Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Aka

Citação de: TigasSLB em 31 de Janeiro de 2023, 13:33
Citação de: Aka em 31 de Janeiro de 2023, 13:26Nunca esquecer de onde vem este clube.

Que estupidez. Podia ter muito defeitos, mas a verdade e' que o Russo gostava mesmo do clube e trouxe grande estabilidade ao Chelsea. As pessoas esquecem-se que ele pegou no Chelsea em 2003.

Ate' te digo que o Chelsea do Abramovich jamais se comportaria como agora com estes americanos a curtir o brinquedo novo.

E o que caralho isso me interessa?!

Um russo, sujo, com dinheiro sujo, corrupto, chegou-se um dia a um clube que nunca na puta da vida dele lhe disse nada mas que tinha o cuzinho aberto para entrar esse dinheiro e comprou-o. Podia ter sido um Fulham, um Birmingham City.

SigaPaVinho

Espero que não saia caro o Enzo ficar fora do jogo de hoje. Fdp do Chelsea voltaram a criar instabilidade antes um jogo decisivo...não podemos vacilar.

Sempreparasemprebenfica

Mas que merda é esta?

Se não joga hoje, não pode receber parte do salário...

Slbstriker

Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2023, 13:35
Citação de: JPSilva em 31 de Janeiro de 2023, 13:26
Citação de: IloveSLB2014 em 31 de Janeiro de 2023, 12:59

Riam-se. Eu já me ri

Não é nada contra clubes de plástico mas sim contra negócios feitos à vontade deles. Pagar em 6 anos é brincar com a cara do vendedor, ninguém faz isso na Europa
Claro que se faz. O Bale foram 20M por ano durante 5 anos.

Dito isto, é evidente que o clube que não quer vender não é obrigado a fazê-lo. Mas se a proposta fosse no Verão o Benfica aceitava na hora.

A conversa agora é "Nós não queremos vender, por isso convençam-nos". Que é basicamente metade à cabeça ou 120M em três anos ou o que seja, não interessa.

Não é uma proposta muito aliciante em Janeiro e a 24 horas de fim do mercado. Mas seria uma proposta muito aliciante no Verão.

Já que têm tanto dinheiro mandem clonar o Enzo. Fdx, clubes de merda que querem tudo feito à maneira deles.

Naidas

O Azeméis TV já se pronunciou?

ZilluX

Se isto nao fizer manchetes desportivas internacionais entao nao sei o que fara'.

Clube periferico da Europa bate o pe' e diz NAO á maior transferencia da premier league.

Slbstriker

Citação de: Androico em 31 de Janeiro de 2023, 13:30
Citação de: Aka em 31 de Janeiro de 2023, 13:26Nunca esquecer de onde vem este clube.

Vem tanto do Abrahamovic como o Benfica vem do Vieira. O Chelsea já era um histórico inglês antes de ser tomado pelo russo.

Sim, um título em 50 anos realmente era um grande clube histórico, mas se for por aí, os Southamptons e Sheffields também são tubarões lá do sítio!

S-Line

Quiseram o ucraniano , acabou por ir .
Este também vai .
A diferença é que este está a ser sabujo e o Benfica está a ser lesado pois tem jogos decisivos .

Gnr. Keenan

Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2023, 11:33
Citação de: Penkoo em 31 de Janeiro de 2023, 11:25
Citação de: TFFS em 31 de Janeiro de 2023, 11:24Já agora, os ingleses choraram baba e ranho com a Superliga Europeia (a qual também me oponho) mas estão eles próprios a criar uma. Qualquer dia sobe o Millwall e torra 70M de imediato num titular do Benfica ou rouba uma promessa ao Benfica

Problema é que só 1 pode ser campeão.
Meia tabela a torrar milhões sem efeito prático.
O que é que interessa? Eles criaram a NBA. São franchises.

Pouco vai faltar até começarem a jogar pela Europa fora.

A este ritmo, vão abafar por completo a Champions. Já sei que os puristas dizem que nunca vai acontecer, mas é mesmo uma questão de tempo. Estamos a falar de jogadores como Paquetá ou Bruno Guimarães que preferem jogar bifão do que Champions.

E os adeptos são atraídos por qualidade. É uma questão lógica. Quanto mais qualidade houver no bifão, menos haverá na Champions (porque não há lugar para todas as equipas do bifão). E essa mudança vai ser muito mais rápida do que se pensa. Aliás, já há imensa gente que papa praticamente metade dos jogos do bifão no fim-de-semana.

Não vai porque a componente histórica no desporto europeu, futebol em particular, tem bastante peso. Podem tentar fazer o que o Calcio fez nos anos 90, mas mesmo aí a TCE/UCL era "O" troféu.

Para além disso, será difícil a qualquer um desses jogadores resistir a um Real Madrid, Barcelona, Bayern...

Reaseru_SLB

Esta merda parece a versão futebolística do 300.

fabioLupi

Citação de: VSantos em 31 de Janeiro de 2023, 13:25
Citação de: fabioLupi em 31 de Janeiro de 2023, 13:23
Citação de: hcrespo em 31 de Janeiro de 2023, 13:02
Citação de: fabioLupi em 31 de Janeiro de 2023, 12:58
Citação de: brazio em 31 de Janeiro de 2023, 12:48
Citação de: fabioLupi em 31 de Janeiro de 2023, 12:44O mercado em Inglaterra só fecha amanhã. Fdx.

Errado fecha hoje.
Então o jornal Abola está mal.

Abola diz que o mercado fecha hoje as 23h. Li na notícia do Enzo.
Não não diz. Diz que o de Inglaterra só fecha amanhã.

Fecha hoje.
Se fecha hoje ainda bem.

Androico

Citação de: Eusébio10 em 31 de Janeiro de 2023, 13:35
Citação de: Androico em 31 de Janeiro de 2023, 13:30

Vem tanto do Abrahamovic como o Benfica vem do Vieira. O Chelsea já era um histórico inglês antes de ser tomado pelo russo.

Um histórico com um campeonato em 1954–55...e depois em 2004

O Boavista também é um histórico do futebol português e tem um campeonato ganho. O Belenenses, o Vitória... E por aí

Não são só históricos aqueles que têm mais títulos.

A Roma é um clube histórico do campeonato italiano e tem 3 campeonatos ganhos.

Barcelense1994

Citação de: IloveSLB2014 em 31 de Janeiro de 2023, 12:59

Riam-se. Eu já me ri

O melhor exemplo da merda que são os adeptos dos clubes do dinheiro.
Ódio eterno aos Chelsea, City, Paris e Newcastles desta vida.

Red Eagle SLB

Eu não vi mas a história foi me contada por um benfiquista próximo da direcção do Famalicão...

Quando surge o interesse do FCP em Toni Martinez o pai deste plantou-se à porta do centro de treinos do Famalicão e colocou-se de joelhos (literalmente - não é figura de estilo) em frente do carro do Miguel Ribeiro para que aceitasse a proposta do Porto...

Hoje Toni Martinez é um jogador (a ser simpático) útil no Porto mas não irá progredir muito mais do que isso... mas a pressão em volta dos jogadores sempre que há estas possibilidades é louca. Penso que hoje João Felix nunca assinaria pelo Atlético, assim como o João Pinto com 17 anos o fez e depois arrependeu-se, Simão e Quaresma com o Barcelona ou mesmo o Renato pelo Bayern quando tinha lá o Vidal a jogar na mesma posição.

O que falta na gestão de carreira dos jogadores ainda hoje é essa capacidade de visão e de perceber se o passo é o certeiro ao não.

Obviamente que, caso Enzo siga para o Chelsea hoje vai estar a optar (na opinião da maioria pelo menos) por dar um tiro no pé considerando onde ele possa pousar em julho, mas a pressão de quem o aconselha é no sentido de hoje temos amanhã pode vir uma lesão ou isso.