Henrique Araújo emprestado ao FC Famalicão

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 20 jogos (438 minutos), 5 golos

Equipa B: 3 épocas, 60 jogos, 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

The Eagle 10

Espero que corra bem este empréstimo, tenho pena de não ter jogado mais.

piratas15

#5761
O que se passa  com o fórum ???

poliban


piratas15

Queria escrever , o que se passa com o fórum ...

slb_always


GodlyFabio


slbenfica_croft

Será bom empréstimo SE JOGAR e acumular MUITOS MINUTOS.

Aí sim.

flexter

Se marcar meia dúzia de golos já não volta a casa ....

zefo


RAFL

espero que jogue, para ganhar maturidade.

é triste ver um jogador desta qualidade na bancada e depois ter que olhar para o jogador comissão musa a entrar nos jogos....enfim

espero que pro ano volte

MonstroDasCuecasRotas

O treinador do Watford pelos vistos gosta muito dele. Bom sinal.

tntnt

Gosto muito do Henrique e acho que é um dos avançados europeus mais promissores da actualidade.
Não compreendo não ser sequer 2a opção no Benfica.

Que evolua e volte mais forte.

zefo

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2023, 11:07O treinador do Watford pelos vistos gosta muito dele. Bom sinal.
Aquilo que ele disse dele parece que sim. Basta ele brilhar como fazia cá e será herói

Red_Fraction

CitaçãoHenrique Araújo entusiasma: «Apaixonei-me pelo miúdo. Pode valer €100 milhões!»

Henrique Araújo já está em Inglaterra, onde vai jogar no Watford, do Championship, segundo escalão, e onde foi recebido de braços abertos. O avançado de 20 anos, emprestado pelo Benfica até ao final da temporada, sem cláusula de opção de compra, partiu sem falar aos jornalistas. Mas o treinador croata Slaven Bilic não poupou palavras para elogiar Henrique Araújo.


«Assim que nos sugeriram o nome dele, gostei logo. Apaixonei-me pelo miúdo, pela movimentação dele, por tudo. Queríamos contratá-lo, tenho a certeza de que vai ajudar-nos. Não jogará já amanhã [hoje, receção ao Rotherham], mas estará disponível para a partida com o Middlesbrough [fora, no próximo sábado]», começou por dizer Bilic, que teve contributo decisivo para relançar a carreira de Filip Krovinovic, no West Bromwich Albion.


Agora, no Watford, terceiro classificado e com o objetivo de promoção à Premier League, o técnico croata espera contribuir para o desenvolvimento da carreira de Henrique Araújo. «É um jovem que chega do Benfica. E sabemos que o Benfica é um clube que produz jogadores que quando chegam aos 23/24/25 anos vêm para Inglaterra por 50, 60, 70 ou até 100 milhões de libras [57,1, 68,5, 80 e 114 ,2 milhões de euros]. Ele é um desses! Fez a formação no Benfica, jogou na equipa B, é internacional sub-21. é quase impossível ser titular como número 9 quando se tem apenas 20 anos. Estou muito, muito entusiasmado, porque não há qualquer dúvida sobre o talento dele. É uma contratação muito, muito positiva. Quero utilizá-lo o mais depressa possível. Espero muito dele», partilhou Bilic.
@ABOLA

Red skin

É bom ver o Bilic entusiasmado com o puto... quer dizer que vai apostar nele.

Algumas notas:

1. O Henrique Araújo tem tudo para ser um grande PL e mostrou nas camadas jovens e na equipa B;
2. Teve algumas oportunidades no Benfica... as normais para um jogador jovem, mas não teve sorte e as coisas não lhe saíram bem na finalização... o que é perfeitamente normal nesta idade para a tamanha responsabilidade que é meter a bola na baliza;
3. Fazia bem ao Benfica, nomeadamente através do RPB, acompanhar o miúdo no aeroporto na partida para o Reino Unido... não estou a dizer para entrar no avião, mas é chato, pois também é um jogador em que depositamos esperanças, tal como os jogadores contratados.