Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Pierre van Hooijdonk

Samuel Soares, André Gomes, António Silva, Florentino, João Neves, Tiago Gouveia, Gonçalo Guedes, Gonçalo Ramos, Henrique Araújo

Qualidade da formação para algumas titularidades e compor plantel.

o Noruego

Citação de: franciscoafonso em 22 de Janeiro de 2023, 10:07
Citação de: brunodiaslb em 22 de Janeiro de 2023, 00:11Vai ter um impacto brutal na equipa e espero que seja fulcral para voltarmos a ganhar títulos.
No entanto convém baixar as expectativas. No final da época o mais provável é não ficar. Estes 5 meses para ele vão ser um alívio porque não se adaptou a Inglaterra, mas sejamos conscientes, o Gonçalo vai fazer apenas 27 anos, estão a espera que assine já pelo Benfica? Era praticamente decidir que acabava cá. Nesta altura da carreira, e caso corra bem, com certeza ainda está à espera de fazer um último contrato, principalmente para ganhar mais dinheiro e depois sim, voltar.

Sei que temos tendência em romantizar tudo, mas por vezes o ideal é colocar um travão. Quem me dera estar enganado.

Até lá, siga pra cima deles Guedes!
Não acho que seja romantizar nada. O facto de já ter aceite voltar agora é um sinal.

Se o Benfica fizer um bom final de época, com títulos, com boas prestações na Champions, com estádios cheios em todo o lado, acho perfeitamente normal que o Guedes queira ficar. Já esteve seis ou sete anos pela Europa, já ganhou o dele e vinha para um sítio onde é adorado, ganhar uma batelada na mesma e para casa - onde está a família, os amigos e onde possivelmente quer ter família também.

É perceptível que os putos queiram sair para experimentar outros campeonatos. É a profissão deles, tudo certo nisso. O Guedes já o fez. E ainda por cima consistentemente fora da Champions. Já teve essa experiência e acho que deve ter tantas esperanças de continuar cá como nós temos. E, convenhamos, o Guedes não vem para cá passar recibos verdes com salário mínimo. Vem ser o melhor pago do país - ou perto disso - na profissão dele.

Dito isto, isso não chega. O Bellerin esteve seis meses a fazer finca pé para ficar no Bétis e ainda assim acabou no Barça. Às vezes não há mesmo acordo entre clubes.
O Gonçalo Guedes vale um pouco mais para nós por ser formado localmente e no clube, uma necessidade para as inscrições.
Assim como o Rafa e o Pizzi à uns anos atrás.
Posto isto não me admira nada o Benfica oferecer 25 M.

Camisola_20

Citação de: The_Riggs em 21 de Janeiro de 2023, 23:09Dependendo do que ele possa fazer, acho que se íamos dar 17 M pelo Horta, se demos 20 M pelo Weigl, podíamos dar 20/25 pelo Guedes.

Se Horta valia 17, Guedes vale 34. Eu ia aos 25 fácil por um jogador destes. Ia aos 25 e rezava que fosse aceite.

Disse aqui no verão quando ele era falado para os Wolves que o Guedes era a minha contratação de eleição. Que felicidade vê lo regressar.

franciscoafonso

Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 22 de Janeiro de 2023, 10:30
Citação de: franciscoafonso em 22 de Janeiro de 2023, 10:07
Citação de: brunodiaslb em 22 de Janeiro de 2023, 00:11Vai ter um impacto brutal na equipa e espero que seja fulcral para voltarmos a ganhar títulos.
No entanto convém baixar as expectativas. No final da época o mais provável é não ficar. Estes 5 meses para ele vão ser um alívio porque não se adaptou a Inglaterra, mas sejamos conscientes, o Gonçalo vai fazer apenas 27 anos, estão a espera que assine já pelo Benfica? Era praticamente decidir que acabava cá. Nesta altura da carreira, e caso corra bem, com certeza ainda está à espera de fazer um último contrato, principalmente para ganhar mais dinheiro e depois sim, voltar.

Sei que temos tendência em romantizar tudo, mas por vezes o ideal é colocar um travão. Quem me dera estar enganado.

Até lá, siga pra cima deles Guedes!
Não acho que seja romantizar nada. O facto de já ter aceite voltar agora é um sinal.

Se o Benfica fizer um bom final de época, com títulos, com boas prestações na Champions, com estádios cheios em todo o lado, acho perfeitamente normal que o Guedes queira ficar. Já esteve seis ou sete anos pela Europa, já ganhou o dele e vinha para um sítio onde é adorado, ganhar uma batelada na mesma e para casa - onde está a família, os amigos e onde possivelmente quer ter família também.

É perceptível que os putos queiram sair para experimentar outros campeonatos. É a profissão deles, tudo certo nisso. O Guedes já o fez. E ainda por cima consistentemente fora da Champions. Já teve essa experiência e acho que deve ter tantas esperanças de continuar cá como nós temos. E, convenhamos, o Guedes não vem para cá passar recibos verdes com salário mínimo. Vem ser o melhor pago do país - ou perto disso - na profissão dele.

Dito isto, isso não chega. O Bellerin esteve seis meses a fazer finca pé para ficar no Bétis e ainda assim acabou no Barça. Às vezes não há mesmo acordo entre clubes.
O Gonçalo Guedes vale um pouco mais para nós por ser formado localmente e no clube, uma necessidade para as inscrições.
Assim como o Rafa e o Pizzi à uns anos atrás.
Posto isto não me admira nada o Benfica oferecer 25 M.
É difícil discutir as coisas assim. Mais do que o dinheiro muitas vezes interessa mais em quanto tempo vai ser pago. Cashflow, períodos de amortização, trinta por uma linha. Se calhar 25M a dois anos o Benfica não paga mas 30M a cinco anos paga.

Devil1

O ideal seria o empréstimo com opção de compra, até porque vai sair do Benfica ainda mais valorizado. Se tudo correr dentro da normalidade, o Wolverhampton não irá pedir "apenas" 25-30M por ele daqui a uns meses.
É desfrutar enquanto está cá, que seja uma mais valia rumo ao título. Este empréstimo faz-me lembrar um pouco o do Miccoli, vai deixar muitas saudades... que assim seja, será bom sinal!

flsb

É uma grande mais valia para a equipa .

pedrompcosta

Citação de: kingvata em 22 de Janeiro de 2023, 10:07
Citação de: The_Riggs em 21 de Janeiro de 2023, 23:09Dependendo do que ele possa fazer, acho que se íamos dar 17 M pelo Horta, se demos 20 M pelo Weigl, podíamos dar 20/25 pelo Guedes.
Isso não funciona assim.
Tínhamos 17 para dar, em determinado período temporal, mas agora acabaste de comprar dois nórdicos que somam igual valor.
Isto não dá para tudo.
Claro que se existirem boas vendas, aí a coisa muda de figura.
Mas mesmo assim, com os encargos que temos anualmente, a maior parte dessas vendas são necessárias e não dão folga para "reforçar"
deu 17_M pelos nordicos! certo.
e o que se recebeu não conta? DG, pinho, joao ferreira, helton... pelas noticais.. não sei se verdadeiras... estão uns 8M... 2+2.5+2+2... um dos nordicos "está pago"

pedrompcosta

Citação de: Devil1 em 22 de Janeiro de 2023, 10:49O ideal seria o empréstimo com opção de compra, até porque vai sair do Benfica ainda mais valorizado. Se tudo correr dentro da normalidade, o Wolverhampton não irá pedir "apenas" 25-30M por ele daqui a uns meses.
É desfrutar enquanto está cá, que seja uma mais valia rumo ao título. Este empréstimo faz-me lembrar um pouco o do Miccoli, vai deixar muitas saudades... que assim seja, será bom sinal!

cheira me a troca de jogadores + €€ no final da epoca

flsb

Citação de: pedrompcosta em 22 de Janeiro de 2023, 11:04
Citação de: kingvata em 22 de Janeiro de 2023, 10:07
Isso não funciona assim.
Tínhamos 17 para dar, em determinado período temporal, mas agora acabaste de comprar dois nórdicos que somam igual valor.
Isto não dá para tudo.
Claro que se existirem boas vendas, aí a coisa muda de figura.
Mas mesmo assim, com os encargos que temos anualmente, a maior parte dessas vendas são necessárias e não dão folga para "reforçar"
deu 17_M pelos nordicos! certo.
e o que se recebeu não conta? DG, pinho, joao ferreira, helton... pelas noticais.. não sei se verdadeiras... estão uns 8M... 2+2.5+2+2... um dos nordicos "está pago"
Tomás Tavares 3 M .

elpayaso10

É um grande reforço... joga que se farta é diferenciado.

MTrigueiros

Acho que não é o momento de falarmos na hipótese do Guedes ficar em definitivo.

Não foi com esse pressuposto que veio. Veio para ajudar no imediato e ajudar o Benfica a voltar aos títulos.

No final da época logo se vê se dá ou não para manter, mas agora isso é a menor preocupação do Benfica.

Silveralho

Na volta ainda metemos o Ramos no negócio para tentar ficar com o Guedes....30m+Guedes pelo Ramos.

Baron_Davis

Foco no futebol, hipotéticos negócios ficam para o final da época

Boa re estreia, continuar assim!

dfernandes

Quem diria que fazer regressar jogadores da casa dava jeito?

Diavolo Rosso

Citação de: dfernandes em 22 de Janeiro de 2023, 12:04Quem diria que fazer regressar jogadores da casa dava jeito?
Isso e...

Quem diria que jogadores emprestados podem dar jeito?