um trio de avançados composto por Jonas, Mitroglou e Jiménez. O ano em que chegamos aos quartos da champions, depois de eliminar o Zenit de Villas Boas, que tinha Garay, Javi Garcia, Witsel e Hulk.
O ano em que vencemos o campeonato com 88 pontos (4 empates e 1 derrota), enfrentando o Sporting do JJ (Que acabou o campeonato com 86 pontos).
Campeonato mais saboroso das últimas décadas por vários motivos.

Soube a pipocas
O pizzi na luz contra o setubal, junto a linha no nosso meio campo, faz um passe para o meio que o Arnold intercepta e falha o golo isolado. Depois sai a chorar, imagino os prémios ou promessas de transferência... o Vitória esgotou toda a sorte como treinador nessa época  ;D

Só de lembrar esse lance fico com com ansiedade.

cacetadas

Vai trazer algo que temos pouco, verticalidade. Acho que vai funcionar muito bem no esquema do Rogério.

Uma pena não ter vindo uma semana antes, foi o que nos faltou quando foi preciso agitar o jogo contra os sapos.

dfernandes

Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2023, 12:05
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2023, 11:53
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2023, 11:44
Citação de: polivalente em 20 de Janeiro de 2023, 11:40
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2023, 11:35
Quando vejo o Guedes, recordo-me sempre da época 2015/2016 e da vitória em casa do Atl. de Madrid.

Uma das melhores épocas que vi do Benfica. O ano em que emergem Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Renato Sanches e Guedes. O ano em que tínhamos um trio de avançados composto por Jonas, Mitroglou e Jiménez. O ano em que chegamos aos quartos da champions, depois de eliminar o Zenit de Villas Boas, que tinha Garay, Javi Garcia, Witsel e Hulk.
O ano em que vencemos o campeonato com 88 pontos (4 empates e 1 derrota), enfrentando o Sporting do JJ (Que acabou o campeonato com 86 pontos).
Décadas?!
Sim, décadas. Pelo menos das últimas duas.
Isso é um disparate
Em 2004/05 tiveste um campeonato muitíssimo mais importante.

Só porque voltamos a ganhar um título depois de 10 épocas, coisa nunca vista na história contemporânea do Benfica. De resto, não jogámos melhor nessa época do que por exemplo na do Camacho ou até na do Koeman. Até fizemos menos pontos.
Esse "só" para mim faz toda a diferença
Há um pre e pós 04/05 que marca em muitos sentidos a história do clube.

Não concordo nada. Tanto que nos anos a seguir voltámos à apatia do costume, pelo menos a nível nacional. Só voltamos a vencer um título em 2009/2010. Fizemos 65 pontos nesse campeonato, porra...

polivalente

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2023, 11:59
Citação de: polivalente em 20 de Janeiro de 2023, 11:56

Décadas?!
Isso é um disparate

Só porque voltamos a ganhar um título depois de 10 épocas, coisa nunca vista na história contemporânea do Benfica. De resto, não jogámos melhor nessa época do que por exemplo na do Camacho ou até na do Koeman. Até fizemos menos pontos.
Foi um campeonato miseravel, nenhum dos 3 grandes jogava a ponta  ;D valeu-nos o simao e depois, para mim, jogador importantissimo na segunda metade da época, o Nuno Assis.

E o Mantorras com os seus golos decisivos nos últimos minutos de vários jogos. Mas sim, jogava-se muito pouco. Fiquei muito contente com a vitória mas mesmo na altura dava para perceber que aquele sucesso ocasional não ia ter continuidade.
Verdade, Mantorras foi importantissimo também. As vitórias eram tão escassas nesses anos que eu ainda guardo este pôster  ;D tambem tinha o do campeonato, mas nao sei onde anda

AlexandreFernandes

Vai ser convocado.

E terá minutos.

dfernandes

Aka

Citação de: Barcelense1994 em 20 de Janeiro de 2023, 11:50

Podence bem.  :smokin:
É para carregar.  ;D

Apre gaitinha, tás tão tramado.

krak

Citação de: dsdsds44 em 19 de Janeiro de 2023, 17:52
Citação de: MiguelAlmeida em 19 de Janeiro de 2023, 17:51
O quill tb confirmou o horta
Até o Horta se confirmou a si mesmo a despedir-se para as bancadas...

Isso foi depois de ver o video da bonecada do quill... Pensou... Se ele o diz é porque vou mesmo... :rir:

tulio_slb

Citação de: ZilluX em 20 de Janeiro de 2023, 12:03
Citação de: H2M em 20 de Janeiro de 2023, 11:58
Isto faz-me acreditar que, se o GG fizer um grande empréstimo, o podemos negociar a título definitivo no verão. É que o Rafa está a entrar nos 30 e o Neres vai tendo problemas físicos.

Também me deixa um pouco mais confiante em conseguir regressos, ainda que temporários, de jogadores tipo Renato Sanches.

Se fizer um grande emprestimo abre as portas de muitos clubes Europeus... se agora ja tinha Barcelona e Atletico...

E' por isso que se poe clausulas de compra, mas parece que neste caso nao foi possivel

Isso não vai acontecer, o Gonçalo tem 26 anos, falhou no PSG embora muito jovem e agora falha na Premier League, nenhum grande clube vai pagar os 20 ou 30M que o Wolves irá pedir se o jogador rebentar cá.

Os clubes que podem vir a ter interesse no jogador são clubes de segunda linha, grande clube apenas o Benfica.

Se o jogador quiser ficar e baixar o seu salário acredito que possa ficar.

Bailey

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2023, 12:10
Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2023, 12:05

Décadas?!
Isso é um disparate

Esse "só" para mim faz toda a diferença
Há um pre e pós 04/05 que marca em muitos sentidos a história do clube.

Não concordo nada. Tanto que nos anos a seguir voltámos à apatia do costume, pelo menos a nível nacional. Só voltamos a vencer um título em 2009/2010. Fizemos 65 pontos nesse campeonato, porra...
Se não tens ganho o de 04/05 chegas a 09/10 com uma pressão de 16 anos para seres campeão
O campeonato de 04/05 se não tem acontecido mesmo que não tenha tido uma sequência estável a seguir tínhamos nos tornado no sporting. Até porque não tendo ganho o jogo na luz teriam sido eles os campeões
Não havia campeonato de 09/10 e adiantes sequer
Mas estão a vontade para discordar

krak

Citação de: _Xebola_ em 19 de Janeiro de 2023, 22:16
A última vez que tive com tanta tesão, foi quando o Krak me mandou o vídeo a malhar a Joana Duarte nas ilhargas.

Muito feliz estou eu caralho!!!

Fixed

mistersilva74

Traz tudo o que este plantel precisa: explosividade, capacidade de drible, pressão alta e bom remate. Perante a falta de opções que tínhamos a nível ofensivo, é uma opção excelente e de baixo risco. Se vier em boa condição física, não demorará muito a ser opção.

Fico igualmente feliz por ver que as opções de gestão são feitas com base em critérios desportivos e não financeiros.

Jb3011

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2023, 12:00
Citação de: J_PN em 20 de Janeiro de 2023, 11:57
Citação de: Shoky em 20 de Janeiro de 2023, 11:43
Citação de: PH25 em 20 de Janeiro de 2023, 11:40
Pelo discurso do Roger, parece me que vai mesmo aos Açores.

Interessante também o facto de ter referido logo a posição do Rafa, quando perguntaram qual a posição que o vê a fazer neste Benfica. Também acho que é onde pode render mais, mas tendo os dois em forma, fica difícil deixar um no banco

Jogam os dois. Tipo vagabundos. Se fechas no Rafa, apanhas com o comboio Guedes, se fechas no Guedes, levas com a mota Rafa. Podem perfeitamente andar os dois a saltitar entre a esquerda e o meio.

Primeiro jogo do Rafa no Benfica foi precisamente assim. Ele e Guedes na frente.

Criámos oportunidades p crl mas falhámos golos em monte.   ;D
O normal quando juntas 2 gajos que correm mais doq a bola  :2funny:

.:VMPT:.