SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis A 2022/2023!!!

Darkboy

Gonçalo Moreira@g_moreira10
BENFICA, O MAIOR DE PORTUGAL!

Cyb3rNeo

carvalho0407

boa vitoria, começamos a perder com erro ridiculo, mas la ganhamos.

darkwolf

Citação de: xirabaneco em 29 de Janeiro de 2023, 13:56
Citação de: peixoto91 em 29 de Janeiro de 2023, 13:17Boa vitória num jogo equilibrado, onde o scp foi melhor na primeira parte, nós melhor na segunda. As alterações foram decisivas para conseguir ganhar o jogo. Todos os jogadores que vieram do banco vieram mexer com o jogo, principalmente a entrada do Olivio foi fulcral.

Defensivamente a equipa esteve muito bem, principalmente a dupla de centrais com maior destaque para o Rui Silva. Tiago Parente também das melhores exibições do jogo. No meio meio-campo o Martim Ferreira apesar de alguma falta de assertividade no passe longo hoje é um elemento fundamental no onze e na manobra da equipa.

O Moreira e o Bernardes tem muito futebol nos pés e na cabeça. O Bernardes tem que crescer para os lados e o Moreira para cima, senão será muito complicado atingirem o nível competitivo que o talento individual tem e exige.
Disseste quase tudo.
No Sporting,Kissanga e Kenda fazem a diferença, mas não só, regra geral são mais altos, fortes e rápidos, os nossos são melhores técnicamente.
Hoje fomos mais eficazes que eles.

não concordo com o aspecto defensivo, sempre que eles aceleravam os nosso defesas ficavam nas covas. o Martim Ferreira foi várias vezes "papado"  pelo 10 deles.

nightcrowler

esta geração é bastante talentosa, tem vários elementos com bastante potencial em várias posições.

é curioso que depois de uma fase em que o CFT Algarve parece predominante ao nível de enviar talento, como o Gonçalo Ramos, o João Veloso ou o João Neves, Filipe Cruz ou o Nuno Félix, parece que nos juvenis o CFT Viseu é predominante... o Parente, Rui Silva, Guilherme Gaspar, Diogo Ferreira e Tiago Freitas são uma invulgar quantidade de jogadores de um único CFT.

vamos ver o que sai daqui, mas boas perspetivas

FtRaven

Gostei muito do Gonçalo Moreira e do Martim Ferreira, mas parece haver vários com bastante potencial. A rever

peixoto91

Citação de: darkwolf em 30 de Janeiro de 2023, 10:19
Citação de: xirabaneco em 29 de Janeiro de 2023, 13:56
Citação de: peixoto91 em 29 de Janeiro de 2023, 13:17Boa vitória num jogo equilibrado, onde o scp foi melhor na primeira parte, nós melhor na segunda. As alterações foram decisivas para conseguir ganhar o jogo. Todos os jogadores que vieram do banco vieram mexer com o jogo, principalmente a entrada do Olivio foi fulcral.

Defensivamente a equipa esteve muito bem, principalmente a dupla de centrais com maior destaque para o Rui Silva. Tiago Parente também das melhores exibições do jogo. No meio meio-campo o Martim Ferreira apesar de alguma falta de assertividade no passe longo hoje é um elemento fundamental no onze e na manobra da equipa.

O Moreira e o Bernardes tem muito futebol nos pés e na cabeça. O Bernardes tem que crescer para os lados e o Moreira para cima, senão será muito complicado atingirem o nível competitivo que o talento individual tem e exige.
Disseste quase tudo.
No Sporting,Kissanga e Kenda fazem a diferença, mas não só, regra geral são mais altos, fortes e rápidos, os nossos são melhores técnicamente.
Hoje fomos mais eficazes que eles.

não concordo com o aspecto defensivo, sempre que eles aceleravam os nosso defesas ficavam nas covas. o Martim Ferreira foi várias vezes "papado"  pelo 10 deles.
Houve alguns erros defensivos claro, mas que são naturais nestas idades e foram consequência sobretudo da velocidade de alguns atletas deles ou da qualidade técnica e maturação do n10 deles (Kissanga). No geral a nossa linha defensiva conseguiu anular grande parte das jogadas ofensivas deles e não é fácil anular o ataque deles com jogadores como Kissanga, Gabriel Silva e Quenda. Consequência disso, eles não criaram muitas ocasiões de golo e só marcaram 1 golo que surge numa oferta na colocação de bola do nosso GR.

O Martim Ferreira pelas caracteristicas fisicas e pelo motor que tem, acho que é dos jogadores desta geração que mais facilmente pode singrar no futebol sénior, assim continue a trabalhar e a evoluir em alguns aspectos específicos que a posição 6 exige como por exemplo a leitura do jogo e antecipação. Com a bola nos pés também tem bastante qualidade embora por vezes seja algo precipitado.

Crente

Sinceramente, não tenho acompanhado estes miúdos, a não ser os resultados. Sei que alguns são da equipa sub-15 que ficou em 2.º no ano passado e na 1.ª fase deste ano ficaram à frente do Sporting.

Espero ir amanhã ao jogo em Santa Maria da Feira para apoiar os nossos miúdos.

Será que terei companhia de algum dos ilustres companheiros do fórum? (Não quero ser o único a puxar pela equipa, para não parecer muito mal...)

Algum jogador a prestar particular atenção?

Não sei os números de cada jogador. Há algum sitio onde possa encontrar?

Obrigado.

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Juvenis 2022/23 | Ap. Campeão | 5ª Jornada

04 Fev (Sábado)

CD Feirense - SL Benfica 11h00

Jogos da 5ª Jornada | Classificação

peixoto91

Citação de: Crente em 03 de Fevereiro de 2023, 19:37Sinceramente, não tenho acompanhado estes miúdos, a não ser os resultados. Sei que alguns são da equipa sub-15 que ficou em 2.º no ano passado e na 1.ª fase deste ano ficaram à frente do Sporting.

Espero ir amanhã ao jogo em Santa Maria da Feira para apoiar os nossos miúdos.

Será que terei companhia de algum dos ilustres companheiros do fórum? (Não quero ser o único a puxar pela equipa, para não parecer muito mal...)

Algum jogador a prestar particular atenção?

Não sei os números de cada jogador. Há algum sitio onde possa encontrar?

Obrigado.
Nestes escalões não há numeração fixa. Normalmente a equipa que entrar em campo apresenta numeração de 1 a 11 e os suplentes de 12 a 18. Quem joga atrás apresenta os numeros mais baixos e quem joga à frente os mais altos.
Em todo o caso, à posteriori haverá sempre a ficha de jogo no site da FPF onde dá para cruzar os números com os nomes.

Na teoria será uma deslocação muito complicada. Este Feirense além de na Primeira Fase do Campeonato ter ganho de forma confortável a Serie Centro, já nesta Fase Final foi empatar ao Olival no último fim de semana e deu muito trabalho ao scp em Alcochete.

Crente

Bancadas muito preenchidas. Principalmente de adeptos da casa. Identificados com adereços do Benfica, só eu e alguns familiares, creio.

Crente

Crente

Perguntei a um dos familiares e disse-me que o primeiro foi auto-golo e o segundo do avançado Guga.
Jogo de claro domínio do Benfica, mas o Feirense não é uma equipa vulgar.

Crente