Índice de jogadores do Benfica

Kampz

Falta:

- Paulo Bernardo (emprestar, no limite B e 5.ª opção na A)
- Gil Dias (vender, no limite emprestar no último dia do mercado)
- Yoni (vender, no limite rescindir)

Almeida já estou a dar por perdido e a mão cheia de emprestados caros é para limpezas de Verão, mas se for feito com objetividade como tem sido ultimamente certamente têm mercado.

Fica provado aquilo que dizia há 2 décadas - os dispensados do Benfica não são tão maus que não servem a outros clubes, é preciso é não os tentar valorizar a preço de compra e perceber que por vezes se tem que aceitar perder/adiar apostas.

jone1970

Citação de: keivy em 25 de Janeiro de 2023, 16:36
Citação de: jone1970 em 24 de Janeiro de 2023, 17:35off topic:
o que se está a ver é que com as vendas dos excedentários João Ferreira, Rodrigo Pinho, Diogo Gonçalves e Tomás Tavares praticamente pagamos as contratações dos 2 jovens Nórdicos.
E com os salários dos que saíram e o empréstimo do João Vitor, já não deve faltar muito para  cobrir o salário do Guedes.
Assim sim!!
A venda desses 4 rendeu para já, e pelas notícias que vieram a público, sensivelmente 8M. Portanto, longe dos 21M de investimento nos passes dos nórdicos.  O0

Não obstante, tem sido de facto um óptimo trabalho de limpeza e gestão!

Se entras com os 5M opcionais na compra do norueguês,  porque nao fazes o mesmo com os 2M do Diogo ou os 0,5M do João ferreira?

bruno cardoso

Citação de: Rei em 25 de Janeiro de 2023, 18:34
Citação de: bruno cardoso em 25 de Janeiro de 2023, 18:31
Citação de: Rei em 25 de Janeiro de 2023, 18:23Nunca mais tinha vindo a este tópico. Excelente trabalho do Benfica. Tirando um ou outro jogador,está praticamente tudo resolvido.

Estou curioso para saber o que vamos fazer em relação a Grimaldo e Otamendi, se saírem no verão teremos mais folga salarial visto que são dois jogadores com salários elevados.
Creio que neste mometoja estamos com alguma folga salarial.

Fomos busacar dinheiro com algumas vendas e ainda temos jogadores para vender/colocar.

Gil Dias
Seferovic

Espero que assim seja mais fácil renovar com o Rafa.
Eu tenho para aqui uma teoria e passo a explicar:

Eu acho que o Benfica esta a vender/colocar jogadores e a baixar os gastos com a massa salarial.

Isto para poder vir a renovar com jogadores como Rafa,Grimaldo e Otamedi.

Creio que fazia sentido.

Thorondor

o que se está a ver é que com as vendas dos excedentários João Ferreira, Rodrigo Pinho, Diogo Gonçalves e Tomás Tavares praticamente pagamos as contratações dos 2 jovens Nórdicos.
E com os salários dos que saíram e o empréstimo do João Vitor, já não deve faltar muito para  cobrir o salário do Guedes.
Assim sim!!
A venda desses 4 rendeu para já, e pelas notícias que vieram a público, sensivelmente 8M. Portanto, longe dos 21M de investimento nos passes dos nórdicos.  O0

O que eu vi:

TT - 3M
DG - 4M
JF - 3M
RP - 2,5M

Não são 8 nmilhões, mas sim 12,5.

Os dois putos ainda não custaram 21M. Por enquanto foram só 16M acho eu.

brsr

Citação de: Thorondor em 25 de Janeiro de 2023, 18:50
Assim sim!!

O que eu vi:

TT - 3M
DG - 4M
JF - 3M
RP - 2,5M

Rodrigo Pinho foi vendido por 500 K€ (2,5M de reais).

A nossa imprensa é tão má que nem para copiar...

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/enm/2022/12/21/coritiba-supera-botafogo-e-acerta-a-contratacao-de-rodrigo-pinho-do-benfica.htm

Thorondor

Citação de: brsr em 25 de Janeiro de 2023, 19:04
Citação de: Thorondor em 25 de Janeiro de 2023, 18:50
Assim sim!!

O que eu vi:

TT - 3M
DG - 4M
JF - 3M
RP - 2,5M

Rodrigo Pinho foi vendido por 500 K€ (2,5M de reais).

A nossa imprensa é tão má que nem para copiar...

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/enm/2022/12/21/coritiba-supera-botafogo-e-acerta-a-contratacao-de-rodrigo-pinho-do-benfica.htm

Também me parecia muito....

Luisão_Rei

Excelente trabalho.

Do plantel principal apenas faltam resolver os casos de Gil Dias e Almeida, sendo que este ultimo no pior dos cenários se resolve daqui a 5 meses.

Faltam também os casos de Yoni e Conti, sendo que este ultimo aparentemente está resolvido e só falta a oficialização.

Depois temos ainda para resolver no verão os emprestados Weigl, Gabriel, Seferovic e Meité. Os restantes emprestados são miúdos da formação, com pouco impacto na massa salarial.

rsd

Conti, meite, Gabriel, weigl, yony, Gil, seferovic, ferro

Acho que é isto

Naruto

ORMP

Citação de: rsd em 25 de Janeiro de 2023, 20:57Conti, meite, Gabriel, weigl, yony, Gil, seferovic, ferro

Acho que é isto
O Conti não está já na Russia? Um milhão (em objetivos) penso que foi o que li.

rsd

Citação de: ORMP em 25 de Janeiro de 2023, 22:33
Citação de: rsd em 25 de Janeiro de 2023, 20:57Conti, meite, Gabriel, weigl, yony, Gil, seferovic, ferro

Acho que é isto
O Conti não está já na Russia? Um milhão (em objetivos) penso que foi o que li.

Penso que não é oficial ainda tal como o brooks não é.

BlankFile

Entradas nos quadros nesta temporada 2022/2023: (25)

- Petar Musa - 6,5M (oficial)
- Mihailo Ristić - "Custo 0" (oficial)
- Alexander Bah - 8,6M (oficial)
- David Neres - 17,1M (oficial) (Troca com a dívida de Pedrinho)
- João Victor - 9,5M por 80% do passe (oficial)
- Enzo Fernández - 10M por 75% do passe + 8M em objectivos (oficial)
- Fredrik Aursnes - 13M + 2M em objectivos + 10% de uma futura mais valia (oficial)
- Julian Draxler - 2,5M por empréstimo de uma temporada (oficial)
- John Brooks - "Custo 0" (oficial)
- Casper Tengstedt - 7M + 3M em objectivos + 15% de uma futura mais valia (valor a confirmar)
- Andreas Schjelderup - 14M + 10% de uma futura mais valia (valor a confirmar)
- Gonçalo Guedes - Empréstimo até ao final da temporada (oficial)

- Lenny Lacroix (Equipa B) - Valor incerto
- Ricardo Teixeira (Equipa B) - Valor incerto
- António Muanza "Maestro" (Equipa B) - Valor incerto
- Malcolm Simmons (Equipa Sub23) - Valor incerto
- Momed Ferreira (Equipa Sub23) - Valor incerto
- João Félix (Equipa Sub23) - Valor incerto
- Sofiane Dris (Equipa Sub23) - Valor incerto
- José Melro (Camadas Jovens) - Valor incerto
- Rodrigo Rêgo (Camadas Jovens) - Valor incerto
- Paul Okon (Camadas Jovens) - Valor incerto
- Guilherme Afonso (Camadas Jovens) - Valor incerto
- Stigur-Diljan Thordarson (Camadas Jovens) - Valor incerto
- Marcos Zambrano (Camadas Jovens) - Valor incerto

Saídas dos quadros nesta temporada 2022/2023: (43)

- Darwin Nuñez (Liverpool) - 75M + 25M em objectivos (oficial)
- Roman Yaremchuk (Club Brugge) - 16M + 3M em objectivos + 10% de um futura venda (oficial)
- Everton (Flamengo) - 13,5M + 2,5M em objectivos (oficial)
- Jota (Celtic) - 7,5M por 70% do passe (oficial)
- Gedson Fernandes (Besiktas) - 6M por 50% do passe (oficial)
- Carlos Vinícius (Fulham) - 5M por 50% do passe (oficial)
- Diogo Gonçalves (FC Copenhaga) - 4M (valor a confirmar)
- Tomás Tavares (Spartak Moscovo) - 3M (valor a confirmar)
- João Ferreira (Watford FC) - 2,5M + 500K em objectivos (valor a confirmar)
- Nuno Santos (Charlotte FC) - 1M + Bónus (oficial)
- Úmaro Embaló (Fortuna Sittard) - 1M (oficial)
- Rodrigo Pinho (Coritiba) - 500K (valor a confirmar)
- John Brooks (Hoffenheim) - 500K (valor a confirmar)
- Ilija Vukotic (Boavista) - 500K por 50% do passe (oficial)
- Pizzi (Al Wahda) - Transferência em definitivo
- Jan Vertonghen (Anderlecht) - Transferência em definitivo
- Helton Leite (Antalyaspor) - Transferência em definitivo
- Adel Taarabt - Rescisão de contrato
- Valentino Lázaro (Internazionale) - Fim de empréstimo
- Nemanja Radonjic (Marselha) - Fim de empréstimo
- Mile Svilar (Roma) - Fim de contrato
- Branimir Kalaica - Fim de contrato
- Fábio Duarte (Vilafranquense) - Transferência em definitivo
- Jair Tavares (Hibernian) - Transferência em definitivo
- Thiago Pereira (Vizela) - Transferência em definitivo
- Manuel Campos (Famalicão) - Transferência em definitivo
- Renato Matos (Mafra) - Transferência em definitivo
- Miguel Pinto - Fim de contrato
- Gustavo Mendonça - Fim de contrato
- Fábio Baptista (Sint-Truiden) - Transferência em definitivo
- Tiago Araújo (Estoril) - Transferência em definitivo
- Rafael Afonso (Mafra) - Transferência em definitivo
- Mauro Ribeiro (Famalicão) - Transferência em definitivo
- Tyronne Ebuehi (Empoli) - Transferência em definitivo
- Pedro Álvaro (Estoril) - Transferência em definitivo
- Samuel Pedro (Olimpija Ljubljana) - Transferência em definitivo
- Luís Lopes "Duk" (Aberdeen) - Transferência em definitivo
- Miguel Nóbrega (Rio Ave) - Transferência em definitivo
- Vasco Paciência (Académica) - Transferência em definitivo
- João Costa (SC Braga) - Transferência em definitivo
- Miguel Montenegro (Real SC) - Transferência em definitivo
- Vasco Teixeira (Estoril) - Transferência em definitivo
- David Barrero - Rescisão de Contrato

Jogadores do plantel principal que terminam contrato a 30/06/2023 (infos tiradas no Transfermarkt):

- Nicolás Otamendi
- André Almeida
- Álex Grimaldo
- Julien Draxler
- Gonçalo Guedes

Adepto10

Eu diria que o nosso trabalho está a ser excelente, mas a sujeira era tanta, que ainda vamos a meio.

Na principal temos 2 excedentários (Gil Dias e Almeida)

Dos emprestados, apenas se aproveita o Gouveia e T Araújo

Da equipa b, apenas se aproveitam 4/5, no entanto, naturalmente que não podemos fazer uma revolução, até porque alguns jogadores que nunca iram chegar à principal, são importantes para o crescimento de outros.

Serdeira23

Citação de: Adepto10 em 26 de Janeiro de 2023, 09:15Eu diria que o nosso trabalho está a ser excelente, mas a sujeira era tanta, que ainda vamos a meio.

Da equipa b, apenas se aproveitam 4/5, no entanto, naturalmente que não podemos fazer uma revolução, até porque alguns jogadores que nunca iram chegar à principal, são importantes para o crescimento de outros.

Acredito que vai haver sempre excedentários. Basta duas contratações desta época não darem certo e para o ano andamos a falar que são excedentários.
De qualquer forma, o nosso índice de jogadores está quase "limpo".
Falta Brooks,Conti, Gil Dias e Yoni. (Dois parecem estar tratados e os outros dois acredito que nos próximos dias seja resolvido)

Depois há a situação do André Almeida que por vários factores parece-me que ficará resolvida no Verão de forma natural.
Fica a faltar uns 6 ou 7 emprestados para resolver em Julho. Meité, Seferovic, Ferro e Gabriel os mais urgentes.

Quanto à equipa B aproveitarem-se 4 ou 5 é natural. Há anos que não se aproveita 1! E quanto mais a equipa A tiver forte, mais exigente fica para quem vêm de baixo.
Olhamos hoje para a equipa B e não vemos nenhum craque por lá (talvez à excepção do André Gomes), mas é preciso ter cuidado com estas análises. Há 6 meses toda a gente dizia que Martim Neto e Diego Moreira tinham de estar na equipa principal, ao invés ninguém falava do António Silva, Gerson ou Henrique Pereira. Hoje o panorama é completamente diferente. Há que ter cuidado com a análise da formação e não fazer juizos de valor por 4 ou 5 derrotas seguidas da equipa B.

Adepto10

Citação de: Serdeira23 em 26 de Janeiro de 2023, 09:24
Citação de: Adepto10 em 26 de Janeiro de 2023, 09:15Eu diria que o nosso trabalho está a ser excelente, mas a sujeira era tanta, que ainda vamos a meio.

Acredito que vai haver sempre excedentários. Basta duas contratações desta época não darem certo e para o ano andamos a falar que são excedentários.
De qualquer forma, o nosso índice de jogadores está quase "limpo".
Falta Brooks,Conti, Gil Dias e Yoni. (Dois parecem estar tratados e os outros dois acredito que nos próximos dias seja resolvido)

Depois há a situação do André Almeida que por vários factores parece-me que ficará resolvida no Verão de forma natural.
Fica a faltar uns 6 ou 7 emprestados para resolver em Julho. Meité, Seferovic, Ferro e Gabriel os mais urgentes.

Quanto à equipa B aproveitarem-se 4 ou 5 é natural. Há anos que não se aproveita 1! E quanto mais a equipa A tiver forte, mais exigente fica para quem vêm de baixo.
Olhamos hoje para a equipa B e não vemos nenhum craque por lá (talvez à excepção do André Gomes), mas é preciso ter cuidado com estas análises. Há 6 meses toda a gente dizia que Martim Neto e Diego Moreira tinham de estar na equipa principal, ao invés ninguém falava do António Silva, Gerson ou Henrique Pereira. Hoje o panorama é completamente diferente. Há que ter cuidado com a análise da formação e não fazer juizos de valor por 4 ou 5 derrotas seguidas da equipa B.

E quando digo que se aproveitam 4/5, acho que isso é muito bom.

O Martin e o Diego diria que infelizmente estão a seguir um caminho errado.

Os excedentários, sendo 4/5 por ano, diria que é mais que normal.

Todos os anos haverão contratações falhadas, jogadores que por uma ou outra razão rendiam e passaram a não render,...

Mas estamos no bom caminho