Gabriel Pires

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bruno cardoso

Gabriel«Conquistei títulos e mostrei futebol na Luz»

Gabriel, médio de 29 anos, tem contrato com o Benfica até 2025 e está cedido por empréstimo ao Botafogo (tem 14 jogos e dois golos) até ao próximo verão, com possibilidade de prolongamento do vínculo até dezembro. 

Em entrevista ao Lance, o jogador, que antes de seguir para o Brasil jogou no Catar, também por empréstimo das águias, recordou os tempos em Portugal, de onde saiu em 2021.  «Precisava de um desafio que me motivasse, pois estava no Catar e lá não há tanta competitividade. Então veio a oportunidade do Botafogo. Era desse desafio que precisava. Cheguei muito jovem à Europa, a um gigante como a Juventus, pude aprender e evoluir muito. Depois de quatro anos a rodar nalguns clubes na Itália, fui para Espanha e consegui dar o salto na carreira. Conquistei objetivos ótimos em três anos e assim consegui despertar o interesse novamente de clubes grandes europeus como Benfica, lugar onde consegui conquistar títulos e demonstrar mais o meu futebol», historiou Gabriel.

Contratado pelo Benfica aos espanhóis do Leganés em 2018/2019, por valor perto de €10 M, Gabriel realizou 100 jogos pelas águias e apontou cinco golos. Foi campeão nacional, com Bruno Lage no comando da equipa, em 2018/2019, mas o brasileiro foi demasiado intermitente no Benfica e acabou por sair sem ter verdadeiramente convencido os benfiquistas da sua qualidade.

zefo


PedroMartins


slbfan4you

com salarios em atraso ainda vamos ser nos a pagar os salários destes meses, esse textor se entrava no Benfica ficávamos outra vez ao nivel do Vale.
Obrigado pj e Mattamouros.



Dlf1995

Sair em definitivo no final da época

zefo

Citação de: slbfan4you em 29 de Dezembro de 2022, 21:20com salarios em atraso ainda vamos ser nos a pagar os salários destes meses, esse textor se entrava no Benfica ficávamos outra vez ao nivel do Vale.
Obrigado pj e Mattamouros.
Não posso... É verdade isso?

PeladinhaXY

29 anos este cachalote, mais uns milhões para o fundo do poço.

ItsY2Inferno


Jone

o empréstimo do Gabriel é até Junho ou até Dezembro de 2023?

Blitzer


BlankFile

Citação de: Blitzer em 27 de Janeiro de 2023, 02:26
Citação de: Jone em 27 de Janeiro de 2023, 00:42o empréstimo do Gabriel é até Junho ou até Dezembro de 2023?

Junho.

Mas com a possibilidade de extensão do empréstmo até ao final do ano corrente, ou seja Dezembro de 2023. Ele termina contrato com o Benfica em Junho de 2024.

werty10

Golo e assistência.

É um achado para qualquer clube brasileiro!

af10

Citação de: werty10 em 27 de Janeiro de 2023, 09:03Golo e assistência.

É um achado para qualquer clube brasileiro!

A jogar contra Madureiras, sem ter de correr muito, é que está bem