Râguebi Masculino

lancadordedois

Citação de: carvalho0407 em 15 de Janeiro de 2023, 10:02
Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2023, 19:27
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Janeiro de 2023, 18:09
Boa vitória pena a lesão do José Rodrigues vamos ver pra a semana folga amanhã torneios de formação de manhã no Belém

fdx foi grave??

como é que jogaram?

o  novo reforço jogou?

Grande jogo Restelo vs Agronomia que terminou empatado...
Cascais ganhou ao Cdul num jogo disputado ate ao ultimo segundo , tipo Portugal vs EUA
vale a pena verem estes dois jogos.

Esta um campeonato
muito interessante entre os 5 primeiros.
e nós a ver navios, esta bem.....

?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2023, 19:27
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Janeiro de 2023, 18:09
Boa vitória pena a lesão do José Rodrigues vamos ver pra a semana folga amanhã torneios de formação de manhã no Belém

fdx foi grave??

como é que jogaram?

o  novo reforço jogou?

Grande jogo Restelo vs Agronomia que terminou empatado...
Cascais ganhou ao Cdul num jogo disputado ate ao ultimo segundo , tipo Portugal vs EUA
vale a pena verem estes dois jogos.

Esta um campeonato muito interessante entre os 5 primeiros.

Jogamos bem podia ter sido melhor já recuperou o nosso 10...caiu mal e perdeu os sentidos por momentos foi ao hospital para cumprir o protocolo...

lancadordedois

Eddie Jones voltou a seleção Australiana , passado 20 anos por ai .. grande upgrade o que vai por o mundial muito mais interessante.

Não jogamos proxima semana e final do mes vamos jogar contra uma das melhores equipas do campeonato.

A Agronomia esta a defender muito bem.... ja com muito dedo do treinador (ex tecnico) neo zelandes kane hancy, a atacar tambem é muito competente.

Vai ser interessante ver o trabalho dos dois treinadores..

9.ª   SL Benfica   Isento de jogar
10.ª   AEIS Agronomia       SL Benfica   28 de janeiro, 12h00

lancadordedois

mesmo com resultados aquem , nada esta perdido por enquanto .

o 6 lugar é possivel

lancadordedois

Rodrigo Marta na proxima epoca vai para o Colomiers que joga na Pro D2 , portanto vai jogar na 2ª francesa.
Está a fazer uma epoca bastante boa e tem talento suficiente para a Pro D2
talvez tenha feito bem  entrado esta epoca na 3ª para se ambientar a França.

Tamen

Citação de: lancadordedois em 18 de Janeiro de 2023, 11:23mesmo com resultados aquem , nada esta perdido por enquanto .

o 6 lugar é possivel

Só? N dará para o 5º ou 4º lugar?

lancadordedois

Citação de: Tamen em 21 de Janeiro de 2023, 12:15
Citação de: lancadordedois em 18 de Janeiro de 2023, 11:23mesmo com resultados aquem , nada esta perdido por enquanto .

o 6 lugar é possivel

creio que a federaçao devera adiar jogos com as equipas que tem varios jogadores na seleçao, portanto se assim for é menos uma vantagem.

hoje o cascais morreu na praia mas foi jogo ate ao ultimo minuto com a agronomia que entrou mais forte na 2a parte e o cascais mais cansado , depois teve um amarelo importante..
Isto é , ate agora qualquer equipa top5 tem valor para ganhar o campeonato... ja o 6 nao... e o Cdup ainda nos pode lixar o 6 lugar, coisa que estou muito ceptico que aconteça.

A nossa equipa , para mim a nivel individual é das melhores , talvez ate a melhor.
Acho é que esta muito mal explorada e o nosso tipo de jogo é muito limitado e pouco variado . Mesmo nao sendo variado , exploramos mal o que nos favorece , e igualmente os jogadores muito mal explorados, excluindo o jogo de mao que melhorou um pouco.

Mesmo eu nao sendo grande fa de alguns sul americanos que vieram desta fornada , temos alguns com valor.
Ainda nao vimos o que o Kiwi que veio agora de Espanha pode fazer...

A minha opinião ate agora é que acho muito dificil conseguirmos algo melhor que o 6 lugar com este treinador .
Proximo ano com outro treinador e alguns ajustes na equipa , acredito no titulo...

Digo mais , nao sei como funcionam os vistos , mas a mudar de treinador (preferencialmente um estrangeiro com nivel) temos que preparar a epoca muito cedo...e poucas ferias....

lancadordedois

As 18h dá Cdul Direito , portanto mais um jogo de top5 entre candidatos.

Vai ver o jogo , mesmo que depois do nosso de fute , para veres um pouco da realidade do top5

lancadordedois

Citação de: lancadordedois em 21 de Janeiro de 2023, 17:19
Citação de: Tamen em 21 de Janeiro de 2023, 12:15

o 6 lugar é possivel

creio que a federaçao devera adiar jogos com as equipas que tem varios jogadores na seleçao, portanto se assim for é menos uma vantagem.

hoje o cascais morreu na praia mas foi jogo ate ao ultimo minuto com a agronomia que entrou mais forte na 2a parte e o cascais mais cansado , depois teve um amarelo importante..
Isto é , ate agora qualquer equipa top5 tem valor para ganhar o campeonato... ja o 6 nao... e o Cdup ainda nos pode lixar o 6 lugar, coisa que estou muito ceptico que aconteça.

A nossa equipa , para mim a nivel individual é das melhores , talvez ate a melhor.
Acho é que esta muito mal explorada e o nosso tipo de jogo é muito limitado e pouco variado . Mesmo nao sendo variado , exploramos mal o que nos favorece , e igualmente os jogadores muito mal explorados, excluindo o jogo de mao que melhorou um pouco.

Mesmo eu nao sendo grande fa de alguns sul americanos que vieram desta fornada , temos alguns com valor.
Ainda nao vimos o que o Kiwi que veio agora de Espanha pode fazer...

A minha opinião ate agora é que acho muito dificil conseguirmos algo melhor que o 6 lugar com este treinador .
Proximo ano com outro treinador e alguns ajustes na equipa , acredito no titulo...

Digo mais , nao sei como funcionam os vistos , mas a mudar de treinador (preferencialmente um estrangeiro com nivel) temos que preparar a epoca muito cedo...e poucas ferias....

esqueci me de dizer , acho que os tecnicos sao pouco interventivos durante o jogo (nao falo na troca de jogadores) a interagir com a equipa.
a propria equipa parece falar pouco entre ela e nao creio que o Francisco seja um capitao em campo , fora do campo nao faço ideia.

Covenant

Acho que esta modalidade, ao contrário do futebol de praia, tem potencial. É algo histórico no clube e merecia outro tipo de apoio.

Estamos no Mundial, a alguns anos esteve na moda, mas não souberam aproveitar o boom que se originou pela nossa primeira presença em Mundiais. Se desta vez o fizerem, o futuro pode ser risonho, sendo que o Benfica tem um papel fundamental nisso.

lancadordedois

Citação de: Covenant em 23 de Janeiro de 2023, 12:18Acho que esta modalidade, ao contrário do futebol de praia, tem potencial. É algo histórico no clube e merecia outro tipo de apoio.

Estamos no Mundial, a alguns anos esteve na moda, mas não souberam aproveitar o boom que se originou pela nossa primeira presença em Mundiais. Se desta vez o fizerem, o futuro pode ser risonho, sendo que o Benfica tem um papel fundamental nisso.

claro seria o ideal

tenho uma teoria , parte dela ate ja expus , outra parte vou confirmando... infelizmente.

no final vamos fazer as contas , e logo verei se estava a pensar bem ou nao , mas acho que estou.

Covenant

Citação de: lancadordedois em 23 de Janeiro de 2023, 12:53
Citação de: Covenant em 23 de Janeiro de 2023, 12:18Acho que esta modalidade, ao contrário do futebol de praia, tem potencial. É algo histórico no clube e merecia outro tipo de apoio.

claro seria o ideal

tenho uma teoria , parte dela ate ja expus , outra parte vou confirmando... infelizmente.

no final vamos fazer as contas , e logo verei se estava a pensar bem ou nao , mas acho que estou.
Qual a teoria?

lancadordedois

Citação de: Covenant em 23 de Janeiro de 2023, 13:25
Citação de: lancadordedois em 23 de Janeiro de 2023, 12:53

claro seria o ideal

Qual a teoria?

vai lendo o que escrevi para tras .

depois vai juntando as peças do que ves , alguma duvida PM.

lancadordedois

e já saiu outra nova regra da RFU a ser aplicada na proxima epoca.

Placagem nao pode ser superior á cintura  nem na cintura , portanto sera abaixo da cintura.

Isto é uma bomba

Tamen

Citação de: lancadordedois em 25 de Janeiro de 2023, 15:29e já saiu outra nova regra da RFU a ser aplicada na proxima epoca.

Placagem nao pode ser superior á cintura  nem na cintura , portanto sera abaixo da cintura.

Isto é uma bomba

N percebo mt de rugby, mas isso n é alterar 1 pouco o q o jogo é?

Ou tem alguma justificação e é aceitável por todos?