Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

axiomas

Citação de: futeboldelite em 29 de Janeiro de 2023, 16:35
Citação de: FuzioN em 29 de Janeiro de 2023, 16:33Se oferecem mesmo os 120M€, nada se pode fazer.

Arruína a nossa época, apenas e só.

os 120M tinham de ser depositados em conta até dia 31, acrescido do montante dos impostos..

só em IVA são quase mais 30M
Acho que não há IVA nisso...acho. Tens a certeza?

SLBRulez

Resumindo falam que chegam aos 120M mas nunca a pronto. É igual a nada ainda.
E a UEFA devia meter mão nisto, porque é ridículo um clube gastar tanto, nunca se viu algo assim.

cesarslb

Citação de: axiomas em 29 de Janeiro de 2023, 17:20
Citação de: FuzioN em 29 de Janeiro de 2023, 16:33Se oferecem mesmo os 120M€, nada se pode fazer.

os 120M tinham de ser depositados em conta até dia 31, acrescido do montante dos impostos..

Há iva porque quem tem de bater a cláusula é o jogador...

axiomas

Citação de: cesarslb em 29 de Janeiro de 2023, 17:33

Ah teriam de passar os 120M ao Enzo. Sim nesse caso teria de ser pago o IVA. Não é na rescisão. É na transferência do arame.

Grizzli

Citação de: Reddy em 29 de Janeiro de 2023, 16:31Portanto , viram que não resultou em dezembro e agora voltam a fazer a mesma proposta, é isso? Não devia de ser permitido estas tentativas de destabilizar jogadores de outros clubes. Já não basta passarem por cima do fairplay financeiro...
Noticia reciclada.
Ja passou no twitter a semana passada.

Parece me certo que o jogador vai ficar ate ao verao. Depois que começe o leilao..

GTtdi_SLB

Citação de: bruno cardoso em 29 de Janeiro de 2023, 17:10Transfers
@Transfers
·
8 min
BREAKING‼️ Chelsea have informed Benfica they are willing to meet the €120M asking price for 22 year old Enzo Fernández. Negotiations over the last week have been around players + Cash for Enzo. Negotiations on structure currently ongoing. One to watch before the deadline
são só idiotas. Insistem nos jogadores. Mas quais jogadores crl?! qual foi a parte que não entenderam de que nós não pagamos salários de liga inglesa? e trazer tralha para posições onde já estamos servidos. Desestabilização total. Muito querem esses fdp falar...vão falar com o putedo das antas, têm lá os 3 melhores jogadores do campeonato, o otário a evanilda e o piscinas! vão engonhar para o CQOF!

BrunoP

Depois da primeira abordagem completamente desleal (como é hábito por parte daquele esterco de clube), e depois de sabermos de maneira oficial aquilo que foi a falta de respeito deles para connosco, eu nem ouvia mais nada da parte do Chelsea.

A partir daquele momento, cada vez que quisessem algum jogador do Benfica, o único contacto que teriam connosco era na hora de depositar o valor da cláusula (A PRONTO, COM TUDO O QUE ISSO IMPLICA) na conta. Mais nada.

Com aquela gente não há margem para mais nada, não há conversa, não há negociações, não há trocas de jogadores, não há prestações, não há nada... e ponto final.

Em 2014 com o Matic vieram cá fazer a cabeça ao jogador, que até pediu para não jogar com o Porto (!!!) para ir para o Chelsea (pelo menos acabou por jogar antes de ir). Agora com o Enzo foi a novela que foi... É uma total falta de respeito.

Em Leipzig há queixas sobre o comportamento do Nkunku e até um dirigente já disse que isto são sinais de que se vai mudar para o Chelsea no fim da época.

Acenam com dinheiro aos jogadores antes se quer de falarem com os clubes, prometem mundos e fundos, fodem a cabeça toda aos atletas, aos empresários, às famílias dos atletas, e os clubes que se desenrasquem depois com o problema que está no balneário.

Andam a brincar ao mercado, compram quem querem e quando querem e não há controlo sobre isto... É o Havertz, é o Zyiech, é o Koulibaly, é o Cucurella, é o Mudryk, é o Madueke, é o Sterling, vai ser o Nkunku e o Gusto, agora querem o Enzo... São 100 milhões para aqui, mais 100 para ali, mais 80 para acolá... Lembram-se de ir buscar um treinador logo depois do início da época e basta baterem a nota que fazem logo tremer um projeto de um clube. O que é isto?

É cortar com eles e pronto. Não há conversa com ninguém dali. Para eles e para quaisquer outros que nos desrespeitem e tenham o mesmo modus operandi, há uma cláusula e acabou.

futeboldelite

Citação de: axiomas em 29 de Janeiro de 2023, 17:35
Citação de: cesarslb em 29 de Janeiro de 2023, 17:33

Ah teriam de passar os 120M ao Enzo. Sim nesse caso teria de ser pago o IVA. Não é na rescisão. É na transferência do arame.

nem é por causa disso.
é mesmo porque as finanças equiparam certas «rescisões» com transferências..
Transferências pagam IVA.

mas é uma questão controvertida.

E se o jogador recebe o dinheiro primeiro de terceiro, então tem de pagar imposto  sobre esse «rendimento» extraordinário.

tudo depende do conteúdo da cláusula contratual e como a coisa se faz, no fundo.

Korczak

Duvido que o Enzo ainda queira ir para o Chelsea

BrunoP

RedPhoenix

O Chelsea está a subverter o fair play financeiro ao fazer contratos longos e faseando pagamentos.

Para manter o Enzo é não aceitar pagamento faseado mesmo que ofereçam 120M. Isso sabendo que não a cláusula não pode ser activada em Janeiro. O Rui Costa comprometeu-se com a venda pela cláusula publicamente secalhar por ignorância.

Ludwig van

Não acredito que vá sair agora.

Wizardpt

Citação de: Korczak em 29 de Janeiro de 2023, 17:41Duvido que o Enzo ainda queira ir para o Chelsea

Sim, porque raio é que o Enzo se ia enfiar num clube que só na última década ganhou duas champions e uma liga Europa, que já gastou 450m em reforços e vai gastar mais, ahh e que paga 7 ou 8 vezes mais do que recebe aqui.

Só estão a olhar para a tabela este ano, vejam bem os reforços e a idade deles, estão a formar uma equipa a pensar no futuro, estão a se cagar se ficam banidos de comprar jogadores durante 1 ou dois anos e pagar uma multa, já vão ter uma equipa feita. E ainda aqui vamos, aposto que ainda vão gastar mais, o Félix vai acabar por ficar no verão também.

Aquele ataque com Félix, mudrik, madueke, nkunku... Fora os que ainda vão ir.

bruno cardoso

Chelsea Dodgers 🧢
@TheBlueDodger
🚨 My top source has told me the following: "Enzo Fernandez's second bid could be anytime now from Chelsea."

Benfica and River Plate have already discussed the fee that River will get and the player still wants the move.

francisco