Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

SLF

É só para alertar que temos um jogo de máxima importância hoje para ganhar e vejo muito poucos preocupados com isto.

Da última vez que esta novela passou nós deixámos 3 pontos numa pedreira

vieirah1904

120M pagos em 5 anos significa uns 90M agora, considerando uma taxa de inflação de 5% ao ano.

Se o tema é recebermos 90M em termos reais é EXATAMENTE a mesma coisa vender por 90M no verão.

kramxel²

Citação de: AR11 em 31 de Janeiro de 2023, 13:55Afinal fica ou sai?

Pergunta novamente lá para as 02 da matina.

CarlosD

Citação de: divica em 31 de Janeiro de 2023, 13:54mas afinal o enzo ja nao sai?

é que saia ou fique não é normal que isso só seja confirmado mais tarde porque o Benfica pode estar a negociar um substituto e nao quer pagar um preco inflacionado?

Tipo que os outros clubes comem gelados com a testa. Todo o futebol da Europa está a olhar para este negócio. O Real Madrid inclusive já fez comentários sobre este potencial negócio. O Benfica não consegue ir falar com um clube para comprar um médio centro, sem que este clube some 1+1 do que está a acontecer.

nfgl

Um braço de ferro engraçado entre o Rui Costa e o Mendes

Red Eagle SLB

Citação de: malhadinhas em 31 de Janeiro de 2023, 13:47Não tem nada que jogar hoje, e não acho que isso tenha partido dele. Estou de acordo com a gestão feita.

Se vierem e baterem a cláusula, tudo bem, aí não temos nada a fazer. Seria de qualquer forma uma venda estrondosa e com muito valor em termos financeiros. Senão, não temos nada que vender. O resto é história. É ter o negócio do seu substituto pronto para resolver a situação antes do mercado fechar.

Sim, é um jogador com um valor desportivo enorme. Mas não é mais que o clube ou o projecto desportivo montado à volta, que parece ser a prioridade.

Acima de tudo temos de pensar em proteger a equipa que tem de estar focada no jogo de hoje e nos 3 pontos, já assim será difícil mas, caso ele estivesse no grupo, seria impossível que todos não estivessem mais concentrados na negociação do que na preparação do jogo.

MasteRed

Depois disto, tenho a certeza que o Rui Costa não vai ser chamado para ir ao próx. casamento do DSO.

Bailey

Citação de: Jangada em 31 de Janeiro de 2023, 13:55
Citação de: Gnr. Keenan em 31 de Janeiro de 2023, 13:41
Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2023, 11:33
Citação de: Penkoo em 31 de Janeiro de 2023, 11:25
Citação de: TFFS em 31 de Janeiro de 2023, 11:24Já agora, os ingleses choraram baba e ranho com a Superliga Europeia (a qual também me oponho) mas estão eles próprios a criar uma. Qualquer dia sobe o Millwall e torra 70M de imediato num titular do Benfica ou rouba uma promessa ao Benfica

Problema é que só 1 pode ser campeão.
Meia tabela a torrar milhões sem efeito prático.
O que é que interessa? Eles criaram a NBA. São franchises.

Pouco vai faltar até começarem a jogar pela Europa fora.

A este ritmo, vão abafar por completo a Champions. Já sei que os puristas dizem que nunca vai acontecer, mas é mesmo uma questão de tempo. Estamos a falar de jogadores como Paquetá ou Bruno Guimarães que preferem jogar bifão do que Champions.

E os adeptos são atraídos por qualidade. É uma questão lógica. Quanto mais qualidade houver no bifão, menos haverá na Champions (porque não há lugar para todas as equipas do bifão). E essa mudança vai ser muito mais rápida do que se pensa. Aliás, já há imensa gente que papa praticamente metade dos jogos do bifão no fim-de-semana.

Não vai porque a componente histórica no desporto europeu, futebol em particular, tem bastante peso. Podem tentar fazer o que o Calcio fez nos anos 90, mas mesmo aí a TCE/UCL era "O" troféu.

Para além disso, será difícil a qualquer um desses jogadores resistir a um Real Madrid, Barcelona, Bayern...

A componente histórica tem bastante peso onde? A Inglaterra é a tal "pátria do futebol", onde tudo começou, e virou recreio de árabes e americanos. Qualquer um chega lá, mete quatrocentos carramilhões num Who Cares FC e torna aquilo uma máquina all-star. É só ver o que o Newcastle anda a montar, clube de uma cidade periférica nos antípodas de Londres.

Como disse o outro utilizador, a Premier League está a transformar-se na Superliga Europeia. É o tal "mega produto planetário" com clientes espalhados pelo mundo. Ao contrário da Champions, tens várias jornadas todas as semanas, sempre com "clássicos" e "derbies" minados de craques.

É "sports entertainment" no seu melhor. Produz viewers, followers, storylines para entreter as maralhas no Twitter e forra os bolsos ao investidor.

A história fica para os museus e bibliotecas. Clubes como o Benfica, Bayern ou Barcelona são os últimos baluartes de uma era prestes a terminar, infelizmente. Que façamos fincapé até ao limite.
Se for para cair que seja a cair de pé a mandar o dedo do meio ao Chelsea e para irem para a puta que os pariu
Se o futuro for esse que dizes que seja. Enquanto cá andar vou lutar e desejar por um Benfica à Benfica.
Por isso digo e repito o dia em que o Benfica for vendido e deixar de ser dos sócios cesso a minha actividade de sócio (se é que isso continuaria a existir)
Não tenho interesse nesse futuro que falas. Mas eu também não sou eterno um dia já cá não vou andar. Mas enquanto cá andar e lutar por um Benfica contra os clubes de plástico contra os corruptos corruptos do tugao.

Buutters

O que eu sei, é que o gajo provavelmente não vai para lado nenhum, e já falhou 2 jogos.

JoaoRSantos

van33

nem imaginam quem eu vi à porta do tribunal

MBACANO

Podíamos também fazer uma proposta ao chelsky por alguns dos seus titulares. Tipo, oferecíamos 500M€ por meia dúzia de gajos, que tal?

Ah, só um pormenor, ficávamos a pagar em tranches divididas pelos próximos anos.

Tipo 5M€/ano nos próximos 100 anos...

kramxel²

ShockWave

Citação de: IloveSLB2014 em 31 de Janeiro de 2023, 12:59

Riam-se. Eu já me ri

esse gajo representa o futebol moderno, ah e tal tao contra nós porque temos dinheiro... que tristes, futebol é historia e arte, não é conta bancária. Ja tou a crir um certo odio contra os chelskis, etihadis, qatar SG e afins.. que praga