Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Ciro_Di_Marzio_10

O chelsea equipa de azul, é logo um indicador de clube de merda.

cernache1

Citação de: ZilluX em 31 de Janeiro de 2023, 12:24
Citação de: ZilluX em 31 de Janeiro de 2023, 12:23
Citação de: joaoreis em 31 de Janeiro de 2023, 11:44Jorge das Transferências (@JTransferencias)

ENZO SE QUEDA.
A novela acabou. O Enzo vai ficar no Benfica! O Rui Costa manteve a sua intransigência e o negócio não se vai realizar nos moldes que o Chelsea quer.

https://twitter.com/jtransferencias/status/1620387322285142021?s=46&t=q4ueGbMxGrPhVBKv2TFAGA

Notem o que esse artista fez ai: viu que todas as noticias sao no sentido de o negocio cair e entao tambem ele da a noticia. MAS, poe a condicao que cai pq os moldes que o chelsea oferece nao sao aceites. Se o negocio se der, sp pode vir dizer que o chelsea mudou a proposta.

Conclusao: sabe merda nenhuma. Diz tudo e nada. Deixem de postar supostas noticias desses artistas. Depois admiram-se que existem pessoas que sao influenciadas por fake news.

Que mal tem ? Acredita quem quer, não é ?

Quando os maiores mentirosos são os gouvernantes, ONG, OMS e afins...

Sexta-Feira

Caso ele fique é garantir que tenha o máximo de condições como tem tido para ajudar o clube a ganhar esta temporada.

Sem essas merdas de "pesetero" e manobras à la Cofina para ver se nos enterramos.

Estão desejosos que o Benfica venda o atleta ao Chelsea porque sabem que com Enzo somos uma coisa e sem Enzo outra.

S1Benfica

O que dizem os avençados do Mendes na TV?

Reaseru_SLB

Citação de: Black Skulls em 31 de Janeiro de 2023, 13:16
Citação de: MasteRed em 31 de Janeiro de 2023, 13:06O Rui Costa está a receber hate pelo Twitter inteiro, dos adeptos do Chelski.

O chelsea não tem adeptos fora da zona limítrofe do seu bairro em Londres quanto mais no mundo inteiro.

Esta a receber hate de uns milhões de gajos random do Bangladesh e do Gana que são tão adeptos do Chelsea como do City. Apenas querem ver a transferência acontecer nada mais.

Plastic fans from a plastic club.

Adeptos trendy dum clube de Premier League só porque a Premier é o que é hoje...

Camisola_20

Eles tem o Otávio ali a 300km de Lisboa e com um aeroporto na cidade. E não custa metade. Se calhar 1/3 chegava.


Mas em Lisboa tem um Ugarte que vem com cheat de amarelos e tudo. QUe façam bom proveito.

Mesquita8

Citação de: DB4700 em 31 de Janeiro de 2023, 13:14
Citação de: Mesquita8 em 31 de Janeiro de 2023, 13:07
Citação de: DB4700 em 31 de Janeiro de 2023, 13:01
Citação de: Mesquita8 em 31 de Janeiro de 2023, 12:51
Citação de: DB4700 em 31 de Janeiro de 2023, 12:43
Citação de: Mesquita8 em 31 de Janeiro de 2023, 12:41
Citação de: DB4700 em 31 de Janeiro de 2023, 12:36Vou dar a minha opinião sobre o Enzo, do ponto de vista do lado financeiro do Benfica, que é o que eu estou melhor preparado para falar.

1. 120 milhões é uma oferta irrecusável para qualquer clube português. Se não gostarem de falar de nacionalidades, qualquer proposta que cubra a massa salarial total de um clube durante um ano, é irrecusável. Aliás, até 100 milhões é irrecusável. 120 milhões são, na verdade, 100 milhões limpos de outras taxas (comissões, taxa de solidariedade da FIFA, etc).

2. Recusar 120 milhões pelo o Enzo, não é uma tarefa fácil. É a sexta maior transferência de sempre. Particularmente para o Benfica. O DSO, pessoa non-grata aqui no forum, e que em parte eu concordo que deveria dar melhores explicações na situação do LFV, parece ser um gestor de uma escola mais conservadora, que gosta de pouco risco. Isto é uma mera opinião minha, das entrevistas que leio dele. E 120 milhões, para um CFO que gosta de pouco risco, é ainda mais irrecusável.

3. O Benfica aumentou, significativamente, o valor dos empréstimos obrigacionistas neste último verão. E, há duas possíveis explicações para isto. A primeira, seria genial, mas não sei se é a mais provável, o DSO anteveu a subida das taxas de juro dois meses depois do início da guerra, e decidiu fazer dois EOs no mesmo ano, poupando o valor o aumento de juros no ano a seguir. Acho pouco provável. A segunda, e a mais provável, porque eles próprios deram esta razão, é que queriam investir mais no plantel, daí precisando mais de dinheiro.

4. Imaginando eu o DSO como imagino, ele estará mortinho para voltar a reduzir os EOs, e voltar ao percurso de redução de dívida gradual para um valor confortável que ele disse numa entrevista há uns anos que seria de 100 milhões (neste momento estamos nos 170). Daí os 120 milhões serem irrecusáveis. Ele não faz isto porque é sportinguista. Ele faz isto porque o DSO não pensa em ganhar o próximo campeonato, pensa em ganhar 6-7x o campeonato nos próximos 10 anos e, a longo prazo, ter uma dívida controlada é, para ele, o caminho para um domínio desse género.

5. O problema - para o Chelsea - e a boa notícia - para nós, os benfiquistas - é que a proposta até poderia ser 120 milhões, mas o Benfica receberia, na melhor das hipóteses 90 milhões, visto que o River Plate tem direito a 25%. Se a estes 25% do River Plate, tivermos ainda que juntar os 3.5% que o River tem direito da formação, mais 10% de comissão, o Benfica iria receber menos de 80 milhões. Não me perguntem porque é que um clube tem que pagar 10% de comissão na venda de um jogador que não quer vender, porque eu também não sei.

6. A questão do pagamento em tranches ou tudo já, é pouco significativa visto que todas as transferências hoje em dia são pagas a prazo e todos os clubes planeiam as suas finanças com um ano de antecedência. Logo, o Benfica não precisava do dinheiro já, visto que a gestão financeira do clube está garantida para os próximos meses sem esse dinheiro.

7. Ora, vender o Enzo por 120 milhões é difícil de recusar, mas vendê-lo por menos 80 milhões, sabendo que para recrutar alguém de qualidade semelhante, teríamos que gastar 20 ou 30 milhões, provavelmente mais, e mesmo assim não ter qualquer garantia de ter a mesma qualidade que o Enzo, não vou dizer que é fácil, mas é menos difícil.

8. O Benfica vai sempre ser um clube vendedor. Mas pode deixar de ser um clube obrigado a vender para ser um clube obrigado a negociar. Ainda não estamos lá. Mas entre vender o Enzo agora por 120 milhões e receber possivelmente à volta de 78 milhões, ou vender o Enzo por 100 milhões e receber à volta de 65 milhões, a diferença, para o Benfica, não é muita. E se o Enzo não tiver qualquer lesão grave, que nunca teve na carreira toda, vendê-lo no verão por cerca de 100 milhões, não parece impossível. É um risco que me parece fácil de engolir, até para o DSO.

Por tudo isto digo que 120 milhões é uma proposta difícil de recusar. Mas quando vamos ver quem é que recebe o quê, não vou dizer que é fácil, mas não é tão difícil de recusar.
Mas o Benfica é um clube desportivo ou uma empresa?! Caguei nos milhões. Quero é ganhar títulos.

Vendendo o Enzo agora, ficamos mais longe dos títulos.

É simples.
Tudo o resto é passar a mão pelo pêlo para aceitar um LFV v2.0.

o Benfica é um clube desportivo num formato de empresa que todos os anos precisa de vender jogadores para pagar os salários dos seus jogadores de futebol.
Certo. E quanto mais for o retorno desportivo, maior será o retorno financeiro.
Nunca deve ser na lógica contrária.
Caso contrário, não somos mais do que um Chelsea: 1º o €€ depois os títulos.
Tem de ser: 1º os títulos, depois o dinheiro.

Nem percebo qual é a dúvida.

Questão simples: ficas mais perto ou mais longe do título de campeão (e de passar para a próxima fase da Champions) se o Enzo sair agora?

acho que não leste o meu texto. o que eu concluí no texto é que 120 milhões é irrecusável mas quando vamos ver quem recebe o quê é mais fácil recusar.

quanto à importância desportiva do Enzo é inegável.

a questão que é muita vez subvalorizada aqui no forum é que títulos e estabilidade financeira, num campeonato de clubes em falência técnica, em teoria andam de mãos dadas. o problema é quando um clube com estabilidade financeira contrata mal que doí, que foi o que aconteceu ao Benfica nos anos do JJ. como é que um clube gasta 200 milhões em reforços em dois anos, e desses 200 milhões, neste momento sobram Lucas Veríssimo, Otamendi, João Mário e Gilberto. tudo o resto já saiu, foi vendido ou foi emprestado.

Mas não respondeste à minha questão 😏

a importância desportiva do Enzo é inegável.
Então, pura e simplesmente, não deve vender. E muito menos "facilitar" a venda.

Abraço e que nos cruzemos no Marquês, em Maio, e consigamos ver o Enzo no topo do autocarro 😏

RSL

Lindo era o Enzo jogar mais logo, ao intervalo o Chelsea informar que tinha depositado o valor da cláusula e o jogador lesionar-se na segunda parte

Android1974

Não percebo porque há adeptos a virarem-se contra o jogador quando, desta vez, não há indicação nenhuma que esteja a fazer pressão ao clube. Fez apenas ginásio e não vai a jogo, mas porque a própria direção está a negociar. Queriam que fosse ele sozinho a ter a responsabilidade de recusar um contrato que o garante para a vida e à sua família? Ganhem juízo!

Bekambol

Citação de: DB4700 em 31 de Janeiro de 2023, 13:14
Citação de: Mesquita8 em 31 de Janeiro de 2023, 13:07
Citação de: DB4700 em 31 de Janeiro de 2023, 13:01
Citação de: Mesquita8 em 31 de Janeiro de 2023, 12:51
Citação de: DB4700 em 31 de Janeiro de 2023, 12:43
Citação de: Mesquita8 em 31 de Janeiro de 2023, 12:41
Citação de: DB4700 em 31 de Janeiro de 2023, 12:36Vou dar a minha opinião sobre o Enzo, do ponto de vista do lado financeiro do Benfica, que é o que eu estou melhor preparado para falar.

1. 120 milhões é uma oferta irrecusável para qualquer clube português. Se não gostarem de falar de nacionalidades, qualquer proposta que cubra a massa salarial total de um clube durante um ano, é irrecusável. Aliás, até 100 milhões é irrecusável. 120 milhões são, na verdade, 100 milhões limpos de outras taxas (comissões, taxa de solidariedade da FIFA, etc).

2. Recusar 120 milhões pelo o Enzo, não é uma tarefa fácil. É a sexta maior transferência de sempre. Particularmente para o Benfica. O DSO, pessoa non-grata aqui no forum, e que em parte eu concordo que deveria dar melhores explicações na situação do LFV, parece ser um gestor de uma escola mais conservadora, que gosta de pouco risco. Isto é uma mera opinião minha, das entrevistas que leio dele. E 120 milhões, para um CFO que gosta de pouco risco, é ainda mais irrecusável.

3. O Benfica aumentou, significativamente, o valor dos empréstimos obrigacionistas neste último verão. E, há duas possíveis explicações para isto. A primeira, seria genial, mas não sei se é a mais provável, o DSO anteveu a subida das taxas de juro dois meses depois do início da guerra, e decidiu fazer dois EOs no mesmo ano, poupando o valor o aumento de juros no ano a seguir. Acho pouco provável. A segunda, e a mais provável, porque eles próprios deram esta razão, é que queriam investir mais no plantel, daí precisando mais de dinheiro.

4. Imaginando eu o DSO como imagino, ele estará mortinho para voltar a reduzir os EOs, e voltar ao percurso de redução de dívida gradual para um valor confortável que ele disse numa entrevista há uns anos que seria de 100 milhões (neste momento estamos nos 170). Daí os 120 milhões serem irrecusáveis. Ele não faz isto porque é sportinguista. Ele faz isto porque o DSO não pensa em ganhar o próximo campeonato, pensa em ganhar 6-7x o campeonato nos próximos 10 anos e, a longo prazo, ter uma dívida controlada é, para ele, o caminho para um domínio desse género.

5. O problema - para o Chelsea - e a boa notícia - para nós, os benfiquistas - é que a proposta até poderia ser 120 milhões, mas o Benfica receberia, na melhor das hipóteses 90 milhões, visto que o River Plate tem direito a 25%. Se a estes 25% do River Plate, tivermos ainda que juntar os 3.5% que o River tem direito da formação, mais 10% de comissão, o Benfica iria receber menos de 80 milhões. Não me perguntem porque é que um clube tem que pagar 10% de comissão na venda de um jogador que não quer vender, porque eu também não sei.

6. A questão do pagamento em tranches ou tudo já, é pouco significativa visto que todas as transferências hoje em dia são pagas a prazo e todos os clubes planeiam as suas finanças com um ano de antecedência. Logo, o Benfica não precisava do dinheiro já, visto que a gestão financeira do clube está garantida para os próximos meses sem esse dinheiro.

7. Ora, vender o Enzo por 120 milhões é difícil de recusar, mas vendê-lo por menos 80 milhões, sabendo que para recrutar alguém de qualidade semelhante, teríamos que gastar 20 ou 30 milhões, provavelmente mais, e mesmo assim não ter qualquer garantia de ter a mesma qualidade que o Enzo, não vou dizer que é fácil, mas é menos difícil.

8. O Benfica vai sempre ser um clube vendedor. Mas pode deixar de ser um clube obrigado a vender para ser um clube obrigado a negociar. Ainda não estamos lá. Mas entre vender o Enzo agora por 120 milhões e receber possivelmente à volta de 78 milhões, ou vender o Enzo por 100 milhões e receber à volta de 65 milhões, a diferença, para o Benfica, não é muita. E se o Enzo não tiver qualquer lesão grave, que nunca teve na carreira toda, vendê-lo no verão por cerca de 100 milhões, não parece impossível. É um risco que me parece fácil de engolir, até para o DSO.

Por tudo isto digo que 120 milhões é uma proposta difícil de recusar. Mas quando vamos ver quem é que recebe o quê, não vou dizer que é fácil, mas não é tão difícil de recusar.
Mas o Benfica é um clube desportivo ou uma empresa?! Caguei nos milhões. Quero é ganhar títulos.

Vendendo o Enzo agora, ficamos mais longe dos títulos.

É simples.
Tudo o resto é passar a mão pelo pêlo para aceitar um LFV v2.0.

o Benfica é um clube desportivo num formato de empresa que todos os anos precisa de vender jogadores para pagar os salários dos seus jogadores de futebol.
Certo. E quanto mais for o retorno desportivo, maior será o retorno financeiro.
Nunca deve ser na lógica contrária.
Caso contrário, não somos mais do que um Chelsea: 1º o €€ depois os títulos.
Tem de ser: 1º os títulos, depois o dinheiro.

Nem percebo qual é a dúvida.

Questão simples: ficas mais perto ou mais longe do título de campeão (e de passar para a próxima fase da Champions) se o Enzo sair agora?

acho que não leste o meu texto. o que eu concluí no texto é que 120 milhões é irrecusável mas quando vamos ver quem recebe o quê é mais fácil recusar.

quanto à importância desportiva do Enzo é inegável.

a questão que é muita vez subvalorizada aqui no forum é que títulos e estabilidade financeira, num campeonato de clubes em falência técnica, em teoria andam de mãos dadas. o problema é quando um clube com estabilidade financeira contrata mal que doí, que foi o que aconteceu ao Benfica nos anos do JJ. como é que um clube gasta 200 milhões em reforços em dois anos, e desses 200 milhões, neste momento sobram Lucas Veríssimo, Otamendi, João Mário e Gilberto. tudo o resto já saiu, foi vendido ou foi emprestado.

Mas não respondeste à minha questão 😏

a importância desportiva do Enzo é inegável.


Seria,
Se quisesse estar no Benfica.
Mas, tudo bem.
Quere mais dinheiro, é um "vendido",
Tudo Bem.
Ele é que sabe o que quer ser,
mas, a única coisa que lhe interessa é "dinheiro""..

Tudo bem, compreendo os seus, dele, interesses..!!!!

Moroboshi

Chelsea já pergunta sobre o Sabitzer.

Já devem ter percebido que daqui não levam nada!

https://twitter.com/Plettigoal/status/1620409098549465089

Camisola_20

Se não sair agora, aceito que o Benfica o venda em junho sem ser a pronto, se ninguem bater a clausula.

Desde que para o Chelsea se mantenha firme e so aceitamos a clausula batida a pronto.


Vendia ao United por 100M-120M pagos em 4 anos. Para o Chelsea terá sempre que ser 120M a pronto.

Once_Human


RSL

By the way, se o jogador não sair hoje, o grande Benfica está definitivamente de volta. Um chuto no cú de um novo rico que acha que pode chegar aqui e mandar nisto tudo.

Notguilty

O Pablito Aimar que lhe dê um Wake up call.