Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Woland

Citação de: Guardião Encarnado em 24 de Janeiro de 2023, 14:35Pq quando é para elogiar tem de ser elogiado.

De muitos, Um: O Sport Lisboa e Benfica

Deixo aqui o relato do Manuel David Percheiro, de uma atitude à Sport Lisboa e Benfica do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa.

"Há cerca de uma semana fui contactado pelo João Rosalino que mesmo sendo um lagarto (mas daqueles simpáticos, com um coração de ouro) queria, em conjunto com mais familiares fazer uma grande surpresa a uma jovem Benfiquista que iria festejar o seu modesto 100º aniversário neste dia 23.

Ocorreu-lhe pois que, para esta jovem que não perde uma oportunidade de fazer valer o seu Benfiquismo, seja escutando os relatos na rádio, seja "roubando" a tv ao genro sportinguista, alguma surpresa relacionada com o Benfica seria simplesmente perfeita.

Rosalino agarrou no seu computador e enviou um mail para o Sport Lisboa e Benfica tentando saber quais as possibilidades do Clube, perante tão digna data, marcar esta efeméride de forma diferente, fosse através de um simples cachecol, uma mensagem escrita, uma dedicatória ou, num sonho alto, uma camisola autografada.

A resposta por parte do SLB foi célere: "Parabéns à sua familiar mas não há muito a fazer. Segue aqui o link da nossa loja".

Esta resposta deixou a desejar. Mas não foi só ao Rosalino que deixou a desejar. A mensagem chegou até Rui Costa e este não só se mostrou muito mal impressionado com o tratamento dado a tão carinhoso contacto como fez questão de tratar do assunto pessoalmente.

Ontem, dia 23, a menina irremediável Benfiquista desde há precisamente um século, recebeu um vídeo gravado pelo próprio presidente Rui Costa a convidá-la a ver um jogo consigo na tribuna presidencial.

E eu, que tanto o tenho criticado e incompreendido muitissimas questões do passado (que continuo a questionar) tenho hoje que lhe tirar o chapéu e fazer a devida vénia. Nada obrigava Rui Costa a ter esta atitude, mas teve-a.

Quero acreditar que atitudes como estas somadas ao facto de não ter havido saídas em Janeiro, mantendo os jogadores cruciais após o Mundial e ainda reforçando o plantel, são uma pequena luz de esperança de que o Benfica - ou pelo menos uma parte dele - está a voltar.

Da minha parte continuarei, como sempre, a questionar o que há para questionar. A opor-me ao que há para opor *cof, cof* Domingos Soares de Oliveira *cof, cof* Auditoria *cof, cof* Estatutos *cof, cof* - sacana da tosse - mas cá estarei, como agora, para elogiar o que é bem feito.

Muito, muito bem, Rui Costa.

Viva o Sport Lisboa e Benfica.

(Não posso terminar este post sem um agradecimento especial aos que ajudaram a que isto fosse possível. Eles sabem quem são)."

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0xHPUwm3kxgC8Dt3xqfNNBYsCtL7mx3mbFgD2GEm68KUU4L4Arhkzz497pv25NPknl&id=1797521996&sfnsn=mo

Gesto à Benfica, digno de um presidente do nosso clube.

Não querendo ver o copo meio-vazio neste testemunho, mas não posso deixar de lamentar esta parte - A resposta por parte do SLB foi célere: "Parabéns à sua familiar mas não há muito a fazer. Segue aqui o link da nossa loja".

É muito triste, de quem não sente a entidade pela qual trabalha. Fosse no tempo da outra senhora e de certeza que teria ficado por aqui, afastando e tratando os adeptos como mero clientes.
Espero bem que o Rui Costa tenha lixado, e bem lixado, a cabeça de quem respondeu de tal forma.

Mais uma vez muito bem o Rui Costa, grande atitude, à Benfica mesmo.

DeSousa

Prioridades para o mercado de verão: DE para substituir o Grimaldo, um MC para o lugar do Enzo e um GR que agarre a titularidade.
Estes todos têm de ser de qualidade inegável...

Não se admite mais nenhuma venda dos titulares para além do Enzo e Ody, a não ser por valores estratosfericos...
Ramos e António é para segurar!

Kurt Cobain 10

Está a conquistar me a cada dia . se no fim da época for campeão e chegar no minimo ás meias finais da champions , até esqueço que a auditoria não foi apresentada .

dsdsds44

Citação de: Yuri_SLB em 24 de Janeiro de 2023, 15:35https://twitter.com/tiagojcgodinho/status/1617884788991627267
Gestos como este é que engradecem a história do clube.

Muito bem.

E serve também de alerta para a forma "fria" como alguns departamentos tratam os sócios do clube.

Somos o clube do povo e temos sempre que pautar a nossa conduta pela humildade e respeito por quem nos quer bem.

DeSousa

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Janeiro de 2023, 17:13Está a conquistar me a cada dia . se no fim da época for campeão e chegar no minimo ás meias finais da champions , até esqueço que a auditoria não foi apresentada .
Isso só com um Penta, e DSO e companhia nas putas...

Kurt Cobain 10

Citação de: DeSousa em 24 de Janeiro de 2023, 17:20
Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Janeiro de 2023, 17:13Está a conquistar me a cada dia . se no fim da época for campeão e chegar no minimo ás meias finais da champions , até esqueço que a auditoria não foi apresentada .
o dso já pouco manda ali , senão  fosse assim  o Enzo já estava a jogar no Chelsea ...

DeSousa

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Janeiro de 2023, 17:23
o dso já pouco manda ali , senão  fosse assim  o Enzo já estava a jogar no Chelsea ...
Não está a fazer nada no clube, que se ponha a andar...

Kurt Cobain 10

Citação de: DeSousa em 24 de Janeiro de 2023, 17:27
Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Janeiro de 2023, 17:23
Não está a fazer nada no clube, que se ponha a andar...
tem contrato até 2024 . o chulo fica ali a mamar até ao fim.

O Património

um grande erro, obviamente.

"se no Natal me ofereceres um carro, esqueço-me que me puseste os cornos"

Rei

Grande gesto. Até agora, está a ser excelente a todos os níveis.

Elvis the Pelvis

Grande gesto do Rui Costa que merece o nosso reconhecimento e aplauso.

samarras

:2funny:  :2funny:

Pensamento bacoco.

Sim, sou infiltrado.

homemsumol

E aqui está exemplificado o porquê de o Vieira ter estado 20 anos a fazer o que lhe apetecia.

A bola entra e nada mais importa.Honestidade,honra, transparência, dignidade.... O que são isso quando comparado com um resultado desportivo?

E PLURIBUS UNUM