CN 20ª J: FC Paços de Ferreira 0 - 2 SL Benfica, 26Jan. Qui. 20h15 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Marafona, Juan Delgado, Nuno Lima, Ferigra, Antunes, Holsgrove, Luiz Carlos, Rui Pires, Gaitán, Nigel Thomas, Alexandre Guedes
Treinador: César Peixoto
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Chiquinho [73m]), Enzo Fernández, João Mário (David Neres [89m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Guedes (Julian Draxler [73m]), Gonçalo Ramos (Petar Musa [57m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Álex Grimaldo (7), João Mário (11)

divica

Citação de: Pablito13 em 26 de Janeiro de 2023, 19:37
Citação de: divica em 26 de Janeiro de 2023, 19:31
Citação de: Pablito13 em 26 de Janeiro de 2023, 19:27
Citação de: divica em 26 de Janeiro de 2023, 19:21
Citação de: Smballs em 26 de Janeiro de 2023, 19:15
Citação de: Lost_88 em 26 de Janeiro de 2023, 19:08Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Enzo; João Mário, Gonçalo Guedes e Aursnes; Gonçalo Ramos

Suplentes: Samuel Soares, Gilberto, Lucas Veríssimo, David Neres, Chiquinho, Musa, João Neves, Morato e Draxler

Banco já de mta qualidade... Com os 2 nórdicos mais o Rafa a titular.... Ficamos muito fortes!!
o que eu analiso desse banco é que mesmo saindo 1 central quando os 3 jogadores que estao indidisponiveis regressarem o draxler nao sai mais da bancada.
Pelo menos num clube decente devia ser assim

Com toda a gente disponível, podes ter isto:

Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Enzo; João Mário, Gonçalo Guedes e Rafa; Gonçalo Ramos

Suplentes: Samuel Soares, Gilberto, Morato, Ristic (ou Lucas), Aursnes, Neres, Draxler, Schjelderup, Tengstedt

Banco do caralho :metal:
metes o chiquinho, musa e neves na bancada em vez do draxler?

João Neves tem que ter minutos na B quando não for chamado A. E o resto sim, Chiquinho e Musa na bancada em vez do Draxler como é óbvio. Claro que tá sempre sujeito a uma mudança ou outra, dependendo se o Schmidt quer ter 2 ou 3 defesas no banco, e tb só é assim se tivermos toda a gente disponível. E foi só um esboço do que pode ser feito, no sentido de mostrar que podemos ter um grande banco.

É óbvio que o Draxler não vai ficar na bancada, esqueçam isso. Não vai tirar o Draxler para meter lá o João Neves que tem é de jogar para evoluir. Andar semana após semana a ser convocado e jogar apenas uns minutos, quando joga, não é bom para ele.
o neves ir jogando 15 a 20 min é o melhor para ele e para o clube. Assim sabemos se para o ano ele é opcao e em que posicao.
E é muito mais util ter mais do que 1 medio no banco ou mais do que 1 avancado.
Tanto o chiquinho como o musa sao muito mais uteis nesse banco do que o draxler. E é preferivel dar minutos de vez em quando ao neves do que continuar a insistir no draxler.

Nao ha nenhum motivo logico para preferir o draxler a qualquer 1 desses 3.

Stigmat

Citação de: Android1974 em 26 de Janeiro de 2023, 19:42Assim?
G.Ramos
Guedes-Aursnes-J.Mário

Ou assim?
G.Ramos
Aursnes-Guedes-J.Mário

Acho que vai ser e preferia a primeira.

Vai ser a 2ª, com o Guedes com liberdade de movimentos.

divica

Citação de: Pablito13 em 26 de Janeiro de 2023, 19:40
Citação de: redeagle7 em 26 de Janeiro de 2023, 19:31
Citação de: Lost_88 em 26 de Janeiro de 2023, 19:08Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Enzo; João Mário, Gonçalo Guedes e Aursnes; Gonçalo Ramos

Suplentes: Samuel Soares, Gilberto, Lucas Veríssimo, David Neres, Chiquinho, Musa, João Neves, Morato e Draxler

Banco já de mta qualidade... Com os 2 nórdicos mais o Rafa a titular.... Ficamos muito fortes!!
o que eu analiso desse banco é que mesmo saindo 1 central quando os 3 jogadores que estao indidisponiveis regressarem o draxler nao sai mais da bancada.

Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Enzo; João Mário, Gonçalo Guedes e Rafa; Gonçalo Ramos

Suplentes: Samuel Soares, Gilberto, Morato, Ristic (ou Lucas), Aursnes, Neres, Draxler, Schjelderup, Tengstedt

Uma questão.
O que fez o Draxler a mais que o Musa, para ir ele pro banco e ficar o Musa de fora.
Ainda mais quando tens 3 jogadores no banco que fazem as posições do Draxler.

É como eu disse atrás, vai depender se o Schmidt quer levar 2 ou apenas 1 avançado para o banco. Com todas as opções que temos, há jogadores que vão ter que ficar de fora. Por exemplo, com toda a gente disponível, entre Chiquinho, João Neves, Draxler e Musa, se ele levar 3 defesas para o banco, só 1 desses jogadores será convocado. E não estou a ver o Draxler a ficar na bancada.
Pela logica, fora jogos grandes faz sentido levar 2 defesas e escolhar 2 jogadores entre chiquinho, musa ou neves. OS 2 primeiros porque dao opcoes uteis e o ultimo para ter minutos e ver a sua qualidade. O draxler nao dá nada disto e daqui a uns meses vai-se embora.

Nos jogos grandes tem de se levar 2 laterais e 1 central.

redeagle7

Citação de: Pablito13 em 26 de Janeiro de 2023, 19:40
Citação de: redeagle7 em 26 de Janeiro de 2023, 19:31

Uma questão.
O que fez o Draxler a mais que o Musa, para ir ele pro banco e ficar o Musa de fora.
Ainda mais quando tens 3 jogadores no banco que fazem as posições do Draxler.

É como eu disse atrás, vai depender se o Schmidt quer levar 2 ou apenas 1 avançado para o banco. Com todas as opções que temos, há jogadores que vão ter que ficar de fora. Por exemplo, com toda a gente disponível, entre Chiquinho, João Neves, Draxler e Musa, se ele levar 3 defesas para o banco, só 1 desses jogadores será convocado. E não estou a ver o Draxler a ficar na bancada.

Não faz sentido levar 4 jogadores que fazem as mesmas posições.
Gostem ou não, o Musa é o único PL de raiz que sobra e um dos outros 4 tem que ficar de fora.
Tengstedt faz também a posição de PL por isso deve ser opção e depois entre os outros 3, é uma questão de rendimento.
Entre o Neres e o Draxler, não há grandes dúvidas e entre o menino norueguês e o Draxler, é aguardar pelo que o miúdo vai fazer.
O nome do Draxler não lhe pode dar um free pass para a convocatória...em 6 meses ainda não mostrou nada que o justifique.

Karel Alinho

Chairman

mojo_j0jo

Android1974

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Janeiro de 2023, 19:51Não sei... Acho que Aursnes e João Mário é meio que overkill
E contra o Santa Clara, Aursnes e J.Mário e ainda Draxler não era?

Pablito13

Citação de: divica em 26 de Janeiro de 2023, 19:43
Citação de: Pablito13 em 26 de Janeiro de 2023, 19:37
Citação de: divica em 26 de Janeiro de 2023, 19:31

metes o chiquinho, musa e neves na bancada em vez do draxler?

João Neves tem que ter minutos na B quando não for chamado A. E o resto sim, Chiquinho e Musa na bancada em vez do Draxler como é óbvio. Claro que tá sempre sujeito a uma mudança ou outra, dependendo se o Schmidt quer ter 2 ou 3 defesas no banco, e tb só é assim se tivermos toda a gente disponível. E foi só um esboço do que pode ser feito, no sentido de mostrar que podemos ter um grande banco.

É óbvio que o Draxler não vai ficar na bancada, esqueçam isso. Não vai tirar o Draxler para meter lá o João Neves que tem é de jogar para evoluir. Andar semana após semana a ser convocado e jogar apenas uns minutos, quando joga, não é bom para ele.
o neves ir jogando 15 a 20 min é o melhor para ele e para o clube. Assim sabemos se para o ano ele é opcao e em que posicao.
E é muito mais util ter mais do que 1 medio no banco ou mais do que 1 avancado.
Tanto o chiquinho como o musa sao muito mais uteis nesse banco do que o draxler. E é preferivel dar minutos de vez em quando ao neves do que continuar a insistir no draxler.

Nao ha nenhum motivo logico para preferir o draxler a qualquer 1 desses 3.

Mas essa é a tua opinião. Eu não estou a referir o que eu quero ou deixo de querer. Estou a meter-me na pele do treinador e das opções que tem tomado, e que pode vir a tomar com os novos reforços. Se tu achas que ele vai deixar o Draxler fora dos convocados para lá meter o João Neves, é a tua opinião.

O que ele pode fazer é levar apenas 2 defesas para o banco e aí abre espaço para mais um convocado. Assim entre Chiquinho, João Neves, Draxler e Musa já haveria espaço para 2. Eu só acho é que o Schmidt não vai meter o Draxler na bancada.

Percebes, não é o que eu faria, mas sim o que vejo o treinador a fazer no futuro. Óbvio que posso estar enganado.

Gaio17